Vamos ser Amigos sim
Playboys que leem Karl Marx
Sonham em ser Rockefeller.
Anthrax, Serial Killer, com o seu mega seller
Que passe somente o tempo
Não meu jeitinho de ser
Pois quero sempre curtir a vida
E nunca me arrepender
Das coisas que não fiz por medo
Do que iam dizer
Até em seu momento mais extrovertido, o homem é oculto dos outros. Pois ele não pode ser totalmente conhecido.
Uma rosa branca, para minha Rosa negra
Poderia escolher qualquer uma rosa, poderia ser...
Poderia ser uma rosa vermelha, para manifestar todo meu amor e paixão;
Ou talvez uma rosa rosa, para mostrar o quão grato sou por ti ter; quiçá uma rosa laranja para denunciar o meu desejo e entusiasmo;
Ou ainda rosa verde, para discordar que a esperança é a última a morrer, porque a minha está viva;
Pensando melhor escolheria uma azul, pelo menos assim o mundo saberia que alcancei o impossível!
Mas eu preferi uma branca, para dizer que estou em paz, escolhi uma branca para elucidar a vernaculidade do amor;
Escolhi uma branca para dizer que sou inocente mesmo te amando de forma propositada;
Escolhi uma branca porque é a expressão mais clara e pura da simplicidade.
Escolhi uma branca para avisar que me rendi... que essa rosa branca, representa a nossa União, minha Rosa negra
As vezes ser forte não significa fazer tudo que deseja e muito menos se colocar acima do bem e do mal. Essa força e prepotência que acha que têm, na verdade, é a maneira que encontra de camuflar sua fraqueza.
"Não sou obrigado a ser apenas a criação de outros, moldado por suas expectativas, modelado por suas exigências. Não sou obrigado a ser uma vítima de forças desconhecidas em mim mesmo. Sou cada vez menos uma criatura das influências em mim, que funcionam além do meu alcance, no domínio do inconsciente. Sou cada vez mais o arquiteto de mim mesmo. Sou livre para querer escolher, com a aceitação de minha individualidade, "minha maneira de ser", posso ter mais de minha singularidade e potencialidade."
(Carl Roger)
a mesma mentira que vem lhe trazendo felicidades pode ser a mesma mentira que te leve pro caminho da infelicidade
Conto de duas cabras
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. -
Hebreus 2:17
Escritura de hoje : Levítico 16: 1-22
Duas cabras sem defeito estavam diante do sumo sacerdote sob o sol brilhante do Oriente Médio. Muitos foram lançados, e o sacerdote lentamente levou um ao altar para ser morto como oferta pelo pecado ao povo. Seu sangue foi aspergido no propiciatório. Aquela cabra foi um sacrifício.
A outra cabra, conhecida como bode expiatório, retrata outra verdade. O padre colocou as duas mãos na testa e confessou os pecados de Israel. Então a cabra foi levada para o deserto e solta. Enquanto se afastava, para nunca mais ser visto novamente, levou simbolicamente os pecados de Israel. Eles se foram. As pessoas foram reconciliadas com Deus. Aquela cabra era um substituto.
Ambas as cabras eram imagens do que Cristo faria por nós. A cruz se tornou um altar vertical, onde o Cordeiro de Deus deu a vida como sacrifício pelo pecado. E o que o bode expiatório retratou simbolicamente para Israel - a remoção de seus pecados - Jesus cumpriu na realidade. Ele se tornou nosso substituto. Por causa de nossa identificação com Ele como crentes, nossos pecados foram levados completamente.
Duas cabras representando duas verdades: sacrifício e substituição. Ambos foram cumpridos em Cristo quando Ele morreu na cruz e fez completa expiação por nossos pecados. Louve a Deus!
Refletir e orar
Nós, culpados, vis e desamparados, o
Cordeiro de Deus impecável era Ele;
Expiação completa! Pode ser?
Aleluia, que Salvador! -Felicidade
Jesus tomou o nosso lugar para nos dar Sua paz. David C. Egner
Como ele
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39
Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.
Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).
Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).
Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.
Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess
O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan
Hipócritas
Você não deve ser como os hipócritas. Pois eles adoram orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas. - Mateus 6: 5
Escritura de hoje : Mateus 23: 13-15
Um hipócrita é um pretendente. Ele é uma pessoa que não age de verdade, mas se disfarça de outra. Deus odeia a hipocrisia, mas ama os pecadores. Em todos os registros dos evangelhos, Jesus falou aos pecadores com simpatia, bondade e perdão. Mas para os líderes religiosos hipócritas, Ele usou a linguagem mais forte possível de condenação. Ele os chamou de guias cegos, túmulos caiados de branco e víboras (Mateus 23: 24,27,33).
O maior hipócrita de todos, no entanto, é o homem ou a mulher que se recusa a vir a Cristo porque há muitos hipócritas na igreja. Essa pessoa está sendo inconsistente. Os negócios estão cheios de hipócritas, mas isso não o impede de fazer negócios. A sociedade está cheia deles, mas ele não decide se tornar um eremita. O inferno está cheio de hipócritas; portanto, se uma pessoa não gosta de hipócritas, é melhor se certificar de que não vai para lá.
Se sua desculpa para não se curvar diante de Cristo e aceitá-Lo como seu Salvador e Senhor é que você não gosta de hipócritas, deixe-me mostrar-lhe o maior hipócrita de todos? Eu digo isso com amor, querido amigo. Olhe no espelho. Para de fingir. Se você não consegue pensar em uma desculpa melhor, não tem desculpa!
Refletir e orar
Um dia antes da barra de julgamento de Deus
Toda farsa e fingimento voarão,
Todos seremos conhecidos por quem somos ...
