Vencemos mais uma
O Futuro De Uma Vida Não é Definido Por Um Acaso De Destino, Mas Por Escolhas , Sensatas e Insensatas , Sábias e Tolas , Iluminando Ou Escurecendo , o Futuro Final De Um Ser.
AMIZADE.
Num mundo de descartável, encontrar uma boa amizade, é raridade, porém, quando verdadeira, dura uma eternidade.
Por que voce me iludiu ? Achei que gostasse de mim de verdade mas tava errada . agora n vou te tratar como eu era antes pois vou te tratar igual a qualquer um .
“A pior dor do coração de um homem não é ouvir de sua amada mil verdades, mas a certeza que, por causa desse verdadeiro amor que ela demonstra ter, e para protegê-lo, ela seja obrigada a esconder apenas uma verdade.”
Eu tenho uma foto sua que é a minha favorita de todas, eu a coloco dentro da bolsa e a levo para todos os lugares. Bem, eu sei que você nunca vai me amar, mas só de te olhar em uma foto, (suspiro) sou feliz pela tua felicidade e quando estou triste, eu olho pra você, dá um frio na barriga e eu sigo meu dia bem, parece bobo, mas é verdade.
Uma beleza interior que nos faz repensar
Eu estava tranquila, mesmo que meu medo já tivesse diminuído àquela altura, eu ainda tinha muito medo de avião. Disse que o hábito não passa de uma longa prática e assim consegui domar meus medos.
A melhor solução era entender que a única coisa a ser feita seria ter consciência de minhas atitudes diante do medo. Lembrei-me de nunca me tornar uma pessoa paralisada por meus receios.
A vida moderna nos leva a comer rápido demais, sem mastigar direito e sem saborear a comida, no entanto, eu comia com prazer minhas refeições saudáveis e deliciosas.
O amor basta-se a si mesmo, eu dizia a mim mesma, parafraseado grandes sábios, o meu relacionamento comigo mesma era evolutivo, poucas pessoas têm comportamentos tão equilibrados.
Diante dele eu precisava fazer alguma coisa por mim própria para me sentir bem, precisava de avaliação e reflexão, precisava descobrir quem eu era de verdade, precisava pensar no belo e no sentido da vida.
Eu não conto tudo que sofro, sou o oposto de equilíbrio, combino minha vida em altos e baixos, tenho desinteresse sexual passageiro, sou controladora e estou descontente com o rumo da minha vida.
Aprendi a arte de planejar, o futuro daria conta, um passo de cada vez e eu mudaria. Comecei a por cada coisa em seu lugar, desordem no ambiente, desordem na mente.
Ia ser uma tarefa bem mais complicada do que eu achava, a primeira mudança foi cortar o cabelo Chanel curto e desgrenhado, a segunda mudança foi aprender que eu não precisava mendigar atenção, sufocar o parceiro, me desvalorizar, mas minhas emoções me induziam a isso. O problema era eu.
A amizade entre mim e ele não era igualitária, eu o sugava, mas ele agia com desprendimento e leveza, muitas vezes eu sentava sem pensar em nada, eu amava perder tempo olhando para a imensidão do céu.
Eu fazia meu corpo e minha mente refletirem, tinha atalho para o caminho mais curto que saciava meus anseios. Fechei os olhos, relaxei os músculos, tranquilizei a respiração e agradeci por grande aprendizado.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. (Romanos 12.4-5)
Respeite seu irmão, nem todos nós temos o mesmo trabalho, servimos o Senhor e exaltamos a ele com aquilo que sabemos fazer de melhor, nossas diferenças nos torna uma igreja!
A responsabilidade por uma vida saudável é nossa
Estou me encorajando a desenvolver meus projetos de uma vida mais saudável, à medida que vou ficando velha, o desespero por comida danificou meu nível de exigência, como qualquer coisa que me engorde, até coisas não gostosas.
Nunca me deixei perturbar pelas provocações, nunca me senti ofendida por estar acima do peso, nem mesmo com as vendedoras que diziam, não tem seu número. Eu sempre achava que quem perdia era a loja de não me ver como cliente.
Relações pautadas na verdade e no respeito à diferença sempre foi o mundo do qual quero pertencer. Meu rosto estava conformado, meu corpo dava sinais de excessos.
Dificultava o processo da busca pelo sentido da vida, estando tão desalinhada e desequilibrada de nutrientes, enchia meu corpo com coisas que não faziam bem nem para o corpo, muito menos para a alma.
Existem outros caminhos para atingirmos a paz interior, o equilíbrio, o desenvolvimento da nossa espiritualidade, a consciência do que nos faz bem, já li aos montes que o bom senso é à base de tudo.
Sou contrária às verdades absolutas, a excluir itens, a tornar a vida chata e sem graça, comendo coisas que não nos faz felizes, sou a favor da possível compreensão e do que podemos realizar com a mudança de mentalidade.
O que me deixava doida de um jeito estável era achar que minhas atitudes não trariam consequências para minha saúde, precisava dar um voto de confiança a mim mesma.
Embora eu saiba que a comida está apenas querendo me provocar, querendo me dizer quem é que manda, descobri que eu tenho todo o poder sobre meus sentimentos.
Eu preferia que a obesidade não fizesse parte da minha família, eu preferia ser mais dócil e menos arrependida, eu preferia esquecer algumas pessoas, eu preferia ser a fofa de carteirinha, capaz de levantar uma alma triste. Comer com equilíbrio tem a ver com A-cei-ta-ção.
Não consigo me conformar com a perda desses anos sem me amar de verdade, sem cuidar do meu corpo da forma como ele merece. Agora me sinto responsável.
"Amor na vida só existe um,
Dentre o Mundo o destino te prepara algo,
Sinta ele e faça dele seu alvo, faça dele seu objetivo,
Mas em momento algum mostre ser possessivo,
Não mostre para o mundo seu lado ruim.
Não mostre ao seu amor que vc é assim, seja doce, paciente,
E agradeça todo dia por na sua vida ela estar presente,
Seja grato ao que acredita e fique contente,
Se ela é perfeita para você só o tempo dirá,
Se é perfeita na sua vida você descobrirá."
Era uma vez,
E eu comecei a perder
E assim, abri mão do que ficou.
Era uma vez,
E eu cheguei a dialogar
E agora não paro de não falar.
Era uma vez,
E fui embora por mim e por elas
E não sei quando voltarei.
Era uma vez,
E derrepente minha angústia se foi
E se transformou na paz agitada que eu preciso.
Era uma vez,
E meus olhos estão sempre brilhando
E o cavalo ganhou a corrida.
"Escute… Mesmo sabendo que nunca sentirei o que não me permite,
Não ficarei irritado!
Mesmo que saiba que preciso de ti para sentir tal sentimento,
Não serei rancoroso contigo!
Só continuarei vivendo por alguém que jamais me enxergará como eu a enxergo,
Ainda sem poder sentir o ódio que ela sente por mim…
Por isso só te agradeço maldita falta de sentimentos… Só te agradeço!"
Tudo muda,Tudo passa
Não adianta insistir, porque só vai ser perda de tempo
Nós mudamos o tempo todo na aparência e nas atitudes
Por que lutamos em uma luta que não é da gente ?
Será que a gente não pensa direito ou só queremos lutar em uma luta perdida ?
Somos que nem uma rosa mesmo sendo belíssima tem espinhos
E tão não adianta ser bonito ou feio se os espinhos são grandes por dentro
O dançar da vida:
Nunca fui de seguir a dança à risca.
Eu danço meus próprios passos, o ritmo sou eu quem faço, quem gostar bem, quem não, bem também.
Porque desde de sempre, faço de tudo para não chamar atenção, sou amante do silêncio.
Não estou aqui para ostentar vida, nem nada. Mas sim, para aproveitar o que tem para hoje.
E o incerto do amanhã, talvez eu viva, mas meus olhos estão estendidos para horizonte, do agora.
Amanhã eu não conheço, ando ocupada de mais, com a vida que se passa aqui dentro.
Não sou de empurrar nada com a barriga, não forço amizades, nem sorrisos, muito menos amor. Eu finjo demência e sigo o baile, só isso.
E a esses que comigo andam? Por favor, não andem na minha frente, nem nas minhas costas, andem do meu lado, vamos juntos mudando os passos.
Dois para frente, um para o lado, e vez ou outra, um só para trás, para espiar algumas saudades.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 29/10/2019 às 10:00 horas
Manter créditos para autora original #Andrea_Domingues
O SORRISO DE UMA FLOR
No mundo dos girassóis,
Que enfeitam a vida de cores,
Têm cores pra todos nós,
São flores vivas de amores.
É uma flor viva e alegre,
Amarela e transparente,
Sempre que a natureza a regue,
Parece estar a sorrir pra gente
Cada pétala dessa flor,
Parece uma gotinha dourada,
Lembrando as cores do amor,
E os beijos da mulher amada .
Quem me dera ser essa flor,
Toda alegre e sorridente,
Para sorrir feliz pro meu amor,
Todas as manhãs e eternamente.
Para conquistar uma mulher
Para conquistar uma mulher
Tem que ter lábia,
Mas, será que é verdade?
Será que um olho no olho
Não seria capaz de roubar
Um coração?
E o amor a primeira vista?
Será que o amor a primeira vista
Existe? Dizem que para
Conquistar uma mulher
Tem que ter atitude,
Mas, o que é mesmo ter atitude?
E se tudo acontecer sem
Que ao menos perceba?
Nem tudo é como um romance
Ou quem sabe uma novela...
Isso é meio que gozado,
Para conquistar uma mulher,
Tem de fazer-se galã,
E querer todas,
E quem sabe até mesmo
Quebrar a cara, até
Encontrar uma que seja
Quem sabe a razão do viver,
Ou apenas um estar junto,
Quem sabe muito mais
Que isso.
Para conquistar uma mulher
Não precisa ser romântico,
Os românticos sofrem a solidão.
Para conquistar uma mulher
Não precisa ter diploma,
Para o amor não tem diploma,
Principalmente quando
Estar-se preso
Um ao outro.
Não é sua vida que parece uma novela, é a novela que copia as coisas da vida. Sua história é original.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial