Uma Menina com Medo

Cerca de 35936 frases e pensamentos: Uma Menina com Medo

SEM MEDO

Leia: Números 13:25-14:4
Por que será que o Senhor Deus nos trouxe para esta terra ? Nós vamos ser mortos na guerra, e as nossas mulheres e os nossos filhos vão ser presos. Seria bem melhor voltarmos para o Egito ( 14:3 ).

Examine: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou ; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo ( João 14:27 ).

Considere: Que tipo de medo você está enfrentando neste momento ? Quais verdades da Palavra de Deus lhe ajudarão a libertar-se dessas amarras ?

As Crônicas de Nárnia, a série clássica de C. S. Lewis, dá vida aos elementos essenciais da fé e do amor em nosso relacionamento com aquele que nos amou primeiro. Uma terra presa à frigidez do inverno, Nárnia aguarda o fôlego de Aslam para poder se reanimar e reviver. Lucy, a mais nova dos quatro principais personagens no romance, demonstra confiança e perseverança. Porém, sua irmã mais velha, Susana, às vezes é mais medrosa e tímida. O medo, muitas, vezes, também é meu companheiro infiel.
Onde estiver, o medo rouba. Leva-nos à autossuficiência em uma interminável ladainha de "e se". Inúmeras vezes, Deus supriu os filhos de Israel em sua jornada à Terra Prometida. Ainda assim, eles consideravam apenas as circunstâncias, ao invés de confiar na grandeza de seu Deus. Se aconselharam com o medo ( Números 13:31-33 ) ao invés de confiar em Deus ( 13:30;14:6-10 ). A consequência foi terrível. A provisão do dia anterior pode servir como um lembrete da fidelidade de Deus, mas a perambulação de Israel pelo deserto por 40 anos demonstra que confiar no Senhor é uma atitude diária.
O livro de 2 Timóteo 1:7 diz, " Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." O sacrifício de Jesus por nós na cruz removeu nossa necessidade de temer. Ao segui-lo, ganhamos a segurança e confiança de ter...
- O correto entendimento de Deus ( Números 14:17-20 ).
- Absoluta confiança nele ( Isaías 26:3-4 ).
- Uma vida crucificada ( Romanos 6:4-6 ).
Assim como a salvação requer nossa submissão à cruz, devemos escolher andar na plenitude do imenso poder. Viver com medo é voltar ao " inverno '' de nosso passado, esperando que o Pai nos dê algo que já é nosso ( Lucas 12:32 ). - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

PURA ADRENALINA !

Leia: " Marcos 4:35-41 "
E os díscipulos, cheios de medo... ( v.41 ).

Examine: Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu ; ele me livrou de todos os meus medos ( Salmo 34:4 ).

Considere: Quais são algumas lições que Jesus pode estar lhe ensinando através de uma experiência recente com o medo ? O que não deixar que o medo controle sua vida ?

Era um quarto de hotel muito bom. O punico problema, era que o hotel ficava em Manhattan, em Nova Iorque, no décimo primeiro andar de um prédio com janelas que não se abriam. Não sou fã de lugares pequenos e fechados, e as paredes pareciam que estavam me apertando. De repente, comecei a suar e minha pulsação aumentou.
Os díscipulos tiveram um destes momentos " de pura adrenalina " no Mar da Galiléia. Tudo começou quando Jesus disse, " ...Vamos para o outro lado do lago " ( v.35 ). Então o Mestre permitiu um enfrentamento com ondas mortais e ventos para que pudesse ensinar aos Seus díscipulos que Ele era ( e é ) " ...superior a todas as coisas criadas " ( Colossenses 1:15 ).
O medo geralmente tem um propósito maior - um propósito divino. Cabe a nós buscarmos Jesus e aprender Sua lição. Infelizmente, os discípulos deixaram que o medo os tragasse antes de buscarem a ajuda de Jesus. Esperaram até que o barco se enchesse com água para clamar, " ...Mestre ! Nós vamos morrer ! O senhor não se importa com isso ? " ( Marcos 4:38 ). Se lançarmos fota todo o medo, temos que clamar imediatamente a Jesus - no momento que o sentirmos. É como o salmista disse, " Quando estou com medo, eu confio em ti... " ( Salmo 56:3 ).
Estranhamente, esta reação ao medo vem do reconhecimento de que Jesus é muito mais " amedrontador " do que qualquer outra coisa. Marcos registrou que os discípulos ficaram " ...cheios de medo... " ( Marcos 4:41 ) depois do milagre de Jesus. Claro que eles se amedrontaram com a tempestade, mas ficaram mais temerosos ainda após ver Jesus calar um vento impetuoso e acalmar as ondas ensurdecedoras em águas tranquilas.
Seja um mar aberto durante a noite ou um quarto apertado no meio da cidade, o medo pode trazer aqueles momentos " de pura adrenalina ". Mas com a ajuda de Deus, não podemos permitir que o medo venha afundar o barco. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

Todos nos carregamos condicionamentos, marcas, medo e cicatrizes de outras vidas. Esteja consciente dessa realidade. Só assim, você será um buscador da cura para si mesmo.

Inserida por DamiaoMaximino

O medo turva a sua mente; misericórdia não é bondade; reis e muralhas enfraqueceram a sua postura.⁠

Inserida por Carlosvinicius33

⁠Às vezes, o medo da solidão nos mantém presos a alguém que, sem intenção, nos faz sentir cada vez mais sozinhos.

Inserida por Fabianery

⁠Eu não sei nadar,
Mas me lancei em tuas águas.
Juntei toda a coragem,
Com medo de me afogar.

Na ausência de profundidade,
Confundi com a simplicidade,
E no teu sorriso encontrei apenas solidão.

Diferente de toda plenitude,
Desvirtuei meus sentimentos,
E por um momento, percebi, então,
Que o raso nunca me encantou.

Inserida por thaicastor

⁠Vamos atravessar a névoa que obscurece nossos dias
E seguir o caminho do sol
Não tenha medo, acenda seu espírito
O amanhecer de nossas vidas começou

- We Are

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Tenho medo de ir no psiquiatra e descobrir que minha loucura é realmente naturalmente minha.

Inserida por MonalisaCss

Só não terminaram porque a Irene tinha mais medo da solidão que da frustração afetiva. Livro: fim

Inserida por Paticunha

⁠Paz é amor
É a serenidade que sabe que está tudo bem
É não ter medo ou expectativas
É aceitar e sentir-se grato e pleno
É encher-se de amor
Transbordar
E é lindo.

Inserida por Calmanaalma

⁠"Quem alimenta a paz interior não tem medo do desconhecido, de ser magoado, de adoecer, de ser humilhado, de ser rejeitado e de morrer. Enfim, não tem medo de enfrentar as vicissitudes da vida".

Inserida por grigasbar

⁠"Poupe suas energias para enfrentar sem medo, as tempestades que surgem na vida".

Inserida por grigasbar

⁠Quando uma mulher se cala não é por medo ou porque não tem nada a dizer, muito pelo contrário, é porque sabe que a pressa é inimiga da perfeição e precisa escolher com calma o veneno que vai colocar nas palavras. O silêncio de uma mulher é fatal!

Inserida por ednafrigato

⁠O que é a morte pros vivos?

A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.

Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.

Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.

Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.

Inserida por RatoPensante

⁠O passo que você está com medo de dar, pode ser aquele que vai mudar o rumo da sua vida.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠"Ao manter-se indefinidamente, o medo se transforma em ódio e rancor".

Inserida por CarlaGP

⁠O medo de tentar nos impede de acertar!

Inserida por jcebxd

⁠Se eu me guiasse pelos sentimentos de medo, de raiva ou de tristeza, deixaria de fazer o que preciso, mas a fé faz o motor das minhas ações ser a caridade.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠"No âmago do medo reside a essência mais profunda da experiência humana. Nele encontramos não apenas a vulnerabilidade que nos define, mas também a semente da coragem e da sabedoria. É no confronto com o medo que descobrimos nossa capacidade de reflexão, expressão e superação. Assim, transformamos nossas incertezas e inseguranças em fontes de crescimento e autenticidade, explorando o terreno fértil onde a vida se revela plena, descobrindo sua maior riqueza ao encarar corajosamente os desafios que nos cercam."


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Você terá dor de barriga, vá ao sanitário, você terá medo, busque a sua coragem interna.

Inserida por UemersonFlorencio