Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Desobrigando a obrigatoriedade, a declaração de incompatibilidade é uma das principais limitações da Lei
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Quando respondemos à vida de uma forma livre do nosso condicionamento, o nosso conteúdo criativo gerador de essência, a nossa alma, o gênio dentro de nós, torna-se disponível e emerge.
A melhor maneira de ver até onde uma pessoa pode chegar é fingir que nada está acontecendo e aguardar o resultado que por fim poderá ser surpreendente.
Vivemos numa Era onde cada pessoa vive por si. Ninguém tem tempo para uma conversa olho no olho. Está faltando interesse no próximo. Faltam sorrisos reais, abraços calorosos, palavras amigáveis. As pessoas estão se perdendo nos seus mundinhos fictícios. Vejo um grande desperdício de tempo, de chances e de pequenos detalhes que fazem a vida ser maravilhosa. A vida virtual deve ser apenas um complemente da vida real. Amores tem ser vividos, não apenas sentidos virtualmente. Amizades tem que ter abraços, sorrisos e silêncios, e não serem somente contatos online. Falta o essencial, o real, o necessário. Que voltem as visitas em casa, as conversas intermináveis, a família reunida, os olhares, os flertes, a paquera. É preciso sugar, degustar e aproveitar todos os segundos da vida real.
Não são apenas pensamentos,são só mais algumas dessas viagens imaginárias de uma mente fria solitária em mais uma dessas madrugadas.
Você já sentiu uma vontade inexplicável de estar junto de uma pessoa. Uma sensação irresistível de caminhar sempre de mãos dadas para onde ela caminha. Uma sensação que se não estiver ao lado dela você nunca será completamente feliz.
Pois eu sinto isso todos os dias.
Senhor permite me partilhar de sua companhia, deixa me seguir seus passos e guia me para teu caminho .
Escuta minhas preces e conduz me para a felicidade, faz me digno de receber suas bênçãos e misericórdia.
Segura minhas mãos e jamais as deixe longe de ti.
Senhor de misericórdia e bondade, faz com que todos que estão lendo está mensagem recebam sua luz e encontrem o caminho da libertação e remissão que só os justos são dignos.
Que neste momento todas as suas aflições físicas e espirituais sejam quebradas, que suas tribulações sejam resolvidas e só o amor de Cristo habite seu corpo.
Traz a paz merecida a seu lar e familiares, revigora as forças do poder do divino Espírito Santo através dos sete dons do santíssimo.
Que assim seja hoje e todo o sempre.
Amém.
Sou serena, sensível e tenho uma natureza extremamente contemplativa. Aprecio apreciar a beleza e a feiura de tudo o que me proponho a tocar.
Gosto de manhãs de sol, de silêncios, de fechar os olhos para sentir melhor o sabor de tudo o que me dá prazer. Gosto de ser boba, de falar besteiras e de esvaziar-me para preencher-me das impressões que o mundo me traz.
Gosto de palavras escritas ou faladas, ditas ou sussurradas, gosto até mesmo das palavras silenciadas. Acho que toda palavra é uma forma de representar temporariamente apenas uma parte do que se pretende dizer. Portanto, para mim, a palavra não serve para definir, pois definir é limitado, mas para nos ajudar a traduzir um pouco do que sentimos no momento.
Minha alma é leve e borbulhante, gosta de se derramar em palavras, pinceladas, toques e olhares, gosta de ressignificar o que conhece e de conhecer o que ainda não alcançou.
Gosto da minha inquietação e dessa coisa que me pede para mudar de lugar constantemente. O que permanece em mim é a mudança, a metamorfose, a transformação. Isso não me faz menos fiel, menos doce ou menos sensível, mas coloca-me em contato com o mundo e com as pessoas o tempo todo, e ao mesmo tempo que transformo coisas, sou por elas transformada.
Sou um ser do mundo e o mundo é um ser em mim.
O sinônimo não passa de uma utopia, assim como a matéria que só finge não ser energia, é tão nobre e grotesco, derrama-se no vinho que jaz o transparente da alma, é o estranho que traz a saudade de uma canção jamais despertada, mas como é belo, singelo, subalterno, eterno. Zanga-se com o adejar das árvores, que nas folhas mais altivas tem o respirar do tempo memorial da masmorra incorpórea denominada céu, que em marchas brandas e bucólicas é o responsável pelo abrolhar das nuvens, cujo pranto derrama-se nos humanos a banhar a mais sórdida alma. Há como negar tão majestosa efígie?
Basta uma palavra, uma situação ou um gesto de intolerância que fomente o ódio e nos tornamos eternamente responsáveis pelo resultado da nossa estupidez.
by/erotildes vittoria
Temos uma democracia, mas ela é de tão baixa qualidade que é pior do que alguns regimes totalitários.
Nós nos vangloriamos de ter liberdade, mas vivemos presos na ignorância e com a ilusão de que a vontade da maioria pode ter algum significado.
Um monte de idiotas votando, só significa que as cabeças pensantes são conduzidas pelos ignorantes.
Isso não é uma defesa dos regimes totalitários, mas deveríamos pensar melhor em ter votos de qualidade.
Acabou, aceite, respire, tome um trago e recomece.
Existe uma dificuldade natural em aceitar que não se reconquista o amor, que jamais seremos os mesmos diante da vida que um dia nos magoou. Não comece um amor embevecido no sonho de outro amor, caso faça isso nunca terá paz, nunca conseguirá viver e suas fotos sempre serão mostrando um sorriso que nunca foi verdade.
Quando se conhece uma pessoa especial, tenha cuidado, pois se machucá-la, ainda que seja perdoado, nao ah perdao que apague a dor da culpa"
Preservar a natureza é uma demonstração de amor e respeito pelo planeta e pela inteligência que o criou.
Nada acontece sem uma razão. Nada é em vão. Tudo tem seu propósito, nada acontece sem estar nos planos de Deus. Às vezes quando os planos de Deus não correspondem aos nossos, não conseguimos entender muito bem a curto prazo, mas com o passar do tempo, começamos a entender que tudo o que aconteceu, de alguma maneira, foi para nosso bem. Deus compensa todas as perdas, e na maioria das vezes o que achamos que são “perdas”, na verdade são “livramentos”. É preciso estar com as mãos vazias para conseguir segurar algo novo. Da mesma forma que é preciso estar com o coração aberto para Deus colocar alguém. Às vezes, Deus faz a gente aprender na marra que tem coisas que simplesmente não valem a pena, não fazem parte do plano D'Ele. E com o tempo, quebrando a cara, a gente aprende que a melhor atitude a se tomar é esperar os planos de Deus! Ele está no controle de tudo, e tudo que Ele fizer é para o nosso melhor. Deus não faz nada antes e nem depois, confie nos planos que Deus tem para sua vida, os planos de Deus são maiores que os nossos. Mesmo você não vendo, Deus está agindo. Confie, descanse e espere. O melhor está por vir.
Um olhar honesto x um olhar modesto
Um abraço caloroso x um abraço sem abraço
Um beijo x uma saudação
Um oi x um tchau
A compreensão x a incompreensão
A constância x instabilidade
A empatia x a antipatia
A paciência x a impaciência
Persistir x Procrastinar
A espontaneidade x Impeditivos
A palavra pronunciada x a palavra entendida
O sentimento externalizado x o medo internalizado
Demonstrar x recolher
O ânimo x o desanimo
O cuidado x O descuido
O descomplicado x O complicado
O momento ideal x o momento inadequado
Realidade x Ilusão
Intensidade x Inércia
Insistir x Desistir
O Interesse x O desinteresse
O trauma externalizado x O trauma inexistente
Os gostos conhecidos x A escolha sem vivência
Toda a diferença x Toda a indiferença
O Poema x A poesia
Posições
Gestos
Pensamentos
Caminhos
Escolhas
Premissas
Reações
Renuncias
Palavras ditas, ou não ditas
Consciente, ou não
Percebidas ou não
Geram efeitos
Semeiam sorrisos e esperanças
Ou tristeza e decepção
Intenção x comunicação
Expressão x interpretação
Reação x expectativa
Incrível como temos palavras para representar os pensamentos
Mas sofremos de insuficiência delas pra dizer o que sente o coração
Me preocupo quando claramente sei o que meu coração quer dizer
É meu sentimento indo embora
Quando isso acontece confesso que me entristeço
Pois gosto mesmo quando de euforia não consigo me expressar
Gerando aquele momento em que acabo por exagerar
Mas um coração é um coração
Ele também tem reação, tem feridas, tem seus limites
Tem o tempo de bater, e o de parar
De insistir ou desistir
No fundo ele só queria bater um pouco mais forte
Por isso prefiro quando não sei me expressar
Na verdade odeio sofrer essas paradas cardíacas
E só assim saber ouvir este meu incompreensível coração
Cansado de cometer erros, de preferir o simples do que o ideal
POSSIBILIDADES
Se o que você pensa ser impossivel deixar uma
Ínfima lacuna, tente o tranformá-la em possibilidade.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
