Uma poesia que Fale de Sentimento
Eu penso aquilo que você quase nunca pensar ,
e escrevo quase sempre para desassosegar meus sentimentos !
Filhos são encantados,
quando no ventre sentimos
Quando nascem tocamos
e quando crescem pensamos.
Seu olhar é de ternura,
Seu abraço encantador
E o sorriso radiante
Que nós enche de amor.
Filhos são como poesia,
Prende nossa atenção,
Encanta com sua voz
E emociona com seu perdão.
a alegria acontece quando vc tem vontade de sentir ela, portanto, alegre-se hoje, e que essa alegria possa dar a vc um sorrisso lindo e cheio de felicidade, não se desanime, a tristeza é um sentimento que menos pode fazer parte da sua vida, porquê quando a gente sente a alegria, estamos sentindo o melhor sentimento do mundo, sentimos a descontração, a energia, a vibração, a felicidade e a paz no nosso lado.
Nada de tristeza, alegria é para sempre.
• Nossa Melodia
É como se fosse hoje , cada "batida" das músicas ao nosso redor.
Nossos olhares dançavam a noite toda , em cada movimento eu sentia sentir seu coração acelerado, seu sorriso tímido ,
Em cada movimento nosso eu podia sentir você ofegante e calma ao mesmo tempo mesmo com toda música alta,
Existia ternura em seu olhar ,muita intensidade envolvia nós duas naquelas noites,manhãs e até mesmo durante o dia todo,
Até hoje eu não consegui sentir nem um terço de toda aquela intensidade,
Dizem que o verdadeiro amor vem sincronizado não importa como ou quando !
by: Laryssa Vazquez
"EU SÓ QUERIA PODER ACREDITAR NOVAMENTE EM ALGUÉM,E TER A CERTEZA DE QUE VAI SER DIFERENTE DE TODOS AQUELES QUE PASSARAM NA MINHA VIDA!"
Esse foi o relato de uma mulher que foi traída pelo seu marido numa relação de mais ou menos 7 anos.
Daí eu fico imaginando como deve ser frustrante você confiar todo esse tempo em alguém que em troca só te enganou.
Dedicar toda a sua confiança...o seu amor..a sua fidelidade...o seu respeito.
Dedicar tudo aquilo que você não teve por parte dele...
Que pelo contrário,só te desvalorizou.
Para o homem que traiu...Vida que segue normal...
Agora ele pode viver da maneira que ele quer, pegando uma aqui outra ali.
Mas para a mulher que foi traída ,para ela sempre será mais difícil confiar uma outra vez...
Justamente pelo medo e insegurança.
E com ela é preciso saber lidar com paciência.
Até porque foram 7 anos perdidos da vida dela...
Ela não quer perder mais 7...ou mais 10 anos.
Ela tá cansada...
E só quer alguém que seja recíproco e verdadeiro!
ALADO
Não sou o tipo de pessoa que faz ninho, morada…
Busco mais a aventura que na memória será gravada.
Tudo é transitório, qualquer ideia muda, envelhece.
Garanto meu prazer apenas no que permanece.
Solidão não me assusta e nela até sinto conforto.
Ilumino como um farol. Guio, mas não sou porto.
Minha luz aponta a direção de uma constante caminhada.
Sou os fragmentos da história, sou uma grande jornada.
Sou passageiro, não tenho âncoras e isso alimenta meu fervor…
Valorizo mais o abraço quente do que as vazias promessas de amor.
Lumes sentimentais
Bastaste o único olhar lançado
para que a mim tomaste como súdito ...
Oferecestes átimos diários
nos cordiais ínsitos atirados
aos deslumbrados olhos meus.
Os guapos olhos teus
em feições multicolores
aclamaram-me éditos do amar,
irrecusáveis últimos fatais!
biG manG
Como é bom gostar de algo muito além dos prazeres calculáveis. Sinto um contentamento descomunal com certas pessoas e fases.
Mas há entre todas as coisas, alguém que nem percebe a profundidade do meu olhar. Vejo seus traços muito além dos simples caprichos que a sua aparência pode revelar.
Percebo em seus gestos rotineiros uma provocação natural, muito mais magnética do que a percebida numa sensualidade casual.
Ele me atrai, mas somos apenas duas partículas perdidas nesse grande espaço e que se chocam constantemente, mesmo sem ter compasso.
Vivemos interesses distintos e somos unidos apenas pela caótica casualidade. Por hora vivo o platônico, abuso do lúdico e da sua liberdade.
Desejo um dia ter a última colisão, daquelas que criam galáxias em seu impacto furioso. Quero poder sentir em seus braços fortes meu afago tão caloroso.
Sonho por um movimento com muita mais sincronia, desejo na sua órbita permanecer mergulhado noite e dia!
Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem que entrei no Marista. Hoje, me encontro diante de um caminho repleto de coisas boas. Nunca tive muitos amigos ao longo de minha vida. As pessoas que uma vez quiseram que eu ficasse por perto, não pude aproveitar a companhia delas. Perdi muito tempo da minha vida e não aproveitei ele corretamente. Hoje, vejo que tenho como mudar isso.
Conheci as melhores pessoas que existem. Essas pessoas me fazem bem, me ajudam, me motivam, me cativam… Uma vez foi dito: “Tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que cativas”. Eu finalmente tenho amigos que se importam comigo, mais do que qualquer outra pessoa. Não quero perdê-las de jeito nenhum. Vou torcer para que, no ano que vem, possamos ter ainda mais contato do que neste ano. Eu não sei explicar como me sinto por cada uma delas, apenas que elas são especiais para mim. Elas são sinceras, gostam das minhas coisas, tem empatia e carinho pela pessoa que sou. Adoro o tempo que passo com elas.
