Vamos ser Amigos sim

Cerca de 209289 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

A gente se apega muito a coisas ,quando na verdade o que tem valor são pessoas .
Devemos ser mais atentos a olhares ,a gestos concretos de amor ,que se dá no cuidado diário de quem nos ama e de quem amamos .
"Coisas" muitas vezes duram uma eternidade enquanto pessoas tem tempo limitado e não avisam quando vão partir .

Inserida por RaquelSantana

Um dia eu ouvi dizer que eu ia ser ninguém, hoje posso ver que ninguém conseguiu ir longe.

Inserida por flauberte_jesus

O ser humano nunca foi capaz de mudar o tempo, ele usa o tempo a favor das suas mudanças.

Inserida por Kaien

Em momento que a insanidade,
parece ser a sensata no meu algoz,
destrincho uma lapide a cada pensamento.

Inserida por celsonadilo

Tenho pensamentos turbilhosos, uma eterna ebulição neura frontal que tenho vontade de ser ambidestro,

Inserida por dalainilton

Você pode não ser o aluno mais inteligente do curso e mesmo assim ser o melhor. Talvez você não tenha o talento do colega e mesmo assim pode ser o melhor. Mas para que isso aconteça é necessário que tenha mais disciplina que o colega inteligente e talentoso. Disciplina para treinar sempre e cada vez mais.

Você esta disposto a ser o melhor?

Inserida por josue_josue

Seu sorriso.. De nada vale ser tão belo, se não a ninguém para cultiva-lo.

Inserida por SidyPottier

A palavra e o dom podem humilhar o próximo em vez de ser sinal de compreensão e partilha. (comentário de rodapé para Eclesiástico)

Inserida por pensandogrande

Meu primeiro verso crê em romantismo no final, o segundo acredita que o amor pode ser real.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Era bom, a gente brincava de ser feliz e distraídos não percebia que feliz já era.

Inserida por MoacirLuisAraldi

O poder da mente te faz ser quem você quiser, inclusive feliz ou triste.

Inserida por Bruno1990Schneider

Bom dia 21/05/2017

Lembre-se, nada dura, nada está concluído, nada é perfeito, a não ser Deus.

Inserida por Alevillela

Sonhos sonhados no início da nossa caminhada...
Podem ou não ser concretizados...
Dependerá sempre de nós, sabermos desatar os nós
que nos prendem a certos conceitos...
Osculos e amplexos,
Marcial

SONHOS DA JUVENTUDE
Marcial Salaverry

Algo que podemos constatar à medida que o tempo vai passando é que muitos de nossos sonhos vão ficando pelo caminho, e então chegamos à conclusão de como a juventude é povoada de sonhos, pois quando jovens, sempre projetamos mil coisas para o futuro. Cursar uma faculdade. Seguir uma carreira. Ser artista famoso. Um grande futebolista. Uma viagem para a África. Ou então, o mais prosaico de todos, ser um simples milionário...

Sempre temos algum ídolo no qual procuramos nos espelhar, e sempre projetamos grandes coisas. Não nos contentamos com coisas pequenas. Já nos imaginamos como o top dos tops, e assim, nossos ideais são pessoas que conseguiram fama e fortuna. E, dentro da lógica, é lícito pensar que, se eles conseguiram, nós também o conseguiremos, mas vamos descobrindo que o caminho é pleno de dificuldades, que nem sempre conseguimos superar, por vezes pelas dificuldades naturais, quando escolhemos algo que realmente desde o início já sabíamos que seria quase impossível. Isso geralmente acontece quando não fazemos um planejamento consciente, pois devemos ter em mente que o impossível sempre é mais difícil de ser conseguido. Vamos procurar pensar melhor em nossos projetos, procurando atingir objetivos mais elevados, por etapas. Um degrau de cada vez. A afoiteza em pular etapas pode ser prejudicial.

Mas também, muitas vezes o que nos atrapalha, é o espírito de comodismo, pois sempre ficamos esperando que alguém nos apresente, que alguém nos ajude, que alguém, enfim, faça as coisas por nós, sempre dependendo de ter o famoso QI (quem indica...). Muitas vezes, nossos pais tem sua parcela de culpa, por nos ter facilitado demais o caminho, dando-nos já o peixe frito, ao invés de nos ensinar a pescar.

Essa política de “facilitação de caminho”, acaba se revelando nociva, pois acaba tirando o espírito de luta que sempre deve nortear nosso caminho. Quase sempre, é adotada por comodismo, pois acaba sendo mais fácil deixar tudo pronto, do que perder tempo ensinando como as coisas são feitas. Esse é o problema, pois quando precisar arregaçar as mangas e ir à luta, o infeliz está desmotivado, e sempre estará esperando que alguém lhe “quebre aquele galho”, e nem sempre saberá se safar de uma situação que poderia ser de fácil solução.

É muito importante saber cavar nossas trincheiras para melhor nos defender das vicissitudes da vida. É muito importante termos uma noção exata de nossas reais possibilidades, para que assim possamos definir nossos parâmetros, e assim podemos ir em busca de nossos sonhos, após os termos planejado, e vê-los com boa possibilidade de sua realização.

Mark Twain, nos deixou uma mensagem maravilhosa sobre esse tema. Ei-la:
"Nunca afaste os seus sonhos. Porque se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir."

É exatamente por isso que deveremos mensurar nossos sonhos, traçando objetivos palpáveis, para não nos vermos na contingência de um dia simplesmente abandona-los. Devemos evitar a frustração que fatalmente ocorre, quando os vemos ir água abaixo, simplesmente porque não soubemos analisa-los em seu início. Foi depois, após termos envidado nossos melhores esforços nesse sentido, que vemos nossos sonhos ruírem, e ficamos procurando culpados para um erro que foi nosso, pois nem sempre conseguimos atinar com o real fato de termos sido nossos próprios algozes.

Quando realmente desejamos fazer alguma coisa, devemos ir até o fim nessa tentativa. Se por um caminho não chegamos lá, há que se tentar outro, e mais outro. Aliás, parece que quanto mais difícil for a realização de nosso sonho, mais sabor ele terá.

E como é gostoso chegar-se a um objetivo, olhar para trás, e ver quantos obstáculos conseguimos superar. Como uma crônica que li “em alguma parte”, que compara essa emoção com a mesma sensação que deve sentir o rio quando deságua no mar, e vê todas as curvas, obstáculos e cachoeiras que teve de ultrapassar para chegar lá...

O principal, é saber o que desejamos, planejar o caminho, e ter a força de vontade para superar eventuais obstáculos e, principalmente, saber saborear como vitória, cada degrau superado nessa caminhada.

Pronto, alcançamos nossos objetivos, e agora, que tal procurar novas metas? Afinal, ainda estamos vivos e temos ainda muito tempo pela frente. Temos uma vida para ser vivida.

E para bem vive-la, nada melhor do que procurarmos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

O teu jeito simples de ser,
mas de ser plenamente mulher.
Mulher na vontade e no querer,
o que faz de ti mulher no feminino.
Mulher sereia abraçando o mar,
entre as ondas, à noite, ao luar.
Gentil e frágil como a flor,
que em terra serviu de abrigo
ao seu livre e magnifico beija-flor.

Inserida por MariaAlmeida

Sem ti nada é como deve ser.

Inserida por MariaAlmeida

Queria ser que nem Freud, saber estudar a mentalidade humana.

Inserida por clemilton_moura

... além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Inserida por debysantus

Quero viver para poder tocar-te
Ser forte para poder proteger-te
Amar-te de mais para poder contornar
Onde contorna o teu olhar

Fazer você a mulher mais feliz do planeta
Fazer de ti a minha Julieta eu o romeu
Ser a sua sombrinha para te proteger do sol

Ser um anjo
Para participar dos teus sonhos
Ser Deus
Para os meamos decifrar
Ser cientista para criar uma máquina
Que o nosso amor calculara

Ser um genio
Para poder ver o sentido do nosso amor
Ser lua para no escuro iluminar
Ser estrela para brilhar a sua disposição

Se todos nós temos que ser julgados com igualdade perante a lei, porquê , temos esse foro privilegiado?

Inserida por reisec

Como o computador necessita, frequentemente, ser scanneado para limpar restos de arquivos. Assim também, deve ser com seu cérebro, scannei-o e limpe os restos de pensamentos, que estão te bloqueando.

Inserida por DamiaoMaximino