Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Os outros podem ver as fotos dos lugares que vamos, das festas que participamos, da comida que a gente come, mas o que nos entristece, nossas desilusões e expectativas frustradas, os sonhos que não realizamos, os desejos não satisfeitos que alimentamos, as pessoas por quem nos apaixonamos ou com quem brigamos, as vezes em que nos decepcionamos ou nos desesperamos, tudo isso é só nosso e é com poucos que compartilhamos.
Estou farto de ver Homens matarem outros Homens. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, como peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada.
Derrubei, derrubei o muro do meu castelo pra ver a vida com outros olhos,parei de viver pensando e passei pensar vivendo além do porque eu pergunto por que não, talvez queira ver as coisas como são e quando eu me cansar disso tudo aqui eu volto e vejo se o terreno ainda estar disponível,para o nível da minha vida ..
Eu fiz loucuras por voce, me tornei mais forte para aguentar , te ver com outros caras, fui seu amigo pra te entender, fiz palhaçadas pra te ver sorrir por que quando via o seu sorriso eu ganhava o dia, falei besteira pra te alegra, fiquei triste quando ti vi chorra, sai a noite correndo pra te encontra e ouvi que voce apenas queria ser minha amiga, só que eu queria muito mais, ouvi boatos que voce gostava de min, me fiz de surdo pra na acredita, pois não queria me iludir com o seu amor, por muito tempo queria que fosse meu nunca quis tanto uma pessoa como eu quero voce, TE AMO.... BRENDA RAMIRA....
E eu ando tentando ler outras coisas, ver novas pessoas, buscar outros caminhos. Assisto seriados com longas temporadas, vejo o quanto a vida das personagens mudam, os amores vem e vão. Peguei até um livro empoeirado que eu já li, com toda a coragem do mundo para conhecer a história outra vez, com outros olhos. Doei minhas roupas coloridas de menina, ando abusando dos tons cinzas e escuros. Até meus olhos estão mais marcados pelo delineador preto. Já não sento mais no mesmo lugar dos transportes, mudei de calçada, uso óculos de sol. Estou começando a sentir um gosto diferente nos velhos hábitos da minha antiga nova vida. É tudo novo, de novo. Recomeçar.
[...] Sempre tive essas manias de querer ver os outros melhores do que eu sei lá, talvez não seja tão ruim assim, é uma forma de me sentir bem ou quem sabe uma forma de amenizar os problemas. Tenho tantas vontades, desejos, sonhos, fantasias que não sei como e não sei quando irei realizar, mas mesmo assim é bom, é como se eu vivesse num labirinto escuro e que a minha única luz fosse essa, ver o teu sorriso, o teu olhar brilhando, te ver feliz assim e isso me deixa mais tranquilo e mesmo não querendo, eu sorrio também.
Não é um ou outro, nem passos solitários, nem olhares sem outros olhos para se ver. Não é mais uma boca sem a outra para degustar, nem a cama sem o abraço do travesseiro. Tudo se torna dois, tudo se torna amor. Como um mergulho que funde a pele e a água, transformando os peixes no próprio lago.
” Ah , os outros falam esquece ele , ignora-o , ah é pensa que é fácil , olhar para ele e ver aquele sorriso por qual eu sou apaixonada ,é o problema é esse , é olhar para ele e ver que pra mim ainda não acabou , mais difícil é ver ele com ela , ele se beijando ,abraçando , vei como dói mais continuo tentando esquecer. ”
Não queria sentir o meu sofrimento, nem ver o dos outros , qual o sentido de tudo isso ? E ainda corro o risco de sofrer mais . . . Porque escolheria isso , se não tive escolha , se há bondade todos não seriam mas felizes , por que tenho de pagar pelo que não conheço , se eu nem queria está aqui , porque alguém precisa sofrer , tudo não devia ser perfeito, ai sim eu ser julgado ou castigado , bem ou mal , culpado ou não, mereço saber , mas se tudo e pré determinado, esse direito me foi negado.
Diante da falta de sensibilidade dos outros – aos quais não conseguem ver nada além das “coisas sérias” e, portanto, tentarão frustrar seus sonhos – é preciso coragem para explorar as suas potencialidades. Ainda que não receba apoio ou que lhe vejam como louco. É necessário entender que não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude.
