Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Aqui tem vento fresco que eu me alento , pela janela eu me invento e sento aqui de dentro, contemplo a natureza que eu criei a tempos , para poder curti ao longo do meu tempo .
Pobre é a carne que quer satisfazer seus próprios prazeres,
rico é o espírito que tem prazer de servir o próximo.
"Já disse sim a tantos 'tem que',
que, de fato, só comecei a viver
quando deixei de dar ouvidos"
[...]
Alguém que se sinta capaz
de pôr em prática
sua maior capacidade de amar,
sabe o quão doentio é
ser influenciado
Ainda mais ser inserido
em um plano fundamentalista,
onde seres se limitam a ordens,
como peças de um xadrez
Perdoem-me os mais leigos:
digo, sem titubear, que isso é
um verdadeiro escambo intelectual
Sim! Bugigangas vendidas
aos homens do terceiro milênio,
em troca da aptidão racional
O cérebro serve-se dessa droga,
dopando-se de alucinação restrita,
até que as sinapses caudalosas
acalmem-se por completo,
em estado de coma induzido
[...]
E pronto!
Eis mais um ser inativo!
Jurando fazer boas obras,
quando, na verdade,
tornou-se propagandista
de um complexo Sistema
Ganha de brinde uma camisa,
seja Azul, seja Vermelha,
além de uma bandeira,
pra erguer seu fanatismo
Torna-se exímio aluno
das escolas tradicionalistas,
e graduado em preconceitos
[...]
No meio do deserto da ignorância,
com os olhos rabiscados de poeira,
com muita sede e em estado de inanição,
relutando em voltar ao passado
Foi, então, que avistei ao longe
o oásis do templo imortal;
Lá, jazia a minha verdadeira felicidade
e um refrescante suco filosofal
[...]
"Somos seres divinos e puros!
A nobreza corre em nossas veias!
Hábeis para:
Criar
Recriar
Esperançar
Reciclar"
Amar
Sempre
A vida é extraordinária e significa algo, e isso custacaro. Você tem que ser paciente, preparado e forte.
MÚTUO ...
Amor, vivo seduzido, nesta pureza
Onde o cuidado tem o seu recanto
Perto do teu olhar cheio de encanto
Tal o acalanto de uma grata leveza
Nesta tua gentileza, me dá certeza
Do sentimento que por ti é santo
Onde o afeto cresce tanto e tanto
E neste agitar a emoção é a presa
E vou na sensação num só desejo
Da teu acarinhar sempre presente
No suspirar, assim, que eu te vejo
Morro na paixão tão divinamente
Se tenho saudades, tem o ensejo
De que também por mim tu sente! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/04/2021, 14’14” – Araguari, MG
Tudo que acontece em nossas vidas, além da vontade de Deus, tem relação direta com nossas ações e omissões.
Os Contos de Fadas sempre tem finais felizes, A Branca de Neve é salva pelo princípio. A Cinderela saiu da miséria, por conta do príncipe. Se não fosse pelo príncipe Aurora não acordaria. Se não fosse pelo Aladim, Jasmine não iria ter se casado por amor. Se não fosse pela Diana o sapo não viraria príncipe. Se não fosse pela Ariel o príncipe morreria afogado.
Não se esqueça que a vida não é conto de fadas, "se for não pode se esquecer da bruxa má, tem que derrota-la para vencer, mas só se vence uma batalha se lutar."
Amanhã a tempestade chegarás de tanto que choras, precisa ser sincera com você mesma, tem que ter atitude para quando a liberdade chegar. E você cantarola, correndo e saltitando, e enfim um sorriso em seu rosto abrirá.
Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.
Comporte-se como quiser ou como se sinta feliz , a vida é sua e ninguém tem nada a ver com isso ,só não espere que nunca receberás julgamentos ou críticas dos outros ,pois ninguém tem o direito de fazê-los ,mas todos o fazem ,sem exceção !
Sim as pessoas vão te decepcionar, aprenda que ninguém além de você tem a obrigação de ser o que você quer ___ entenda que viver e sentir tem riscos sim.
Meu status
Meu satatus tem um meio,
de comigo você falar
Você bisbilhota a vida
Sem um bom dia me dar.
Você bisbilhota!
Meu satatus tem como,
um bom dia você me dar
Você bisbilhota a minha vida,
sem nada me falar.
"A vida tem dessas coisas. É um jogo que a gente joga sem perceber que está jogando. As coisas vão acontecendo encadeadas, caminhando numa determinada direção, aqui, ali, acolá e adiante. A gente não percebe. Mas os encontros estão definidos e os cenários vão se desenhando dum jeito que até parece que alguém está planejando tudo. Apesar de agir, é como se a gente não estive fazendo, como se as coisas estivessem sendo feitas por meio da gente, mas apesar da gente. "
(Gladston Mamede. "Eu matei JK". Editora Longarina)
As pessoas são que nem rosas, cada um tem seus espinhos, porém algumas usam eles para machucar, outras usam para se defenderem. Para que servem os seus?
Por que o amor tem que ser tão extremo?
Ele nos dá vida quando correspondido
E nos mata aos poucos quando não é.
E quando eu fecho meus olhos tudo some ... tudo silencia ...vc tem o poder de me transportar pra outro mundo ... vc tem o poder de mudar tudo ..tocar na minha alma ... vce acalma ..me da paz .. vc não é remédio mas alivia ... não é musica mas relaxa ..vc me faz perder o juízo, perder a noção do tempo , da hora , dos dias... vc é calmaria ..ventinho na janela , chuva gostosa ,friozinho e coberta ... vc é o motivo , é a canção predileta ... vc é fogo.. e eu me queimo , me perco ... nas curvas do teu corpo eu estaciono .. vc é o motivo .. me faz sorrir , querer viver , querer amar mais e mais a cada dia .. obrigado ..por existir e me fazer ser essa pessoa melhor ..
Um equilíbrio entre o racional e o emocional é a etapa mais difícil que o ser humano tem de alcançar. A partir desse momento conseguirá viver da forma que desejar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade