Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Como expressar nas palavras,
Os gestos que queria fazer,
As coisas que gostaria de ver,
Os belos amanhecer e entardecer,
E o sombrio morrer...
Faltam-se falas.
Mas ao expressar ,
O simples fato de escrever, falar,
Nada existe para preocupar...
Nada pode depurar,
Na essência pelo chorar,
No gesto por beijar,
Comover e alavancar
O puro e simples "amar".
O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que têm medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Com sinceras e humildes palavras, Deus olha em seus olhos, o segura em seus braços, e ali ver desfalecer mais um garoto negro que aos 11 anos de idade estava indo para o trabalho
e que foi confundido por usar uma corrente, ao ver este fato, Deus cai em prantos e suas lagrimas vem sobre a terra em forma de chuva.
Essa noite dormir pensando em você
Hoje, ontem, muito antes pensei em te ver
Imaginei cenas que sei que nunca vão acontecer
Na ponta da língua tenho tantas coisas pra te dizer
Na ponta da língua queria te conhecer
Você pode até não crer
Mas pensar em você me da calafrio
Imaginei e novamente um arrepio
Aquele olhar que só você faz
Que tira meu sono, perturba minha mente e tira minha paz…
Não é fácil tentar controlar um sentimento.
Não é fácil...
Não é fácil te ver e não demonstrar a alegria que sinto em estar perto de você
Não é fácil...
Não é fácil controlar as batidas do meu coração.
Não é fácil...
Não é fácil sentir me faltar a respiração e manter-me segura..
Ah, você sabe...
Por vezes já tentei e tento me distanciar, esquecer, mas não não é questão de querer...é muito mais...
Para quem gosta de me ver bem, feliz, curtindo a vida com alto astral eu mando a seguinte mensagem:
Obrigada por pensar em mim de maneira positiva, sem me julgar, sem me condenar, sem achar o que eu faço é isso ou aquilo. Que o universo te devolva a mesma luz que você lança em minha direção com seus pensamentos de amor, bondade e amizade.
Eu estou apenas sendo a pessoa que eu sou, fazendo o que eu gosto e vivendo a vida que eu quero viver e muito pouco preocupada com o que acham ou deixam de achar a meu respeito. Mas senti necessidade de dizer isso porque toda vez que eu publico uma foto, sempre terão as pessoas pobres de espírito que interpretam com suas mentes mesquinhas que eu preciso de me exibir ou me elevar acima das outras. Ou que eu preciso dos elogios alheios para elevar minha autoestima. Ou que preciso de que alguém me diga alguma coisa para me validar como pessoa ou como mulher.
Pois bem, eu não preciso.
Mas eu quero e posso.
Então, enquanto eu tiver esse corpinho que Deus me deu vou me exibir mesmo, porque não é fácil cuidar e manter. E aqui não é bagunça não.
Então quem gosta de mim, quem gosta do meu jeito vai entender o que eu estou dizendo e vai vai curtir as minhas fotos e os meus momentos felizes, porque sabe que a pessoa que eu sou é 100% energia de paz, luz e amor. Axé .
Relembrar de Ti
Voltar a ver o teu encanto,
a tua brejeirice.
Saber-te perto, ver-te enfim.
Coisas que o amor pede, mas
nem sempre, realiza-se.
Habituei-me a isso, sentir
a tua falta, é um dever diário
para o meu coração.
Tenho-te direto no pensamento,
és tão constante, que penso
às vezes, ali estares, mas não
atino aonde.
Quando poderei dizer, olhando-te
nos olhos: Te amo.
Colocar minha mão em teu rosto,
sentir tua pele, beijar tua boca,
alisar teus cabelos, e ter-te só minha
eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Soneto a Coroada Destemida
E meu dia se torna melhor ao ver tal lembrança...
Ao ser teu motivo de riso, me regozijo igual criança.
No meu peito, o coração bate até com mais pujança,
e sei que em teu seio, me aguarda a bonança.
Desejar-te tanto assim não é nenhum desatino.
O mel que destilas, deve ser mais doce que imagino,
tamanha doçura é desejada em cada café matutino.
Não te assustes, se um dia eu chegar, assim, repentino.
Aquela paz, que outrora tive, me levastes sem piedade.
