Uma Mensagem para as Amigas Inseparaveis
Não se intimidem de lutar pelos seus direitos, imponha-os como se fosse embainhar uma espada para ir à guerra, sem lamentos e tormentos; não sinta vergonha de ter vencido dignamente ao labutar pela afirmação e concretização de seus direitos, pois o que a mim está oposto gera o equilíbrio de verdades conflituosas que se resolvem na simultaneidade daquilo que é real, concretizado, a favor do que a mim se assegura no ápice da pirâmide legal, moral e ética, onde bebemos de nossa validade.
O encanto de uma mulher está em seu sorriso, seu jeito de falar, sua maneira de tratar bem as pessoas. Não adianta sobrar beleza e faltar humildade.
Perdoar é difícil.
Não se perdoa uma mãe fria, omissa, venal, materialista, traiçoeira,ladra ,venenosa, que deixa na terra filhos de boca maldita.
O câncer lhe toma a boca e os intestinos.
Deve ser tanto detrito guardado , em uma boca que amaldiçoou os filhos.
Mãe , por quem o coração não bate..
Nem a caridade leva os filhos e lhe dar colo.
Morre , infeliz, num rico hospital.
Um dia qualquer, uma tarde qualquer, uma noite qualquer, não importa. O que importa é a vida, o amor, a esperança .E principalmente, a vontade de ser e fazer melhor que ontem. Com coragem, com força e fé. Fé para amar, seguir e não desistir!
"Ouvir o outro e ajudá-lo é uma forma de caridade, mas nunca se esqueça de que o problema continua sendo do outro... Se carregá- los para sua vida não resolverá o dele e os seus irão se acumular, formando uma imensa bola de neve que vai lhe colocar em situações difíceis... Seja caridoso, mas até a caridade exige discernimento..."
Marli D.H.F.
Sabe aquela saudade? Saudade de ser acordada pela madrugada por uma ligação do seu amor,dizendo que perdeu o sono por esta pensando em vc,dizendo que te ama bem baixinho e que está com saudade.Te acordar pela manhã com uma ligação dizendo que mal vê à hora de te encontrar,que já está na hora de acordar,que quer muito te abraçar,saudade daquela pessoa que preza uma Boa conversa,que está juntos,independentemente do que vão fazer é o que importa. Tenho saudade de amores à moda antiga,aqueles amores que valorizavam o beijo,que beijavam com vontade,com ansiedade,quando se tinha desejo por um beijo roubado,quando seu desejo era encontrar seu amor novamente,sinto falta de amores putos,sem nem um interesse além de ter o amor da Pessoa amada.
Infelizmente,hoje vivemos em um mundo em que amores assim são raros,ninguém valoriza ninguém,ninguém ama ninguém,ninguém sonha com ninguém.
Felizmente ainda existem pessoas com amores profundos,mas infelizmente elas insistem em mergulhar em amores rasos.
O eterno prelúdio de não ser invicto, se quero entender se sigo ou não, voltar atrás pra uma noite que dure. Com a inveja do belo pensamento se pegam sozinhos e transforma num plural. Não existe verdade, melhor ou certo e sim vontade de fazer e viver mais um dia, digo, há quem lute.
Se for pra longe, que seja na mais pura sua vontade. Nade contra, não tem como viver pela metade, seja feliz com o que te sobra de dois. Tudo passa, o tempo, as pessoas, procure apenas não passar em branco, suficientemente para que que em lembranças você viva perto.
Serio uma loucura fugir disso, por mil desculpas, fugir é fraco. Vá embora com a certeza do que te faz bem, não com a desculpa covarde de carona no seu carro. Assuma não estar preparado pra aceitar dividir e crescer, multiplicar de doar e o mais importante deixar a porta aberta pra que te possam te dar o que há de melhor. Sem isso só existe o pensamento da obrigatoriedade, adquirido por anos de vida escondidos em falsos "juros".
Semana passada tive uma conversa com um homem de uns 40 anos. Casado, pai e muito rico ele me dizia que sabia que sua velhice seria solitária. Me perguntou: Tallita, você acha que meu filho vai querer cuidar de mim (com ironia e deboche)?
Respondi: Depende de como você o criou. Eu, por exemplo, desejo cuidar da minha mãe até o fim, e nunca deixá-la sozinha.
Retrucou: mas ele pode casar com uma mulher que não goste de mim. Respondi: verdade, mas novamente vai depender dor valores com os quais você o criou. Quando meu noivo Marcelo Todeschini me pediu em namoro, uma das primeiras coisas que disse a ele foi que cuidaria da minha mãe na velhice, e ele me respondeu que tudo bem, pois ele também cuidará dos seus pais até o fim. Até quem nossos filhos escolhem como companheiros é fruto dos valores que lhes imputamos.
Aquele homem ficou muito confuso e desviou a conversa, e continua com seu temperamento difícil e seus argumentos pessimistas, típicos do homem infeliz deste século, sem Deus.
Dialogo de TVB C/ FHF
Existia nela uma razão infinitamente maior do que o reles desejo de ser apreciada. Não escrevia por ideologia, nem para ser julgada pelos punitivos olhares dos críticos literários. Não fazia cobiçando as variadas tentações da fama, nem por algum tipo de vaidade enrustida. Escrevia por urgência, por uma necessidade quase que vital de manter-se lúcida. (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Gesto!!
Uma só palavra...
...uma só visão...
o resto são migalhas múltiplas...
da matéria dos nossos sonhos...
…só nas palavras somos capazes dessa pureza...
desse ritmo sem voz com a alegria contida no coração...
da memória elevada ao mais alto cume...
das palavras guardadas no momento...
parado no tempo mais longo e mais lúcido...
e do espaço guardado entre o sol e a sua luz... ...
...surge o desejo...
esse sopro quente no inalterável impulso para o sonho...
...a obsessão para o amor...
ao circunscrever e escrever...
...e no puro descrever...
tecemos pedaços de uma génese impossível...
vivida num sonho lindo e imaginado...
numa sucessão de palavras que voam soltas...
no vento revolto de uma paixão dialéctica...
em pedaços luminosos do nosso cosmos...
...num amor etérico e sideral...
e na nossa concentração da alegria de existir...
somos poetas das coisas simples...
...e das simples palavras...
contentamo-nos com um simples sorriso...
e perdemos-nos a vida toda...
na única visão que nos leva...
...atrás de um gesto de amor
Às vezes, creio minha gaiola uma ilusão de ótica. Já não sei mais se eu estou dentro dela ou ela dentro de mim
A Alma que anda na promiscuidade , que é uma farsa e penada ...
Não tem Moral de falar Nada !
Muito menos pregar pureza ,paz e amor no mundo!
ENTARDECER
Como uma bola de fogo ,
o sol declina no horizonte
De majestade infinita,
contrastando com os campos verdejantes
edite lima / Outubro 2016
O templo está numa linha tênue entre o aprisco e uma gaiola. Em todos os casos é um bom lugar pra se prender uma igreja.
Um ritual místico praticado por seres humanos dentro de uma organização oculta, sem dúvida, está atendendo às ordens de Satanás.
Em uma grande congregação não ponham no púlpito leitores da Bíblia para ler sermões; e, sim, obreiros sábios que convencem os que estão assentados nas cadeiras para serem abençoados e transformados pela sua mensagem.
A igreja faz uma, duas, cinco ou dez décadas de aniversário, porém as mensagens dos pregadores afastam os valores, os esforços e a dedicação das ovelhas à espera de agradecimentos, recompensas, honras e conselhos de avivamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp