Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 272586 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

O que é a tal "verdade"?
Incontestável, pura, livre de valor...
Inteira, bruta, ríspida, fonte de liberdade...
Verdadeiro é o que existe. Se existe, é de verdade.
Mas, mais verdadeiro que a verdade, é a mentira
Que alivia a dor, que dilata o tempo e que acomoda
A mais pura verdade humana: o desejo.

Quem não é, imagina ser.
Quem não tem, imagina ter.
Um mundo de ilusões: "faz de conta" - pura mentira.
Quem sonha mente - ou pelo menos falta com a verdade.
Mas quem sonha sente: como seria se fosse de verdade!

Mas eu prefiro a verdade. De quem sou e do que tenho.
Que somente sou e tenho porque assim sonhei: imaginei: menti.

Inserida por hugofmcs

A verdade dá sempre com a língua nos dentes!

Inserida por lenacasasnovas

Não troco de fé,ela (unanimemente) sempre se manteve focada em DEUS. Na verdade o que faço é rever alguns conceitos sobre a religião que sigo. Se julgo impróprio o caminho que estão me oferecendo... Não o sigo!

Inserida por Bruninhosalles

Tempos se passaram, era na verdade o primeiro dia de aula, na sala seencontravam ao canto 4 meninas, na época melhores amigas, 3 meninos com bela aparência estavam ao fim da sala perto da porta, e uma outra menina se encontrava no meio de outro grupo distinto de pessoas[…] tempos se passaram e a amizade daquelas pessoas começaram florescer. Tivemos nossos primeiro encontros, nossas primeiras palhaçadas; foi algo que marcou meu ano, talvez amelhor coisa que me aconteceu foi ter conhecido eles esse ano. Eles meacolheram, souberam me ajudar, me chamar de louca, deram os melhores abraços. Sabe eles sempre estiveram lá, para me proteger de tudo, de tudo que me fizesse mal, de tudo que me machucasse, eles estavam lá pra me proteger dessa sociedade inútil; eles me fizeram uma pessoa mais forte, me ensinaram que não deve-se desistir nunca, e que nada é impossível basta querer. Tivemos vários outros encontros e mais pessoas se juntaram ao nosso grupo: um certo meninoque já havia entrado no colégio há muito tempo junto a mim, e ainda tinha umidiota que estava no turno da tarde e que aumentava nossas rizadas com suas palhaçadas, e mais um menino com sotaque estranho e muito tímido por acaso. Eu simplesmente só tenho a agradecer Senhor, por essas pessoas que entraram em minha vida; eram no total de 11 pessoas; que simplesmente vão estar por toda a minha vida. Espero que não se vá essa felicidade, esse amor que eles me fazem sentir, por favor eles são a minha força, não tira eles de mim. Vocês me ensinaram o que era confiança, o que era amizade, o que era ter melhores amigos. Acredite que mesmo que nos separamos, eu sempre estarei ai no coração de vocês, e acreditem eu nunca esquecerei vocês, pois fazem parte da minha vida, da minha historia, e por isso que eu digo em alto e bom som eu “amo vocês”.

Inserida por dudacarvalho123

Quem já amou e conseguiu ser racional, é porque nunca amou de verdade.

Inserida por wsl

Quando eu gosto, eu gosto de verdade.. Quando eu confio, eu confio pra valer.. Quando eu amo, eu amo mesmo.. Só não brinca comigo e nem deixa eu tomar raiva..

Inserida por lorensantos

Manter-se sereno e ser gentil, na verdade é duplamente saudável: Faz bem a você, e a todas as pessoas com as quais você convive...

Inserida por mafrancisquini

Quem foge da verdade é porque odeia a sinceridade.

Inserida por felipewatter

Entregue seu coração para alguém que o queira de verdade... e não para deixarem cair no chão.

Inserida por glicose

Emudecido, esconde a verdade por detrás das aflições.

Inserida por hosanaamaro

Jogue cem por cento com a verdade e não vai terá de se preocupar com suas palavras.

Inserida por renew

Pessoas de verdade sabem o que é o verdadeiro amor. Pessoas de verdade acreditam nas outras pessoas, mesmo sabendo que vão se decepcionar.

Inserida por diegolohan

O sol vai raiar amanhã da mesma forma que surgiu o ano todo. O que vai mudar de verdade são apenas os números do calendário, o que é preciso modificar está dentro de cada um de nós.

Inserida por diegolohan

"Finjo admirar a despedida do dia, quando, na verdade, estou a desenhar os teus traços, tão perfeitos, tão singelos.
A face tua é o mapa que há de me fazer chegar ao tão desejado tesouro: o do sossego, o do apreço, o do amor...".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Amigos de verdade? Bobeira! Você reconhece a pessoa pelo que sente por ela e não pelo que ela te faz. Há vezes que posso gostar de você por algo que me fez, contanto, Deus te ama por nada!

Inserida por ltos

Os que dizem que Deus não existe: realmente não conhecem a verdade.

Inserida por jeffersonalmeida

"Não tente contorna a verdade com mentiras."


27/01/2012

Inserida por joaopaulofelinto

vida


Vida e verdade,
Vida é um sonho,
Vida também realidade.

Vida é sentir,
Vida é ficar
Mas também saber partir.

Vida é tudo o que é capaz,
Vida não violenta,
É aquela em que há paz

Vida é sentimento,
Vida é liberdade,
Mas tambem comprometimanto.

Vida é felicidade,
Vida é prazer,
Mas tambem solidariedade.

Vida é tudo o que dela voce faz,
Mas, nem por isso,
Faça tudo é capaz.

Inserida por poemasdeamor

Reinventar-se é um processo difícil. O encorajamento e a perspectiva de um amigo de verdade pode fazer toda a diferença!

Inserida por koviskneto

Temos a impressão de que a vida humana é repetitiva, mas na verdade ela é bastante linear, alguns não percebem isso porque se prendem a um tédio interior provocado por si próprio, pelo psicológico que teima em achar que não tem saida pra monotonia"

Inserida por EddyLevis