Uma Cidade Chamada Felicidade
A cidade está em silêncio, não se ouve mais o barulho feroz de uma população apressada. Parece que finalmente descobrimos o quanto somos pequenos.
Nos imaginamos por muito tempo como os seres mais inteligentes, mais fortes, imune a qualquer coisa que tente nos atingir, hoje percebemos que o invisível nos mata, que estamos aqui de passagem e muitas vezes passamos sem aproveitar.
Descobrimos que sentimos falta, que lágrimas caem ao nos distanciarmos por obrigação daquele que amamos, mas passamos uma vida inteira adiando nossa presença.
São tempos de reflexão, de percebermos o quão insignificantes somos e que o amor e a gratidão são mais valorosos que uma conta bancária gorda.
Hoje estamos presos, amedrontados por incertezas e rezando pelo mundo, nessa hora lembramos de Deus né? Nessa hora nosso dinheiro não tem tanta importância.
Hoje ficará guardado na memória como o dia em que realmente precisamos de empatia, de demonstrar que amamos, de sermos agradecidos, de dizer aquilo que tínhamos vergonha, de expressar o nosso muito obrigado e gritar saudades.
Pandemia!
Deixando a cidade da uva e do vinho
feito uma pipa vazia
sem graça, ausente de harmonia
A cada dia...
um possível novo caso
alertando a sociedade
com o propósito de valorizar a vida
Nesse outono, que para todos seria
o motivo perfeito, para sair da já existente rotina
apreciar a paisagem, admirar as folhas ao vento caindo
a natureza agindo...
bem como deveria
Porém nossa situação é crítica
a voz da própria alma, num gesto de amor, abraçando a humanidade
... anuncia...
Em tempos dificeis
sejamos mais humildes
colaborando com o aumento positivo
da saudável expectativa
Ajudemos a quem realmente
precisa!
Cada palavra tinha sua magia. Eram como pinceladas pintando a paisagem da cidade, cada uma ajudando a construir uma imagem do todo.
O dia nasce
mais uma vez
nesta cidade.
Neste dia
me sinto bem,
o dia começa e
o sol já entra pela
janela.
Os pássaros cantam,
os motores roncam,
o sons dos passos
começam a movimentar.
A brisa gelada
da primavera
corre pelos braços,
o arrepio percorre
o corpo.
Neste dia,
me sinto mais vivo,
não está escuro,
está claro demais,
claro demais para
ver.
UM CUSCUZ.
No sertão ou na cidade
o cuscuz é uma raridade
que nasceu na natureza...
não conheço um nordestino
que no café matutino
não sirva um desse na mesa.
Era uma noite de sexta feira. Eu morava em outra cidade para estudar, era aproximadamente 100 Km de distância da minha cidade natal, onde ele mora. Tinha uma semana que eu havia entrado na faculdade, eu ficava lá no meio da semana e no final de semana eu voltava para minha cidade, era a segunda vez que eu voltava. Eu até lembro que não tinha roupa pra sair, então eu passei no shopping antes de ir pra rodoviária e comprei um short pra usar.
A gente marcou por volta das nove horas numa praça perto da minha casa. Eu cheguei primeiro e fiquei esperando-o chegar. Nós sentamos e conversamos um pouco, eu estava muito tímida, comemos numa lanchonete perto dessa praça e ele disse depois que tinha que ir para um churrasco de um amigo. Naquela época eu não importei, mas se fosse hoje eu teria importado. Eu não o conhecia bem, não sabia no que ia dar, por isso nem me importei.
Hoje estamos juntos há mais de um ano, eu me pergunto em qual momento do nosso relacionamento eu perdi quem eu era. Em qual momento eu comecei a depender emocionalmente dele. Eu era uma pessoa despegada, eu gostava de ficar sozinha, e não queria controlar a vida de ninguém. Hoje eu sou alguém muito diferente, em muitos aspectos eu cresci muito, mas nesse eu apenas regredi.
As vezes a gente precisa ver que nós nunca poderemos controlar a vida de ninguém. Muitas coisas aconteceram para que eu me tornasse uma pessoa desconfiada, mas muitas das vezes ele não me da motivo pra ser assim. Eu desconto os meus sentimentos ou melhor meus ressentimentos em alguém que não merece.
Quando eu comecei a namorar, eu afastei de quase todos meus amigos, eu mal tenho alguém pra conversar e tem coisas que ele simplesmente não vai entender, tem coisas que é melhor não falar, eu me sinto muito sozinha. Eu queria descobrir uma luz, um motivo, ou simplesmente deixar ele ir, se ele me ama realmente ele vai voltar.
Quando eu tento conversar com ele parece que eu faço tudo errado, parece que ele não gosta de nada do que eu faço, eu não tiro minha culpa, mas eu queria que ele tivesse mais paciência comigo. Eu tenho muito medo de me machucar, não porque eu não confio nele, mas eu amo ele demais e se acontecer alguma coisa eu não sei como eu posso reagir, se algum dia eu vou conseguir me perdoar, eu tenho medo do que pode acontecer. E, a gente nunca sabe realmente o que passa dentro da cabeça de alguém. Eu sou uma pessoa complicada, o meu jeito cansa, eu tenho medo dele se cansar. Quando eu o achei, eu me perdi. Mas crescer é necessário. Eu tinha tanta certeza de tudo, só um relacionamento é capaz de fazer você questionar tudo que você pensou durante a sua vida inteira. Eu me abri, eu me quebrei, eu me reconstruí, mas eu ainda estou confusa. Eu não queria me importar, eu não queria essa insegurança.
Infelizmente chega um momento na nossa vida que precisamos encarar de frente todas nossas escolhas e todas as nossas falhas, e perceber quem verdadeiramente somos e porque agimos diferentes. Eu não sou assim, essa não sou eu, eu admito. Eu prometo parar de te importunar, eu prometo parar de desconfiar, eu prometo esquecer minhas inseguranças. Se der errado, eu vou encarar minhas escolhas, minhas ações, crescer e me refazer com elas. Me desculpa pelas vezes que eu te magoei, foi tudo sincero, mesmo que você não entenda isso.
Há um ano e dois meses atrás nós começamos a conversar e nos conhecer. Se eu pudesse me ver hoje, eu não tenho certeza que eu teria feito as mesmas escolhas que eu fiz, sinceramente eu não sei se estaríamos juntos hoje. O fato é que estamos e tudo na vida tem seu preço. Foi uma experiencia maravilhosa, a melhor da minha vida, mas teve seus problemas. Eu o amo muito e tenho certeza que quero ficar junto dele, mas primeiro eu preciso me encontrar.
No lugar de um mundo, há uma cidade, um ponto, em que toda a vida de vastas regiões se acumula enquanto o resto seca. No lugar de um povo verdadeiro, nascido e crescido no solo, há um novo tipo de nômade, coando instavelmente em massas fluidas, o habitante da cidade parasita, sem tradição, totalmente realista, sem religião, esperto, infrutífero, profundamente desdenhoso do camponês e especialmente daquela forma mais elevada de camponês, o cavalheiro do campo.
Onde mora meu amor?
_ Bem ali, em uma cidade vizinha.
Que tipo de música meu amor escuta?
_Músicas que tentam representar seus sentimentos e intuições.
Para onde meu amor vai?
_ Vai em buscar de si mesmo
A vida psicológica pode ser considerada como a polarização e tensões contínuas de diferentes tendências e funções, e também como um esforço constante, consciente ou não, para estabelecer o equilíbrio.
QUANTO VALE UMA VIDA?
Cidade: Barão de Cocais
Estado: Minas Gerais
Local onde eu nasci para o mundo, por escolha dos meus pais...
Lugar repleto de riquezas naturais...
Região explorada pela Cia Siderúrgica Vale para retirada de minerais...
Devastaram a paisagem e afugentaram alguns animais...
Mas, não foi suficiente, ainda querem mais...
Mais uma barragem está prestes a se romper, como já aconteceu em outros locais...
Reincidentemente, todos em Minas Gerais...
Tragédias estampadas nos jornais...
Sim, já estamos nos plurais...
Os problemas do passado continuam atuais...
Agora escancaram um novo risco de soterramento em ritmos chacinais..
Puro descaso, há muitas provas cabais...
Precauções totalmente anormais...
Manutenções que deveriam ser semanais passaram a ser anuais...
Atitudes radicais...
Visando lucros fenomenais...
Vale, quais são os teus ideais?
Até parece que estão lidando com rivais...
Destruindo casas, farmácias, escolas, igrejas e hospitais...
Os moradores são seres humanos, não são imortais...
E ainda há as perdas materiais...
Tiraram das crianças as tranquilas canções de ninar e impuseram as sirenes matinais...
O que será necessário para cessar todas estas ganâncias sobrenaturais?
Sanções governamentais?
Retiros espirituais?
Retaliações mundiais?
Vale, por favor, dá para ser um pouco mais racionais...
E deixar os Mineiros viver em paz?
Ruínas de uma cidade vazia e desolada não vislumbra suas histórias, seu passado. Há tantos porquês...
O que dizer de uma cidade, onde primeiro vem o estômago, depois a moral; contudo, um viva aos imorais que alimentam os famintos...
nenepolicia
Já passava da uma e meia da madrugada e a cidade já estava recolhida. Cada um em seu lugar com sua solidão e seus pensamentos. Lá fora ouço o vento a vaguear pela rua De frente ao espelho, garanto que não há nada que eu possa fazer não ha espaço para esperança. O véu da noite encobre tudo e uma escuridão vasta e solitária Poderia por um instante eu desistir dessa insana loucura de querer você ? Está noite vou sair sem destino, a lua será minha testemunha,sou um homem perdido apenas uma alma na noite esperando o amanhecer. Boa noite .
Venha comigo;
Vamos viver em uma cidade romântica;
Paris é uma delas;
Quero lhe levar para o mundo à fora;
Se der certo, vamos viver uma vida feliz;
Uma vida feliz juntos;
Se cairmos, vamos cair juntos;
Nossa vida é para viver juntos;
Na vida, na morte;
Venha! Aproveite meu amor!
O OVO
Um dia talvez
Continuo sendo freguês,
No meio de uma cidade
Ou no mercado burguês.
Com sapato novo
Começo o dia
Cumprimentando o povo,
De lapis na mão
Falarei pra essa gente
Um assunto diferente
De um novo poema
Cujo o tema é o ovo.
Não sei se serei bobo
Ou Falarei enganando os bobos
Na casca do ovo.
Bobo sou eu
E o ovo também.
A galinha com sua cabeça
Vai fazendo força,
Vai botando
Por onde vai passando,
Deixando seu ovo.
21 dias chocando.
Pintinhos abortados,
Outros vingados,
E vai se espalhando
Na frigideira,
Coloco manteiga,
Saiu o Zé do olhão.
Ou se preferes,
Bife do zóião.
De olho no ovo,
Bato a casca na quina.
O ovo também serve
Pra medicina,
Alimenta todos nós;
Muita clara e gema
Batendo bem direitinho,
Temos o omelete.
Muitos usam e fazem seus testes.
E serve o mundo dos cosméticos.
Tem gente
Que só quer ser diferente,
Come ovo cedo,
Até no café.
Vai jantar ovo batido,
Quando enjoa,
Come cozido.
Bicho da casca mole,
Dele também se faz maria-mole.
Pro bolso é muito poupavel.
Vamos continuar comendo
Nos mantendo saudavel...
Convido todos,
Agora nesse banquete,
Desse ovo
Acabou de sair o bolo...
Autor:José Ricardo
Sad boy, coitado , não e a palavra certa, entendimento de uma pequena cidade, acolhedora e de bom coração faz parte da caneta que fica no papel marcado já que toda besteira virou moda to fazendo essa uma,1 2 3 pra coleção de retardados. do youtube, pra ficar famoso e ser reconhecido vou contando minha historia. kqkqkqkq
A simplicidade, de uma simples cidade, contagia, enquanto agia, me surpreendeu, e ela super ardeu. A simplicidade é algo raro e exótico, tudo gira em torno de um caos caótico.
Essa cidade não é como uma lagarta que faz um casulo e vira uma borboleta. Ela é um câncer. Ela deve desmoronar e morrer para renascer e evoluir.
O ofício de garantir a segurança de uma autoridade, instituição, bairro, cidade, estado ou país, é visto, por alguns, como exercício indigno a homens e mulheres inteligentes, articulados, capacitados. Estou há alguns anos trabalhando neste meio e tenho constatado que tal conceito foge à realidade. Conheço homens e mulheres dignos, garantidores da lei e da ordem, pacificadores, realizadores de tarefas que exigem preparo, sagacidade, firmeza e ampla visão para prevenir ou elucidar condutas lesivas ao bem comum. A batalha entre mal e bem no meio do povo existe desde que o mundo é mundo, e a história da humanidade revela percauços, mas graças a dedicação de alguns, o bem ainda prevalece apesar de tudo. Evidentemente, todo cuidado reunido ainda é pouco, mas vivemos livres, frequentamos lugares diversos, constituímos famílias, viajamos, vivemos em mais tempos de paz do que de conflitos e perdas.
Muitas vezes sobra ao policial o dever de impor limites na vida de um cidadão em pontos que a família, a escola e, por vezes, até a religião falharam, a delegacia é sempre a última instância. Sobra ao bombeiro resolver situações que nenhum outro homem tem coragem ou preparo. Ao soldado das forças armadas, cabe a guarnição das fronteiras e defesa nacional.
Os olhos da sociedade são atentos a nós não mais do que os nossos à sociedade, dedicamos tempo e energia para distribuir a força do estado onde ninguém quer ou tem coragem de chegar. Lotados nos mais diferentes âmbitos, somos voltados com afinco ao que fazemos para que seja bem feito.
Falhas existirão, somos seres humanos, mas ouso afirmar que o policial, na ponta da espada, faz, muitas vezes, um trabalho mais justo e consciente do que o legislador e, em algumas vezes, do que o julgador. Atuar balizados em leis penais tão ultrapassadas, ritos processuais e benesses tão frouxas não é tarefa fácil, muito menos com alguns fanáticos que propagam em alto tom cartilhas de direitos humanos deturpadas, corrompidas por ignorância, visão leiga e, várias vezes, até unilateralidade voltada ao criminoso por interesses obscuros. Argumentos que cerceiam muito mais a atuação do agente da lei do que a prática do enquadrado nela.
Sonho com o dia em que presídios serão inutilizados como já ocorre em alguns países da Europa, o dia em que todo homem e mulher terá consciência de que seu direito termina onde começa o do próximo, que todos somos irmãos, iguais, o dia em que o amor florescerá nos corações mais duros, fustigando a maldade. Pra esse dia chegar ainda temos muito a evoluir em todas as esferas de poder e participação do estado, mas, desde já, precisamos de profissionais esclarecidos, que se coloquem no lugar de instrumentos da justiça com responsabilidade e bom senso e, graças a Deus, também os temos nos três poderes.
Tenho honra em afirmar que componho a família da segurança pública do Acre, estado pequeno, mas com índices de corrupção policial baixíssimos e de resolução de crimes graves entre os melhores do país.
A luta é longa, mas a vitória é certa!
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
