Coleção pessoal de CIeberMartins
"Se você realmente quer atingir certo grau de grandeza, pare de pedir permissão.... A palavra prepara, mas quem liberta, é a atitude!"
A maior tarefa do Psicanalista é resistir à tentação de nunca ter memória... nem mesmo desejo.
Com nossa memória, vestimos irresponsavelmente um paciente com certa patologia...
Com o nosso narcísico desejo de responder, quem veste a patologia somos nós.
Em um mundo falível, as vezes o significante não tem significado...o inteligente não é inteligível...e por mais incrível que pareça...o importante não é (para dentro de nós) importado.
Quase tudo é questão de tempo....tempo de sair...tempo de entrar...tempo de não perder tempo. Para fazer as pazes com o ele, tente a atitude como resposta....a decisão como arma...e o amor como alimento.
Sincero não é quem diz a verdade sobre algo ou sobre si mesmo, mas quem diz o
que verdadeiramente pensa, sobre o que acredita ser verdadeiro.
Nossos sentimentos residem em nossos desejos...
Lembre-se que, para corações, não existem manicômios...
Depois de certo tempo em um relacionamento, corremos o risco de começamos a não mais enxergar a pessoa como ela é e sim...projeções de nossas próprias imperfeiçoes. Lutar contra isso é o que podemos chamar de, Felicidade.
Por muitas vezes as palavras caem de nossas bocas, escorregam por nossos braços e infelizmente vão morrer aos nossos pés...
Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, você se preocupou com tudo à toa. Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda.