Urgência Emocional
Toda ação agressiva é uma manifestação sintomática acionada pelo desequilíbrio emocional do próprio agressor.
Há homens que possuem uma honestidade emocional de dizer com sinceridade e objetividade suas pretensões e muitas mulheres rejeitam porque preferem ser ludibriadas com palavras e promessas enganosas cheias de fantasias optando pela frustração certa.
Tenha um bom descanso emocional deprimente. O remédio é o mal estar, quando você se der conta que não vale a pena acabar com seu emocional, você vai ficar bem.
Sinta Paz!
Cuide da sua saúde emocional, não se desgaste sendo quem você não é, só para manter alguém por perto.
Deixe ir quem não estar com você pelo o que verdadeiramente
você é.
A voz humana é uma das mais ricas fontes de informação sobre o conhecimento emocional. Ela comunica o tipo de relação que duas pessoas têm ou podem vir a ter. variando de pessoa para pessoa e de situação para situação. No fim das contas, a maneira como você se comunica define muito bem quem você é e como você está.
Quem não ouve e socorre a sua própria dor emocional, ao longo do tempo se perde de si mesmo, torna-se irreconhecível um estranho(a)!
Respeite o Estado Emocional dos Ouvintes
É preciso que aqueles que sobem o altar para ministrar a palavra de Deus, respeitem o estado emocional do público! Nem todos que estão ali para ouvir uma palavra de Deus, estão felizes ou animados para glorificar, repetir frases de efeitos ou fazer gestos proféticos. Na verdade ninguém é obrigado a nada disso!
Sabemos que a alegria faz parte do culto que dedicamos a Deus (Salmos 98.4; Salmos 100.1-2; Sl 122.1), mas a tristeza também. Sim, quem está triste, com a alma abatida ou desanimada, não deve ficar em casa ou esconder seus sentimentos no culto. A tristeza, a dor e a decepção devem ser trazidas ao culto, e apresentadas a Deus (Esdras 3.10-13; 1º Samuel 1.10-15; Tiago 5.13).
Portanto, aqueles que estão ministrando no altar, devem respeitar o estado emocional das pessoas, os que estão tristes não devem ser constrangidos; o culto não é um palco de entretenimento. O ministro está ali para ministrar uma palavra de Deus aos corações dos ouvintes, independente do estado emocional dos ouvintes.
Nenhum ministro do Evangelho deve se comportar como um animador de auditório, constrangendo os ouvintes que estão passando por um momento difícil a repetir bordões motivacionais, a dar glória a Deus ou fazer gestos infantis que não passam de truques emocionais, e que vão apenas constranger quem está triste.
Devemos pregar a palavra, e cabe ao Espírito Santo trabalhar no coração dos ouvintes, e cada um reaja á palavra da maneira que foi tocado naquele momento. Que cada expressão de louvor ou cada lágrima derramada seja espontânea, e não porque foram constrangidos pelo ministrante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não é errado se afastar para priorizar sua saúde mental e seu bem estar emocional.
É necessário sair de lugares que não te cabem mais.
Não é errado se posicionar e muito menos colocar pontos finais em relações que não te fazem bem.
Não é errado mudar e dizer que não aceita mais, que não quer mais.
Não é errado seguir em frente e aprender a fazer escolhas que sejam melhores para você.
Muitas vezes precisamos ter coragem suficiente para abrir mão de tudo aquilo que não nos faz bem mais.
" O letramento emocional condiciona a travessia com segurança, num campo minado de sentimentos negativos."
Se conseguir entender o significado de 'apelo emocional', conseguirá conquistar a confiança de quem quer que seja e isso é um dos maiores bens que existe na vida.
As mulheres sempre vão desejar homens que demonstrar ter autoridade e pouco emocional além de outras coisas.
Inteligência emocional não deveria ser “artigo de luxo”, algo a ser deixado em ultimo plano e sim a primeira habilidade a ser conquistada, a ser levada à sério, a ser treinada e elaborada.
Soraya Rodrigues de Aragao
