Vamos ser Amigos sim
Se as emoções soubesse amar
Amar e ser amado as emoções dificultam amar é tranquilidade mas as emoções querem adrenalina
pessoas confundem o amor com uma emoção de uma drenalina
emoções ah emoções gostam daquilo que é cruel gostam da aflição que é uma rejeição
ah se as emoções soubesse amar...
Aprenda ser
Amado e Odiado
Aprenda ser opressor e oprimido
Aprenda ser imperfeito e ache seu perfeito.
Aprenda ser quem vc quer ser
Você é igual a todos mas com características únicas.
Por mais que você se sinta inútil você é útil.
Tudo em vc tem Utilidade, use seu ser para se prevalecer, use seu tempo para o bem e se valorize o próximo se beneficiará com seus dons, se eles assim quiserem.
O importante é que vc tem a questão ser ou não ser!
É escolher ser quem vc quer ser.
Ver é saber o que você vai aprender a por no ato de tentar ser o que você não sabe o que vai ser. Eu te vejo.
Mergulho
Mergulhei profundo
Até ficar escuro
Até estar sozinha
Até ser só minha
.
O ar preso no peito
Fazia frio, senti medo
De não encontrar o caminho de volta
De não me encontrar
.
E no intenso silêncio
Eu pude ouvir
Aquela voz
A minha voz, a minh’alma
.
Contando-me histórias
Fazendo-me lembrar
De onde vim
E quem sou
.
E só assim
Pude entender
O que vivi
E para onde vou
.
E agora
É a hora de voltar
Pegar o impulso no breu
Para a luz encontrar
.
Para renascer
Para ver o sol
Para florescer
E ser girassol.
”O álcool inibe os inibidores, pode ser verdade, mas com toda certeza ele deixa livre o imponderável”
“Se todo ser humano fizer um esforço para resgatar e liberar para o mundo a criança que há dentro de si, o regozijo será de todos”
Ir. Ney Batista
No processo da construção do meu “Ser”
Tenho desafios a vencer que por enquanto só me mostram quanto ainda estou longe de onde almejo chegar. Um desses desafios é que, por ter apreço à algumas pessoas próximas e no afã de trazê-las à luz, insisto em discutir assuntos considerados polêmicos por alguns. Debalde, porque elas nunca vão entender que tal ação não se trata de uma mera questão de quem tem ou não razão. Não é isso que me leva ao fato, como já expliquei antes.
Enfim, só me resta admitir que ninguém muda ninguém, por mais nobre que seja a intenção. Agir pelo exemplo e praticar o exercício da serenidade e da paciência ativa para respeitar o tempo de amadurecimento de cada um, o qual pode qualificar a pessoa para receber o dom do discernimento que é chave necessária para abrir a porta do conhecimento da verdade. E tomara que depois dessa análise, digo de agora em diante, eu efetivamente vença o dito desafio passando a considerá-lo coisa do passado.
Ney Batista
“Afinal o que é viver, senão a busca constante da construção do ser ético, altruísta e contemplativo”
Ney Batista
Dec/28/2020
“Não saber a verdade ou conhecê-la e não aceitá-la é passível ao ser humano !
Tentar negar os fatos, verdades, porque não coadunam com o seu paradigma, se não for uma patologia ou imaturidade, é de fato, lamentavelmente, falta de caráter”
Ney Batista
Jan/09/2021
“O antídoto para a “INVEJA” é a Autoestima que por sua vez só pode ser obtida pelo Autoconhecimento, posto que ninguém consegue amar à quem não conhece”
Ney P. Batista
Feb/10/2021
“Feliz é aquele que não precisa de alguém pra ser feliz mas de alguém para fazer feliz”
Ney P. Batista
Feb/14/2021
“Se quiseres ser imortal nesse mundo, compartilha com teu próximo o que há de melhor da tua cabeça, o teu conhecimento. Se além disso, do teu coração, deres-lhe o teu exemplo virtuoso de vida sereis imortal no céu também”
Ir. Ney P. Batista
Feb/18/2021
“A inversão de valores por parte de quem deveria ser um exemplo de ética e inteligência, só deixa claro a involução de sua capacidade intelectual”
Ney P. Batista
Mar/26/2021
“Dar significado à vida, é viver generosa, caridosa e humildemente para ser uma benção natural na vida do próximo”
Ney P. Batista
Mar/29/2021
“O que revela o homem é o seu instinto que por não poder ser controlado pela razão é um evidenciador de seu caráter”
Ney P. Batista
Apr/09/2021
“O ritmo da vida, tal como o de uma canção, deve ser colocado no passo certo, nem lento demais ao ponto de causar desânimo, nem tampouco demasiado acelerado que leve ao tropeço”
Ney P. Batista
Apr/26/2021