Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 274732 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

Noite chega ...
Uma onda de calor passeou pela cidade..
Estico as pernas..acendo um charuto...
Observo e reflito olhando a cidade que vive e passa...
Fecho o jornal que contava em notícias a maldade humana..
Decido assim escrever sobre a bondade e o Amor...
Dizem meus amigos benfeitores do mundo que ...
O Bem nao faz alarde..caminha com chinelos de veludo..
Assim nao se preocupa em aparecer nos periódicos ..
Em virar noticia ...apenas contenta-se em distribuir..
Beijos..afagos e sorrisos..em atitudes anônimas que..
Por vezes tao importantes que mudam a vida..
Mudando as idéias e semeando ideais de Amor e Paz..
Como se de repente ...nao mais que de repente..
Em minha mente .. Projeta-se um filme...
Claro e vivo onde percebo os Anjos que disfarçados de amigos..
Mudaram minha existência, com suas atitudes envolveram-me em carinho e Amor...auxiliando a superar as "maldades" da vida..
Percebo que nao foram poucas as vezes...algumas tristes outras alegres...todas muito importantes..
Assim volto-me a cidade ..observo a Lua..sempre linda...
A cuidar das pessoas e transmitir a Paz e Alegria de viver...
Prosseguir vivendo, mais sabido e com o conhecimento que..
Só o Amor..ensina e o Conhecimento ..
Ah este Liberta!!!

Inserida por AGOLFETTE

Por toda a minha vida

Eu tenho 21 anos. Vivi toda minha a minha vida em uma cidade pequena. Tive problemas na adolescência. Algumas lembranças ruins, ainda trago comigo. Bem, trago lembranças boas também. Uma delas foi meu grande amor. Amor que jurei trazer comigo por toda a minha vida. E, por enquanto, ainda trago.
Era um homem muito mais velho que eu. Mas era tão lindo. O sorriso dele não era tão belo. Não fisicamente. Mas num geral, eu diria que é um sorriso lindo. Um dois mais lindos que já vi. E sabe por quê? Apenas por ser sincero quando acontece. Ele tinha um brilho nos olhos que era lindo. Eram olhos escuros, mas ainda assim brilhavam. E seu corpo? Ah, era tão mais lindo que o sorriso. Bom, era assim que as garotas do colégio diziam ser. Mas eu não curtia muito isso. É claro que não posso negar que isso realmente atrai qualquer um. Mas meu interesse não era esse.
Desde tão jovem apaixonada por um amor impossível. E todos concordavam e zombavam. Sim, isso era ridículo, não? Mas o que eu podia fazer? Ainda não tinha controle sobre meus sentimentos. Mas quem diria que com o passar do tempo tudo mudaria?
Hoje, aos 21 anos, ele olha para mim e diz:
- Eu te amo.

Inserida por SabrinaNiehues

Retrato de uma guerra...

Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.

Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.

Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.

Inserida por RosangelaCalza

Um belo dia em uma pequena cidade distante da cidade grande vivia um velhinho em uma pequena casa, do qual erguera com suas próprias mãos, ele vivia sozinho, sua casa era humilde bastante simples, mais aconchegante, um belo dia bate em sua porta um Homem bem vestido e de boa aparência, o bom Velho por sua vez o mandou entrar o Homem ainda serio entrou, mais em nenhum momento ele sentou, o Velho ofereceu água pois só era o que tinha, o Homem agradeceu mais não aceitou, o velho então curioso perguntou qual o motivo da visita, o homem olhou nos olhos do velho, e respondeu, -Estou aqui para te levar, infelizmente, pois o senhor foi um grande Homem do qual muitos se invejaram, o senhor teve uma vida digna do qual muitos não tem, o senhor sorriu na hora de sorrir, chorou na hora de chorar, Viveu quando tinha de viver, mesmo sendo um mensageiro, eu não acho justo tirar alguém de tal dignidade e bondade desse mundo, do qual a miséria e a pobreza de espirito ainda é muito grande e tende a piorar, hoje para mim é o dia mais triste do qual Deus me proporcionou, mais eu terei que cumprir minhas ordens. O bom velho olhou em seus olhos, e com um olhar e um sorriso sereno lhe respondeu.- você não sabe o quanto eu esperei por esse momento, eu já vivi o que tinha de viver, já chorei o que tinha de chorar, e já sorri o que tinha de sorrir, já amei e fui amado, quando podia correr corri, quando podia ver o por do sol eu vi, contemplar a luz de um belo luar eu contemplei, e no entanto estou aqui sozinho, nesse mundo pobre e miserável. O homem abismado com que ouviu sorriu, pela primeira vez, ele sentiu um grande alivio e viu sinceridade em seu olhar, e em suas palavras, foi quando a vida se desprendeu e deixou aquele corpo cansado deitado em sua humilde cama. A vida é algo do qual temos que cuidar, nós somos frágeis , temos que viver e conservar nossas dignidades acima de tudo, o Velho apenas encarou o desafio de viver sem se preocupar com o amanha, e sim com o presente.

