Coleção pessoal de sofz

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de sofz

Cresci, agora foi a hora de olhar para trás, para baixo, a ver os outros, aqueles que já nos fomos, a desperdiçar oportunidades que essas vão mas nunca voltam. Foi a hora de dizer adeus aqueles que mo o disseram e que eu nunca tive a coragem de largar, foi a hora de correr atrás de aquele carro que nunca tive coragem de o fazer, foi a hora de cumprir com a minha regra, o meu direito e dever, foi a hora de seguir em frente de dar uns passos que ninguém pode fazer por mim, foi a hora de levantar e correr outra vez, foi a hora de olhar para o céu e contar as estrelas que eu nunca me atrevi a contar novamente sozinha, foi a hora de esquecer o que sempre quis esquecer, foi a hora de decidirem-se se ficam comigo nesta viajem ou se atiram-se e nunca mais iram ver uma tal oportunidade, foi a hora de subir naquela oportunidade e seguir a viajem só de ida, foi a hora de voltar a crescer, foi a hora de recuperar os 4 anos perdidos, foi a hora de ser feliz.

Ana Magalhães

Aquele desejo de mudar o mundo ao meu gosto.. aqueles sonhos que tenho, sonhos impossíveis, que não cabem na realidade...

Desconhecido

O amor é quando a gente mora um no outro.

Mario Quintana
823 compartilhamentos

Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Katharine Hepburn
207 compartilhamentos

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.

Pablo Picasso
1.5 mil compartilhamentos

"Se queremos felicidade, já temos o suficiente em comum..."

Desconhecido

Às vezes, a melhor maneira de se encontrar é se perder na vida de alguém.

Desconhecido
13 compartilhamentos

Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada.

Clarice Lispector
81 compartilhamentos

Amigo verdadeiro vale mais do que o dinheiro.

provérbio

Quem corre por gosto não cansa.

provérbio

Quem tudo quer, tudo perde.

provérbio

Quem vê caras não vê corações.

provérbio

O trabalho é a fonte de todas as riquezas.

Provérbio

Cada um sabe de si
e Deus sabe de todos.

Provérbio

VIDA

À momentos que me sinto sosinha, revoltada com o mundo, não quero sair do meu canto , vejo muitas pessoas que passam pela aquela porta que eu vejo , sim essa que distancia feliz-infeliz, neste caso estou na porta infeliz a um passo de feliz mas sempre que me lembro que as pessoas que foram não voltaram para me contar como é , mas depois pensando bem quere dizer que estão felizes, mas algo me prende neste lado da porta, é verdade nunca fui feliz mas acho que se for a felicidade vai ser tanta que nao vou conseguir suportala, acho que nunca passei por ela.. o tempo neste lado da porta passa tão devagar.. 1 minuto parece dias e 1 hora meses, nao temos companhia e todos que estavam foram-se , optaram pela felicidade e nunca por aqui voltaram a passar, estou aqui à bastante tempo que já nem sei o tempo perdido, aqui já sonhei ser feliz mas a dor é muita que nao a suportei .. aquela porta nem sempre está lá ela vai-se e volta consoante a distancia que estas dela, mas para alguns acaba por desaparecer e nunca mais volta, para outros aparece mas acabam por ficar por indesição e nunca mais vem a tal porta , sinceramente a mim é a 1 vez que aparece talvez por medo não avance e por coragem queira avançar, mas se passa-se a porta se nao gostasse voltaria para a "infelicidade" , então com os olhos fechados e com o corpo a tremer, abri e dei um passo em frente voltei abrir os olhos e estava um monte de pessoas a minha volta sorridentes, a braçarem-se a chorarem de felicidade percebi que estava num hospital e aí percebi vale apena dar um passo em frente por mais que tenhemos medo à sempre alguem que nos segura antes de cair-mos .. à sempre pessoas à minha espera e eu à espera delas, à sempre pessoas que me amam e eu a ela e à sempre aquelas que nao esparavas ver lá e que pensavas que eram essas que se iam rir de ti .. vale apena seguir em frente mesmo quando nao podemos mais ,se nao correr, ande se nao andar rasteje mas siga em frente ..

Sofia
15 compartilhamentos

revoltada e só, caí, onde tudo me parecia preto estava só e realmente só. chamou-me a atençao uma mão, uma mão de cor diferente da minha e apenas essa desceu para me vir buscar de um mundo diferente, um mundo distante. Subi e a partir desse dia aprendi que todas as pessoas são iguais e têm os mesmos direitos qualquer que for a sua cultura, religião, cor de pele, estilo, manias, vicios etc.
Qualquer pessoa é diferente, é unica, basta olhar a sua volta, mas olhe mesmo, podem ter coisas em comum qualidades, defeitos mas nunca serão iguais. Se querem expulsar, que expulse as que te apoiam pois elas tambem são diferentes de si, não expulse só só porque são de cores diferentes, se querem guerra, entra em guerra com o seu melhor amigo pois ele é completamente diferente de si.


Eu, não sou preta, amarela, branca, cinzenta, vermelha



SOU DE TODAS AS CORES ---->
Quando nasco, sou cor-de-rosa
Quando vou à escola, sou branco
Quando apanho sol, fico vermelho
Quando tenho frio, fico azul
Quando tenho medo, fico pálido
Quando estou doente, fico amarelo
E quando morro, sou cinzento

E és tu que lhe chamas "pessoa de cor"?

SofiaMagalhães
1 compartilhamento

Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

Luis Fernando Verissimo
4.3 mil compartilhamentos

Pq as pessoas de qm gsto, vao'se todas embora :(

Chegas a uma altura q percebes q a tua vida, nao percorreu o plano q tnhas em mente. Percebes também que simplesmente já não podes fazer nada, ficas a observar o q já construíste.. bazar sem poder agir, desacreditas na possibilidade de quando voltares áquele mundo que tudo seja como antes.
Dada a uma altura, relatas que..até relacionamentos diários que tinhas com pessoas nqele momento, hoje perderam totalmente o contacto contigo..Simples momentos vividos com a pessoa nao bastaram para ficar na memoria...
Sentes-te sozinha, sem um refúgio.. um certo vazio, afinal a tua vida era aqela, os teus amigos eram aqeles..
E agr ? Qual é a tua vida?

Há momentos que achamos que tudo é para sempre, que o meu amanha sera programado pela minha mente e que nada será diferente do que mentalizei.
É que, se eu pudesse roubar o tempo do mundo... Faria tdu difente !

anônimo

quando o mundo perde o brilho, nao te esqueças que és a única estrela que pode brilhar

anônimo

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Martin Luther King
14 mil compartilhamentos