Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16598 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

⁠NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

Um dia morro, todos os outros dias vivo,
Porém quando eu não estiver ao seu lado eu estarei nas minhas obras, na minha filosofia, no entanto, se perceber, você me sente dentro de você, pois estou vivo eternamente !!!

No Google Nilo Deyson

⁠💭Pensamento Do Dia💭

O que significa "Sorte"?? Alguns acreditam que são os astros outros acreditam que são deuses que lhe proporcionam aquela ocasião, mas eu acredito q não passe de combinações de fatores que te levaram aquele momento, aquela situação. Pois como dizia Newton:

"A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade[...]"

Ou seja a "Sorte" sim pode ser algo de "deuses ou dos astros" mas o fato mais provável é somente alguma coisa que você fez em algum momento da vida que te fez chegar a onde você está.

➖Anderson Silva➖

Inserida por anderson_silva_25

10 opniões sobre o que acontecerá no século XXII

Outras palavras, outros pensamentos.
Outra tentativa banal de pegar uma nuvem com colher de pau.
Era só pegar a nuvem com uma colher.
Mas colher de pau combinou com banal.

É assim lê um texto sem regra.
É assim prosear comigo mesmo.
É estranho para você que acidentalmente está lendo essas palavras ?
Estranho vem de estrangeiro.
Que significa alguém de fora, que não pertence aos meus aos nossos aos teus.

Me sinto um estrangeiro de mim mesmo.
Sei que na vida existem curvas.
Mudamos algumas vezes de casa, cachorro, sapato, gosto musical, lugares em que frequentamos e mudamos até de endereço afetivo.

Mas quando olho em volta percebo que essa mudança é muito pequena.

Você olha um sujeito ali pelos seus vinte e poucos anos e já sabe mais ou menos onde a maneira de se comportar vai levar.

É possível acertar também observando algumas crianças.

Casais, amigos, negócios, empresas.

Não é 100% assertivo, afinal existem coisas que envolvem fatores ocultos completamente imprevisíveis.

Qual é a questão desse texto dessa vez:

Hoje é 13, de um domingo qualquer em um outubro qualquer de um ano bem difícil.

Detalhes me jogarão para a pista certa.
Detalhes me jogarão para a pista errada.

Não consigo prevê tudo.
Nem você.
Talvez seu dia não seja hoje, seu mês não seja esse e seu ano difícil não seja 2019.

Mas vai acontecer com você também em algum momento.

Sempre naquelas três linhas que se repetem desde que nossa espécie se entende por gente.

Área familiar afetiva
Área da saúde
Área profissional
Área espiritual

Essas quatro áreas definem o ser humano.

Qual é o ponto.

Nunca pensei que iria escrever sobre isso, mas pelo que parece a vida me ensinou uma palavra nova.

R E S I L i l i Ê n C I A

Que vem com o kit completo.

Resistência, paciência, sapiência e altas doses de humildade.

Pense em misturar todos os ingredientes e fazer um suco 🥤

ôôô trem ruim como dizem os mineiros.

Andar como Jesus/Buda/Maumé/Chico Xavier ou São Francisco de Assis andou não é tarefa simples.

O mundo de hoje percebido pelos humanos que caminham sobre a terra é um mundo que vende as maravilhas que se pode ter por alguns milhares de dólares.

Batem em você desde cedo na cabeça te mostrando quantas maravilhas tem por aí.
Esse é o capitalismo, criar demanda em troca de prazes.

É um tal de VIP pra cá exclusive para lá e cada dia mais pessoas acordam e vão embosca do seu caixote com bebida que pisca na balada.

Tudo bem que o minimalismo está crescendo, só que não é um minimalismo qualquer, tem uma dose de burguesia por trás. Tenho preguiça de falar sobre a velha moda de ir pro JOB de bike ou salvar as crianças da África enquanto você mora na rua de trás do seu trabalho e nem pensa em ter filhos. Isso é prosa para outro texto.

O fato é que me sinto um cobarde em ter que dizer isso.

É bruto demais para os inocentes que estão chegando na terra.

Mas afirmo com propriedade que nossas novas gerações não estão prontas para a época que estávamos vivendo.

Os próximos 100 anos serão decisivos para a reorganização da maneira em que se vive na terra.