Não se preocupe com tal assertiva, digo com propriedade,
Amando assim, o que menos desejo é sobriedade.
Fazer-me caminhar pelas nuvens é a sua especialidade
O teu riso será constante, pois farei dele necessidade,
E por fim, saiba que carrego no peito a tua saudade.
PRA VOCÊ
Não é bom te ver com sorriso disfarçado, fico triste em te ver com o coração angustiado, a vida mais uma vez fez seu plano ser frustrado?
Não fique assim, pois o tempo tudo responderá, não anseie, porque o que você sonha irá se realizar, lembre-se, pra tudo tem um tempo e o tempo certo vai chegar.
Não quero que você perca esse sorriso que contagia, não quero te ver sem esse brilho nos olhos que é minha alegria, ei Deus ta ai seu lado, então sorria.
Você pode e é capaz, quantas vezes já te falaram que és demais? Então pronto, levanta sacode a poeira e vai, seu futuro é brilhante e nada pode mudar isso, nunca, jamais.
Quer saber porque você deve acreditar no que estou falando? Primeiramente você tem uma família que te ama e que ora pelos seus planos, em segundo você serve ao Deus verdadeiro e ele é fiel e nele não há engano.
Não se esqueça dessas palavras, pra quando vier aquele pensamento te dizendo que você será frustrada, então você poderá lembrar que é mentira do diabo, pois maior é quem está contigo nessa estrada.
Saibamos ver a beleza que há em viver...
Observemos a natureza a nossa volta...
Há uma diversidade tão grande...
Na terra , na água, no ar...
Incontáveis seres...
...
Por mais que vivamos, todos os dias
conhecemos alguma nova especie.
...
Não deveríamos estranhar,
a diversidade racial, cultural e social
entre nós, seres humanos...
...
A vida é infinita...
A caminhada longa...
Aproveitemos cada momento,
todas as experiências nos trazem
elevação espiritual...
.
Marcia Gonçales
Esperar o vento soprar para trazer seu perfume de algum lugar, ou ver seu vestido levantar e fazer meu coração parar!
Espero o sol nascer para iluminar seu lindo ser e melhor meu viver, queria mesmo era acordar com você!
Observo o mar e estudo a melhor forma de lhe agradar e os mais belos sorrisos arrancar.
Que a chuva caia em seu rosto, lave toda mágoa e desgosto e traga um sorriso nesse lindo rosto…
Que seu coração transborde de alegria e que eu possa me afogar no seu lindo jeito de Amar.
Que possa perdoar minhas loucuras insanas, a que considere minha forte vontade de te levar para cama.
Me perco nos pensamentos, criando situações e momentos, quero perto está para lhe acariciar.
Não é só atração, é muito mais carinho, cuidado e atenção. É sonhar acordado, agir como retardado, ficar desesperado e errar nos atos, infelizmente isso são fatos...
Não quero perder seu carinho…
Não posso perder seu sorriso, que isso seja nosso compromisso.
Vou me comportar para te agradar, só para do seu lado ficar, isso se você deixar, posso lhe abraçar e até me drogar.
Espero ser recompensado só por querer está ao seu lado.
Quem dera eu poder te abraçar, beijar, olhar no fundo dos teus olhos e ver que meu universo é lindo, lindo.
Poder beijar tua boca é minha tentação
Pois quando eu te beijo e meu corpo se recarrega de você o desejo para poder voltar a viver
Tamanha crueldade do destino
Em não deixar te ver
Te peço sabedoria nessa nossa situação e força e que pense sempre em nós.
Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.
Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.
Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.
As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;
de Sua adolescente.
Sente-se, por favor. O lugar é seu.
Costumo ver pessoas todos os dias passando, e eu aqui observando cada rosto, uns até acenam, outros cumprimentam, e tem aqueles que te perguntam: "EaiTudoBem". Assim mesmo, sem espaços e vírgula, e em fração de segundos logo se vão sem ouvir se está ou não.
Mas ninguém de fato para pra conversar e ouvir uma história que tenho pra contar. Não venho aqui julgar, afinal todos tem lá seus problemas a resolver, ou felicidades a se extrair. Mas você não. Parece que mesmo com toda a sua rotina e ocupações, se presta disponível a ouvir esse rapaz. Por mais que não entenda, por mais que a cada assunto planta-se uma dúvida, por mais que te falte conselho a me dar. Tens o dom de sentar, ficar, e me ouvir. Obrigado por isso.
