Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 31151 poesia Uma que Fale de Sentimento

O que é o amor?

Você sabe diferenciar o que realmente é “amor”? Ou você classifica como “amor” qualquer atração que você sente por alguém?

O Amor vai muito além que uma simples atração que muitas das vezes é apenas física, o que eu classifico como “atração visual”, onde a menina ou menino gosta da imagem/aparência do outro, simples assim. Muitas das pessoas estão confundido esse sentimento chamado “amor”. O AMOR em minha opinião se constrói de pouquinho e pouquinho na medida em que um vai conhecendo as qualidades e defeito do outro, amor é quando você deixa o orgulho de lado, e mesmo estando certo, vai e pede perdão. É quando você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo ao está ao lado daquela pessoa , é quando o templo voa, é quando os momentos com ela parecem passar em um piscar de olhos. Quando é “amor” você pode olhar para todas, mas nenhuma outra terá graça aos seus olhos, porém ao olhar para ela você passará a ver o mundo de outra forma e terá todos os motivos para sorrir. Sentirá vontade constante de ouvir a voz dela, saber como ela está e querer sempre está por perto e diz o quanto ela é importante em sua vida. É ter aquele “frio na barriga” só de imaginar que ela está chegando. É querer proteger com todas suas forças, se preocupar, querer a fidelidade mesmo pra isso você tenha que abrir mão da sua. É fazer planos para o futuro, e ter a certeza que é ela quem você quer ver ao seu lado ao acordar. “O amor não é orgulhoso, não é invejoso e nem vaidoso…”. O amor é luz da vida, é um dos mais precisos DONS dado por DEUS. Temos que saber valorizar e amar de verdade, um simples “Eu te amo” não prova nada se não vim acompanhado de “atitudes”.

Inserida por PabloVasconcellos

Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua.
Não perca emoções, tempo, vida, sentimentos e o que te faz feliz.
Voe e viva!!!!

Cláudia Leite S.

Inserida por Claudialeites

Se eu fosse notado no meio de muitos
Se eu fosse escolhido pra ser seu amigo
Se um beijo ou apenas um abraço seu, eu hoje ganhasse, estaria bem feliz.
Se teu coração eu pudesse tocar com minha sinceridade e carinho, além desse bem feliz eu ficaria.
Se além de um beijo ou apenas um abraço e também o toque no seu coração, eu conseguisse está com você agora
Sei bem que felicidade não seria palavra pra definir o meu sentimento.
Sempre tento dizer que: Admiração, afeição, Carinho, Respeito, Segurança e Confiança seria próximo do que chamam de Amor.
Sei que isso sim é o que deveria ter quando se sentisse esse tal de amor.

"Jasiel"

Inserida por Darkjasi

Firmamento adiante

Se pedires, coloco menos maquilhagem e mostro-te o meu rosto. Levo-te bem longe, onde a chuva cairá igualmente entre nós; se desejares, carrego-te ao colo pelo caminho e penduro estrelas para que possas caminhar na escuridão e, se precisares, há fendas nas rochas onde poderás chorar em privacidade.
Quando chegar a primavera e as flores estiverem em toda sua opulência, preparo-te um banho onde irás lavar-te de toda a dor e vergonha. No outono, varro o teu jardim para que possas deitar-te e ver todos os astros. No inverno, prometo-te a minha pele.
Prometo-te amor sem paixões e deslumbramentos, só amor e liberdade, sem desejo de pureza.
Se quiseres, livro-me de todos os ataques de silêncio rabugento e dos acessos de fúria epilética, concedo-te tudo e não desisto. Quando precisares, crio falsas desculpas para te confortar e apago em mim as reminiscências sentimentais do teu passado.
Se pedires, mostro-te as qualidades da dor, que te fazem ter consciência do que és.
Se quiseres, alimento-te de toda minha poesia.
Se desejares, mostro-te o meu planeta…

Inserida por Twentysomething

Meu amor sofro por não te ver
ter, abraçar, beijar.....
Que o nosso caminho seja brando
O sol brilhe na nossa casa....
e o sorriso na nossa face
O vento sopre leve sempre nos nossos ombros
A poeira nos nossos olhos não sejam de dor
O orgulho no amor é fútil ....
um sentimento inútil e depressível .!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Doces palavras em busca de um simples beijo
Alcançando os limites infinitos do seu sorriso
Nada como ser desprendido dos dilemas do dia a dia
Ying e yang buscam uma igualdade de sentimentos mutuos
Palavras com um simples sentido de fazer a felicidade vir devagarinho
A um sentimento de clareza em seu olhar
Virtudes de alguns simples momentos ao seu lado
Luz em ação, emoção de realidade
Inclusos em uma caixinha de brinquedo
Um em dois e tudo se transforma em um!
Km's de distancia não implicaram e quando perceber estou de volta...

Inserida por chilante

Não se preocupe, vai ser fácil perceber:

Você estará ali, frente a frente com a pessoa, que até então você não sabe que ama. Seus olhos não conseguirão fugir dos olhos dela, não adianta tentar; o leve piscar dos olhos será percebido com a mais lenta precisão, você perceberá intensidade em cada movimento, muito embora ele seja espontâneo. A boca? Daqueles belos lábios envolventes, pelos quais você se perguntará o porquê de ainda não ter juntado os teus, sairá, não simplesmente palavras, mas canção; música ritmada especialmente para os teus ouvidos, e você dirá a si mesmo, ou melhor, gritará à tua mente: como eu quero ouvir isso a todo instante!

E assim, de um simples encontro descompromissado de interesses, você irá perceber que vivenciou um dos momentos mais intensos da tua vida. O que fazer a seguir? Só Deus sabe. Dependerá muito das suas escolhas...

Inserida por luanvinicius

Desculpe pelo sorriso que não dei, pelo carinho que não fiz, pelo olhar que não encontrou o teu.

Desculpe pelo oceano que não atravessei, pela montanha que não escalei, pela estrela que não te dei.

Desculpe pelo tempo que perdi, pelo dia que não vivi, pelo sentimento que não senti.

Só não peço desculpas pelo amor que em mim cresceu, pelo tempo que ele viveu e por ele não ter deixado de existir.

Também não vou pedir pelo sonho que vivi, pelo sorriso que aprendi deixar sair e nem pelo palpitar do meu coração quando toco teu rosto.

Também não vou pedir desculpas pelos segundos que ao sentir teu toque me transportei para o paraíso e me senti nos braços de Deus.

Não me desculpe também por te amar, como nunca amei e como nunca vou amar, pois amo você de forma única, um amor do meu jeito, mas que é... Amor.

Inserida por JeffersonPereira23

Cuidado com suas palavras, e como você trata as pessoas que ama, e que se importam com contigo. Você pode acordar um dia, e elas simplesmente não estarem mais lá pra te dar um sorriso, pra te dar um abraço, ou te dizer um olá.
O tempo não para, e o remorso a vida vai trazer sempre.

Inserida por JhoiCardoso

Quando alguém se importa com você, não pergunta se você esta bem, e sim percebe.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você precisa de ajuda, e sim ajuda.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você quer que faça algo, e sim faz.
Quando alguém se importa com você, não pergunta o que você esta sentindo, e sim sente com você.

Inserida por paulosantos7303

Olhando para o longe, fitando o ar meus olhos fixam e perguntas me veem.
meus cabelos negros poucos me ensinam, preciso aprender mais.
Penso no amor e o que seria amar e o tempo passa.
Já amei e fui amado?
Existem sentimentos incondicionais onde a balança fica em desproporção,mas não somos Deus.
O amar sozinho é egoísmo ou altruísmo?
Egoísmo de quem ama e nao é correspondido, altruísmo ao darmos a alguém um favor de ama-lo sem nada receber?
Se amei não sei, se fui amado quem sabe?!
A idade em meus cabelos brancos me impedem de indagar, tenho a responsabilidade de saber e me espelhar.
As rugas em meu rosto cismam em rebater minha alma juvenil.
Ainda fitado o tempo se foi e o amor é o mesmo, mas onde esta o amor?
Minha respiração ofega e desfaço aos poucos e não atingi a utopia do amar.
Em instante sozinho, sem alguém e sem ninguém a brisa me trás lembranças do que se passou.
Um cheiro do passado com o vento gelado me impulsionam a chorar.
Lembro-me do que passou e de quem deixei a ficar, sinto saudades e sentimentos guardados.
Lembro que já fui feliz e que o tempo de hoje quem sabe sentirei também.
O amor existe mas tarde se ficou e o aproveitar se foi.
Amar não é constante mas é o que guardamos em mente, pois manter o desnecessário são para os nada além.
Não precisamos amar sozinhos mas nos doar a sós.
Quem recebe o amor ama, quem oferta também.
Não sabia que era amado e mal sabia eu que sempre amei.

Inserida por massaomatayoshi

Você é um ébano que me frisou no olhar ,
me paralisando de corpo inteiro ,
e a unica coisa possível a se fazer nesse momento era te olhar incansavelmente.
Hoje longe de você eu penso que não é possível sentir falta de algo que nunca me pertenceu, mas tenho motivos para sonhar , mesmo sabendo que naquele dia , naquele momento foi real, e eternamente sera um vapor de amor , que no ar ainda flutua, que não evapora e muito menos se solidifica .

Inserida por MaykonMartins

Eu tentei não amassar meu pensamentos ,
mas no meio de tanta coisa louca acontecendo ,
um pouco de muito com o tempo foi se perdendo ,
E nas dobras do meu papel barato que pensava ter perdido ,
faltando algumas partes ,
e contendo muitas frases sem sentido,
Do que um dia teria sido ,sentimentos de um louco pensativo.

Inserida por MaykonMartins

Meu amor é detalhista, é exagerado, é insaciavel.
Ele ama cada fio do teu cabelo, ele guarda todos os teus olhares, teus perfumes, tuas manhas.
Ele tem o prazer de te idolatrar, e sempre te querer só porque sim

Inserida por luismmoreira

"E o colibri percebeu
Que Talvez e apenas Talvez
A Tulipa que tanto namora
Poderá em fim desabrochar"

Inserida por cleiamorim

muitos não intende o que poucos sente
muitos querem entender o que nos cêntimos
muitos pesão que intende.
mais o que nos cêntimos
esperamos que ninguém mais sinta
o ódio e a solidão que esta no fundo do nosso coração.

Inserida por valeriapaula09

Velas acesas no castiçal de prata velha,
lamparinas antigas de azeite a arder..
incenso misturado com óleo, numa taça
de cinzas que geram muitas vezes o tormento.

Rosa bela do jardim mágico, invejosa e triste
incendeia a paixão do tempo esquecido, perdido
quando a alma precisa de um momento de amor.

O passado passa, o futuro acontece no tempo que
existe, das tristezas que esquece, castelos floridos
sorrisos colhidos, amor de encantar que florescem.

Acaricio o doce, afago com a vida e embriago-me
solidão trancada de velhos cadeados enferrujados
palavras escritas num pergaminho de um caminhante
que deixa lembranças, do caminho tantas vezes percorrido.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O amor fugiu de mim!

Sim!
O amor fugiu de mim!
Eu sinto.

E toda vez que me aproximo,
Ele corre.
O amor fugiu de mim!
Aos gritos.

O amor fugiu de mim!
Foi um porre.
O amor fugiu de mim!
Gata no cio.

O amor fugiu de mim!
Lobo ferido.
O amor fugiu de mim!
É uma pena.

O amor fugiu de mim
Por que?
Porque o LOBO...
Tem a “ALMA” pequena.

Inserida por khenyatathiany

Falava de amor.
Afastou-a sem titubar,
esqueceu-a sem carecer,
substituiu-a sem pensar,
Sem alma,
sem emoção,
sem sentimento,
sem noção...
Sem piedade
Matou-a.

Na tristeza de um dia de chuva,
numa folga do respiro ansioso de Lígias e de Leucósias,
como folha morta abandonada aos ventos da vida,
pensando desencantou e como barco a vela pirou .
Com palavras sem alma,
sem emoção
sem sentimento,
sem noção
Tentou ressuscita-la
para explicar o porque.

Inserida por marisabarbato

Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.

Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.

Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.

Inserida por raphaelcampos