Uma Menina com Medo
Quem lhe disse que usar o medo do outro por um tempo o deixará medroso para toda a vida? Cuidado você pode estar criando um líder nobre de uma geração fortalecida.
Cauteloso ele se esgueira nas sombras da hipocrisia, com medo que a luz da verdade revele a sua face fria.
O medo muitas vezes nos paralisa, porém na dose e medida certa, é crucial para a nossa sobrevivência.
O mesquinho, dentro de sua lógica escrota, prefere dar esmola do que dividir o que possui. O medo insano de que o comunismo possa se concretizar faz que esse boçal deixe até um semelhante morra de fome para defender seu ideal paranoico.
Quem é você?
Eu sou aquele que sente medo
Sou aquele que possui sonho
Sou a realização do sonho
Daquela que um dia teve medo
Eu sou aquele que ama a vida
Que respira e pira.
Sou a inspiração que te inspira
Eu sou aquele que vive a vida
Eu sou o erro da equação
De dois corações que se amam
Eu fui fruto da paixão.
Hoje, os corações se partiram
Pois quem sou ainda não sei
Mas e você! Sabes quem é?
Alexandre C.
Poeta de Libra
"O medo desgovernado destrói a capacidade deliberativa, sem a qual não existe real instinto de sobrevivência. Acuado por fantasmas, o ser humano não vê o precipício onde se atira pensando defender a própria vida.
Os grandes manipuladores conhecem de cor esta lição: embacem a inteligência de um homem pela inoculação do medo, e ele será uma perfeita marionete a reagir por reflexo condicionado".
"O medo e a maldade têm um dramático traço comum: chegados a determinado ponto, ambos são capazes de destruir a consciência de uma pessoa, transformá-la num monstro moral que sobrevive, neuroticamente, de autoenganos sombrios".
Abra suas asas. Explore as maiores alturas. Viva sem medo e segure cada oportunidade como se fosse única. Não tenhas medo de sonhar grande e de lutar para conquistar todos os seus desejos. Viva intensamente cada dia que lhe é dado. Viva como sua consciência lhe aconselhar, independente do que a sociedade considera como adequado.
Coloque na sua mente que na vida você não está sozinho
Mesmo o medo tem um fim, não é para sempre
Em cada dia, novas apostas, uma evolução
Apenas mais um passo para ser livre: Liberte o passado
- Your Fortress
Às vezes confiante, às vezes com medo, às vezes segura, outras insegura, às vezes em paz, às vezes deprimida… todos esses são apenas momentos. Nunca será suficiente, e está tudo bem, nada é perfeito…
Eu nunca tive medo de amar.
O problema é, quando eu começo a me interessar por alguém!?
Inevitavelmente o primeiro pensamento do coração é:
Será que dessa vez eu não vou me machucar?
Entenda uma coisa: mudanças dão medo e ninguém se sente seguro ou pronto o bastante para elas, mas para que a mudança aconteça é necessário sair da zona de conforto e dar o primeiro passo em direção ao desconhecido para gerar movimento.
