Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Alguns namoram para o público
Outros namoram pra ser feliz
Viver de aparência
Mostra uma felicidade que o seu coração não diz
Esteja junto por você
E não pelo o que o público vai dizer...
03/05/17 12:03:48: Mayara Martins:
Já tiveram que deixar alguém
Li uma vez num livro que a gente sempre reconhece quando foi amor. Foi amor nas contas de telefone ou no histórico do chat, foi amor no Paris 6 e no dogão da esquina, foi amor na escada do prédio ou na cama do seu melhor amigo em alguma festa regada a álcool.
São traços bem firmes que mostram o amor que existiu ali: curvas em que mãos deslizam, lábios contorcidos, quadril gingando prum lado e pro outro. Se você pudesse dar um close e desacelerar a cena, iria se encantar com a forma com que olhou pra ele(a) o tempo todo. Iria se encantar com os detalhes, como sempre se encantou. Talvez você até se apaixonasse de novo, mas acabou.
Não tem nada mais difícil do que chegar naquele momento em que você olha pra pessoa que você ama e reconhece que foi amor, mas acabou.
E como é que a gente abre a porta gentilmente e ajuda a carregar as malas de quem a gente amou, assim, sem remorso? Como é que a gente deixa ir embora quando uma parte grande e forte da gente grita desesperadamente sobre a falta que aquela pessoa vai fazer? Não tem como. Vai ter dor física, vai ser uma confusão gritante dentro da sua cabeça e você vai resistir, a solução vai ser tentar de novo. E de novo. E mais uma vez. E daí a coisa desgasta, mas você não quer isso, você não quer levar tudo às ruínas.
Então como é que faz com a dor?
Não faz. A gente só aceita.
Chega um ponto, um determinado ponto lá na frente, que você vai se acostumando. Não vai ser agora, não vai ser numa manhã de domingo ou no filme da sessão da tarde. Vai ser quando a ficha já tiver caído umas trinta vezes e a ideia tiver martelado a sua cabeça. Sei bem como é porque já passei por isso, já tive que ajudar na mudança de um amor que eu achava que ainda morava aqui. Mas, se te consola, te digo uma coisa: aprender a deixar ir embora foi uma das coisas que mais me ajudou a tirar um peso das costas.
Deixar quem a gente ama ir embora é um ato de coragem. É reconhecer a história que aconteceu, sem tirar nenhuma importância dela, e entender o que é melhor para os dois. É preservar o que houve de bom e abraçar a memória daquilo como um passado gostoso que você viveu. E bola pra frente.
Deixar alguém ir embora quando não dá mais é perceber que nem só de amor o amor vive, engraçado pensar nessa frase, mas é bem isso mesmo. Nem só de amor a gente vive, talvez você me entenda, talvez vá entender em breve, o que importa é que ele fez casa. E se eu bem entendo de algo, é que eu sei que amor é abrigo. Quem tiver que ir, vai. O tempo ajuda a lidar com isso. E se tiver que voltar, bem, o tempo cuida disso também.
Com a maturidade aprendo uma lição a cada dia!
✔ Para sermos motivados a correr atrás dos nossos sonhos, precisamos de um estímulo positivo e um negativo. E esse estímulo geralmente são pessoas.
O positivo eh ter alguém que se espelhe em você, que te admire.
O negativo eh aquela pessoa que desdenhou da sua capacidade e duvida do seu sucesso.
✔ Não podemos contar com a sorte ou com a ajuda do destino. Fadas madrinhas não existem!! Se vc não correr atrás e ter atitudes firmes, nada mudará nunca. Não dependa de ninguém!
✔ Não existe nenhum homem bem intencionado quando se propõe a te ajudar por "amizade", se você acabou de conhecê-lo. Namoros começam assim...e assédios também.
✔ Ninguém eh melhor do que eu porque tem mais dinheiro. As pessoas tem valor, e não preço!
✔ Não tenha auto piedade, a vida não espera enquanto você chora.
✔ Manter-se bem humorado e otimista eh o caminho para o sucesso.
✔ O seu único amigo verdadeiro, eh Deus!
"Caso você formule uma pergunta ao professor, ele provavelmente lhe responderá. Se continuar com dúvidas, poderá poupar o trabalho de pensar e pedir mais explicações ao professor. Porém, se você formular uma pergunta ao livro, você mesmo terá de responder. Nesse sentido, o livro é como a natureza - ou o mundo. Quando você os questiona, eles lhe responderão na medida da sua própria capacidade de pensar e analisar"
Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren
A beleza de uma rosa esconde o perigo dos seus espinhos.
Assim são feitos os relacionamentos de amigos, amantes e familiares.
Um necessita do outro para crescimento e evolução própria, entretanto a planta não tem seus interesses.
TU MULHER
PECADORA E SANTA
( Henrique Howes )
Te amar com seriedade
Te curtir uma necessidade
Te ter uma sensibilidade
Te ser uma capacidade
Mulher cheia de pecados
Com desejos insinuantes
E atos mirabolantes
Atitudes conscientes
Consistentes e coerentes
Mulher com graça e santidade
Inteligente convincente
Com pensamentos divinos
Com sentimentos encantados
Um amor diabólico e sagrado
FESTA NO CÉU
E a lua cheia
como uma aresta da alma
sorrindo se acalma
vendo chegar o anoitecer...
Vem com seus sonhos querendo
fazer uma festa no céu acontecer
Mas é aqui na terra que o seresteiro
olhando pra ela apaixonado
para sua amada faz galanteio
até o dia amanhecer...
melanialudwig
SONETO AO ACASO
Estou atrasado para nova direção
Dar ao destino uma nova fantasia
E ao espírito possa ter novo guia
Além dos afligir que fere o coração
Agora é tarde, entardeceu o dia
A alma está enrugada de emoção
Sonho entrajou-se de recordação
E o querer já não mais me alumia
Tenho ido empós do bom ideal
Nem sei qual será este tal final
Deste declínio que me barbaria
Afinal, pouca sorte foi meu ritual
Já o amor, o preservei bem jovial
Pra na lápide tê-lo como honraria...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Eu te amo... Yo te amo... Je t'aime...
Io te voglio bene... I love you...
Em qualquer lingua é uma delicia de ouvir...
E o Dia dos Namorados tá chegando...
Osculos e amplexos,
Marcial
EU TE AMO-EXIGE SINCERIDADE
Marcial Salaverry
São apenas três pequenas palavrinhas, mas que ditas com sinceridade, tem um grande significado. Todos gostamos de ouvi-las, mas nem sempre de dize-las, embora desejando faze-lo.
É preciso considerar que são palavras que devem brotar espontaneamente, vindas da alma. Justamente por isso, são muito mais sentidas do que ditas. Nem sempre conseguimos traduzir o que nos vai na alma. Nem sempre as palavras saem, ficando sufocadas por algo em nosso interior.
Na realidade, o amor deve muito mais ser sentido, do que falado. É mais fácil dizer que ama, do que amar realmente, assim, "Eu te amo", é algo que envolve, que marca um sentir interior, e não deve ser dito apenas por dizer, mas sim quando houver o sentimento. Quando houver o desejo de dize-lo à pessoa amada, e nunca quando se deseja simplesmente ouvir a parceria dize-lo.
Muitas vezes pressionamos a pessoa amada, quase que exigindo uma declaração de amor, esquecendo contudo, de que um "eu te amo" cobrado, jamais terá o mesmo valor do que um "EU TE AMO" espontâneo, dito no momento em que nosso amor deseja dize-lo. São momentos diferentes. São entonações diferentes. São desejos diferentes. O amor não gosta de cobranças, gosta de liberdade. Os pássaros cantam melhor em liberdade. Assim é o amor. Devemos amar por opção, não por obrigação. Devemos falar de nosso amor, quando a alma desejar faze-lo.
O amor não se cobra, não se exige. O amor é doação, é desejo. Deve ser natural. Jamais devemos nos esquecer de que cada pessoa tem sua individualidade, sua maneira de ser, seu jeito de viver, e, principalmente, seu jeito de amar. E jamais o amor deverá ser algo forçado. Não se ama por obrigação. Ninguém ama ninguém porque "precisa" amar. Salvo se for por interesse, mas nesse caso, não é amor, é mercantilismo.
Existem pessoas com uma alma mais romântica, e que tem mais facilidade para exprimir o amor que levam em seu interior, e que conseguem dizer "EU TE AMO" 24 horas por dia. Mas existem pessoas que não tem o mesmo espírito romântico. Se amarmos alguém assim, devemos saber aceitar sua maneira de amar. Devemos entender que o amor deve ser sentido, e não apenas dito. E o sentimento do amor é passado num olhar, num toque mais carinhoso. Nas atitudes. Apenas temos que saber entender que o amor não tem definição, não tem jeito "certo" de amar. Cada qual o sente e o vive de uma maneira diferente. Ama-se alguém, apesar de ele ser como é, e não porque é como é. Temos que saber entender que o amor não vê apenas qualidades e virtudes. Devemos saber que existem defeitos e idiossincrasias. Um amor para ser vivido, exige apenas reciprocidade. E muito diálogo. E muito respeito. Respeito pelos sentimentos, pelo jeito de amar.
O diálogo deverá sempre ser franco, honesto, o que permitirá um ajuste entre as qualidades e defeitos de ambos os parceiros. Não há nada mais gostoso do que ouvir uma declaração de amor, desde que ela seja feita com sinceridade, quando nosso amor quer faze-la, e não quando pedimos, ou exigimos que ele a faça. É preciso saber entender e captar os sinais de amor que sua alma emite.
O amor pode ser declarado através de um lindo poema, como também num simples "como vai você?", denotando o desejo de que tudo esteja bem. Apenas temos que entender que cada qual tem sua individualidade, e seu momento de falar, ou simplesmente demonstrar todo o amor que lhe vai n'alma.
Um poema, uma pomposa declaração, nem sempre terão a mesma sinceridade do que pequenos gestos que indiquem um real afeto.
Por exemplo... Pode haver muito amor num simples desejo para UM LINDO DIA.
A reforma íntima é o caminho para atingirmos a perfeição espiritual a que estamos fadados. É uma luta difícil contra o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a maledicência, os relacionamentos familiares sempre complexos...aliás os mais difíceis, as pueris suscetibilidades com os amigos ou qualquer outra pessoa que as circunstâncias da vida nos coloca frente a frente...e não é por acaso, e sim para aproveitarmos a oportunidade do aprimoramento. Continuemos lutando!
Paz a todos.
Dr. Stockmann (discursando):
"Proponho-me a fazer uma revolução contra a mentira que diz “que a maioria tem o monopólio da verdade”. Quais são, pois, essas verdades em torno às quais os homens comuns gostam de agrupar-se? São verdades tão velhas que já se acham próximas à decomposição. Mas quando uma verdade chega a esse ponto, ela também está em vésperas de se tomar uma mentira. (Risos e expressões sarcásticas) Em geral as verdades não têm, como imaginam, a longevidade de um Matusalém. Uma verdade aceita por todos sobrevive normalmente uns dezessete, dezoito, quando muito vinte anos, raramente mais. São verdades caducas, de uma magreza espantosa. Não têm mais do que pele e ossos. E são justamente essas que a maioria recomenda à sociedade, como sendo um alimento saudável. Ora, posso assegurar-lhes que tais alimentos não têm absolutamente nenhum valor nutritivo. Como médico, devo dizer-lhes. Todas essas verdades universais não podem ser comparadas senão com velhas conservas, com presuntos ressequidos, esverdeados, mofados, daí provém o escorbuto moral que invade a sociedade". (Um inimigo do povo)
E que me importa a destruição de uma comunidade podre, que vive e protege mentiras? É preciso que seja arrasada, ouviram? Todos aqueles que vivem de mentiras devem ser exterminados como ervas daninhas! Vocês acabarão por infectar todo o país! E se todo o país ficar infectado com este nível de corrupção, merecerá ser reduzido ao nada junto com seu povo!
(Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
E eis que se começa um grande romance, uma paixão com; dedicação, cuidados, fidelidade, carinho, admiração, respeito. E com a certeza que esse será duradouro, eterno, um romance que tem que durar e ser cultivado todos os dias,, na busca de ser cada vez mais completo e feliz É o romance com você mesmo, o descobrir-se, conhecer-se, amar-se, valorizar-se. Se apaixonar por você mesmo e ser feliz. Não procurando mais alguém que te complete, porque você já se basta, e sim procurando alguém que te transborde.
Daí sim, os romances que vierem depois desse serão duradouros e permanecem.
Aquela sensação boa de gostar da nossa companhia, de mesmo estando sozinhos em casa pensar: Nossa estou bem, tenho a mim aqui.
A solidão e a ingratidão deixam marcas na alma, com uma só diferença: A solidão é reversível e não deixa cicatriz.
Não procure uma princesa, transforme sua namorada em uma, pois vocês dois juntos poderão construir um castelo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
