Urgência Emocional
Criar ranço de alguém tendo motivos, justificável;
não tendo, sinal de imaturidade emocional, com acréscimo de despeito e requinte de inveja.
Não tenho relação emocional com o governo, apoiar algumas linhas de raciocínio, não me torna por definição um apoiador, isso é só convergência de opiniões. A prerrogativa da crítica é minha, e ainda sou fiel a princípios do que a pessoas.
Inteligência emocional: é o equilíbrio necessário para dosar a vida. Saber caminhar entre a emoção e a razão, sem deixar que uma sobressaia a outra.
Insta: @elidajeronimo
CORRIGIR A ROTA REQUER SABEDORIA EMOCIONAL
Corrigir a rota exige força moral, coragem, poder de decisão e humildade para admitir que saímos do roteiro traçado. Se saímos da rota por descuido ou por fraqueza pouco importa, quem tem bom senso aceita orientação e, sobretudo correção de caráter. O Fato é que nos seres humanos, mesmo nos mais bem-intencionados, essa questão de humildade é quase um mito.
Todos querem atinge a plenitude da humildade, contudo se confunde muito humildade mental com pobreza de espírito. Sempre quando precisamos dar conselhos, sempre pensando no bem-estar de outros, quase sempre quebramos a cara, ou sentimos uma decepção desmedida, pois quem antes parecia humildade, especialmente quando desejava nos mostrar alguma coisa em nosso caráter, que segunda ela necessitava de ajuste, agia com maestria e perfeição moral, era meiga, bondosa e altruísta, mas quando papel se inverte, lamentavelmente tudo se complica, quem antes dava conselhos com ares de grandeza de espírito, agora se revela descompensado e sem nenhuma percepção humana do que significa humildade mental de um discípulo interessado em aprender, em descobrir os mistérios da vida. Todavia, o papel de mestre é de fato o que mais almejamos, ser ensinado parece desonra para muitos.
Diz um provérbio que quem tenta ensinar o tolo corre risco de morte, isso é um fato comprovado por todos aqueles, que por boa intenção pensou algum dia que poderia ser conselheiro no lugar de aluno no jardim de infância que a nossa existência.
Muito teremos ainda pra falar sobre esse tema, mas tudo está implícito no que foi dito, é o orgulho a nossa imensa Pedra no Caminho, nosso Calcanhar de Aquiles. Nosso ponto fraco reside justamente no fato de ignorarmos uma verdade fundamental: os que sabem se conduzir entre rochedos e espinhos, antes tiveram que naufragar ou se ferir para aprender desviar dos perigos desta vida. Isso é uma verdade que nenhum argumento externo nos convence do contrário.
É aí que entra a nossa maturidade emocional herdada ou adquirida com as nossas vivências. Ou a temos ou não a temos, quem a possui aprende com os erros dos outros, aceita conselhos e corrige o curso. Quem não a tem avança sobre seus próprios rochedos e espinhos até se convencer da verdade suprema: “Quem é sábio escuta conselhos, o tolo segue em frente e colhe as consequências das suas escolhas egoístas.”
Dor...
Como a Ciência explica:
Doré uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade – do desconforto leve à agonia –, podendo resultar da estimulação do nervo em decorrência de lesão, doença ou distúrbio emocional.
Como eu sinto:
Coração partido, essa é uma experiência que todos tem na vida, isso dói mais do que qualquer dor física. Pode te fazer ficar ansioso, ou não; pode te fazer comer muito, mas também pode te fazer comer pouco; você pode querer se embriagar, ou apenas ficar sozinho. A causa de tudo isso é a falta de amor.
A primavera, além de trazer todo o sentimento de mudança emocional, também é um momento de abertura meidúnica e paranomal! Assim como na natureza tudo aflora, em nosso espelhamento tudo também será potencializado, conecte-se com essa energia!
"" A pior dor emocional não é aquela que sentimos, mas aquela que não sentimos, por tê-la substituido por alguma outra coisa dissimulada. Ninguém consegue enganar a si mesmo por muito tempo e a emoção disfarçada em ironia, em indiferença ou outra maquiagem, acaba se manifestando de alguma outra forma bem pior.""
"" O ser humano não é um animal racional, como aprendemos na escola. Ele é emocional e racional, e nessa ordem. Não se culpe se suas emoções prevalecerem sobre sua razão em momentos especiais da vida; sem sonhos, devaneios e fantasias a vida seria um tédio, e o tédio é o pai da angústia.""
Honestidade, política (governo)
O estado emocional
Desse país não ta legal
Já entristeceu os investidores
Internacionais
Sem querer nos recebemos
Essa péssima indentidade.
De um país corrupto
Repleto de desigualdade.
Que governo é esse?
É o governo da corrupção!
O roubo esta presente
Em todas as ocasiões
Em Todas as pessoas
Em todos os lugares
Em todas as Gerações
O povo descrimina tanto o assassino
Matou dois lá no cassino
Mais se esqueceu de nossos políticos
Que mataram mais de um milhão
Muitos não compreendem que nos momentos de caos emocional dos outros,somos confrontados e desafiados a fornecer respostas rápidas. Os sábios utilizam o silêncio e ao invés de responder prontamente, questionam as mazelas emocionais, causando um choque de lucidez.
Alforria
Abri a pálpebra, cortina da solidão.
Busquei desengrimpar a cegueira emocional falida.
Desintrigar o consciente coletivo padrão.
Traçar os azimutes fundamentais da vida.
Exauri as tendências auto flagelantes.
Expurguei a volubilidade fantasiada de liberdade.
Implorei sossego aos moinhos de Dante.
O futuro é uma pérola em formação.
Parido na maternidade da dor.
Envolto em êxtases de reflexão.
Um fantasma vórtico de pudor.
A lágrima é o sorriso da tristeza.
A simplicidade a essência da sabedoria.
O sentimento a estrutura da beleza.
Não importa se é você o eu ser.
Foi sua pureza que me libertou.
O amor é o sagrado infinito a crescer.
O destino não é o promíscuo que se pensou.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nosso corpo fala e se expressa de acordo com nossos sentimentos, de acordo com o estado emocional e espiritual em que estamos.
Eu sofro com a dor emocional. Mas sofro porque quero, pois ela está na minha mente, e quem a domina são os meus pensamentos.
É, eu até que cresci, mas no crescimento emocional demorei a me tornar gente grande. Meu pensamento imaturo me fazia acreditar que eu era livre somente pelo fato de não ser de ninguém.
Beijei várias bocas, me entreguei em muitos abraços, me envolvi com algumas pessoas e sentia meu ego completamente alimentado sem ao menos saber que de fato eu não era feliz.
Bobagem minha acreditar que ser livre era não ter que dividir minhas conquistas e bons momentos com outra pessoa, temendo diminuí-los, quando na verdade só iriam multiplicar. Tolice minha ter perdido tanto tempo numa liberdade LIMITADA. E quando digo limitada é porque sei que quando não existe amor, há ausência de coragem e ousadia em nossa vida. Ninguém é LIVRE se não for OUSADO e não tiver CORAGEM DE VOAR. E é impossível voar sozinho, pois somos aves incompletas, carentes de uma asa. E acredite, seu vôo de liberdade só terá sucesso, se uma outra ave te completar.
Difícil análise existencial!
Problemática crise emocional!
Vivo sensitivamente meus dias.
Tento entender minhas apologias.
A lucidez por vezes me abandona
E reporto-me a uma criança chorona.
Entre baixas e altíssimas marés
Vou sobrevivendo aos meus anseios.
Às vezes nem eu me entendo,
Que dirá os meus próximos alheios!
Um dia menina pidona,
Outro mulher trintona!
Controlo minhas loucas emoções,
Condeno minhas tantas reações!
Num esforço memorável
De minhas próprias atitudes,
Sufoco quem gostaria de ser
E me reservo o direito de sofrer.
Policio minha imagem verdadeira
De mulher e ser humano.
Quero virar este jogo
E modificar meu cotidiano!
Uma força estranha parece avançar.
Será esta a hora de mudar?
Estou em estado de alerta,
Pronta para reavivar!
