Vamos ser Amigos sim
Existem anjos em forma de pessoas,
Estes anjos quando falam,não falam
Para os nosso ouvidos e sim para
A nossa alma ...
São palavras em forma de carinho
Palavras em forma de conforto,
Em forma de acalento...
E minha alma por suas palavras,
Pedem socorro...
Na batalha da vida, o verdadeiro duelo não é contra os outros, mas sim contra nossas próprias limitações e obstáculos internos.
O triste não é as pessoas rasas e ingratas viverem na superfície.
E sim levarem consigo inocentes.
Seguindo seus passos na areia quente.
O bom mentiroso não é aquele que mente e convence a todos, mas sim aquele que mente e acredita na própria mentira.
A vida
A vida, sim ela mesma! Essa que todos falam, mas poucos aproveitam... Essa em que com ela também aprendi, essa que não só aprendi o que era mas também aprendi a vivê-la, essa que em um dia de chuva não fazia sentido nenhum, essa na qual todos falam mais não há dão valor, essa na qual muitos lutam e a perde, essa na qual outros há perdem sem lutar... Essa vida de talvez palavras jogadas aos ventos, reclamações noite e dia dia e noite sem parar, essa Vida que alguns pedem tanto, e outros agradecem pelo nada Essa Vida que poucos sabem viver ou melhor Aproveita-la. Certeza que se soubessemos o dia em que nossa história tivesse um fim, todos tentariam viver cada segundo, sem se importar com o amanhã... Se talvez ao aproveita-la pudéssemos sentir a simplicidade na leveza do viver, observar cada detalhe que ela nos dar, nos ensinando a mudar, e a cada dia viver e aprender. Nesse mundo de caos onde tento fazer do dia escuro o mais lindo arco-íris tentando não olhar pra tempestade ao nosso redor para aos prantos não ficar, aprendi com os detalhes de observar que a chave pra felicidade é a gratidão e desde então danço na tempestade Agradecendo o pôr do sol que talvez naquele dia não apareceu tentando apreciar nas nuvens carregadas o mais belo dia ensolarado. E aqui deixo minhas palavras não apenas jogadas ao vento mais são palavras vividas. Apreciar as tempestades da vida me fez entender que tá tudo bem e se não está vai ficar! Tente, experimente viver a vida, vivê-la na simplicidade do viver.
Zaine Kathleen
A vida não é mais vista como uma progressão no tempo, mas sim como uma série de eventos, fragmentados ao longo da existência.
Não culpe os ventos ao seu redor, mas sim as raízes que sustentam suas escolhas.
As árvores não caem por causa dos ventos ao seu redor. Elas caem por causa das raízes fracas que as sustentam. Assim como as árvores, não permita que as circunstâncias externas enfraqueçam suas bases internas.
Você tem o poder de escolha e de controle sobre suas reações e pensamentos. É crucial fortalecer suas raízes emocionais e mentais para enfrentar os desafios com firmeza e resiliência.
Lembre-se de que a verdadeira força reside em sua capacidade de se adaptar e crescer mesmo diante das tempestades da vida.
"Nossa sociedade é hipócrita? É Sim! E nós muitas vezes somos e agimos como hipócritas, e daí ? Escandalizado com esta verdade? Porém,erros, pecados, e nossas hipocrisias não é licença para agir inescrupulosamente, se auto permitindo a tudo, ou querendo institucionalizar o pecado,mas é motivo para continuarmos a lutar com o auxílio da graça de Deus, pela coerência de vida, reta e autêntica"
A preparação não significa esforço sobre-humano, mas sim previsão e provisão. Assim, fazemos parcerias com a Providência Divina.
Valorize-me não pelo que possuo, mas sim pelo que sou, pois meu verdadeiro tesouro reside na essência do meu ser.
A Ignorância está tão grande, que nem ladrões não roubam livros. Mas roubam sim. As bibliotecas públicas mesmo com registro dos que levam, acabam ficando na volta também. Hoje tudo que pode gerar dinheiro, fazem mesmo que for para comprar drogas, não fica nada ou passa pelos ladrões despercebido.
"Lembre-se de que a felicidade não depende de estar em um relacionamento, mas sim de estar em paz consigo mesmo."
Sim, tu precisas saber!
Sim, tu precisas saber…
Antes que te vás e desapareças na multidão, antes que o acaso não aconteça e eu nunca mais tenha a chance de revelar-te…
Sim, tu precisas saber…
Pois não é justo que um sentimento tão intensamente sentido fique sem ser confessado.
Sim, tu precisas saber…
Que todo este tempo, nessa loucura de desejar-te, não houve um dia em que eu não pensasse em ti.
Sim, tu precisas saber…
O quão feliz me fazias por apenas seres gentil... Que, a tua atenção para comigo, aquecia meu coração, e fazia-me tão bem recebê-la…
Sim, tu precisas saber…
Que, por muitos meses, estiveste nos meus pensamentos. E que, mesmo consciente do absurdo, eu te desejei imensamente.
Sim, tu precisas saber…
Porque tu foste, para mim, a aspiração inalcançável, mas também a minha inspiração poética.
Sim, tu precisas saber…
Que, sem saber, despertaste em mim um sentimento, que eu pensava em mim, não mais existir…
Sim, tu precisas saber…
Que, embora hoje tal sentimento tenha dado lugar à ternura, a admiração permanece intacta. Tu és lindo e tens um jeito especial que se destaca dos demais, e eu já te disse isso…
Sim, tu precisas saber…
Estarei sempre a torcer para que o percurso da tua jornada seja leve e que consigas alcançar todos os teus sonhos.
Sim, tu precisas saber…
Por isso, antes que os nossos caminhos nunca mais se cruzem e antes que eu não mais saiba de ti, quero que saibas que foste, de uma forma intensa e insana, platonicamente amado por alguém.
Sim, tu precisas saber…
Não somos definidos pelo que mostramos ao mundo, mas sim pelo diálogo interno que temos conosco quando ninguém mais está por perto.
Sim, sou poeta.
Sou poeta porque toda vez que lhe vejo, um arrepio me cobre o corpo.
Sou poeta, por isso sinto uma melodia tocante de palavras na minha mente, que desejam sair de minha boca, tão suavemente.
Sou poeta, e me apaixono por corações bonitos e brilhantes, que deixam minha alma tocante.
Eu sou poeta, e eu amo com facilidade, com desespero, com intensidade. Amo tudo rapidamente, o que me faz contente, ou não, amo tudo para ser em vão. E perco minha alma, meu coração.
Tudo floresce e renasce, assim como minha alma de poeta sofrido, que vagueia por aí, sem sentido.
O poeta é assustado, intenso e desajeitado.
Ele ama por amar, ama demais.. mas é uma alma sofrida, triste e ferida.
"Amorturidade. Sim, eu inventei essa palavra. Amorturidade é aquela paz que você sente quando olha nos olhos da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado e tornar a sua jornada mais doce. É o sorriso bobo que sai sem você fazer força, em momentos simples do dia a dia de vocês, mas que se tornou especial só porque ouviu a voz ‘da sua pessoa’. É aquele momento só seu, de manhã ou de madrugada, que você se pega olhando ele dormir e tem certeza de que quer ver essa imagem todos os dias até o fim da sua vida. É aquela cara de boba que você faz quando vê a foto dele no seu celular, e bate aquela vontade de abraçá-lo bem forte. É aquele beijo na testa que ele te dá. Amorturidade é quando vocês estão em programas diferentes com seus amigos, se divertindo, e falam um do outro com o brilho nos olhos de um adolescente, mas com o respeito e vivência de um casal maduro. É quando fazem declarações de amor cheias de elogios e sorrisos, quando tiram fotos que transparecem felicidade verdadeira, quando não se importam em dizer para o mundo ouvir o quanto são felizes ao lado do outro, mas também quando sabem que não precisam, necessariamente, fazer isso porque não estão nesse mundo para provar nada para ninguém. É se sentir confortável para ser você, cem por cento, e poder falar o que quiser sem se preocupar em “filtrar” as palavras porque elas serão entendidas perfeitamente como você as disse. É combinar algo com ele e não ficar preocupada se ele vai aparecer ou cumprir o prometido, porque sabe que ele vai. Amorturidade é o amor maduro que não se estuda para aprender a sentir, ele apenas vem. Vem com o tempo, com aprendizados ganhos, com os erros cometidos pelos amores infantis."
