Vai La com ele Entao
Prepare-se pra mim desejo que me encante, porque quero enchê-la com meus encantos. Juntos nos encantaremos com tantas delicias.
Aceite a derrota!
Aceitar a derrota? Como assim?
Vamos lá, deixa eu explicar de forma detalhada esta minha afirmação.
Perder é uma característica dos grandes guerreiros. Digo isso porque por trás de um vencedor há um conjunto de derrotas; fracassos estes que servirão de aglomerados de experiências, para que todas juntas originem-se em um conjunto de situações que você precisava passar para ter histórias à compartilhar e servir de exemplo às pessoas.
Na vida nada, exatamente nada, acontece por acaso e acredite, você também precisa experimentar o sabor amargo da derrota. É preciso você ter essa sensação de fracasso, para a partir daí você vai entender que precisava passar por isso.
Aceite a derrota, mas não acostume-se com ela, viva sempre em busca do novo, daquilo que desafia suas limitações, não acomode-se, mova-se. Mas mova-se em busca do inalcançável e lembre-se que você não precisa provar a ninguém e nem a você mesmo o tamanho da sua capacidade, porque você é capaz.
As suas derrotas não ditam o ritmo da sua vida, suas derrotas não revelam suas fraquezas, pelo contrário, revelam o tanto que você é guerreiro, porque guerreiros lutam, nem sempre vencem, mas lutam, perdem por quaisquer motivos,mas não perdem por serem omissos e acomodados.
Tua vitória? Um dia ela vai chegar.Não precisa aguardar ansiosamente por esse momento; porque quando você menos esperar, perceberá que está vivendo algo novo, nunca antes acometido em sua vida e quando esse dia chegar, você entenderá todos os motivos que te levaram aos vários insucessos e instantaneamente você perceberá que precisava passar por todas essas intempéries, para no dia da tua vitória, as pessoas notarem que você é um vencendor nato, é um vencedor nato não simplesmente porque venceu, mas sim porque perdeu varias vezes e mesmo assim,a força que há por trás de você não admitiu desânimos e desistências, pelo contrário, você persistiu e foi graças a Deus e as suas persistências que você alcançou o antes inalcançável.
Jesus te ama, alegre-se porque neste momento você é um vencedor,não pelo que conquistou, mas pelo que vai alcançar. Saiba que por trás da sua derrota, existem dias de glórias que te aguardam.
Falei a um amigo!
Somos iguais a roupa suja, chega ao fim do dia temos que tira-la pra ser lavada, porque se não começa a cheirar tão mal que precisa ser colocada em molho e muitas vezes higienizar, pra não restar nenhum vestígio do passado.
O mesmo ocorre com os seres humanos.
Se houve uma partida, que guardemos as delicias dos bons momentos.
Se houve uma doença, que a luta seja permanente, mas em um dado momento fazer um esforço e tentar entender o porquê do estado que se vive.
Se houve o pior, a morte; que nos apeguemos ao metafisico o ser superior, é de lá que viemos, é pra lá que retornaremos.
O fato é: viemos ao mundo experienciar a dor e o sofrer.
Porém só fixamos a alegria e esbornia.
Um grande engano.
Mas também viemos ao mundo pra entender que tudo isto é algo peculiar onde em um dado momento de inconsciência foi pedido ao criador como forma de entender o todo.
Entende?!
Viver é aprender...
A vida não é uma casa pronta, mas todo o material necessário para contrui-la. O mais interessante é que cada um a seu modo e com suas ferramentas controe um pouco desta grande morada que um dia abrigará todos nos.
IDA DE LÁ.
A seca assola o sertão
a tempo a chuva não cai
sem verde na plantação
o nordestino se vai
leva na mala o gibão
mas dentro do coração
a esperança é quem vai.
Na caminhada da vida, olhar para trás tem seus benefícios.
Pois lá na frente isso lhe ajudará a não cometer os mesmos erros.
Lembre se de olhar para trás com intuito de aprender,
Mais nunca, com intensão de voltar para lá.
Assim nos daremos a chanse de novas oportunidades.
A vida não é obrigada a ter sentido. Por isso devemos vivê-la como uma grande oportunidade, pouco importando a sua origem.
Amanheceu lá em mais uma vez de nós, acordei sentindo o calor do seu corpo e a maciez da sua pele. Entre carinhos, abraços e beijos novamente me vejo, no refletir do seu olhar e em todos os sinônimos de amar.
So hoje
Quando voce menos espera la vem ele te importunar... o malicioso "desgosto" . Chega e devasta tudo que esta em sua frente inclusive tua mente... nunca, jamais imaginei q algo do tipo poderia acontecer ... mas aconteceu, da mais inesperada maneira aconteceu...pedindo -me que me calasse e negando -te , pois estava eu com a razão sobre a tua cabeca... levantado -te contra me , me abalei, fui ao fundo do poço com uma mágoa profunda, não me lamentei , rebeliando -me contra ti fazendo com que cairas, sem saber se cessar ou se continuar pois tuas atitudes nao permitiram que me rendese... se tocasse na minha face , morto estaria dentro de mim, jamais fizeras algo tao injurioso, pensardes duas vezes antes..
E nao me rederei pelos anos seguintes, por algo estou aqui, sabendo que essa vida eh passageira eu lutarei para que a mesma passe , mas passe lentamente... já cheguei ate aqui pq nao continuar? Nao darei te o gostinho profano de vitoria, pois tudo que de ti vens é imoral, sujo..
Por tudo que juntos fizemos , so me restam lembraças e amarguras, uma vida inteira a ser cortada com odio e rancor.. e na nossa historia o odio venceu o amor ate que me peças perdão, coisa que nao acontecera por quanto o teu orgunho e tua ignorancia gritarem diante e por dentro de ti.
Trauma? Sim, mas um ... de muitos e muitos que viraooo... suportarei por quanto Deus estiver comigo, e eu sei que será pro eterno...
Decepçao completa...
Se a vida lhe prega peça, seja um a ator para representa-la bem.
Nem que seja a custo de muitos ensaios.
MESTIÇA
Lá nas entranhas
Sou bicho, onça,
Peixe, ave, preguiça
Alguém não absoluta
Sou construção.
Sou a cor de várias cores
Cigana, mística
Mistura, sabores, dores,
Tenho tempero,
Trovão, relâmpago,
Tempos diversos.
Orno o cabelo
Gosto de ser múltipla...
O brilho? Deixo e vou deixando
Um pouco por retinas.
Clécia Santos
Apesar de tudo, por dentro, lá no fundo da alma, revirando os sentidos, confundindo a razão, transformando-a em um vulcão prestes a entrar em erupção.
A menina sonhadora e romântica, não perdeu a esperança, de um dia, repousar a cabeça no colo de seu amado, aquele, a quem sempre dedicou intensamente, tudo aquilo o que carrega no peito, a guerra e a paz.
Eu vi a garota no balanço e pensei porque não ajudá-la a balançar,
vi seus cabelos ao vento
vi seu sorriso aberto
vi os seus olhos brilhando
vi sua pele arrepiada
vi que aquela menina estava lá dentro dela escondida com medo da vida e já não queria mais ser outra senão aquela menina
Crie seu próprio mundo, curta sua vibe, faça aquilo que te deixa feliz, o mundo lá fora é egoísta e quer subtrair sua alegria.
A casa da Vovó
A casa da vovó era tão grande, lá eu me sentia Latifundiário em vinte metros quadrados, lá eu subia no muro que parecia o de Berlim , lá eu subia nas Goiabeiras, nas pitangueiras e não tinha medo de subir, de cair, de sussuarana e nem tão pouco de perder a hora do almoço porque eu sabia que meu anjo envelhecido ali estava para me lembrar ,carinhosamente , que meu prato preferido estava na mesa.
A casa da vovó era tão grande , lá , no quintal, tinha uma enorme pedra, que hoje, diante de meus olhos nem tão grande era assim!
Lá às formigas eram gigantes, as flores mais coloridas , o suco mais doce e os biscoitos mais crocantes. Lá tudo ficava gostoso, até a couve que mamãe fazia e pedia pra vovó colocar em meu prato. Lá verdura era carne tenra.
A casa da vovó era meu itinerário preferido e ela a guia turística mais fantástica que eu já conheci .Meu passeio preferido, meu colo preferido, meu abraço mais quente e meu sim constante.
A casa da vovó era tão grande e se tornava maior por tanto carinho, tanta generosidade, tanto amor. Não cabia em suas intenções tanto carinho, expresso em apenas um olhar, um aconchego ou um sabonete e um talco quando ela ,de mãos dadas comigo, íamos receber sua pensão.
Assim a casa da vovó era uma mansão , tamanhos cantos que tinha, tamanha a vontade de agradar, tamanho o tamanho daquele envelhecido coração.
A casa da vovó, a casa da vovó era minha esperança de crescer , crescer e encontrá-la , envolver meus bracos pequeninos em seus bracos envelhecidos, ou o contrário ou ,simplesmente falar baixinho:
-Vó pede pra minha mãe deixar eu ficar aqui hoje? Pede vó , pede!
E ela com aquele sorriso conivente me abraçava e dizia:
-Pode deixar, ficaremos juntas mais um dia.
E eu simplesmente ,hoje envelhecida na saudade, falo:
- A casa da vovó era tão grande! Mas o amor da vovó era bem maior.
não fixa as tuas letras na imagem, olhe bem la fundo dos montes da montanhas, o que lhe parece...
O vazio do mundo não importa a quem vê., mais sim a quem o tem, nem sempre as imagens espelham o sentimento interior...
A momento que sentimos sentimentos, quem nem é expulso, alem alem do horizonte, nem sempre o no horizonte se torna expoente...
O meu ser dignifica o meu eu .. mais não tento compara-lo ao de mais..
Eu sou eu.. e melhor que eu.. simplesmente sou eu... Adoro a minha maneira de confabular, mais sou indignado na percepção das minhas frases.. não sou escritor mais escrevo letras que na margem do mar o seu solar da maré levam a palavras sonoras e fazendo dela o som harmônico de minhas lindas melodias..
O ruim não é ser brasileiro o ruim é você tentar encontrar lá dentro do seu coração um motivo,uma razão,algo que te impulsione à vibrar,gritar,sentir,sorrir,lavar a alma e por fim se sentir recompensado com o orgulho ferido,por alguma razão política ou social de seu país,algoz de suas condições diárias e não achar nada que valha a pena o esforço...O ruim não é ver as fitas coloridas tremulantes nos fios dos postes o ruim é sentir que quando isso tudo acabar,independente de quem seja ou não o campeão você ainda vai estar cauterizado,castrado e totalmente estério de tudo que realmente é nescessário pra haver uma mudança uma renovação e uma verdadeira vitória.
Eu sei que o objetivo principal - o único objetivo - é descobrir as coisas que importam, e segurá-las, e lutar por elas, e se recusar a largá-las.
- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não sabia que era possível, foi lá e fez
- Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- Fábulas de Jean de La Fontaine
- Feliz Natal, amiga: 27 mensagens que vão deixá-la feliz
