Urgência Emocional
Vivemos num mundo cheio de curtidas, mas com pouca felicidade genuína. Muitos compartilhamentos e muita solidão. Nunca testemunhamos tanta gente sofrendo de transtornos mentais como depressão, Burnout, síndrome do pânico, dentre outras. O maior desafio da nossa geração é aprender a lidar com si mesma, com as próprias emoções.
Promessas são quebradas por homens que não possuem caráter, que mentem, iludem, defraudam. Mas nas atitudes se encontram aqueles que não prometem, mas fazem, cujo no coração brota o amor do Criador e na alma brilha a luz do Espírito Santo.
Ei, jovem!
Quantos corações você vai precisar machucar, iludir, defraudar, buscando a tua própria felicidade ?
O plantio que deixastes pelo caminho é o que lhe servirá de alimento amanhã.
Perdão, não quebra as consequências.
Que as pegadas de Jesus seja o mapa para o seu encontro com a felicidade e não o coração das pessoas.
E ao investigar de minha psique
Encontro-me com teus detalhes
Vagando em minha desordem
Aqueles que tiram minha atenção
Que paralisam meus olhos
Causando uma frenesim emocional.
A capacidade de administrar contrariedades com equilíbrio (e o mínimo de cordialidade) é um dos principais indicativos de maturidade emocional.
Não sou frio por acaso, só deixo em segurança um lugar dentro de mim para alguém que realmente saiba cuidar.
Temos uma ânsia por ter todas as respostas na ponta da língua, que por muitas vezes nos faz sentir obrigados a responder tudo de momento. Achamos que os bons são os que respondem rápido, quando na verdade os bons são os que respondem certo.
Toda a minha vida,eu tive dúvidas sobre quem eu era,aonde eu pertencia...Agora,eu me sinto como a flecha que é lançado do arco
Sem hesitações,sem dúvidas...O caminho é claro...MAIS UMA VEZ!
Decepções sempre irão existir, mas temos que trabalhar nossa mente para superá-las, as vezes nos apegamos pelo erro do outro, algo além do nosso alcance e deixamos de viver nossa melhor versão.
Ter maturidade é saber dizer não. É saber se retirar não só longe, mas mesmo perto, quando não estiver agradável para você. (03/02/2018)
Fique bem, fique zen, fique sem. Ou no caso ainda depois de tudo fique zen e claro: fique bem. Fique em silêncio! Não procure mais, se te quisesse a pessoa estaria ali, te mandaria mensagem, te procuraria. Não te deixaria (ir). Pois, quem quer não quer perder. É simples...
(04/02/2018)
Não traia e não se traia. Não dependa dos seus sentimentos, não coloque seu valor abaixo por conta deles. Saiba controlá-los, e não dizer tudo o que sente. Observe é terá as respostas! (27/02/2018)
Tenha entendimento, não cobre atenção de quem você acabou de conhecer. Isso é para quem já tenha uma relação (e tem, e a tem). (A vida é um relacionamento vl. 2). (10/03/2018)
Quando você estiver em um ambiente e a frequência estiver em baixa, não leve para o pessoal, são apenas conflitos emocionais que impedem que as pessoas elevem a frequência!
Não deixe que o ambiente faça quem você é, você faz o ambiente!
Você é o que você pensa, você fortalece suas atitudes com os seus pensamentos e você faz o seu ambiente!
Eleve a sua frequência e o seu ambiente será elevado!
Já que eu não posso ser luz em todos os momentos, devido a minha limitação humana e imperfeita, pelo menos, nesses momentos obscuros, eu consiga ver a luz do dia, que irradia o meu dia de esperança. Se as forças às vezes me faltarem, que eu possa, pelo menos, nesses instantes de instabilidade emocional, ter a percepção de que me torno forte a partir de um esforço conjunto, num envolvimento legítimo entre corpo e alma, coração e razão. E se as coisas mudarem de forma inesperada e radical, que eu entenda, pelo menos, que tudo na vida se transforma e que o melhor sempre está por vir, se assim eu crer.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
