Valores Sociais
Tempo para o trabalho, para causas sociais
em benefício aos semelhantes é necessário;
Mas, tempo para si mesmo é imprescindível,
pois isso prolonga a vida.
Querer ser popular em redes sociais é igual a peça de teatro: É ficar esperando o aplauso da plateia.
Encontre prazer nas nobres ações individuais, familiares e sociais, antes que os "prazeres coletivos mundanos o tomem de sua família, de uma vida sadia e de você mesmo.
Alexandre Fonseca de Castro.
As relações sociais não podem evoluir se um Estado intervém a favor de alguma classe exclusivamente.
O estabelecimento de leis sociais não pode ter o Estado como autor, mas apenas como catalisador da vontade popular.
"Amizade verdadeira não se mede pela quantidade de pessoas adicionada nas redes sociais".
"Amizade verdadeira se mede por quantidade de gestos de bondade para com o outro ser em necessidade".
Existem amigos verdadeiros que nunca farão parte de suas redes sociais pois virtualmente não haverá necessidade de eles existirem pois já habitam dentro de nossos corações.
O marketing pessoal e as Redes sociais
E se pensar no marketing da vida.
Como ele era?
Como ele está?
Como as redes sociais influenciam?
Estava pensando no marketing da vida, o marketing que era feito há 30 anos, e no marketing que é feito hoje.
Para facilitar vamos comparar as pessoas a eletrodomésticos, sim a eletrodomésticos, calma que no final será fácil de entender.
Quando os aparelhos eletro eletrônicos começaram a surgir os fabricantes se orgulhavam por sua durabilidade, e era comum chegar a uma casa em que um pai de família se orgulhava da sua tv, tv esta que já durava mais de sete anos, e apesar de passar por mudanças de local, crianças, sucos derramados, às vezes tombos, lá estava ela, cumprindo seu papel.
E assim funcionavam nossas vidas, por mais duras que fossem elas tinham um prazo indeterminado de validade.
Hoje as campanhas de marketing já nos empurram algo bem diferente, e isto é chamado de: “Inovação”, esta inovação traz com sigo uma legenda, TROQUE O QUE É VELHO PELO QUE É NOVO.
E nós, como bons ouvintes que somos, trocamos.
Não que isto seja ruim, afinal o que já não nos serve “talvez” deva ser substituído.
Mas infelizmente o ser humano é adaptativo, e não fica somente no âmbito material, ele acaba levando isto para a sua vida.
De forma que o marketing feito através das redes sociais sempre irá demonstrar algo novo e mais bonito, vai lhe trazer uma vitrine enorme cheia de sugestões.
Junto dessas sugestões vem toda uma embalagem linda e maravilhosa.
Da mesma forma que trocamos os eletro domésticos, trocamos as pessoas, assim como a tecnologia é cada dia mais descartável, a vida também é; casamentos, relacionamentos, amizades duram cada dia menos, a cada hora que passa nos importamos menos em fazer com que algo dure, pelo simples fato da vitrine estar em nossa frente, é mais comodo trocar do que consertar.
O que mais me assusta não é a vitrine; mas a propaganda enganosa, o marketing feito para deslumbrar, onde podemos enxergar o que QUEREMOS ENXERGAR, onde tudo é bom, tudo se conhece do produto, é como uma descrição que já vem embutida na embalagem, como funciona, do que gosta e como cuidar...
A grande questão problema é:
O que é verdade no marketing pessoal?
Até que ponto realmente se conhece alguém pelo marketing que ele faz da sua própria vida?
E o mais importante: até quando esse marketing vai impedir as pessoas de viverem uma vida completa?
Até quando seremos peças de manipulação de uma mídia que só pensa em tornar nossas vidas descartáveis?
Deveríamos sempre nos questionar sobre a qualidade do produto, procurar saber informações, olhar nas entrelinhas, e saber analisar as informações, pode ser que o produto seja bom, mas pode ser que seja somente mais um produto descartável com o mecanismo interior que não dura um mês.
Um presidente não é melhor que os outros por investir em políticas sociais se for tão corrupto quanto todos que já passaram pela presidência.
Publicação nas Redes Sociais
O que é ao público, é público.
O que é a amigos, só eles têm acesso.
O que é privado, diz respeito só a mim e divido com quem eu confio. Nem tudo deve ser postado, muito menos compartilhado.
O uso excessivo de redes sociais formam cada vez mais repetidores de idéias. Sábio é aquele que cria e não o que copia.
A Democracia que as Redes Sociais nos proporciona, onde todos publicam e falam o que querem, mesmo que sejam opiniões vazias e alheias à realidade, nos possibilita experimentar de uma liberdade de expressão jamais imaginada. Não deixar que uma pessoa estúpida se manifeste é ir de encontro aos ideais da liberdade de expressão. Você estará sendo mais patético do que ela.
Me preocupa um país que gasta tempo demais em redes sociais curtindo projetos sociais ao invés de apostar no engajamento; visualizando catástrofes ao invés de ser solução; brigando por políticos, ao invés de lutar por justiça;
Ninguém conseguirá impedir o progresso, o avanço das redes sociais e a modernização contínua. Como também ninguém poderá conseguir conter a banalização das amizades.
O Brasil só vai mudar, quando os intelectuais e corajosos das redes sociais regaçarem as mangas, para contribuírem de fato com essa sonhada mudança.
na cultura dos dias atuais, as redes sociais ajudaram a elevar a importância da imagem acima da reputação.
Apesar das inúmeras inutilidades das redes sociais, certas vezes nos surpreendem como esse dia dos pais. Postagens maravilhosas relatando o amor, a saudade, a alegria e a beleza da família. Filhos/ pais/ avós relatando com imagens a felicidade de poder ter ou ter tido alguém no qual se inspira ou se inspirou. Meu desejo é que todo amor demonstrado neste dia, exteriorize para essa jo nova geração que deverá conduzir esse nosso amado e maltratado Brasil, que aparentemente, esta órfão!
