Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
"Entenda, o medo não é uma decisão, pois a esperança do novo, da vida e do vigor da ousadia ainda é o sonho como opção. "
Giovane Silva Santos
Não seja tolo por achar que não é capaz daquilo que quer. Basta uma boa dose de fé em si mesmo e outra de coragem para que você consiga qualquer coisa que desejar. Lute com toda sua força e jamais deixe que lhe falte motivação. Você é capaz, saiba disso!
A tristeza é uma emoção. A tristeza não é uma depressão. A depressão é uma indisposição com a vida.
Quanto mais pensamos mais sofremos. Na filosofia não há cura e sim agravantes... Viver é uma situação paliativa
É duro envelhecer, me encontro em uma nova versão, que não era a minha meta de vida, mas eu sábia o que era a vida?
Tem dias que a gente se olha no espelho e tem a sensação de que nunca ouvimos os mais velhos direito, é... o tempo passa muito rápido, e em questão de minutos... a vida te leva para outro patamar.
Não desista dos seus conflitos, não os ache uma bobagem, apenas creia que o tempo é o senhor, e você ainda é um menino.
Perdoar não quer dizer esquecer, é se curar de uma mal que te consome. Todas as vezes que as emoções inflamam, seja no rancor, na ira, na desilusão; geram dentro de nós males que podem se manifestar em formas de doenças. Perdoar é se livrar dos sentimentos ruins, já esquecer, isso pode demorar um pouco mais.
"Se quiseres conhecer uma mulher de valor não a meça pelas roupas de grife que usa, mas pelas palavras que saem de sua boca "
Tive minhas escolhas, mais também meus arrependimentos, não é uma escolha que faz de nós quem somos mas várias delas.
Escrever a calma a minha ansiedade e me impossibilita de não enlouquecer vivendo em uma sociedade tão caótica.
Mais uma xícara de café!
Quando o "SIM" estiver perto do "NÃO", diga que fica!
Sopra de novo vento bom, tô gostando de sentir o seu cheiro por todos os cômodos da casa.
Não pense em ir desse jeito, vejo lágrimas de amor cair dos teus olhos e você ver cair dos meus, antes tome mais uns goles de café comigo. Nada que passamos juntos foi por acaso, plantamos juntos essa muda, não deixe o medo coibir o seu crescimento natural.
Eu sei o quanto você é cuidadosa, você sabe como transformar o gelo em rio, só você sabe transformar uma pedra em diamante.
Consigo ver chamas nos teus olhos, o teu coração é uma fornalha de sentimentos, estou em queda livre de emoções de tanto olhar fixamente para os teus belos lábios.
Vamos fazer a nossa muda crescer de novo e de novo a cada dia, sendo cultivada por água das nossas lágrimas, reflexo do nosso Sol e fogo dos nossos corações.
O companheirismo não deve ser uma segunda opção.
Então não seja alguém que utiliza o companheirismo, a cumplicidade e o carinho de uma outra pessoa apenas por diversão.
Ame agora, mesmo exausto(a) do trabalho e da rotina.
Pois se tem uma coisa que descansa a nossa alma é amar.
Ame agora. Porque nunca haverá tempo suficiente. Não cabe tanto amor em tempo algum, não cabe nem mesmo a ausência dele.
Também não seja alguém que se predispõe a ser uma alternativa para diminuir a carência de outras pessoas.
Não tenha disponibilidade na agenda de quem não tem disponibilidade pra você.
Lembre-se que amar com atitudes é um fato e o seu valor não é dependente da existência de outras pessoas na sua vida. Olhe-se bem lá no fundo, Você merece alguém disposto independente de qualquer coisa.
Não é o outro!
É você quem decide quando e com quem quer se aventurar nessa vida. 🌻
Não conheço instinto maior de uma mãe que a proteção e necessidade maior de um filho que a de ser protegido.
“Observar a lua usando um telescópio não é a mesma coisa de vê-la através de uma imagem.” — Enzo Portela
Fale
Tome um banho, coloque uma roupa limpa, se tiver perfume use, se não, se lambuze de uma conversa linda.
O dialogo, a maneira de se conectar, precisa ser boa, interessante, tem que cativar, fazer o tempo passar.
Converse sobre a lua, sobre o universo, o importante é ter progresso.
Não precisa ser um expert em astrologia, mas se nada souber, fale até de mania, do jeito que assobia, mas deixe claro que confia.
Fale das pontes de hidrogênio, do oxigênio, das ligações mais fortes entre as moléculas que envolve a muita sorte te terem se encontrado um dia.
Se nada disso souber, fale até do dedão do pé, tomem um café, só não fiquem de boca calada.
Falem até da matemática, tem as derivadas, os catetos de Pitágoras, a linda hipotenusa, fale da roupa que ela usa.
Mas fale, fale das grandesas da física, do tamanho do seu amor, de onde dói, de onde você for, fale de Deus, do Criador.
Falem, falem do que for, só não esqueçam de falar de amor, pois nele é onde nasce flor, que te deixa com o cheiro mais cheiroso do que o perfume do mundo todo que tu no início não usou.
Todos sem exceção lutam, travam batalhas contra o esquecimento.
... E não se dão conta que é ele uma das bases pra felicidade.
Se não, um acontecimento triste e duido, insólito e fustigador traria junto com a memória uma profunda depressão e dor por não esquecermos os fatos.
Todo período de turbulência antecede uma fase de crescimento espiritual. Esteja atento e não perca tempo reclamando.
NÃO É A APARÊNCIA QUE MARCA
Aparência de uma pessoa considerada "linda", chama atenção e para algumas pessoas, até pode marcar a pessoa!
Mas... Não é assim! A aparência muda! Com o tempo ela não tem aquele ar de juventude, aqueles cabelos encaracolados jovens nem uma pele igual pêssego! Ela vai envelhecendo! E a aparecia não vai ser mais a "marca", ela mudou a aparência, mas a personalidade não! Ela continua sendo a pessoa bondosa que ela é! Mas ela tem mais experiência! Sabe diferenciar o certo do errado, sabe que a aparência muda com o tempo, mas a personalidade não!. Assim é a vida! Pessoas que pensam que a aparência "marca" a pessoa, mas o que marca mesmo... Ela a personalidade, o bem que prática, a gentileza, a alegria a paz que transmite! Isso que marca a pessoa verdadeiramente!.
E você? Como você está deixando a sua "marca" para as pessoas?
Uma aparência linda, mas muda com o tempo, uma pessoa impaciente, rude que ninguém quer ficar perto, ou uma pessoa do bem, que ajudar o seu próximo e dar prazer para as pessoa terem você por perto?
Pensem nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade