Veio e Passou como um Cometa
Sobre inconstâncias
Às vezes o amor não é suficiente. Você sabe como é ter o coração partido? Sentir que nada do que você faça pode impedir o pior? Eu já vivi tanta coisa que não me surpreenderia com mais nada. Tem coisas que não dependem de nós pra acontecerem. Não gosto de inconstância. Não dá pra suportar. Tenho medo disso. Eu preciso acordar sabendo o que vai acontecer. Nunca gostei de surpresas. Não consigo sequer comer ou dormir quando algo me deixa angustiada. Por que as coisas têm sempre que mudar? Cansei de velhas expectativas. Às vezes só o amor não é o bastante.
Assim como a qualidade é superior à quantidade, a leveza é indiferente ao peso e a grandeza indiferente ao tamanho. Qualidade, Leveza e Grandeza, são os três pilares da essência.
Quando caímos, Deus se encarrega de nos levantar, porque para Ele ainda somos como crianças aprendendo a se equilibrar.
Seria bom se todas as amizades durassem para sempre!
PQ tem existir gente falso no mundo!
Mas como eu sempre penso e digo:
_ Se não existisse os falsos, nao saberiamos separalos dos verdadeiros!
COMO RECONHECER A PRESENÇA DO AMOR...
Reconhecemos a presença do amor quando sentimos que alguém que não precisa de nós nos quer por perto assim mesmo, quando as horas passadas conosco são-lhe caras e bem aproveitadas, virando lembranças que alimentam saudades; Reconhecemos a presença do amor quando alguém faz qualquer coisa para estar perto da gente, para nos ouvir ou só para testemunhar nosso silêncio; Reconhecemos a presença do amor quando alguém vem a nós não somente para tirar, mas também para acrescentar, não somente para receber, mas também para dar; Reconhecemos a presença do amor nos abraços que recebemos e que continuam em nós depois que os braços se abrem, como também nas palavras de carinho e afirmação cuidadosamente pensadas para nos serem ditas nos momentos mais banais; Reconhecemos a presença do amor em compromissos voluntários e em pequenos serviços prestados de boa vontade; E sobre todas as coisas, reconhecemos a presença do amor no beijo de compromisso que nos é dado sem nenhuma outra intenção que não seja dizer: "Eu não tenho medo e nem nojo de você... Nem sempre entendo você, nem sempre concordo com você, mas eu quero que você sinta que eu aceito você assim mesmo, que quero você em minha vida, porque eu amo você apesar de tudo e apesar de nada!"
Eu procuro, mas não encontro. Eu vejo mas não enxergo. Tão pouco algo assim como a gente. É claro que eu nao prefiro esse amor, essa dor.. Queria muito assim sem notar, esvaziar esse meu coração. É mais forte, são muitas lembranças. Como se tivesse tirado uma parte da minha vida entende? Como se existisse duas “eus”. Uma antes e outra depois dele.
Preciso de uma resposta, como se me faltasse apenas isso pra recuperar tudo o que eu perdi: A vontade de gostar de alguém, de ter confiança, de acreditar que sim. Nem que seja uma resposta do tipo “nunca te quis”. Apesar de tudo, não deixa de ser uma resposta, uma resposta torta mas seria suficiente pra me fazer acordar de tudo. Porque se eu ficar assim, no esmo, eu vou vivendo, não sei pra quê. Como se uma parte de mim tivesse sido retirada, sem a minha permissão e sem eu notar, foi tirada devagar, lentamente, de uma forma que eu notasse apenas quando ela já não estivesse mais comigo, só o buraco.. o vazio. É complicado, mas preciso de qualquer palavra tua, qualquer manifestação. Me bastaria.
Meditabundo
Sabe lá Deus como, porque e de onde, aparecem algumas palavras na minha cabeça, mais ou menos como com algumas pessoas que eu já vi assobiando ou cantarolando uma canção e a pessoa diz que de repente a música apareceu e se estabeleceu.
Não estou, nem me lembro de quanto tempo faz que não me pego meditabundo.
Nem mesmo quando estou chateado, cabisbaixo e tristonho, geralmente num um dia cinzento, fico dizendo por aí que estou meditabundo.
E já que a palavra não sai da cabeça vai para o teclado.
Haja inspiração para escrever sobre qualquer tristeza, eu que não bebo faz vinte quatro anos, não fumo faz mais tempo e para quem a ultima triste desilusão amorosa foi nos anos oitenta.
Faço uma forcinha para lembrar de algo triste. Lembro que fiquei muito triste quando o meu gato o Mó II morreu, faz mais de um ano.
Lembro que fiquei triste, mas que essa tristeza já deu lugar para uma saudade gostosa, que para mim costuma tomar o lugar da tristeza, depois de um tempo, quando lembro dos que amei e que se foram.
Depois do Mó II eu inventei o Mó III, meu gato virtual e com ele tenho brincado, até que eu resolva, se é que isso vai acontecer, adotar outro gato, que possivelmente se chamará Mó. Mó IV.
Foi tiro e queda. Só de lembrar dos Mós esqueci a palavra título e fui olhar algumas fotos de gatos.
Li em algum lugar que na Holanda tem uma casa ou loja, onde você pagar cerca de R$ 30,00 e pode brincar uma hora com os gatos.
Se houvesse uma por aqui certamente eu seria cliente.
O antônimo de meditabundo é alegre, contente, despreocupado. É como eu estou agora.
Tenham um bom dia!
O bom e o ruim da vida é que não sabemos como será o dia de amanhã. Talvez ele nos abrace, talvez finja que não nos conhece, talvez ele não exista.
Estamos como começamos. Nenhum dos dois se falam, nenhum dos dois se olham, nenhum dos dois se notam. E por fim, nenhum dos dois se importam.
Tem dias, que se eu pudesse soltaria fogo pela boca. Mas como não sou eu o dragão da história, deixo essa tarefa pros seres atípicos que se encontram no facebook do meu namorado! Enquanto isso, me contento com meus palavrões.
Eu aprendi a ser feliz ...
e quando a gente aprende
é como andar de bicicleta
a gente nunca esquece ...
Uns precisam de músicas, momentos, ou objetos específicos para lembrarem de alguém. Outros, como eu, precisam apenas estarem vivos para saber que você existe dentro de mim.
Quer viver? Viva, mas cuidado para não fazer crescer a sua experiência assim como cresce a quantidade de lágrima no rosto de quem já cometeu o que não podia.
Amizade, uma simples palavra mas que por muitos é definida como "tudo".
Amizade é simplesmente ter amigos, que trocamos informações "resenhas",
enfim, batemos um papo, ai você me pergunta, é simplesmente ter amigos ?
Haha, claro, mas que isso pra mim não é amizade, é praticamente fazer parte da família, aquela pessoa que podemos contar sempre, confiar, te ajuda quando você precisa, te da broncas quando necessário, isso é ter um "Irmão".
Como Dizem, existem amigos mas chegados que Irmão, pois é, eu acredito e tenho amigos assim, ou melhor "Irmãos" assim.
E é pra eles que dedico esse simples textinho, e peço para que eles jamais me decepcionem e podem contar comigo sempre.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