Oieee
Bom dia, vim te ver
Trazer meu carinho e afago, te agraciar!
Sei que de tudo que lhe fizer,
sempre estará faltando algo,
pois mereces muito mais.
Quem sabe, um botão hoje uma pétala amanhã
consiga a todos juntar e deles fazer um lindo buquê,
para te oferecer.
Tudo para ver seu lindo sorriso se abrir e
seus olhinhos em luz brilharem intensamente.
A vida e feita de artes e, de momentos intensos e inesquecíveis,
...e você é este momento inesquecível, que não pode deixar passar, sem exaltar e exultar-se de alegria!
Será que um dia vou te ver de novo?
Será que posso te abraçar?
Quem sabe ainda poder te morder.
Beijar teus lábios ate enjoar.
Será que posso me apaixonar?
Menina linda dos olhos claros?
Quem sabe um dia vou te namorar.
Deixar-te louca só com meu olhar.
Será que um dia eu serei feliz?
Ao acordar vou poder te olhar?
É tão difícil ficar sem você.
Boa noite, vou voltar a sonhar.
É incrível como a vida de algumas pessoas se resume no "eu também te amo"
Vai ver que essa é a fórmula do amor, de gerir bem a vida, e que muita gente desaprendeu.
E a vontade para reaprender, infelizmente, não vejo nessas pessoas.
Amar virou sentimento de poucos. Amar virou lamento.
Viver essa experiência é uma exceção a regra. E a chamo de "coragem da serenidade".
E o desafio é mergulhar no som desse rio.
Bom dia e uma boa semana pra nós.
Eu e papai... Amor infinito!
Você quer me ver quebrada?
De olhos e cabeça baixos?
Ombros caídos como lágrimas,
Enfraquecida pelos gritos repletos da minha alma?
A minha arrogância te ofende?
Não leve isso tão a sério.
Porque eu rio como se tivesse minas de ouro
Escavadas em meu quintal.
Você pode atirar em mim com suas palavras,
Você pode me cortar com seus olhos,
Você pode me matar com seu ódio,
Mas ainda assim, como o ar, eu me ergo.
(...)
Deixando para trás noites de terror e medo
Eu me ergo
Em um amanhecer que é assombrosamente claro
Eu me ergo
Trazendo os presentes que meus antepassados ofereceram,
Eu sou o sonho e a esperança do escravo.
Eu me ergo
Eu me ergo
Eu me ergo."
Meus olhos podem ver uma gotícula de água se formar.
Meus olhos podem ver um vazio em seu olhar.
Meus olhos podem ver o bater de asa de um beija-flor.
Meus olhos podem ver uma pessoa suportar a dor.
Meus olhos podem ver uma estrela se formar.
Meus olhos podem ver a luz de um luar.
Meus olhos podem ver uma agulha no palheiro.
Meus olhos podem ver o seu reflexo no espelho.
Meus olhos podem ver que nada se mantém.
Meus olhos podem ver que você está sendo refém.
Meus olhos podem ver um futuro iluminado .
Meus olhos podem ver que nada está acabado.
Meus olhos podem ver você chorar.
Meus olhos podem ver você se lamentar.
Meus olhos podem ver solidão e desespero.
Meus olhos podem ver você sofrer o tempo inteiro.
Eu queria te ver, realmente te enxergar e entender. Não sei o que vê em mim ou o que espera de mim.
Eu sou poeta e me desculpe se isso não te basta, suas palavras me enchem mais que seus beijos e suas promessas me manterão mais acordada a noite do que as suas mãos.
Eu não quero fazer com você o que posso fazer com qualquer outro, quero te amar como não se ama mais ninguém.
COISA DE LOUCO
Se penso em te ver
Não sei o que há
O coração acelera
E não consigo falar
Esqueço de tudo
Até quem eu sou
Se sábado ou domingo
Ou se alguém viajou
Você me confunde
E atormenta demais
Eu já não tenho paz
Se estou ao seu lado
É uma coisa de louco
Me vira pelo avesso
E me mata aos poucos
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