Deixei de ser feliz para ver outros serem. Sei que pode ser tarde, mas saiba que ainda Te amo, acreditei que se ficasse contigo machucaria outras pessoas, mas acabei machucando a principal personagem da história eu. Se eu pudesse voltar atrás, faria diferente, porém se o destino quis assim, só me basta te pedir perdão se fui covarde demais para enfrentar meus próprios medos.
Eu soltei os outros, pra segurar sua mão. fechei meus olhos pra outros pra ver somente você. Me cobri pros outros pra que só você possa me ver. Me fechei pros Outros pra me abrir só com contigo. Ceguei meus olhos pra Outros, pra ver só a você. Eu sai do mundo, pra construir um mundo só nosso em mim. Não me interessa o mundo lá fora. O meu mundo é você aqui comigo. E assim viverei com você.
Acredite no seu potencial, de ser, seja aquilo que você quer ver nos outros, mas seja, apesar de sermos imperfeitos. A qualidade de uma mercadoria não está na aparência, na cor, na forma, ou no preço. A qualidade se aprecia no que ela trás de utilidade. Não seja aparência, seja utilidade, às vezes as aparências são fachadas, mas a utilidade é o que você pode ser, e pode fazer pelo outro.
Nunca seja o mal que você ver dentro dos olhos dos outros, seja o bem. Procure sempre o bem. Caso não o encontre dentro das meninas dos olhos alheios...É um sinal que, o mal que enxergaste, não cabe dentro dos teus olhos. Porque o quer que veja, não combina com você. Que os seus olhos seja sempre uma recepção de luz.
Eu tento ver além do horizonte, além do que os outros conseguem ver. Eu tento enxergar aquilo que os leigos não perguntam, mas que eu sei que existe uma resposta. Eu tento entender o infinito mesmo sabendo ser impossível. Porque o incompreensível me fascina de um jeito que eu não posso explicar.
Às vezes tento me ver como os outros me vêem, ou pelo menos como eu penso que eles me vêem. Chego á conclusão de que as outras pessoas devem pensar que eu sou feliz. Conhecidos meus me disseram que antes de me conhecer pensavam isso de mim. Agora ele vêem que não é bem assim. Eu acho que sempre me dei bem com as outras pessoas, sempre fui simpática com quem também era comigo, e sempre tentei ser amigos de todos, nunca gostei de ter inimigos, e fazia o máximo pra que isso não acontecesse. Então acho que sempre tive muitos amigos. E acho que essa é a impressão que eu passo às outras pessoas. Que eu tenho amigos, uma família unida, e que sou feliz. Ah, se eles soubessem que tudo isso é exatamente ao contrário...
Quer pagar de santinha,chamar os outros de falsa. Mais nem se olha no espelho e ver quem que é a falsa aqui é você. Cadê os seus amigos?Pois é, não tem. E eu me pergunto porque será? Porque na frente dos outros é uma pessoa e na família é outra. Só digo uma coisa: Cuidado,pra não engolir do seu próprio veneno, pra depois não acabar morrendo. Essa falsidade ai até as piores cobras tem,Elas são traiçoeiras só que com mais esperteza.
Cresci, agora foi a hora de olhar para trás, para baixo, a ver os outros, aqueles que já nos fomos, a desperdiçar oportunidades que essas vão mas nunca voltam. Foi a hora de dizer adeus aqueles que mo o disseram e que eu nunca tive a coragem de largar, foi a hora de correr atrás de aquele carro que nunca tive coragem de o fazer, foi a hora de cumprir com a minha regra, o meu direito e dever, foi a hora de seguir em frente de dar uns passos que ninguém pode fazer por mim, foi a hora de levantar e correr outra vez, foi a hora de olhar para o céu e contar as estrelas que eu nunca me atrevi a contar novamente sozinha, foi a hora de esquecer o que sempre quis esquecer, foi a hora de decidirem-se se ficam comigo nesta viajem ou se atiram-se e nunca mais iram ver uma tal oportunidade, foi a hora de subir naquela oportunidade e seguir a viajem só de ida, foi a hora de voltar a crescer, foi a hora de recuperar os 4 anos perdidos, foi a hora de ser feliz.
Tentei ao menos, te ver aonde não existia amor. Comparei você com outros. Contei suas histórias e suas loucuras. Contei sobre como havia te conhecido, e como eu consegui aos poucos um lugar. O lugar, que hoje, talvez, não faço mais parte. Quero esquecer essa história, mas como posso esquecer a minha própria história? Não posso querer inventar uma nova vida, sendo que a minha vida é essa hoje. No futuro, ela vai mudar. Mas hoje, ela não mudou.
"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
