Valores Sociais
Os valores e defesas da família de nada servirão se o fizermos apenas no campo da política mas esquecermos de preserva-los quando reunidos estivermos na cozinha de casa, o cristianismo que pregamos precisar ser compatível com o cristianismo que vivemos, nossos filhos desejarão ou repudiarão a igreja que eu e você revelamos depois que o culto acaba.
Se o caráter e o conjunto de valores do indivíduo, a cultura é o conjunto de valores da organização.
@CRISFRANCOOFICIAL
Se os valores se tornaram subjetivos ao longo do tempo, então é a pessoa quem deve julgar como e onde ela deve ser feliz. O que podem dizer as receitas de felicidade mediante à realidade de cada um, se até os caminhos que todos percorrem não são iguais... O bom é que quem realmente está feliz nem se lembra que existem caminhos...
Pai
Pai é quem cuida, cria, educa, dá amor, impõe limites, cobra valores, repreende erros, se sacrifica para que os filhos sejam felizes e não espera que eles sejam gratos, porque reconhece que gratidão é coisa rara.
SEMENTES...
Deus não é legalista! Mas trabalha com Princípios, Verdades e Valores! Para ser aquele que habita no esconderijo; não basta pensamento positivo. Para habitar no jardim é necessário arrependimento, mudança, transformação... Se eu infringir a lei e a graça; certamente não terei louvor dela!!!
E não terei residência no Jardim!
@eduardo_reze.
Se acreditas que deu à teu filho uma boa educação, valores e princípios, confie e de-lhe a oportunidade de colocar o aprendizado em prática.
Permita-o ter experiências que o farão sorrir, chorar, acertar, errar, socializar, e aprender que suas escolhas e ações sempre tem consequências, as vezes boas, as vezes dolorosas.
Caso contrário, como saberás se ele de fato aprendeu o que ensinaste?
Ao tentarmos poupa-los de frustraçõs, tiramos deles a oportunidade de desenvolvimento.
Indivíduos diferentes têm concepções diferentes sobre o mundo: Princípios, valores, motivações, gratificações e objetivos...
Ela é linda,
Mas um dia seu coração vai ser partido, seus valores serão mudados e começara à julgar seu presente com base no seu passado,
Começará a comparar as pessoas com sigo mesma e precisará aprender que cada um escolhe as portas que quer entrar,
Não convidará mais ninguém, esperará e esperará, que alguém a escolha como companhia,
Vigiará seus sentimentos com medo do que vai sentir, passará seus dias contabilizando os se's que o coração já a deixou cair,
Mas continuará linda!
Continuará valorizando a fidelidade, honestidade e todos que batem na sua porta a querendo,
Não mandará nenhum bom dia! Mas sempre lembrará de você
Vai demorar de te responder, por que escolheu viver um pouco fora das telas brilhantes
Vai defender você pela alma boa e a gentileza que você mostrou pra ela
Valorizará seus defeitos e sempre vai tentar se colocar no seu lugar
Mas lembre-se
Ela é linda e humana e também errará
Das lagrimas que você nunca viu, as lagrimas que você vai ver
Ela vai mudar, e mudar, e mudar
Se transformar, se reconhecer, se resignificar
E ela estará ansiosa pra estar com quem a quer,
E feliz que seja você!
Volte lá no ponto: Quais são seus valores? Não perca sua referência. você vale mais do que um diamante....
Inversão de valores é quando o jornalismo é uma função essencial e o vendedor ambulante de água não, se jornalismo não fosse essencial a pendemia já teria acabado a muito tempo, os rémedios de prevenção seria indicados no início, o choro não seria livre, o presidente seria o salvador, mortes por câncer, dengue, violencia seria de maior destaque como sempre foram, para alguns um texto escrito por um genocida, para outros verdades que assistimos de perto.
O cristão tem em sua rotina, agregar valores para si e para o entorno. Criemos um vínculo de muita luz com o próximo ao ponto de reluzirmos a maior de todas as luzes... Jesus!
VALORES
Não é a ESPADA que faz um bom guerreiro,
Mas é assim, um bom guerreiro usa bem a ESPADA.
de: José Roberto
Ambição e ganância....
A ambição nem sempre é ruim, desde que a pessoa respeite valores da ética e da honestidade. Uma pessoa honesta não usa as pessoas para atingir seus objetivos. Ela luta não apenas por si mesma, mas também pensa no bem estar das pessoas com quem convive. Não pisa nas pessoas e não as usa para tirar proveito próprio.
Já a ganância é a busca de obter coisas apenas para si, mesmo que seja necessário usar as pessoas, e tirar delas todo o proveito que for possível.
O ganancioso fará de tudo para obter status social e bem estar financeiro. Quando o ganancioso percebe que uma relação (seja de amizade ou amorosa) já não lhe traz tantos benefícios, , imediatamente vai procurar outras pessoas que possam lhe trazer mais proveito (é a chamada relação por interesse). O ganancioso é egoísta, quer sempre ser melhor e ter mais que os outros. Tem convicção de que as pessoas tem que servir aos seus propósitos e desejos. (RFM)
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp