Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Meu amor, você é bela igual a uma flor, se um dia você fugir de mim, por favor não vá se esconder no jardim; seria maldade, me faria chorar, me traria dores e um sofrer sem fim , eu teria dificuldade de te achar no meio das flores e trazer você de volta pra mim.
A moça.
Havia uma moça,
que gostava de mim
me olhava com encanto
e, eu, presumido e envaidecido,
nada decidi.
A moça desgostou,
na minha rua não passou,
cansou-se de minha arrogância.
Cansou-se de minha ignorância.
A moça, talvez ressentida,
sem contrapartida, partiu.
sumiu...
Talvez sentida.
Saudades desmedidas, incontidas
daquela moça, de seu encanto,
que não mais encontrava, em
buscas desalentadas e vazias,
afogado em vinhos, pelos cantos.
Saudades doloridas de algo que não vivi,
E que faria meu coração bater mais forte?
Que ainda permanece aqui.
É uma pena que tantos optem pelo lado indicado por seu “ismo”, quando bastaria o lado ético, com a vantagem ainda de se separar joio do trigo: aqui os apoiadores também se revelam em cara e CPF, sem se ocultarem por trás de seus líderes.
O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.
METAMORFOSE
Sem despertar nenhuma admiração
uma lagarta na sua carcaça,
é cativa desta situação,
cresce no exílio… o tempo não passa.
Nova manhã… num sussurro sonolento,
rompe o casulo… emerge fascinante
em borboleta. Nas asas do vento,
corta o ar com seu manto azul cintilante.
A borboleta com graça e magia,
Ao passar pelo aperto do casulo,
da sua história fez uma poesia.
1.º lugar no Concurso Literário da Academia de Letras dos Campos Gerais.
Uma volta ao passado!
Onde tudo pode ser contado
A saudade é apenas um retrato
Que custa a ser guardado.
O fim de uma peça de teatro é o fim de um sonho. O público passa pelas portas do submundo e retorna a esta vida.
(Deffrot)
Se já houve uma era de milagres, ela acabou há muito tempo. São chamados de milagres porque não acontecem.
(Arikawa Yun)
MOMENTOS
Será que o mundo foi visitado por satanás?
Uma razão muito forte deve estar por trás,
Doença imprevisível, vida fugaz,
Esse vírus e sagaz.
O mundo ficou caótico, desordenado;
A escola, sem alunos;
A academia, sem dança;
A dança, sem ritmo;
A igreja, sem fieis;
A música, surda e muda;
O teatro apagou as luzes da ribalta.
O home office tomou partido,
O trabalho presencial tá dividido;
Restaurantes, sem tempero;
Shopping imensidão e vazio;
Delivery, a palavra da moda;
Ficar em casa, incomoda.
De início, parecia um vírus inoperante, distante,
Aos poucos, tomou força e ficou valente.
Causando dor e confusão,
Desafiando autoridades, em busca de solução.
Ninguém podia imaginar que a ciência iria titubear,
Que a política iria falhar...
Esse vírus é real,
Veio de repente, causando um grande mal.
Não é seletivo, contamina todos, por igual.
Élcio José Martins
Aqui jaz um uma estrela linda que radiava e por amor, o céu veio a rebata-la agora minha estrela amada brilha no céu da alvorada distante do meu coração só sobrou as lembranças dessa doce paixão que dominou meu coração, coração de um jovem apaixonado quebrado atordoado desesperado pois sua estrela voltou brilhar no da alvorada que saudade de minha estrela amada que minha vida iluminava e apesar dessa distancia você continue a brilhar em cada alvorada minha estrela amada.
Tem gente que tem uma facilidade incrível em se autocriticar, mas uma dificuldade imensa em se autoelogiar.
Matar não é somente usar uma arma e mirar no meio do peito. A gente mata quando falta com respeito. A gente mata com palavras ditas, malditas, que machucam mais que faca acertando o coração. A gente mata quando diz sim, e às vezes mata quando diz não.
Matar não só é tirar a vida, a gente mata quando aperta sem piedade a ferida.
Nildinha Freitas
Para que compreendamos porque uma pessoa gosta ou não de algo ou alguém, faz-se necessário que entendamos o que este algo ou alguém representa para ela.
O aspecto mais devastador da Depressão é que, ainda que haja o entendimento de que trata-se de uma patologia, como um quadro de diabetes ou de hipertensão, que precisa ser medicado e levado a sério, como qualquer doença precisa, ela não afeta somente o ser humano acometido, mas arrasta a todos que com ele convivem.
O nível dos vereadores e prefeito de uma cidade reflete grande parte do seu próprio povo, pois eles não assumiram seus cargos por encanto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp