Vejo no teu Olhar
Sei tão pouco sobre a vida que às vezes penso que minha lucidez precisa de recall.
Ou vejo de mais ou de menos. Não sei...
Sei apenas que algumas atitudes diárias que vislumbro, me fazem acreditar (ainda) em um mundo onde a delicadeza possa vencer a agressividade.
Onde o respeito possa vencer a mentira...
Onde o amor exista sem exigir perfeição.
Onde a coragem vença medos internos.
Onde permitamo-nos viver o hoje com intensidade, pois o amanhã pode ser saudade.
Onde olhares se comuniquem sem palavras e onde as palavras descansem quando os gestos falarem.
Onde existam amizades desinteressadas.
Onde o poder não seja usado como arma.
Onde talentos sejam aplaudidos sem inveja.
Onde o reconhecimento seja legítimo...
Onde um abraço possa ser morada da paz...
Seria um mundo alienado?
Será que estamos tão insensíveis e engessados à vida que tudo passa a ser mais importante que viver?
A cada dia que passo ao seu lado vejo que você é tudo aquilo que pedi pra deus .um homem maravilhoso
AMO VOCÊ COM TODAS AS FORÇAS DO MEU CORAÇÃO
Vejo a vida tão simples a ponto de viver intensamente, e tão complicada a ponto de não entender essa gente.
Não vejo vantagem em se jogar de um prédio
Pois do mesmo jeito sentiremos o impacto...
Concorda? '-'
Hoje olho e vejo o quanto já caminhei.
Achei no passado, que certas situações não iria conseguir sair, porque o medo me aprisionava. Mas hoje sou livre!!
Tenho um Pai que me tomou pelas mãos e me tirou do fundo do poço, quando achei que em poucos segundos iria me afogar.
Você está vivendo algo assim?
Está no poço da solidão e tristeza? Então eu quero te dizer que não sei a razão das suas lutas, mas o que eu posso dizer com muita certeza, é que se você esperar confiante em Deus e clamar a Ele, você verá Sua mão poderosa o segurando tirando você dessa situação.
O juiz errou no caso da divulgação dos grampos telefônicos?
Não vejo nenhum problema. É um assunto relevante para a opinião pública. Como é que uma representante do povo pode usar o poder para proteger um amigo. Mesmo o fato de a gravação do diálogo com a Dilma ter sido feita depois da suspensa não é um problema. /.../Tudo o que ela faz que tem relação com o exercício do poder tem que ser de conhecimento público. O juiz tinha a obrigação de fazer a divulgação.
(Reuters)
Sem Graça
Sinto o cheiro de hipocrisia
Vejo uma fumaça
Ouço risadas constantes
Outro pseudo fumante
Sem graça...
Gosto de tudo em que vejo a magia,
Gosto da bondade, gosto do sorrir, gosto de ver a alegria e de fazer rir. Sou palhaço, sou amante, me desdobro e me enrolo, gosto da arte. Aquilo que é descartado me encanta, desde o lixo ao luxo, sei que uma hora dessa seremos revistos e observados, não necessariamente julgados, mas sim apreciados pelo bem que foi feito ou a ausência dele, ate lá, sorrio, canto e encanto pra ver todo o canto que meu canto alcança. Até este dia serei a mesma criança, adulta porém criança, e que se motiva de esperança, de ver a alegria reinar sem rei algum, onde a moeda seja o sorrir, e disso a única negociação será a troca de abraço. Seria extamente esse o meu mundo, tudo que eu gostaria, pena que diariamente ouço o despertador me alertando e lembrando que chegou a hora de acordar pro mundo em que vivo , não vejo a hora do despertador do mundo de lá tocar e eu puder a esse paraíso retornar, quem sabe ?!
A consciência da perda da inocência.
Fico sempre um pouco aflito quando vejo nos olhos de uma pessoa (amiga ou paciente) que ela começou a perceber a cadeia de comportamentos dela mesma ou de outra pessoa, e que os fatos, antes isolados e pouco relevantes, passam a se tornar uma história bem amarrada, indicativa de uma escolha, consciente ou não.
Em geral é um olhar para um vazio, recheado de significados, meio espantado, às vezes triste e às vezes portador de uma satisfação por desvendar aquele enredo.
Fico aflito pois esta é uma fronteira que nunca sabemos se, quando ou como cada um irá atravessar.
E após realizar a travessia se torna bastante difícil retornar.
Como dizia um paciente: "é impossível desver."
E de fato, algumas coisas após a conscientização são impossíveis de serem acobertadas, pois deixa de ser um ato inocente, para um ato deliberado.
Se antes não tínhamos culpa, ou ao menos, nos desvencilhávamos dela por alegar não saber, após sabido, seremos responsáveis por nossa omissão.
Tomar consciência é abrir mão da inocência, uma inocência que podemos questionar se algum dia existiu, mas que muitas vez convenceu a quem a portava.
E assim, enxergando, escutando, sentindo e percebendo se ganha o direito e o dever, o prazer e a dor do livre-arbítrio.
Temos o direito e o prazer da liberdade, mas com a dor e o dever de renunciar a cada decisão.
Por isso a resistência em crescer, em enxergar, em escutar e em saber, inclusive com isso se perceber pequeno e impotente diante de tantos não-saberes.
Mas é através destes confrontos, destas tensões que nos colocamos no mundo enquanto singularidades.
E por mais que perder a inocência seja desagradável, a existência fora dela é que tem sabor.
Bruno Fernandes Barcellos
Viver é uma guerra
É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.
Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.
A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando
Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto
A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.
Eu vejo muitas mulheres de diferentes idades tentando ser algo diferente. Eu as vejo tentando imitar comportamentos que pensam ser de pessoas de sucesso.
As lembranças que tive
As nóias que tenho
As vezes nem eu me entendo
Te vejo o quanto posso vida
Nada te forço a ser
Ser cada um é.
Vou embora enquanto eu vírgula
Morro agora
Com sonhos, ilusões e pontos
Exclamações que venha algumas
Interrogações deixo em contos.
No meu fim que penso
Morro e renasço todo dia
Prefiro acreditar que...
A qualquer hora me venha uma escuridão
Pra ser, acontecer
Exatamente o contrário.
No meu quarto, infinitos de mim
Celebro a minha rebeldia
Tipo, algo, coisa, assim
Poeta não sou, sou além
Do além nada sei.
Sou a minha última taça de vinho
Livro fechado, empoeirado
Rascunho de mim
Tempestade, não em copo d'água
Brisa-sopro-vento-fumaça
Casa sem jardim.
Eu vejo o amor de forma bem simples...será q 30 ou até 40 minutos de conversa simples seria possível...eu gosto de ver o rosto do amor.
Gosto da dor que sinto quando te vejo
do ardor que flama-me até o interior da alma.
Gosto do despeito que faço à amargura
da violência que condiciono à solidão.
Gosto do deslumbramento que exita as minhas retinas sempre que te vejo, sempre que te sinto, sempre que te amo.
Enide Santos 06/04/16
Amor : não o vejo apenas como um sentimento, é algo grande que nos transforma, nos quebra e nos refaz, gera dor mas traz cura, isso é Amor, não é oque se fala mas oque se faz, não ame com os lábios e mostre ódio com atitudes, ame mas fale menos.
Taça, vinho...
tragos,
músicas rolam, saudade.
Vejo olhos claros, longe
distantes,
sinto vozes
escuto,
vem cheiros
bate em mim desejos
escorre,
vontade de um sorriso
abraços.
Fico no ar, pelo avesso
peço abrigo, colo.
Carros passam, pessoas...
só não tu, vem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar