Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 275262 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

⁠A mentira na boca dos soberanos se torna verdade, mas a verdade na boca dos honestos pemanece uma mentira.

Inserida por ubiratanrodrigues

⁠De um modo geral, a sociedade lida melhor com as mentiras convenientes ditas por uma celebridade do que com a verdade dita por um íntimo

Inserida por Gracaleal

⁠Independente
de pontos de vista
diferentes,
a verdade é
uma só.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Que a luz da sensatez o faça entender que a busca pela verdade é uma luta pífia em um mundo cheio de mudanças.

Inserida por Dj_Energia

⁠Muito melhor uma amizade que aponta suas falhas, visando seus acertos, do que uma que corrobora com seus erros.

Inserida por Ennos

⁠O amor de verdade.
E na ausência a permanência da existência.
A distância direta de uma certeza incerta.
Atitudes esperadas, e o colapso no caos do tempo.
Frases insensatas, sentimentos confusos…
Ansiedade eminente de falar, sem o cuidado coerente de ouvir.
O texto não compreendido.
Na mensagem o pedido de um socorro não verbalizado, mensagem enviada, não enviada, a mensagem lida, ignorada e apagada.
Perguntas sem respostas, respostas sem coesão.
O ego que teima, sem o discernimento da razão
Querer estar certo no calor de uma acusação.
O grito de um silêncio, no barulho de um coração
O livro da vida ali aberto, sem o último capítulo.
De que adianta uma aliança sem sentido?
O afeto a anos ali, aguardado e mal resolvido?
Expectativas depositadas na inconstância de quem por tanto querer não definiu e não soube se resolver.
O adeus sem despedida de um amor tão esperado, a inquietude de uma saudade do belo, o mais puro genuíno e raro,
No vazio de uma escuridão, a voz: “ Seja bem vindo ao poço invisível da tortura da depressão”
Cicatrizes marcadas com,e sem explicação.
Traços, rabiscados de uma memória falha.
A dor latente de um pedido…arrependido…
O som imperfeito de música.
“Best of you” … a história do seu melhor amor o medo do desconhecido, ou forte demais para se perder?
O eco do passado permanecendo e tentando apagar o presente que nem sequer foi vivido.
No cálculo da realidade.
Não existe 80% de responsabilidade.
Porque no julgamento
Não há juiz que compreenda.
A dor pertence a aquele que sente.
O blecaute de um sonho interrompido
10…(20)…30…40…anos de um abismo, 20% sem fundamento?
No amor a matemática é simples.
A regra é básica, a conta sempre será exata!
Porque metades não se completam
São dois inteiros se somando e definindo.
Mas quando muito se questiona
O que era soma se fraciona
Dividido nas dúvidas o amor então se subtrai, deveríamos procurar na equação a explicação? Aquela que foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido? Não adianta porque quando se começa a duvidar do amor já não é mais amar.
E acontece neste momento a maior traição
Quando você trai a si mesmo com questionamentos de uma mente que perturba.
E um dia chega!
“ Enfim só “?
1 mais 1 e o resultado foi zero.
Noites e dias de um o sono que não existe.
São vários comprimidos que induzem ao
sonho acordado e dilacerado.
Fracasso de conversas não concluídas.
Emoções explosivas, comportamento implícito.
O presente sem um laço, nem mais o abraço
O futuro se encerra, no fim do que não começou, o som da música mais perfeita que não mais tocou.
Assim se finda o pranto daquele(a) que um dia esperou, na tela da vida, alguém que te amou.
Fomos, somos ou seremos felizes?
Não! Porque de quem decide, o que se espera não terá o que esperar.
Acorde! Pare de tanto questionar… aqui somos instantes onde o tempo ira findar.
O amor não é escolha, mas a decisão de querer amar.
Palavras, sinais e declarações incompreendidas.
O colo que um dia foi o abrigo, hoje a mala na porta seguindo seu caminho.
As lágrimas que se secam de tanto chorar.
Na face de uma lembrança impossível de apagar.
Você foi vida, o sorriso a tristeza e a despedida.
E a lua de mel o que aconteceu?
Viagens e a rota de um voo que no aeroporto se perdeu.
O Sol de um Monte Verde, a alegria esteve ali mas e depois! Se até a Lua que eu te dei você esqueceu.
No céu a Estrela mais forte, que por anos você a buscou e ela apareceu, mas lá na sacada no exato dia, virou o ano e ela esteve ali do seu lado e você nem sequer percebeu.
E assim foi a vida do casamento que nunca existiu, no véu da ilusão que enfim se partiu.
O paraíso, desapareceu.
No enigma do tempo, a sincronicidade ruiu.
Estranho mas, são duas almas que conseguiram se encontrar, reencontrar e se perderam, no labirinto das sombras onde os fantasmas de um pesadelo sem nexo, foi mais forte que a real realidade.
Na confusão de querer ouvir Deus, se desviou do caminho e acabou se perdendo em vozes que não disseram a frase: “ Você chegou ao seu destino” aquele que lhes trariam paz, sabedoria e amor.
E a intenção? Não sei!
Seria este o pulo do gato? Talvez!
Porque existe uma única maneira de despertar a consciência, e ela é através da experiência, na consistência de não desistir, de lutar e não se entregar, e aprender que não se encontra o amor se você primeiramente não aprendeu a amar.
Porque amar está na coragem, na ousadia de saber exatamente onde se quer chegar, e não na entrega de um anel e no arrependimento que sentiu.
Então quem perde é aquele que tem medo, e ainda pensa em não tê-lo.
Este foi o processo, a maturação de não fazer algo por insegurança, porque o amor não é propriedade, ele é a serenidade, a evolução de ambos na espiritualidade, numa mão única, o amor e o carinho pela manhã, a tempestade durante o dia e a paixão nas madrugadas, o encontro na cozinha, o tropeção na escada, nas taça de vinho, nas risadas, na dança na sacada, o amor é zelo, os detalhes de bilhetes, a toalha perfumada no banheiro, o aroma no travesseiro, o prato inteiro de brigadeiro, no desatino da preocupação de uma dor lombar, na alegria do café a se preparar, na loucura de contar as sístole diástoles no tato, na parede o porta retrato, é a união das famílias, nos encontros a alegria, o cuidado nos gestos, acredite o amor se faz nos detalhes, por tudo que não deixamos o amor sem a paz, com as experiências a gratidão, nas turbulências a certeza de não partir, e na grandeza de saber perdoar aquele conseguiu te ferir.
Olhe, observe, e reflita…
Estaria no futuro ali bem na sua frente a porta do enigma no apartamento trancado, num guarda roupa fechado com algo guardado, duramente abandonado, o passado não acabado e a única chave está em tuas mãos para abri-lo e dar de cara com o presente e viver o amor mais nobre de alguém que um dia foi amado, em sua integridade e sem precedentes.
Então vem cá e tente descrever este amor?
Impossível, inexplicável, intangível e imensurável, mas mesmo sem estar ele estará contigo por todos os cantos, no infinito do imaginário de seus anseios, no desequilíbrio dos teus pensamentos, porque o amor é atemporal e você aprenderá que passe o tempo que passar, contigo ele sempre estará, agora e para todo o sempre…
Amém
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Dentro de mim
o bem e o mal
no meio do mal
uma voz parece sussurrar ⁠
um é verdade
apenas uma verdade
conhecei a liberdade
e a verdade vos libertará
a alma anseia
anseia pela verdade
para se libertar

Inserida por micaelasilva84

⁠Cada pessoa tem uma verdade que nem sempre coincide outras verdades.

Eis a verdade!

Inserida por I004145959

A literatura não só nos dá acesso especial à verdade, mas tem sua própria verdade, uma que opera sob uma lógica distorcida e sinuosa.

Benjamín Labatut
NOGUEIRA, Paulo. Benjamín Labatut conta a trajetória de cientistas como em um romance. Estadão, São Paulo, 9 abr. 2022.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Da dita justiça…
Só almejo uma coisa:
Imparcialidade…
– A própria Justiça!

Inserida por JoseMateusNeto

A verdade é uma espada que, quando usada, ferirá gravemente quem atingiu, entretanto, logo depois, decapitará quem a manuseou. Pois o espadachim da verdade não pode usar espadas proibidas nas leis da mentira.

Inserida por IsaackAdrian

⁠⁠Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?

Inserida por JonathanMA

⁠Jesus disse: “conhecer a verdade, para se tornar livre”. Muitos preferem a mentira e viver uma falsa felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"Apenas a sinceridade não pode ser o critério da Verdade, pois uma pessoa ou grupo de pessoas, podem estar sinceramente enganadas"

Inserida por ZeBarros

⁠Quem se dispõe a olhar ao próximo com gentileza entende cada uma das verdades, momentâneas e concretas, que o compõem.

Inserida por camila_ladine

Mãe que sabe ser mãe, tem que zelar pela saúde de quem vai nascer...
Hoje vi uma mulher grávida fumando sem a menor preocupação...
Algo que sinceramente muito me aborreceu, pois acho que as
mães, quando grávidas, precisam ter a consciência de que
estão envenenando a criança que já vai nascer "fumante"...
Marcial Salaverry

MÃE QUE SABE SER MÃE DE VERDADE
Marcial Salaverry

Mãe que é mãe de verdade,
para dar ao filho saúde e felicidade,
tem que entender,
que de seus vícios deve se abster...
Deixar de vícios que por(des)ventura tenha,
pois isso é algo que a medicina condena,
mas que certas mães, que de seu filho não tem pena,
e segue bebendo ou fumando durante a gravidez...
Assim, a saúde do filho não tem vez...
Atentem para tal detalhe, futuras mamães,
e aproveitem uma gravidez,
para certos vícios deixar,
e mostrar que ao filho vai amar,
e dele saberá cuidar...
E cigarro, bebida, drogas,
vai de vez abandonar...
Assim, será uma mãe que realmente
merecerá comemorar o Dia das Mães,
PODENDO SER CHAMADA DE MÃE DE VERDADE...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Minha vida é a tristeza.
Minha alegria é uma mentira.⁠

Inserida por kaiky_monteiro

Mãe...
Quanta ternura, quanto amor em uma simples palavra...
Nem todos descobrem isso em tempo hábil...
A verdade nos diz que "MÃE É UMA SÓ...", e nem sempre
lhe é dado o devido valor, e isso deve ser lembrado
àqueles que ainda a tem por perto...
Ósculos e amplexos,
Marcial


PARA SER MÃE DE VERDADE
Marcial Salaverry

Ao Ser Mãe, que soube ser mãe,
dedico este poema,
que sempre mostrou o dilema
que o Ser Mãe enfrentou,
para ser mãe de verdade,
sendo firme ou carinhosa
conforme a necessidade...
De coração, cada bronca deve-se agradecer,
sendo feitas quando merecer...
Fazer do amor o caminho,
para fazer um doce carinho...
Sempre com seus cuidados,
e tambem com olhares enfezados,
a Mãe sempre dos filhos se ocupa,
e muito se preocupa
com o que lhes possa acontecer,
e a eles dedica seu viver...
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma...
Mãe, quero apenas lhe abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar...
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que fiz voce se afligir...
"Mãe, te amo... Te adoro, mamãe querida"
Por que não se diz mais vezes na vida?
Por que só é lembrada às vezes,
quando já é tarde?
Quando não a temos mais a nosso lado,
dedicando-nos sua vida, seu melhor cuidado?

Marcial Salaverry
_____________________________________________

AH! MINHA MÃE
Marcial Salaverry

De coração cada bronca agradeço,
pois só o fazes quando mereço...
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho...
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos apaixonados...
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma...
Mãe quero apenas lhe abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar...
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que lhe fiz se afligir...
Mãe, eu lhe amo... Por que não lhe disse mais vezes?
Mãe... Perdoe-me agora... tá?
Devemos lembrar-nos disso
enquanto as temos...
Mas sempre vale o pensamento...
Não esqueçam de que MÃE É UMA SÓ...
Não esperem perde-la, para lhe dar o devido valor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Na sociedade contemporânea é normal aceitar a corrupção como algo natural. Na verdade, vivemos uma inversão de valores. Diga não ao errado, resgate seus valores morais.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A verdade é uma só, mas só acredita aquele que se entregou.

Inserida por falamaismari