Valores Sociais

Cerca de 6791 frases e pensamentos: Valores Sociais

Quando permitimos que o Tempo passe devastando as futilidades que permeiam os nossos valores a realidade ganha espaço no cenário do que, verdadeiramente, é essencial, para a nossa vida, e a moldura deste cenário é a libertação da dependência de relações e comportamentos superficiais tidos como os grandes vetores da nossa estabilidade e satisfação interior .

Inserida por Gracaleal

Acredito que somos reflexo de nossos valores escondidos...
A energia não mente e revela tudo o que somos.

Inserida por Elaine_Pereira2

A violência se instala onde a fé, a moral, o respeito e os valores familiares são substituídos pela indisciplina e o individualismo.

Inserida por Bargado

Perplexo com a troca de valores atualmente, o policial é treinado para proteger cidadãos e crucificado por assim fazê-lo.

Inserida por ricardo_a_lima

O Esporte carrega consigo essa magia de construir famílias, preenchendo lacunas, ensinando valores, multiplicando alegria, mostrando que a vida pode ser bem mais quando se tem alguém ao seu lado.

Inserida por pedro_alves_3

Contra um economismo vazio de valores que não os de troca, o protesto representava reunir o festival e a vida cotidiana, para transformar a vida cotidiana em um local de desejo e prazer. Os manifestantes protestavam contra o fato, simultaneamente óbvio e ignorado, de que prazer e alegria, prazer e desejo abandonam uma sociedade que está satisfeita com satisfação - isto é, catalogada, criou necessidades que adquirem algum objeto particular e evaporam nele.

Inserida por diogo_b_silva

Devemos sempre dar chances, para que novas pessoas nos deem novos significados e valores em nossas vidas.

Inserida por paulosisko

Inversão de valores.

Algo aqui não está perfeito
está havendo uma inversão
a polícia não tem conceito
o preso é quem tem razão
tudo agora é preconceito
e o bandido tem mais direito
do que o próprio cidadão.

Inserida por GVM

Devemos rever sempre nossos valores e passar a acreditar que a felicidade é algo individual que podemos partilhar ou não,
mas que certamente só depende de nós.

Inserida por YkaOliver

Alguns valores são imutáveis, nossa compreensão deles nos definem, mesmo que o tempo tente apaga-los de nossos corações.

Inserida por RangelCRodrigues

Dinheiro nenhum passa na frente do meu bom carater,minha integridade e meus valores,meu jogo é de emoçao e sentimentos e tenho orgulho.

Inserida por FaniPacheco

O mundo quer de toda maneira que nos conformemos e aceitemos os seus valores, mas não os valores de Deus. (O mundo quer aprovação, não verdades).
Porém, nós que seguimos a Bíblia, sabemos que ela é a única verdade que pode libertar o homem do pecado e do juízo eterno. O mundo pode não querer cumprir a Bíblia, mas ela sempre se cumprirá no mundo! Por isso precisamos conhecê-la e torná-la conhecida, sem modificar suas palavras para agradar os outros.
Se você tem desejado seguir a Jesus, leia a Bíblia e estude-a, para que ninguém te engane com falsas religiões, doutrinas e ensinamentos. As pessoas pregam mentiras o tempo todo e vocé saberá identificá-las à medida que conhecer a Verdade. É através da Bíblia que você receberá sua salvação em Jesus e estará apto para cumprir a vontade do Pai. Leia:
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." (Tiago 1:21-25)

Inserida por Tcheco

Será o tempo realmente uma variável, flexível e não constante?
E os valores onde ficam?
Perdem-se quando passados adiante?
Por quê? Se quem conta um conto acrescenta um ponto,
Que pontos não são acrescentados a moral e aos valores?
Serão os pontos invisíveis, ou cegos estamos, ou míopes?
Miopia moral? Será este o diagnóstico?
E se for, a quem procurar?
O oftalmo, o psicólogo, o psicanalista, o matemático?
Os gregos é que não, pois neste momento desejo um pouco de moral,
mas, não sei se as escolas de Platão, Aristóteles e Sócrates,
ainda poderão entender as equações de Keynes,
Economia, ah não... miopia já me basta..
Na miopia ver pouca moral já é demais!

Inserida por marceloulisses

Não espere reconhecimento de homem algum. Até mesmo você deixa de se dar os devidos valores.

Inserida por WMoura

Seus valores e conteúdo está em seu espirito. Seu corpo é só uma embalagem.

Inserida por NandoMedeiros

Os que criticam chamam-se tolos, os que fazem a diferença mostrando seus verdadeiros valores com a humildade chamam-se, Sábios...

Inserida por tarcisio29custodio

Palavra de Hoje.
Na vida há tantos valores, e no bom dia o maior valor fica para quem recebe.
Então , bom dia Amigos, que Deus os abençoe poderosamente neste Dia.

Inserida por tarcisio29custodio

Do passado tenho boas lembranças e aprendizados No presente tenho saudades dos valores perdidos do passado,
Do futuro, aproxima geração me assusta

Inserida por Vagnerph

"Pedras preciosas existem para alterarem valores; a oração corrigi valores.

Inserida por BARBOSAThiago

VALORES

Muitos quase não ouvem um Oi, por isso quando lhe mandam um são super atenciosos.
Outros sentem falta de um elogio, por isso ficam tão agradecidos quando recebem um.
Alguns não recebem carinho, por isso logo se apaixonam quando são tocados.
Tantos não são respeitados, por isso são tão tímidos.
Em fim, o mais valorizado são as coisas que menos possuímos, por isso não deixe faltar para depois correr atrás.

Inserida por GABRIELBRANDAO