Inserida por natancosta

Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.

Inserida por andrevargas

Belezópolis e Feiozópolis

Belezópolis, era uma cidade que o próprio nome já diz. Era belíssima, havia pessoas muito bonitas e maravilhosas.
Mas a beleza das pessoas de Belezópolis não estavam no físico e na aparência de seus habitantes, o que deixava as pessoas bonitas era porque elas enxergavam o coração das outras pessoas. Sendo assim, não julgavam as pessoas pela aparência, raça, cor e religião.
E quando as pessoas precisavam de ajuda, eles ajudavam sem esperar nada em troca, simplesmente ajudavam de coração.
Todos se amavam, pois sabiam que eram iguais, não se importavam se eram baixos, altos, gordos ou magros.
Mas tinha uma cidade ao lado de Belezópolis, chamada Feiozópolis, que o próprio nome já diz, é uma cidade muito feia, e as pessoas eram feias e bastante horríveis, mas não de aparência, pois diziam que as pessoas de Feiozópolis eram super bonitas, mas só por fora.
O que deixava os habitantes feios era porque enxergavam somente a aparência das outras pessoas. E por isso, sempre tinha preconceito e discriminação naquela cidade. O egoísmo também reinava, numa cidade que é movida pela vaidade.
Essas duas cidades, poucas pessoas sabem onde ficam, mas o fato é que elas estão dentro de cada um de nós, resta saber em qual cidade vamos escolher habitar.

Inserida por amorimfrases

Meu bem, eu sou uma contradição.
Eu quero ir para a cidade que nunca dorme e deitar na cama ao lado de uma companhia perfumada e disposta a aturar o que se passa em minha mente. Não há problema nisso, a não ser que você não goste de pessoas que mudam fácil de ideia. Você gosta? Não responda.
Eu tenho uma tremenda cisma com quem não sabe aceitar meus erros. Afinal, sou imprevisível. Sei que é uma péssima desculpa, mas é pura verdade. Nunca fiz algo tentando fazer o certo na perspectiva dos outros. O meu certo pode ser o seu errado, acontece. Mas é por isso que não vejo futuro em uma junção de duas pessoas, sendo que suas ideologias de mundo são diferentes. Muitos vasos, pratos e copos quebrariam até fazerem-se as pazes em gestos não tão cavalheiros e não tão de boa moça. As pazes não são ruins, pelo contrário, porém paciência é uma virtude de poucos, por isso não estou incluída, e é essa desavença que deixaria a casa de cabeça para baixo. Não há concordância em nossas noites juntos. Eu te quero por perto, porém de longe pareces melhor e menos estressado. É como se a versão boa sumisse perto de mim, tirando algumas horas entre paredes que guardam bons segredos nossos.
Apesar de seus bons argumentos, meus olhos te encaram de uma forma, tal qual você se perde no seu falatório e ninguém vence. Porque minha chance passa e eu não me pronuncio. Não sou injusta, como o fato de estarmos aqui frente a frente e eu ter pensado em tudo, menos no pedido de desculpas. Desculpas, pois é um erro meu querer mais teu corpo despido do que andar de mãos dadas em ruas cheias de pessoas, mas instintos não se vencem com argumentos de “você é moça comportada”, você sabe. Não há braços que me segurem firme o suficiente a não ser os teus. Essa é a contradição. Por eu te querer tão perto de uma forma afetiva, e imaginar teu corpo deitado por cima do meu. Você me disse que odeia quando coloco esse lado cético a vista, mas eu o pratico muito para deixar essa minha melhor interpretação escondida, querido. É nesse momento em que você pensa duas vezes para não segurar meus ombros e me chacoalhar como quem tenta por uma pessoa em seu estado são. Deixe-me avisar que eu estou sã e continuo olhando para cama numa forma de te fazer entender o que quero e você insiste em expor os sentimentos em um sábado à noite, quando a única coisa certa para ambos seria gastar nossas energias em coisas mais interessantes. Não pense que é uma forma proveitosa de te entreter e deixar o clichê para amanhã, mas eu simplesmente não gosto disso em sábados.

Inserida por laisheidemann

Valores hipócritas de uma CIDADE pequena.

Inserida por 16MATHEUS

Em uma cidade onde o Rato sobe no palanque e diz que vai comer o gato, e o povo aplaude, vota e elege; não pode ser uma cidade que almeja algum tipo de prosperidade!!!!

Inserida por nenepolicia

Betim, cidade de princípios de uma população guerrida!

Inserida por DuduCunha

O HOMEM BOM

Conta a estória que um dia Jesus visitava uma cidade junto com dois de seus Apóstolos, quando lhes perguntou:
- O que é pra vocês ser bom ?
- Responderam: Vamos naquela casa agora pedir para que o dono nos de o que comer pois estamos famintos e nos de dormida por essa noite para que possamos descansar da longa caminhada e se essa pessoa nos conceder o que pedimos, digo que ele é bom.
- Então Cristo lhes disse:
- Se chegássemos naquela casa e lhe pedíssemos tudo o que você disse, e ao contrário, fossemos repugnados e expulsos pelo dono da casa, e ainda assim saíssemos de lá amando a esse nosso irmão, isso seria ser bom.

Inserida por JoaoPrezado

Uma cidade ilimunada por um pôr do sol pálido...
As montanhas inundadas por uma neblina opaca...
Janelas embaçadas da chuva que insiste em cair...
um coração preso as correntes do destino...

Apenas mais um dia...
um dia apático...
um dia frio e quente...
um dia doce e salgado.

Inserida por LFGaldino

Se com Uma mulher pode se formar um lar, então basta Apenas um Homem Pra formar Uma cidade inteira

Inserida por VicenteJolvino

Essa cidade esta cheia de tédio,
A se eu pudesse estar nos seus braços agora,
Seria uma boa

Inserida por VanderleyBorrer

Quem sabe devo ir,
uma outra cidade, outra experiencia um novo rosto!
Estou farto de apenas ser a sombra de algo que te faz sorrir.
Se ao menos fosse certo meu futuro eu não teria criado tantas ilusões. Apesar de tudo as expectativas são as mesmas.

Inserida por VanderleyBorrer

Gilsa era uma criança de sítio. Vivia em uma cidadezinha perto da cidade central, a mais rica do Norte, porém era esquecida pelo governo e habitantes do estado. Ela tinha pai e mãe, ambos fazendeiros, cuidavam de vários gados fofinhos e porcos assustadores. Cães imundavam o local com segurança e alegria. Havia gatos também.
Na escola, Gilsa era nove e meio. A menina estudava e conversava demais, sempre era sobre seus sonhos e desejos, que, desde criança, sabia que era pobre demais para conseguir realizá-los.
- Minha filha, você sabe que quando crescer... terá que trabalhar com o pai e comigo, não sabe? - Dizia sua mãe. Gilsa concordava. Sempre concordava com a verdade.
Algumas semanas mais tarde, ela recebeu o aviso que teria um passeio para o planetário da cidade central. Ela nunca tinha saído de seu próprio bairro minúsculo. Seus pais ficaram desesperados. "E se ela passar fome? A viagem é um pouco longa até lá!", "que roupa ela vai? Não pode ir como uma menina do mato, vão pensar que somos atrasados!". No fim deu tudo certo. Eles tinham preparado um pão francês com margarina e leite para algum imprevisto. Sua roupa era simples, uma camiseta branca com estampa de um sorriso, um shorts de pano preto e um tênis preto-quase-cinza.
Os colegas e Gilsa foram com o ônibus que puderam arrumar. Estava caindo aos pedaços, era mais velho que a própria professora Loiza, uma senhora que vivia com seis gatos, vivia dizendo que não queria mais um porque era muito comum. Queria ser diferente. Mas todos os alunos sabiam que era porque ela tinha medo de ter sete gatos e morrer sozinha. Quem alimentaria os gatinhos? Ela acreditava na lenda local Senhoras com Sete Gatinhos e Zero Namoradinhos.
O passeio foi legal, segundo a pesquisa. Eles foram entrevistados por serem da primeira escola de outra cidade que foi para aquele planetário. "Foi muito louco, senhora... tipo... parecia que eu estava a sete palmos das 3 Marias!", disse Gilsa em sua vez. Naquele dia, Gilsa do Rosário percebeu que tudo que sabia estava errado. Os seus sonhos eram toscos demais perto das estrelas.
Depois daquele grande dia, suas amiguinhas Carol e Aline viviam falando do luar, das estrelas lindas que haviam no céu acima de suas cabeças.
- Um dia eu irei lá pra cima! - Gilsa falava enquanto apontava para cima. - Daí poderão me ver dá tchau para vocês duas do céu.
Elas sonhavam neste dia, brigavam para saber quem seria a primeira a vê-lo. Suas Barbies feitas de feno, pano e botões achados na estrada eram ricas, humildes e astronautas em todas as brincadeiras perto do riacho, tudo por causa do maldito passeio.
Nadadoras Astronautas, Astronautas Corredoras, Mecânicas Astronautas, Caçadoras Astronautas, até mesmo: Humanas de Outro Planeta, Humanas Visitantes do Espaço, Humanas Loucas pelo "Astronautismo", Humanas que não São da Terra mas sim de Marte.
As três cresceram. Afastaram-se uma das outras. Viraram estranhas em meio de outros estranhos. Nem se lembravam dos sonhos, dos desejos, das conversas.
A família de Gilsa cumprimiu o que tanto falara: ela trabalhou com os pais na fazenda. O seu sonho de ser astronauta nunca foi realizado. E nunca seria. Ela nem chegou a pesquisar sobre. Perdeu o belo interesse.
- E seu sonho de ser astronauta quando criança, filha? - Perguntava seu pai já idoso.
- Ah, pai. Sonho de criança. - Sempre respondia. Para o presente e futuro de sua vida a única coisa que existia era a fazenda. A bela fazenda com os gados, porcos e cachorros... ah, e havia gatos também.

Inserida por MareaneLima

Era uma garota tão alegre. Vivia fazendo todos rirem. E o povo da pequena cidade não entendia por que ela havia feito isso. Mas, na sua carta de despedida, ela deixou escrito: 'Eu fazia eles rirem e era isso o que importava. O que ninguém lembrava era que eu também queria rir'.

Inserida por SabrinaNiehues

Na velha cidade onde não se via mais alegria, pode-se notar uma luz, a esperança diante de um ser, seu espírito lhe dava destaque diante de todos. Sem se importar com os problemas, ele sorriu, sabendo que toda a dor que ele sentiria um dia iria passar.

Inserida por sepultos

No Brasil o que falta é uma nova cidade a Abisluz-1-MG-RO-qualquer Estado,o qual o usuário de droga contumaz os que não para em casa ,que fica em muquifo,debaixo de pontes nas calçadas trombando quem passa roubando seus pertences para adquirir drogas,ficaria mais barato para o governo fornece-las e seguro para os pais e população se tivesse um local onde os mesmos ficariam do jeito que gosta ,porém vigiados ,tratados com o entorpecente fornecido pelo governo já que não podem ser preso e tratados como doentes ,porém o remédio de muitos até para poderem trabalhar é a droga ,então na Abisluz sera separados por etapas a primeira é o abismo onde vivem em cabanas no mato porém com poucas infraestruturas as quis eles mesmos providenciaram ,alimentos,e ferramentas as quais queiram trabalhar,médicos e pscícologos e muita câmera "canal fechado"acompanhados por parentes ,os que quiserem dizer basta passa para outra etapa o bairro luz,a li , sim ,eles mostraram as suas habilidades e serviram de exemplo para os do abismo aos telespectadores através do canal fechado e de lá pode trabalhar e voltar para sociedade e reintegração familiar,,caso volte seu retorno sera direto pro abismo tornando-se mais difícil a sua mudança para a etapa luz.Inclusive eles mesmo participaram da construção do muro ao redor e das benfeitoria e receberam pelos seus afazeres,porque eles querem ser gentes dentro do seu jeito de viver,ninguém deve tirar a vontade de ninguém e sim repreender caso prejudique outra pessoas pelos seus ato,cada cabeça uma sentença lembrado-se sempre que quem com porco se mistura farelo come.

Inserida por OPAPApdrArtis

Estive analisando e me informando um pouco sobre política. Moro em uma cidade pequena desde que na nasci, então as coisas são terrivelmente complicadas aqui quando o assunto é política. eu descobri que antigamente, aqui na minha cidade, os votos para eleger um candidato eram na base da amizade. Não tinha toda essa coisa de compra de voto e tal. E hoje em dia as coisas são bem diferentes. O povo costuma falar mal do político, mas ele simplesmente não tem a coragem de se olhar no espelho e ver que ele também é um monte de lixo. Que me desculpem a grosseria, mas no momento estou fervendo de ira e preciso escrever o que eu realmente penso com toda sinceridade sobre tal assunto. E é isso que eu penso. O povo pensa que é santo, mas no final das contas somos todos uns capetas habitando esse inferno de mundo. O povo fala e fala mal dos políticos, que são ladrões e sei lá o que mais. Talvez sejam, não estou dizendo que não. Mas então, pensando por uns instantes, eu percebi que talvez os políticos nem estão tão errados. Na minha ira, sei que o que estou escrevendo pode ser um perigo e que talvez você pense coisas erradas sobre mim. Mas não me importo. Pois isso é só o que sabe fazer essa sociedade imunda. Falar mal dos outros e não se mexer pra nada! Falam mal dos políticos porque roubam. Agora me diz: quem foi que elegeu esses políticos? Quem foi que vendeu o voto pra esses políticos corruptos? Você não pensa que, talvez o dinheiro que esses políticos estão lhe roubando, seja também o dinheiro deles? O dinheiro que eles lhe deram quando você pediu dinheiro e vendeu o seu voto? Eu acredito que é assim que funcionam as coisas, meu caro. Confesso que não é bonito de se ver e que nem sou a favor de uma imundice dessas. Mas creio que os políticos não são exatamente o que o povo pinta. O povo, na minha opinião, também é capeta. Ninguém nesse mundo é santo. Então não pense que tem o direito de julgar qualquer outra pessoa, porque você também erra. Você já está errando simplesmente no fato de se achar melhor e de querer julgar alguém, seja ele quem for. Sobre a política, e em todos os outros assuntos, eu acredito na honestidade. Não devemos roubar, mas também não devemos pedir para ser roubados. Porque eu acho que é isso o que o povo faz. Eles simplesmente pedem para serem roubados a partir do momento em que vendem seus votos. Sei que nem todos são assim, e a esses eu digo meu muito obrigada, pois o mundo precisa urgentemente de gente assim. Sincera e honesta. Se as pessoas não fossem tão egoístas... Creio que nem é apenas uma questão de egoísmo, mas sim de burrice. É isso o que o povo é. Confesso, são burros porque o governo não investe em educação e porque o governo não quer mentes pensantes. Mas se um dia alguém do bem se candidatar, o povo deveria reconhecer isso. Alguém de bem deve estar á disposição e o povo deve saber votar direito. Quando esse milagre acontecer, e o poder não subir á cabeça de alguém do bem, então o povo estará á salvo. Então a paz e a justiça reinará neste mundo imundo.

Inserida por SabrinaNiehues