A tal da (Renda mínima universal) vai pegar ?

E se pegar, qual tamanho do abismo da pobreza com o o super luxo ?

E se novas tecnologias aumentarem a vida para os super ricos ainda continuaremos com essa balela de que somos todos iguais ?

Mudamos as regras do jogo muitas vezes com a bola em campo.

Foi assim com a escravidão.
Com as mortes💀 nas cruzadas.
Com bárbaros.
Com a cadeira alimentar e a adaptação ao ambiente.

Sinceramente término esse texto que talvez seja o último do ano com o mesmo pensamento que iniciei um dos primeiros textos de 2019:

Nossa espécie entrará em colapso dentro de pouco tempo.

Essa verdade de que todos podem tudo está virando uma bolha insustentável.


10 Previsões 🔮 para o futuro “ caso esse texto fosse colocado em uma cápsula do tempo”, esse seria meu palpite:

1 Criminalidade/Selvageria: Vai aumentar em índices absurdos bem parecido com uma selva em seu estado natural sem civilização/civilidade.

2 Punição: O modelo de BigData da China 🇨🇳 talvez domine o mundo, todos rastreados e chimpados “ inclusive com chip cerebral de paralisação online instantânea” talvez seja o produto mais vendido para lidar com segurança pública daqui algumas décadas.

3 Inutilidade humana: Yuval Noah Harari é a pessoa responsável por conseguir desenhar isso na minha visão de forma clara. Isso já começou a acontecer fã tempo, mas as pessoas estão ocupadas demais olhando as redes sociais, vídeos de gatinhos 🐱 e cachorros 🐕 fofos.


4 Mundo de plástico: Todos estudos sobre o planeta apontam que nenhuma outra espécie devastou tanto o planeta como nós. Isso terá um preço quando a tal da última árvore cair e o último Rio secar. Talvez a terra vire uma espécie de Chernobyl.

5 Modificação genética 🧬
Aos super ricos, reproduzir será como comprar um apartamento. Você escolhe a vizinhança, o tamanho, os detalhes da janela, se tem suite ou não. ( Nesse momento teremos mais de uma espécie de homosapiens caminhando sobre a terra). Eu e você e os geneticamente melhorados.

6 Ideia das castas superiores e inferiores: isso de fato vai pegar, com a modificação genética, os seres humanos melhorados serão declarados como superiores (Caso ainda existam bancos etc, esses explorarão o nicho específico e somente se você tiver DNA 🧬 super melhorado poderá abrir uma conta). Assim será com restaurantes exclusivos e tudo que é vip/prime/exclusive, é a velha caixa 📦alta na balada para se destacar na multidão.

7 - Novos planetas: se as pesquisas avançarem quando o TITANIC (terra) estiver afundando, os botes ⛵️ serão as expedições para novos planetas, e os as vagas dos botes serão para a primeira classe.


8 - Revolta dos rejeitados: uma nova guerra civil pode explodir.

9 - Devido a Globalização e a tecnologia, vai ser bem fácil ir de uma ponta do planeta a outra em poucos minutos. Culturas vão se misturar, alguma nova religião vai surgir para servir de símbolo ♾ , significado, e razão de viver no caos. Essa religião terá o
Melhor de cada religião inclusive da religião tecnoDeus.

10- Suicídio em massa devido à tamanha complexidade em que o mundo se encontrará. Ou enlouquecimento coletivo, será a era da doença mental como sintoma de ração a neurose do século XXII.



Tiago Szymel
Texto sobre o século XXII

Inserida por Pensadortiagoszymel

Para conseguirmos sentir a verdadeira paz, fora outros motivos menores, devemos nos isentar de companhias como:
Dividas, expectativas, falta de serenidade, consciência pesada, e a isenção de autoconfiança.
Não conseguindo superar em vida, tais requisitos básicos, somente com sua morte isto será possível.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

POR QUE MEDO DA SOLIDÃO?

A SOLIDÃO que apavora alguns,
faz outros tão respeitados!

Não se deve sofrer, então,
por nem sempre se ter alguém ao lado.

