Util So quando Precisam

Cerca de 244939 frases e pensamentos: Util So quando Precisam

Reflexão diária 17/04/2017

Se não sabe desatar um nó, peça ajuda sozinho só conseguirá embolar ainda mais a sua vida.

Inserida por Alevillela

Em todo o tempo em que eu vivi até aqui, só consigo pensar no quanto sou feliz pelas pessoas que conquistei sendo verdadeiro.

Inserida por diegoeliasoficial

A boiada é irracional, só sente a dor do ferro quente e a mídia refresca as queimaduras !!!

Inserida por Jherecardoso

Nem todos estão perdidos, só aqueles que acham que sabem o caminho!

Inserida por sandro_carretts

Só permanece olhando por cima, quem ainda não deixou de ser baixo

Inserida por JhonatanRamos

Amanhã ela fará! Só que amanhã os planos mudam. Amanhã é um mistério. Amanhã tem tudo para ser, talvez. Amanhã ela quer fazer o que ainda não fez hoje. Hoje tem planos, talvez algumas realizações importantes já na história vivida, mas amanhã é o que mais conforta pois, a faz saber que o que está fazendo hoje tem um sentido, embora o medo do amanhã não vir ou se vir, vir sem sentido. Que sentido? O sentido de saborearmos a execução dos planos que ficaram para amanhã. Amanhã continua sendo um mistério. Até lá o receio e a esperança se enrolam, entre as vontades mal cuidadas.
Amanhã pode ser tarde, hoje pode ser tudo. Amanhã os planos mudam, hoje os planos é deixar os planos para amanhã. Amanhã chegou. Mesmo amanha chegando, o próximo amanhã continua sendo um mistério, um novo ar para a esperança. Ela deixou novamente para amanhã, deixou seus anseios e pressas por intensidades para amanhã. Amanhã será ô dia! Talvez. Toda vontade termina nos sonhos que são deixados para serem postos na realidade sempre amanhã. Sonhos que mudam à cada dia e a cada dia uma frustração por não ter tentado nenhuma delas, mas a esperança de fazer tudinho amanhã fundamenta o sentido de esperar amanhã. Hoje não, ela está cansada. Ora, cansa planejar! Assim a vida vai passando, sempre esperando um amanhã. Amanhã pode ser! Amanhã, melhor amanhã. A vontade continua e amanhã é um mistério. Amanhã quem sabe?! Amanhã ela fará. Amanhã chegou outra vez, os planos mudaram.

— Icaro Fonseca

Inserida por IcaroFonseca

pessoas mentirosas so lamento. Pois se fossem vim brigar comigo nao ia reagir pois nem tudo o que penso posso fazer .Minha vida nao faz sentido pais separados nem ligo pois nao sao as pessoas que escreve sua vida e sim so vc somente vc pois tudo oque vc ve as pessoas nao veem ,posso ser uma neerd ,nao ser bunita posso escrever tudo erra e porque fico muito ansiosa quando escrevo.

Inserida por maria_clara_avila

Se você só pensa no próprio umbigo e acha que já sabe de tudo nem precisa perder tempo lendo esse texto, sério mesmo.
Odeio falar sobre isso, mas por alguma razão deixo a reflexão aos que querem ajudar ou apenas lidar com alguém com sintomas depressivos na esperança de ajudar no mínimo uma pessoa por ai.
Jamais diga: não fique assim.
Jamais diga: você tem tudo que precisa, porque não valoriza?
Jamais diga: você tem que ter força de vontade.
(FORÇA DE VONTADE É UM PRODUTO FINAL DA CONDIÇÃO)
Jamais diga: você é doente!
Jamais culpe e demonstre reprovação.
Demonstre segurança, demonstre que as coisas estão em ordem, pacientemente se adaptando a situação a fim de ajudar, sem pressa. Mas com a espera de ajudar a cada dia.
Jamais cobre qualquer coisa que seja dessa pessoa. Durante o quadro, afinal ela não é bem ela mesma, ela é um transe de uma situação que ela não controla; coloque isso na cabeça: ELA NÃO CONTROLA.
Jamais fique com raivinha dela por alguma atitude que ela possa vir a tomar ou até mesmo deixar de tomar devido a situação. Ela não consegue fazer diferente.
Se você não se importa, não precisa desprezar, apenas fique na sua, não atrapalhe ainda mais, sério mesmo. Mas se você realmente que ser uma luz na história de vida da pessoa que passa por isso, não cobre nada dela, segure na mão dela e diga que ela não está sozinha, faça um esforço para ajudá-la a procurar ajuda, sem forçar a barra. Por mais que ela pareça não estar nem ai pra você enquanto você tenta, ela está sim. Ela tem consciência apesar do estado inerte do padrão. Dê o que ela gosta, quando ela pedir.
Parece até mimo, mas entenda, ela está num estado onde a vida não é nada além de um inferno onde tudo já deu o que tinha que dar. Tenha paciência e faça sua parte, isso não dura para sempre.
Se sentir amado e importante por gente que não cobra, entende e não nos vira a cara, tem uma parte importantíssima e fundamental durante o tratamento de quem se encontra no estado deplorável da consciência. Isso cria, sozinho, com o passar do tempo e do tratamento todo o autoajuda na cabeça dela, por ela mesma sem você precisar encher o saco dela, mesmo que seja com boas intenções. Estude, busque conhecimento e ame.
Que sirva para pelo menos um, afinal hoje em dia muitos não estão nem ai paras as pessoas, fingem estar para parecer bonzinhos para os outros. Mas como ainda acredito em gente decente, espero que este recado ative uma reflexão e uma busca por sabedoria caso se deparem com alguém depressivo e digno de ajuda. Respeite o direito dela quando ela quiser ficar sozinha, mas evite que ela queira isso durante todo o dia, fique perto, mesmo que sutilmente, não force a barra, mas demonstre presença.
Eu sei que dói na gente aprender lidar com o depressivo, mas veja bem: qual o aprendizado que você tira sobre isso?
Nosso sofrimento nos humaniza e desperta nossa consciência para um mundo bem além do egoísmo e dessa babaquice da ideologia da auto-suficiência que só tem gente frustrada e doente como adepto. Ajudar faz bem para quem ajuda e para quem é ajudado, basta aprender ajudar e aprender a observar a riqueza que geramos em nós mesmos ao ajudar. Não vou explicar, quem ajuda sabe.
Comam muitos chocolates, hehe.
A fase não dura para sempre, muito menos sua vidinha aqui na Terra.

– Icaro Fonseca

Inserida por IcaroFonseca

Amar é adiar
Os encontros
Consigo mesmo
Só pra não faltar
No encontro marcado
Com a pessoa amada.

Inserida por abraatiko

“Gosto de estar sozinha, mas detesto me sentir só.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Só cobiçamos aquilo que temos e queremos e não aquilo que temos e precisamos.

Inserida por kelvenaraujo

Só você pode reparar os danos que você causa!

Inserida por MirelyLacerda

E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastam para me fazer esquecer!

Inserida por MirelyLacerda

Ó lua insana, que só aguça o desejo de quem ama.
Seres superiores sabem que supremo e imperativo só o amor!!
Comprovadente é profunda a tristeza da incerteza....lacera, dói e consome o pensamento é o coração .
E meu pensamento, meu canto, minha poesia estão sempre em vc, por quê?
Simplesmente pela paixão do meu amor que voce em mim provoca.

Inserida por Alefln13

Eu era uma pessoa boa, só que abusaram disso, e descobri um lado perverso pelo qual me apaixonei.

Inserida por acucena_polizel

Bom dia
Tente no dia de hoje só dizer que compreende uma situação se um dia já há tiver vivido.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

Sim tivemos a oportunidade de dar o ultimo abraço há quem já partiu, só nao temos a importunidade de dar ou dizer ultimo adeus.

Inserida por ReinosoDCKamen

Eu acredito na cristandade tanto quanto acredito que o sol nasceu: não só porque eu o vejo, mas porque por ele eu vejo tudo o resto.

Inserida por pensador

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é só por si uma vida, porque chegará um dia em que se não deixar-mos tudo para trás não vamos para a frente.

Inserida por soaraujo

"Eu só peço ao destino o que sei que não pode me ser negado...
Eu não quero ser o mundo de alguém, basta me ser apenas um pedacinho dele...
Talvez um grão de areia perdido na praia, ali só observando a imensidão do mar...
Uma pequena estrela num céu com milhões de estrelas de maior grandeza...
Talvez uma pequena luz que pisca olhando admirada pra grandiosidade do sol...
Aqui tão sozinha num universo onde ninguém percebe minha existência...
Não sou percebida, não sou notada... Não faço parte da maioria...Mas fico aqui nesse lugar só observando o que se passa lá fora.
E vejo que não devo sair... Não quero ser alguém...Porque quando se é alguém todos os olhos estão voltados pra você...Prefiro o anonimato... Porque a exposição pode causar dores...Fujo dos olhares... Ignoro quando alguém se aproxima...Finjo não existir...Me disfarçar nesse universo tão insensível foi a única opção que me restou... Pois desse mundo nada levo a não ser a mim mesma."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp