Vencemos mais uma
Versos meu e de Camila
Sou um poeta.
Um dia, quando eu ainda era uma criança, eu peguei uma folha de papel e um lápis, olhei para o jardim da minha casa e escrevi o meu primeiro verso que dizia assim:
" No meu coração, há poesia, como no jardim , existe flor, eu vim ao mundo para amar, nasci pra viver e encontrar um grande amor ."
O tempo passou e eu vi Camila pela primeira vez. Ela era uma menina linda e estava vestida de " sol". Eu olhei para ela e escrevi o meu segundo verso, que dizia assim:
"Eu te esperava e você chegou, eu te amo de verdade, o meu amor por você é como "o sol" que brilha e traz claridade. "
Depois eu vi Camila de novo. E ela estava vestida de " chuva". E , eu escrevi outro verso que dizia assim:
"Você veio, eu te esperava, você veio com graça, o meu amor por você é como a " chuva". Você vem e passa."
O tempo continuou passando e eu vi Camila outra vez. Ela era uma moça linda e estava vestida de " estrelas ". Então, eu compus um verso que dizia assim:
"Você passou eu te vi, eu te amo, com certeza, o meu amor por você é como o céu , e você é a minha estrela. "
Por fim, o tempo passou, eu já estou velho e de cabelos brancos, com uma bengala na mão, sentado em um banco de praça.
E, Camila, também chega . Ela também, está velha, com os cabelos brancos e está vestida de, " nuvens. "
Camila revela ser uma poetisa, e me mostra alguns versos , que também escrevia quando passava perto de mim.
Os versos diziam assim:
"Eu passei , e vi um menino pequeno, ele me olhou e me enamorou com os seus olhos serenos."
O tempo passou e novamente o meu amado eu vi, ele escreveu um verso, como eu , e depois o escondeu."
" Passei outra vez, o vi de novo ali.
Decidi, não mais passar por ali."
Camila me dá um beijo no rosto e depois se vai para sempre.
Uma lágrima rola do meu rosto. E , eu escrevo o meu último verso pra ela, que dizia assim :
"Eu te amei por toda a minha vida, sou um poeta tímido e sem graça, Você se vai e o meu amor por você é como nuvens. Passa."
Camila e eu ficaremos juntos?Será tarde demais?
" O amor , do Criador, o sentimento mais belo.
A poesia, na alma, uma casa com janelas. "
E , eu um poeta que entre versos , vacila.
O conto acabou, mas não tem fim o meu amor por você, Camila. "
Fim.
Uma derradeira homenagem aos e às poetas
que agora estão poetando ao lado do Amigão.
POETANDO DO ALEM
Marcial Salaverry
Além de aqui poetar,
do além poetarei
depois que me for,
se tiver lá um teclado a meu dispor...
Poetando, de ninguém
fico aquém,
e sempre poeto para alguém,
não importando a quem...
E se estiver além do além,
ou se ainda aqui, como Matusalém,
levando meu poetar para além,
ou para o além...
Antes da Net, era um ilustre "quem?"
algo mais do que simples ninguém,
mas se poetando, chego a alguém,
como me disse um certo "alguém",
que muita competencia tem,
claro, que seguirei poetando do além...
Se às queridas amizades deixo meu adeus,
agradeço estar agora na companhia de Deus,
que me fez a poesia amar,
e com alegria, minha alma poetar...
Viver intensamente é uma atitude excelente para aproveitar ao máximo a vida! Significa viver cada momento ao máximo, ser apaixonado e desfrutar de cada experiência com entusiasmo.
Quando vivemos intensamente, não permitimos que a monotonia tome conta de nossos dias. Rompemos com a rotina e buscamos novidades, desafios e aventuras que nos impulsionem a crescer e evoluir. Afinal, a vida é uma jornada curta e preciosa, e cada momento é uma chance única de fazer valer a pena essa experiência.
Essa maneira de encarar a vida nos ensina a valorizar as pequenas coisas, os detalhes que muitas vezes passam despercebidos em meio à correria do dia a dia. Um pôr do sol colorido, um abraço apertado, uma conversa sincera com um amigo - todas essas experiências ganham uma nova dimensão vividas com intensidade. É aproveitar cada momento com plenitude, mas também aprender com os erros e superar os desafios com coragem e competência.
Quando vivemos intensamente, deixamos de lado as preocupações com o passado ou as ansiedades em relação ao futuro, concentrando toda a nossa energia no momento presente. Dessa forma, desfrutamos com gratidão e entusiasmo as bênçãos que a vida nos oferece.
Uma vez ao falar com a lua, ela me disse que fomos uma experiencia da madrugada, e não e porque a gente já passou alguma madrugada juntos.
Eu acho que ela quis dizer que passou tao rápido como uma madrugada, mas assim como a lua e as estrelas,pra sempre permaneceu grudado em minha mente,então,por mais que eu tente, toda a madrugada eu volto a sentir saudades das estrelas.
E depois de um tempo, quando o luto nos dá uma trégua, de alguma forma, aparentemente ele passa, vem a verdadeira cara da vida, com toda a sua melancolia demagógica, e com o tempo, os que já se foram, vivem em nossas lembranças, seus momentos felizes e tristes aqui ao nosso lado.
Os momentos, é que realmente fica, e em nossa memória, como se fossem tangíveis, os guardamos eternamente, esses fragmentos de momentos memoráveis daqueles que já se foram nos conforta a cada dias neste plano.
Você não sabe se fica ou se vai, e eu não sei dizer para se decidir. Parece uma caminhada a toa na calçada em que vira uma dança mal ocasionada. Gera constrangimento, atraso e nos obriga a seguir.
uma poeta apocalíptica, bob anne no país das maravilhas, nem sempre achada nem sempre perdida, eles me diz que adoro essa vida, buscando oque transborda me esquivando de coisas vazias
Uma vez me disseram:
“Não da para viver de amor”
Mas sem o amor, meus olhos não se abririam sabendo que não veria mais meu amor, meus ouvidos se tampariam sabendo que não ouvirei mais meu amor, minha boca se fecharia sabendo que não sentirei mais o doce beijo do meu amor, minhas mãos se inutilizariam sabendo que não tocaria mais o meu amor, meu coração pararia sabendo que não irei mais sentir as chamas ao estar perto do meu amor.
A realidade, é que não da para viver sem o amor.
A experiência da vida pode ser comparada a uma viagem repleta de reviravoltas e obstáculos inesperados. Cada dia apresenta uma nova chance de adquirir conhecimento, desenvolver-se pessoalmente e passar por transformações. No entanto, há casos em que nos deparamos com uma sensação de desorientação e falta de propósito, sem saber o caminho a seguir.
Satanás utiliza uma poderosa técnica de manipulação por meio de estímulos, fazendo com que as pessoas pensem ou ajam de determinada forma, enquanto as induz a acreditar que a ideia e vontade partiram delas mesmas.
Obviamente elas têm poder de escolha...
Comprometimento não é uma disciplina, é um comportamento e deve ser inerente a sua personalidade sob o risco de, se faltar, todo seu preparo, experiência e estudo não produzirem sentido.
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
Entenderes que o teu negócio não deve ser uma fonte de renda, mas sim uma fonte de resolução de problemas, vai mudar o jogo para ti.
Para outras pessoas, encontrar um novo romance para ler talvez não seja uma questão de vida ou morte, mas, para mim, é muito importante.
Trabalhar com ela seria uma tortura. Mas a verdade inegável é que parte de mim está ansiosa por essa tortura
Remova as pedras de seu caminho, e em cada pedra que remover plante uma flor, quando você se cansar e achar que não fez nada, olhe para trás e veja o belo jardim que você plantou.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial