Vamos ser Amigos sim
E quando bate aquela "deprê"? Parece que o mundo em segundos, de azul celeste, passa a ser cinza. As dúvidas começam a criar diálogos próprios em sua mente e você, em desespero, se dopa com suas músicas de rock com a tentativa de fazê-las calarem a boca, só para não enlouquecer com tamanha barulheira. Você até tenta entender, mas não consegue, ou consegue e tenta fugir do que descobriu pensando a respeito.
Seu quarto, um dos cômodos mais aconchegantes se torna escuro e fechado, quase sem ar. E aquela sensação de ter estragado tudo bate forte no estômago. Mas por um instante, você percebe que Alguém não te abandonou. Você adormece como se ELE te pegasse no colo e cantasse pra você, dizendo que te ama, apesar de todos os defeitos, dúvidas e medos. E então você descansa. E mesmo no quarto escuro, Deus te mostra a luz que você tanto precisa. E com zelo e amor te revela o que você realmente precisa saber. Que não é o fim, e que Ele pode colorir tudo outra vez.
Porque choras?
A vida não é tão triste assim...
Teu sorriso era pra ser
Como as gotas de suor,
Que brilha o corpo
Antes de tocar o jardim.
Toda mulher tem o seu valor,
toda mulher tem o seu jeito de ser,
toda mulher deve ser amada
e principalmente valorizada
e respeitada porque uma
mulher não é definida
apenas por uma palavra.
O QUE DEVE SER MUDADO?
Mudam nossos amores...
Trocam os valores, as famílias, os objetivos,
os caminhos e as dores.
Mudam as crianças...
Do banho nos açudes, pé sujo na terra,
ao sofá com os ipods e filmes de guerra.
Muda o dinheiro...
Do vintém, cruzeiro-cruzado
ao real sendo desvalorizado.
Mudam as contas públicas...
ITR, ISS, IPVA, IPTU, sem isenção,
fica o contribuinte frente ao leão.
Muda o preço do pão...
Do arroz, gasolina, remédio,
do leite, agasalho e do feijão.
Muda a conta de luz...
Porém continuamos no escuro, sem emprego,
sem esperança, sem futuro.
Muda a nossa integridade...
Falta saúde, educação e segurança;
o amanhã é escuridão.
Mudam a nossa liberdade...
Com medidas provisórias, verdades ocultas
e justiça ilusória.
Muda eu...
Mudo você...
Mudos nós...
Se mudos continuamos,
Que mudança conseguiremos,
Se por ela nos calamos?
12/02/2016
mel - ((*_*))
A poesia fala por si mesma, Elas muitas vezes são meus sentimentos.
Descrito por um outro ser.
Incrível, como ele não pode só saber oque sinto, como senti-lo e entende-lo.
E em fim, retrata-los em meras palavras.
Que por frequência não valem nada, mais em fim ganham vida
Ser louco é divino:
sentar em bancos de cemitérios
inocência,
é sorrir na despedida
gargalhar...
vê anjos em cadáveres
corpos,
homens normais !
"Poeta é aquele que quer ser tão bem entendido em suas palavras, que escreve na linguagem da alma, ultrapassando as barreiras da cultura e do tempo"
"Para ser escritor é preciso ter uma mente preocupada no amanhã. Caso contrário, nenhum de nós seguiria em frente sem esta perspectiva otimista e quase utópica. Escrevemos pensando no amanhã a tal ponto, que acabamos por acreditar que estamos escrevendo o amanhã"
Acreditar e ver ,que o mesmo que te dar força,pode ser o mesmo que tira o ar que te mantém viva.
E sentir o chão se abrindo sem algum apóio para se segurar.
Nossa tradição filosófica fez seus sérios esforços no sentido de demonstrar que o homem é um ser racional, ser de pensamento. Mas as produções culturais que saem de suas mãos sugerem, ao contrário, que o homem é um ser de desejo. Desejo é sintoma de privação de ausência.