Não haverá esconderijo de Sua vista. -D. De Haan
Não há hipócrita maior do que a pessoa que finge que não precisa de Jesus. MR DeHaan
Viver ou sobreviver? Eis a questão do ser. Quem se iludide vive bem, se compreendes a realidade, sobreviver é o que se tem.
Dentro de cada um
Uma história diferente a ser contada
Cada um carrega dentro e si
Sua verdade e seus medos
Dentro de si, seu próprio esconderijo!
Shirlei Miriam de Souza
Disposto a ser usado
Ele designou doze, para que estivessem com Ele e que Ele os enviasse para pregar. - Marcos 3:14
Escritura de hoje : Marcos 3: 13-19
O clímax da Declaração de Independência dos Estados Unidos não são as palavras brilhantes: "Consideramos essas verdades evidentes". É a lista de nomes no final do documento - homens que estavam dispostos a arriscar suas fortunas, suas honra sagrada e suas vidas em algumas convicções que mudaram o mundo.
Jesus mudou o mundo com alguns que estavam dispostos a morrer pelo que acreditavam. Ele começou com apenas 12 homens que escolheu estar com ele. Essas pessoas eram especiais porque aprenderam com Ele pessoalmente e Ele as enviou com as boas novas do evangelho. Eles foram chamados apóstolos.
Mas o plano de Deus para o ministério não se limitou aos apóstolos; também incluía um grupo maior que o Novo Testamento chama de discípulos. Eles eram a multidão de ouvintes e aprendizes, homens e mulheres que ouviram Jesus com alegria. Alguns eram apenas inquiridores e O seguiram por algumas semanas. Outros aceitaram Sua instrução e a colocaram em prática, e eles, juntamente com os apóstolos, foram os que Ele usou para mudar o mundo.
O método de Deus ainda é usar pessoas - pessoas que estão dispostas a ser Seus instrumentos para mudar no mundo. És um deles?
Refletir e orar
Deus nos usa quando desejamos
ver uma mudança na vida das pessoas;
E quando amamos e seguimos a Cristo,
nosso amor pelos outros cresce e prospera. —Sper
Não é preciso que grandes pessoas façam grandes coisas - apenas altruístas. Haddon W. Robinson
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
Têm ausências que se mostram tão presentes.
Têm presenças que demonstram ser ausentes.
Têm saudades que se parecem equi-distantes.
Têm distân-cias que deixam vazios relevantes.
Hábitos pecaminosos podem ser quebrados
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
Escritura de hoje : Romanos 6: 11-23
Eu e um amigo fizemos um experimento. Primeiro, cortei um pedaço de fio de algodão e amarrei as pontas para fazer um laço. Então meu amigo levantou os dois dedos indicadores. Passei o fio por cima deles, ele os separou e o fio se partiu com bastante facilidade. Em seguida, amarramos dois fios juntos. Eles também quebraram, mas foi preciso mais esforço. No entanto, três fios amarrados juntos não poderiam ser quebrados sem cortar sua pele.
Hábitos pecaminosos são assim. Já foi dito: "Hábitos que começam como teias de aranha às vezes terminam como cabos". Se repetidos, tornam-se mais difíceis de quebrar. Isso se aplica ao abuso de álcool e drogas, além de preocupação e raiva.
Jesus veio não apenas para perdoar nossos pecados, mas também para nos libertar. Quando O recebemos como Senhor e Salvador e Lhe pedimos libertação, Ele também pede algo de nós - uma disposição, com Sua ajuda, de formar novos hábitos (Romanos 6:19). Ao termos comunhão com os crentes, estudamos a Bíblia e a obedecemos diariamente, Deus nos ajudará a desenvolver atitudes, ações e reações piedosas à vida.
Você está lutando contra maus hábitos? Deixe Deus ajudá-lo a construir novos hábitos de justiça. Ele quebrará esses hábitos pecaminosos teimosos e o libertará "de fato" (João 8:36).
Refletir e orar
Domine seus hábitos ou seus hábitos irão dominá-lo. Joanie Yoder
Tempo certo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída." - Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-13
Eu moro em Cingapura, então tive um interesse mais do que casual na crise econômica asiática de 1997. Veio de repente e pegou a maioria das pessoas de surpresa. Um dia as pessoas eram ricas e no dia seguinte eram pobres.
Era um lembrete vívido da importância do momento certo. Podemos iniciar um negócio e planejar cuidadosamente o futuro, mas, se o momento for errado, o negócio poderá falhar.
Em nossa leitura da Bíblia hoje, o foco está nos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio na Babilônia. Eles sabiam que Deus queria que eles reconstruíssem o templo e começaram o trabalho. Mas então a construção parou. A desculpa deles? “Ainda não chegou o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser construída” (Ageu 1: 2).
Existe um momento errado para obedecer a Deus? Um amigo me disse que sua prioridade agora é obter sucesso, para ganhar muito dinheiro para doar ao Senhor mais tarde. Eu disse a ele que Deus não precisava do dinheiro dele. Deus quer que sejamos Seu "sacrifício vivo" agora (Romanos 12: 1).
Podemos ter medo do que acontecerá conosco se optarmos por obedecer a Deus imediatamente. Mas ser obediente aos Seus mandamentos não é o momento certo. É tudo sobre quem é Deus e quem somos como Seus servos.
Refletir e orar
Pensando bem
Quando relutei em obedecer ao Senhor?
Por que luto para fazer o que é certo?
Como Deus me abençoou quando eu O obedeci?
A verdadeira fé obedecerá sem demora. Albert Lee