Veio e Passou como um Cometa
O que você plantou?
O Que acha que irá colher?
Qual semente usou?
Como irá colher?
A resposta esta dentro de você!
Dudu Cunha Betim
Meu sonho é você, é com você. Deixa-me amar-te, como jamais alguém o amou. Quero ser o seu presente, e o seu futuro. Quero sair dos seus sonhos, e ser sua realidade. Ficar ao teu lado, mesmo que eu tenha que cometer algum pecado. Quero ser pra você, mais que meras palavras. Quero me entregar pra você, e ser seu alimento de corpo e alma...Eu te amo!
Perdoar
Não sei como dizer palavras de amor,
Num momento em que me sinto frágil.
Nas noites sozinho levanto um clamor,
Buscando uma saída de forma bem ágil.
Palavras valem menos do que um olhar,
Ele transmite o sentimento da alma.
Quanto a elas os ventos irão levar,
Mas o olhar jamais esquecido será.
Daria tudo só para ter você comigo.
Sei que está por aí se perguntando,
Como perdoar o erro lhe afligindo.
Não se desespere mais do que eu.
Eu sei que menti e estou errado,
Tenha calma, pense no amor de Deus.
Certeza frequente
Como é bom sonhar com a minha amada,
Mas triste é acordar e não vê-la ao meu lado.
No sonho ela aparece envolta numa toalha,
Para tomar banho depois do nosso grande ato.
Como é lindo trocarmos beijos alucinados,
A todo instante em que nos encontramos.
Na ânsia de dois corações apaixonados,
E cheio de volúpia ardente nos entregamos.
Como é belo viver momentos mágicos,
Sabendo que são únicos e verdadeiros.
Parecemos ao falar como dois papagaios,
E na sua ausência o meu sentir é desespero.
Como é ativo amar e ser correspondido,
Ter alegria completa numa intensa paixão.
Exibi-la as pessoas sem ser constrangido,
Na certeza frequente que preenche o coração.
O passado é composto do desejo
Como a água sacia a sede
Como o tempo revela a verdade
Como fragmentos do perdão
De tudo ela faz um pouco
Te ama como um louco
Mas tudo ela que insiste
Sabe-se que não coexiste
Dentro do seu coração
Retrógrado é sua postura
Que afirma ser madura
Preso nesta rotina
Que nunca sai do chão
Você tem sonhos?
Como qualquer ser você tem sonhos,
Mas precisa neles acreditar...
Esteja disposto a se levantar quando cair,
Sem nunca duvidar de sua capacidade.
Acredite que acontecerão coisas boas também
E tente mudar o rumo da sua história.
Você precisa acreditar no seu íntimo sonho,
Seja ele muito grande ou apenas pequeno.
Imediato ou para um futuro distante,
Creia que um dia a sua vitória virá.
A felicidade é fruto das realizações dos sonhos,
Assim como se rega a planta para que cresça.
Você precisa dizer à si mesmo, se impondo!
Que vai conseguir superar as dificuldades,
Não desanime diante das adversidades
E verá Deus agindo para você...
Fazendo isso estará cultivando,
Uma força interior que lhe trará esperança...
Não desista nunca de seus sonhos,
Como qualquer ser você tem sonhos...
Como você quer entender uma coisa que você nunca viu,
mas vocês sabe da existência da coisa pelo sentido.
Ai do amor se não fosse sentido
Ai do sentido se não fosse amor
Ai dos dois se não fosse um só.
Nem tudo é perfeito como desejamos ou acreditamos, mas o que for alcançado e conquistado na vida devemos aproveitar da melhor maneira possível porque algumas oportunidades são únicas.
O dia que eu temia que nunca chegasse,
chegou e chegou chegando
como dizem as novas línguas,
o dia em que a poesia vai se tornar vida
e a vida vai se tornar poesia
pois na poesia tudo é possível
tudo é bonito mas sem cor
já a vida é colorida, é real
realidade que delimita todas as vidas
sejas feliz poque chegou o dia
em que a poesia virou vida
e a vida então poesia
Tão pequena
e tão importante
ri como menina
grita como gigante
a minha cura
minha chuva e meu sol
atrelado a mim
os meus problemas
minha falta de noção
ela não lida com a mente
ela cuida do meu coração
quase soneto cheio de si
ó minha amada, canto em teu louvor
como se fora nato noutras terras
mais adestradas nos bailes do amor,
em Franças, Alemanhas, Inglaterras;
canto-te assim com tal engenho e arte
que até Camões invejaria o fogo
com que me ardo, outrora degredado
entre mil musas lusas e andaluzas,
e agora regressado aos seus brasis,
ó minha ave, minha aventura
e sobretudo minha pátria amada
pra sempre idolatrada, salve, salve:
o resto é mar, silêncio ou literatura
"Usar a sabedoria humana como "ROUPA DE ORGULHO",nos deixa infectados pela soberba e corrompidos na vida Espiritual. "
Conto de fadas
Amar é como a brisa,
Paixão, fogo ardente...
Sonhar faz parte da vida,
Mas a despedida vem de repente...
Saudade é dor sofrida,
De alguém que ficou sem chão.
Mas com o tempo tudo suaviza
E revela toda intenção...
A alma se escraviza,
Quando age na mais pura emoção...
Ali habita a tristeza recolhida,
Ao não se vê pela razão.
A ausência é sempre sentida,
Pelo apaixonado coração.
Conto de fadas para quem dormita.
Aqueles que vivem na pobre ilusão...
Ao dar rosas desfolhadas,
Em troca, receber desprezo profundo...
Percebe-se que não viu a orgulhosa,
O gesto do sentimento mais lindo do mundo...
O amor!
Tua luz brilha?
Como é difícil compreender a vida,
A sabedoria antiga diz nada acontecer com os bons...
Dizem que somos resultados do nosso passado
E, agora, no que acreditar?
Diante da dura realidade, tua luz brilha?
Olha como têm crianças nas ruas...
Onde está Deus? Pergunta o insensato.
Não acredita na morte infantil e nos abortos no anonimato.
A fome perdura e mesmo não querendo acreditar, ela continua!
Até quando isso vai acontecer? O insensato pergunta,
Querendo afrontar Deus em meio à multidão.
Ao não ouvir a voz do Criador, afirma que Ele não existe!
E quando pensavas que estava cheio de razão,
Ouviu uma das crianças com fome lhe falar...
O senhor já sentiu o vento bater em seu rosto? É Deus!
Poderá se esconder de ti mesmo, apagando todas as tuas velas?
Saiba que todas as suas lamparinas já se apagaram...
A causa da fome é o pecado do homem;
O silêncio de Deus é culpa do homem;
Eu estou na rua porque minha mãe encheu sua cama de homens.
Nenhum ficou em seu coração, a usaram e foram embora...
E quanto aos homens bons? Eles sofrem pelos erros dos maus.
Sua beleza se iguala ao amanhacer,
Seu olhar é como águas cristalinas,
Sua fala é semelhante ao som da floresta,
Seu mover é como o som da alvorada.
Ao amanhacer penso em ti,
Meus pensamentos suspiram por ti,
Meus lábios alegram-se em dizer que te amo,
Meu olfato jubila em sentir teu perfume.
Ó amada minha, presente meu,
Presente dos céus, presente de Deus,
Grante é meu contentamento por te amar.
O amor que tenho por ti não é deste mundo,
Mas de nosso mundo, o mundo do amor,
O mundo que só quem conhece deseja amar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