Às vezes, penso em ligar para elas do nada e dizer: “Olá, como você está? Quer alguma coisa?”. Elas me conhecem e sabem que eu moveria céus e terra para verem um sorriso em seus rostos. Me importo com essas pessoas mais do qualquer coisa no mundo. É um sentimento muito bom. É amor! Amor pelas pessoas que estão ao meu redor e que fizeram parte da minha história, da NOSSA… Eles são como uma família. São meus amigos.
Posso não ser muito bom com as palavras, mas sei que as pessoas que entenderam o que eu disse, são parceiros para a vida toda. Amo muito vocês. Não vivo sem vocês e sintam-se abraçados. Já que a Covid está a solta, só no pensamento mesmo.
Voltar no tempo
Voltar no tempo, como eu queria voltar no tempo.
Para concertar os erros;
Para preservar as coisas boas;
Deixar de conhecer pessoas.
Queria voltar no tempo e fazer dos momentos não apenas uma explosão de sentimento;
Queria voltar no tempo e arrumar com um bom dedo os estragos que os perversos nos deixam...
Novas camisas
Arranque as camisas velhas, as cores que ofuscam seu brilho, não precisa se explicar, tire-as elegantemente sem sair da sua bondade. Afinal quanta bondade moça, quanto amor dentro de ti. Acho que nasci assim, um amor que não cabe em mim.
Naufragado
É que a minha dor não tem fim, desconto no papel e caneta oque descontam em mim
Mantendo a calma mas acho que é tralma por que guardo problemas desde pequeninim
Vivendo em busca da paz até o meu estopim,só queria que esses sentimentos tivessem um fim
Acho que não da mais pra continuar,me sinto perdido em alto mar prestes a naufragar
As vezes me pego olhando a sacada pensando que minha única saida é pular
A inspiração do poeta acabou de acabar
Mal vejo, mal ouço, me sonho inteira em silêncio.
E deixo a melodia embalar o que não é, o que está somente:
Meu sonho, meu ser particular, meu contentamento.
Porque mais que ouvir, ver e sonhar
Sou sentimento.
(Lori Damm)
Conforme o tempo vai passando
Novas namoradas eu vou tendo
Sinto que estou amando menos
Já não me apego como antes
Não fico pensando nela a todo instante
Não dou presentes a ela
Não me importo com os sentimentos dela
Também não somos mais amantes
Nem dois corpos com a mesma mente
A cada 10 declarações de amor
11 a gente mente
Terminar não é mais um pavor
Ainda sinto que futuramente essa falta de paixão me trará dor
Eu te entendo.
Eu não sinto o mesmo que você, pelo menos não por você....
E por isso eu te entendo.
EX-PRESSÃO
Ex-pressar seria um movimento que deixa a pressão para trás. Ex Pressão.
A Arte é uma forma de ex-pressão. O esporte, também. Comunicar-se com o outro, ex-pressar-se, é uma arte.
Mas quando você não consegue ex-pressar para o mundo, mesmo assim ex-presse para você.
A ex-pressão tem a ver com os 5 sentidos. E os sentidos fazem parte do nosso corpo físico. Então ouça seu corpo. Veja seu corpo, sinta ele.
Ele está dizendo para você alguma coisa. Ele quer tirar a pressão.
Seu corpo ex-pressa através de doenças, de boa imunidade, de choros, de sorrisos, de tapa, de abraço, de dentes cerrados, de beijo, de frio na barriga, de borboletas na barriga, de nó na garganta, de suspiro, de febre, de arrepio, de xingamento, de elogios, de coração apertado, de coração disparado, de sangue nos olhos, de olhar admirado.
Perceba-se para, na sua ex-pressão, por mais simples que ela seja como essa minha ex-pressão na música, você una o que sente, ao que pensa e passe a viver com menos pressão.
O reflexo disso será sentido pelos que estão à sua volta e a humanidade agradece.
SEM TI SENTIR
Senti-me assim como eu te sinto pois, sem ti não posso sentir, sentir prossegue além do meu controle, sem ti não posso sentir.
Quero te sentir, mas sei que sem ti não posso sentir, acredito no poder do sentir, mas sem ti não faz sentido.
Sem ti, sentindo o que eu sinto, se torna mais difícil sentir o que eu sinto pois, sem ti não posso sentir. Por que sentir pode doer tanto!? Se sem ti sentir eu nasci.
"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."
O que é a depressão nesse mundo sem visão, apenas frescura de quem não tem ambição. Como explicar uma doença que parece não ter uma razão, fica o dito pelo não dito e o doente submisso. Submetido a críticas e apontamentos, como sendo fracos e sem nenhum alento. Depressão existe sim mas só quem tem pode sentir. Angústias, medos, incapacidades, nada compreendidos pela sociedade. Resta ao depressivo se esconder, deixar de viver, para satisfazer a hipocrisia de quem faz sofrer. Condenar e criticar só leva ao mau estar, um mau tão grande que só faz pensar, deixar de existir talvez seja o caminho a seguir.
D.L
(criação)
até o que eu sentia
fui eu mesma que criei
é minha própria invenção
essa dor que sinto
no fundo da alma
do meu coração
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