O SOL, por exemplo,
brilha tão forte e tão alto,
mesmo sozinho e isolado!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Preso para libertar outros

A fé sem obras é morta. - Tiago 2:26

Escritura de hoje : Hebreus 11: 1-6,32-40

O missionário estava preso há mais de duas semanas. Ele estava preso atrás das grades em uma prisão de Kosovo porque havia tentado contar aos outros sobre Jesus Cristo.

Outros missionários tentaram negociar por sua liberdade, mas dia após dia eles foram recusados. Eventualmente, eles receberam a boa notícia de que seu amigo seria libertado em breve, então foram à prisão contar a ele.

Os missionários descobriram que o amigo estava testemunhando com seus companheiros de prisão e, quando disseram que ele estava prestes a sair da prisão, ele disse: “Não, ainda não. Me dê mais uma semana. Preciso de mais tempo para compartilhar o evangelho com essas pessoas. ”

O que é preciso para que uma pessoa fique tão sobrecarregada com os outros que deseja ficar trancada para poder continuar a proclamar o evangelho? Primeiro, é preciso uma fé inabalável de que Jesus Cristo é o único caminho para o céu (João 14: 6; Hebreus 11: 1-6) e que a vida sem Ele leva a um futuro sem esperança. Segundo, é preciso acreditar que Deus está no controle e que Ele pode confiar em nossas vidas quando não estamos no controle de todos (Provérbios 3: 5-6; Hebreus 11: 32-40). E terceiro, é preciso uma fé que resulta em ação - não apenas pensamentos e palavras (Tiago 2:26).

Nós temos esse tipo de fé? Dave Branon

Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a amar com palavras e ações,
para alcançar os pecadores e satisfazer suas necessidades;
Senhor, carrega meu coração pelos perdidos no pecado,
Com misericórdia e amor que flui de dentro. - Fitzhugh

A verdadeira fé produz uma vida cheia de ações, não uma cabeça cheia de fatos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Esclareça todos os fatos antes de consumar algo!
Pessoas são imprevisíveis e adoram apontar outros como errado só pra se eximir da culpa.
Quando se tratar de decisões, deixe claro tudo o que estiver envolvido, para que depois você não seja alvo de culpa por ter seguido o seu achar.
Seguir a risca o acordo trás um ganho enorme de tempo, qualidade na relação (independente da natureza) e melhor ainda trás paz.

Inserida por LeandroAtila

As pessoas costumam dizer que estão perdendo uns aos outros por amor ao evangelho.
Mas não, muitos estão perdendo amigos, quebrando relacionamentos, por causa do orgulho e da altivez.
Que o Senhor a cada dia quebre o nosso orgulho e mate o nosso EU, que o Senhor transforme o nosso Ego. Que o Senhor nos dê um coração humilde pra silenciar, pra ceder, pra reconhecer quando erramos, quando falhamos, pra amar ao próximo como a nós mesmos, pra não fazer ao próximo aquilo que não queremos pra nós.
Que sejamos a cada dia mais parecido com Cristo, que possamos amar nosso próximo como Ele ama, como Ele amou.

Inserida por marciasantos_01

Um dia a vida nos alerta, noutros nos desperta. Um dia nos acolhe, outros nos joga pra fora do tabuleiro.
Um dia, nos afasta; noutros deita-nos em seu ombro e nos sussurra palavras de amor.
Tem dias que a vida grita com a gente. Avante! Em frente! Noutros passa indiferente...
Tem dias que a vida enxuga nossas lágrimas e nos ensina o valor da resiliência. Noutros perde nossa paciência em um de seus inúmeros becos-sem-saída. Um dia a vida nos espera e levanta junto com a gente. Noutros, nos empurra da cama numa segunda-feira de incertezas.
Tem dia que a vida, amigavelmente, nos convida. Noutros nos deixa fora da festa pra nos dar uma lição.
Há dias em que a vida nos encanta, noutros nos espanta, e noutros, ainda, nos sacode, nos acode na aflição, nos absolve do pecado da desistência, nos concede o perdão.
Para que a gente se lembre de quem somos, nos endireita os pés e nos põe de novo a caminho. Caminha junto e dança no nosso ritmo. Tem dias que a vida traz um sorriso na cara. Noutros nos prepara para chorar. Não há rotina em se tratando de vida. Mestra, nos concede o conhecimento, põe à mostra nossas fragilidades, nos ensina lições de acolhimento, solidariedade, e dentro da nossa guerra, nos fala de paz. Nos revela segredos, nos conduz pela mão. Nos mostra os nós, expõe nossas feridas, para que possamos ser maiores, melhores e mais simples a cada dia. Não apenas nos diz do que são feitas as estações, mas nos leva a passar por elas, para que, com elas, possamos entender que somos feitos da mesma matéria-árvore; precisamos germinar, crescer, florir, perder folhas, abrir galhos, ser morada de passarinho, vicejar e fenecer e, ao fenecer, continuar existindo de outras formas, em outras histórias, nas lembranças mais honestas de quem amamos e nos amou.
Diante da vida não há recuo. Ela segue seu curso. Corre solta – água de rio que vai dar no mar. Lá nos encontraremos todos muito mais profundos e largos.
A vida é isso mesmo Seu Guimarães: “Embrulha tudo. Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem.”
Por isso, se nos leva ao inferno, também nos joga flores na cara, bem no meio de uma tarde de sol de primavera, pra gente perder o fôlego e aprender, na lida, a capinar a vida e merecer o céu.

Inserida por pensador

Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.

“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.

— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

Decida se recolher.
Decida viver por você.
Não viva por outros. Prepare-se!
Um dia de cada vez.
Entenda que no final de tudo é como um quadro onde você pinta. Rabisque, apague, amplie e colore. Você pode mudar a aquarela desse quadro por você. E se não for por você. Jogue-o fora!
E preciso estar e sentir-se bem.
Confie! Ja nascemos sabendo o que é bem e o mal. É instintivo!

Inserida por SylBarros75

Amigos (as)...
Eles vem e vão o tempo todo...
Uns permanecem na minha vida, outros já estiveram comigo em algum lugar do passado... e hoje se encontram somente no coração...
Nessa vida tive muitos amigos, poucos ficaram, muitos se afastaram e alguns viraram estrelinhas...
Mas cada um deles teve muita importância na minha vida.
Me lembro de cada momento que vivi com eles. As vezes bons, as vezes ruins, mas todos vividos com intensidade...
E hoje lembrando de todos, fica uma certeza...
Certeza de que todos que comigo conviveram serão pra sempre inesquecíveis... E que todos ainda estão aqui guardados com carinho em meu coração. ..❤❤❤

Inserida por elvira_leao

Somos tão críticos e julgadores sobre a conduta dos outros.
Será que estaremos sendo justos com nossos semelhantes, praticando tal conduta?
Mesmo sabendo-se que para se julgar alguém, uma prévia daquilo que eles passaram para chegarem ao nível de sua não aceitação fosse necessário, ainda assim sua própria conduta deveria ser mais cordial.
Mas com certeza a maneira mais humana de se passar por esta situação, seria usarmos tudo aquilo que não gostamos nos outros, para nossa própria correção.

Inserida por ivan_teorilang

Hoje é um dia como,
outros simples e pacato,
sem muita emoção,
mais quando penso em você
tudo muda,
meu coração acelera,
minha respiração fica ofegante,
pensar que tudo ao meu redor passa, mas rápido.

Hoje é um dia como,
outros simples e pacato,
sem muita emoção
mais um dia vai se passando
e eu pensando em você
como se fosse a última
hora da minha vida.

Hoje é um dia como
outros simples, pacato e Apaixonado!

Inserida por UMJ0VEM4PAIXONADO

Quem somos???

Somos apenas oque os outros querem que sejamos??

Portanto estamos destinados a algo além do nosso controle, por isso vivemos que não somos.


Quem somos???

Pois somos ninguém, pouco menos importante, mas alguém que nunca aceita oque não é!

Quem somos???

Somos somente usuários e não criadores. Pois só consumimos oque não produzimos!

Somos apenas comentadores!
Somos escravos livre, com paz, liberdade e tudo menos nada.

Quem somos????
Somos escritores e arquitetos da nossa história.

Somos jornalista, histórico da nossa vida.

Quem somos???

Somos a crítica para os outros e a solução para ninguém.
Somos os visionário dos outros e entregadores da nossa vida.

Somos o Centro da conversa na mesa dos outros e problema para outros.

Somos altos, na visão dos outros e baixo na nossa visão.

Somos o choro para os meus olhos e alegria para os olhos dos outros.

Somos o Preto escuro no olhar dos outros e ninguém ao outros.

Mas quem somos??

somos!!!!

Apenas ninguém que não gosta de ser, dos outros!

Apenas ninguém que sabe o seu devido LUGAR.

Apenas pequenos com pensamentos de pessoas grande!!

Apenas pensadores, que fingem se filósofo!

Apenas alguém que gosta de deixar e dar o sua opinião!!

Apenas salteadores para outros e donos para ninguém!!!!

Quem somos????

Somos apenas como número primos, com divisor diferente.

Inserida por PoetaSimples

A verdade surreal, não é preciso ser o que os outros querem que seja.
A hipocrisia não deveria manufaturar máscaras que colaboram com padrões ultrapassados, falseado a verdade. Quantos escravos doutores, cientistas,poeta, sofistas, etc, foram mascarados por sua próprios consanguíneo, fez eles acreditarem que não seria o que não poderia ser nem o que os outros veem, tampouco o que espera a sociedade hipócrita.

.

Inserida por luiz_santos_8

Acho que a grande maioria das desavenças, familiares ou não, comerciais ou não, e outros relacionamentos, são desnecessárias e gratuitas.
A nossa falta de tato e cuidado ao nos pronunciar, geralmente é o que gera tais inconvenientes.
Deveremos nos policiar muito mais nas palavras que sai de nossa boca, pois dizer aquilo que se quer é uma coisa, e transferia à outra pessoa exatamente o que se quis dizer é outra.
Por outro lado, nossa atenção deverá ser redobrada para termos certeza daquilo que ouvimos, pois nem sempre aquilo que entendemos ter ouvido é o que se quis dizer.
Somos responsáveis sim pelo que dizemos, porém sem a atenção necessária neste diálogo, muitas vezes seremos mal interpretados.
Podemos achar também que não somos responsáveis pelo que foi entendido,
mas sim pelo que tivemos intenção de dizer.
E desta forma o caos imperará.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Protele o que tanto protesto...a vida não espera o viver.
Viva deixe os outros viver.
Ache o achar por querer e tenha a certeza do querer.... Seja o amar mais feliz entre as veredas do momento abranja todos os dias...
Como tais momentos únicos na sua vida para sempre.
Cantares tais vozes que denotam a paixão derradeira...
Pelas sombras desconhece o amor.
Num brado retumbante expressa o teor da natureza.
Por ares desconhecido murmura por amor.
Entre a vida a despedida se tem a solitude...
Rasa e cruel que o abraço da exclusão...
Aflorado momento em mares desconhecido... Murmura se o que se pensa te desvia da realidade.
Diferente do sonha ou sonhara tem se um mar de solidão.
No amanhecer de cada aurora lhe tenho no profundo do meu ser.
Como dia que vê a noite morrer por instante tem a certeza que a amas mais própria vida.

Inserida por celsonadilo

Não permita que a cegueira dos outros te limite a visão.

Não permita que maldade dos outros te faça desacreditar no poder do perdão.

Não permita que a amargura de quem não sonha lhe tire a doçura dos sonhos que habitam sua imaginação.

Não permita que a insensibilidade de quem cultiva o ódio lhe tirem todo Amor que existe no seu coração.

Não permita...

Inserida por Dihony

Como era gostoso namorar...
Eram outros tempos...
Belos e doces tempos aqueles...
Havia algo chamado RESPEITO...

LEMBRANDO VELHOS TEMPOS
Marcial Salaverry

Para uma linda mulher cortejar,
é preciso com jeito se aproximar...
docemente sua mão beijar...
não pode o olhar desviar,
mostrando sinceridade no olhar...
olho no olho encarar,
e com um ligeiro piscar,
quando a mão beijar...
os lábios, deixar
fazer um leve roçar...
depois... pela cintura enlaçar,
levando-a pelo salão a rodopiar...
acompanhando o som do bolero... deslizar,
e sonhar...
os olhos fechar...
com os lábios, na orelha, um ligeiro roçar,
enquanto palavras de amor murmurar...
assim se consegue conquistar...
fazer uma namorada se apaixonar,
e conseguir fazê-la se entregar...
Então querida... vamos namorar?

Inserida por Marcial1Salaverry