Você sempre terá meu amor
Às vezes tenho vontade de abandonar tudo
De ficar sozinha no meu interior
Ter meu coração em paz
Meus pensamentos longe de qualquer um que seja.
Mas isso só acontece de vez em quando, pois sou muito intensa, e por ser intensa, não aceito "qualquer" amor...não aceito essa solidão.
Quero alguém ao meu lado que seja digno do meu amor, do meu carinho, da minha intensidade.
Sua foto ainda tá na tela do meu celular
É triste, mas vou ter que acostumar
Sem suas mensagens desejando:
"Bom dia!"
Gostaria de saber quem realmente me amou,
a quem eu deveria ter entregue meu coração e poder confiar com toda a certeza do meu ser.
Tudo o que fiz foi desejar demasiadamente ser amada e amar, beijar e ser verdadeiramente beijada, tocar e, sem dúvida alguma, ser tocada da forma mais incrível que pudesse existir. Da forma que num simples tocar, pudesse sentir você em mim. Acho que durante toda a minha vida eu só amei. Amei sozinha e não consegui sentir o prazer de uma recíproca. Agora... agora estou sentada escrevendo para um certo alguém que jamais acreditei que pudesse existir, simplesmente por não o conhecer ou reconhecê-lo bem próximo a mim. Tudo o que gostaria era de poder tocar seu ser
Meu Anjo (Vini)
Quem tem não vive sem;
E eu sonhei um dia ter;
Me tornei comadre da minha dinda;
Meu sonho foi realizado, hoje tenho alguém;
Foram nove meses de uma espera angustiante;
Você foi um presente de Deus;
Um anjo que veio dar brilho a minha vida;
Realizando de sonhos meus;
Chegou o momento do seu nascimento;
Uma angustia tomou conta de mim;
Um misto de emoções sem explicações;
Finalmente te conheci;
O sorriso mais sincero;
O olhar mais bonito que já recebi;
E o sentimento mais profundo que senti;
Eu te amo infinito meu guri.
EM SEGUIDA
Depois do nosso olhar ter sussurrado
Depois do verso meu versar-te tanto
Depois de ter-te, cá, em um encanto
Depois de cada jura, de estar ao lado
Depois de ter teu carinho, ser amado
Depois da hesitação, e do entretanto
Depois dos desencontros, do pranto
Depois de tudo, tornamos o passado
Cada momento o instante apreciado
Cada instante aquele momento dado
Em seguida, a despedida, e o depois:
O silêncio numa sofreguidão, dor alta
E na dura ausência o sentir a sua falta
Na falta, o vazio do amor de nós dois...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22 de maio, 2022, 16’39” – Araguari, MG
DEVOLVA-ME
Devolva-me a direção, por favor
Que tu roubaste do meu coração
Preciso me ter, ter o meu dispor
Pois tu deixaste no peito um vão
Devolva-me o que levou do olhar
Arrancando o sentido do encanto
Restando a desilusão a questionar
A sangrar, e a sofrer, tanto, tanto
Dói, pois a quietude foi-se embora
Tudo é ser apenas, por apenas ser
Só há o meu desprazer aqui agora
Devolva-me a meu ardor, faz favor
Já não aquento mais, assim, sofrer
Afligi saber que ainda és um amor...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 outubro, 2021, 14’30” – Araguari, MG
Eu encontraria espaço em outros sonhos, em outras histórias, em outras vidas, mas decidi ter o meu próprio sonho, decidi construir a minha própria história. Eu não me encaixaria em lugares vazios, a única vida onde eu encontraria espaço seria na sua vida.
Das crianças... agora comecei a ter contato com uma figurassa. O filho de 4 anos do síndico do meu prédio, o Gabriel, que vai jogar bola numa parte do terraço que é colada na minha varanda. É o filho do meio de uma família bem situada na sociedade e, como natural, muito mimado pelos pais e um outro irmão. Goza de perfeita saúde e leva uma vida normal das crianças da sua idade. Está sempre aqui no terraço brincando sozinho, jogando bola, tentando, pelo o quê eu escuto, imitar os craques da seleção. Aí começo a me identificar com ele. Como eu, ele também é, pelo que percebo, controlado por uma necessidade de fazer gol que lhe acompanha, diariamente, até o momento de dormir. Como eu fui um dia, apesar do carinho dos pais e do irmão mais velho, deve-se sentir sozinho nos períodos escolares, sem parceiros para as traquinadas da idade. A não ser nos dias de domingo, quando reparo que o levam para uma vila aqui atrás, onde ganha a rua para brincar com alguns garotos da sua idade, mas jamais afastando-se do local. Cópia do que eu fui, também ele joga sua bola imaginando dribles impossíveis e gols inimagináveis dos craques de hoje. Aí que entra a questão, quando ele dá um gritinho Vai "NIUMÂ" (Neymar) e a bola cai aqui na minha varanda hahaha. Como os chutes estão frequentes nos finais de semana, ele já me chama na intimidade, com uma ousadia impressionante: "XIÔÔ (tio), "QUÉ" PANHÁ BÓIA". E lá vou eu devolver a bola para que o jogo não pare por incompetência do gandula. E daí, talvez, a gratidão manifestada pelos cumprimentos e acenos de mão com que me agracia ao passar por mim agora na portaria. Tentando avaliar o peso da cruz que cada um carrega e, sobretudo, vendo o Gabriel, nos finais de semana me posicionando como gandula na varanda, e nunca deixando de me cumprimentar ao me encontrar na portaria ou na rua, espero que ele possa crescer sem encontrar maiores obstáculos no mundo cão em que vivemos, e que este século que ele irá enfrentar adulto seja menos violento e ofereça às pessoas maiores possibilidades de realização dos sonhos de vida. Sinceramente é o que eu desejo ao meu "amigo" Gabriel...
"E eu me pego em devaneio, apaixonado.
Imaginando como seria acordar ao seu lado.
Ter meu sonho realizado.
Beijar-lhe a tez morena, que a muito, tem me encantado.
Para vislumbrar-lhe, eu atravessaria o oceano à nado.
Mergulhei na imensidão do teu olhar e nessa escuridão estou afogado.
É impressionante, como em nós, tenho pensado.
Sonhos de felicidade, tenho fantasiado.
Quisera eu, poder realizá-los.
Fazer dos teus beijos, meu doce pecado.
Mas por não merecer-lhe, tudo isso são devaneios, de um louco apaixonado..."
Todo tempo
Quanto dura essa dor que quero?
De ter-te ao meu lado incerto
Enquanto não me vem o teu amor tão certo.
O tempo que não apaga os sentimentos
Marca a vida tão ligeira e de repente,
Nestes corpos que se findam
Consumido em fogo ardente de paixão...
Se não tenho o teu calor
Me sobra o desejo de estar em ti,
Nestas águas tão bravias e vertentes
Que correm sempre a ti buscar...
Fosse o tempo um companheiro
Do meu coração ele te levaria,
Mas te trouxe em minha vida num momento
Pra permanecer em mim a todo tempo...
Edney Valentim Araújo
Não contem pra ela!
Ela deixou meu coração sem palavras, de cabeça virada e sem ter o que pensar;
Ela deixou o meu coração com uma ferida aberta e com um vazio tão grande;
Ela deixou o meu coração com cegueira, me empurrou para dentro de um labirinto com uma neblina pesada;
Ela não sabe que eu consegui sair do abismo;
Ela não sabe que o meu coração está de malas prontas e com o pé na estrada;
Ela não sabe que o meu coração já está na quinta parada e nesta parada desfez suas malas, porque aqui encontrou refúgio;
Ela não sabe que o meu coração ta recuperado e vivendo sobre os cuidados de um amor refinado;
Ela não sabe, que não há mais vaso quebrado, que não preciso juntar os cascos, porque o meu coração não está mais remendado;
Ela não precisa saber, que o nosso passado foi deixado nas páginas em branco, no livro do esquecimento.
Ela não precisa saber mais nada a respeito daquele coração que um dia ela deixou.
"" Meu maior medo é ficar velho de repente e não ter tempo para curtir a velhice que nunca deixei chegar...
Não deixe esse meu amor virar ódio, pois hoje eu te amo, mas amanhã eu posso te odiar a ponto de ter nojo de sua cara!
