Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9869 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Tentativa de explicação

Quase que um manifesto do próprio inconsciente.
Uma forma tolerável da entrega sem explicação.
Incondicionalmente já nostálgico vou aderindo aos impulsos provenientes de euforias.
Seguindo a trilha do campo desconhecido e sentindo emoções inexplicáveis.
Nem idade nem experiência cuidam de nos alertar dos próximos passos.
Em derradeiro instante caio em abandono das minhas razões.
Sem medo algum, desconheço a sensação de fuga ou arrependimento.
Uma volta descontrolada da infância, em atos julgáveis por condutas irrelevantes.
Assim me perdi de todas as regras que formei,
Quando te encontrei, percebi que já te esperava, eu já te imaginava.
Nessa entrega só espero que o tempo não passe
Ou que eu me perca dele por uma eternidade.

Inserida por weslleyviana

Muitas vezes um acontecimento desagradável
acaba sendo a forma de descobrirmos
que não estamos sós e que há pessoas
amigas, de quem nem esperávamos apoio,
dispostas a nos emprestarem o ombro, a nos incentivarem,
e se mostrarem amigos para todas as horas.
Descoberta que inspira gratidão, alegria
e a certeza de que existem pessoas
especiais ao nosso redor.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Mãe...
A vida foi feita pra ser vivida e levada da forma que dá, sem excessos, sem cobranças. Você é uma pessoa cheia de dúvidas, tanto quanto eu, e tudo bem, você não será menos mãe por isso.

Tem fraquezas, dias ímpares, TPM, medos e inseguranças. Tem atos de bondade, de generosidade e de carisma. Que mulher!

No espelho da vida, eu sou o seu reflexo. Batalhadora, guerreira, forte, independente, amorosa e sabe cozinhar. Eu levaria um bom tempo te descrevendo, roubando adjetivos no dicionário que fazem parte da sua personalidade.

Não precisa abaixar a cabeça quando falam “pai” perto de mim, tá tudo bem mãe.

É pai, amiga, mãe, professora, médica… quantas pessoas tem dentro de você? Você é o meu melhor exemplo do que é ser uma pessoa boa.

Parabéns por toda a garra e por todo cuidado. Tá tudo bem, mamãe. Eu não questiono mais nada, não choro mais. Porque agora eu entendo, te entendo.

Tá tudo bem, mãe. E se um dia vier a não ficar tudo bem, daremos um jeito, como sempre fizemos. Feliz dia dos pais, para a melhor mãe do mundo!

Inserida por anasoares_

Mãe...
A vida foi feita pra ser vivida e levada da forma que dá, sem excessos, sem cobranças. Você é uma pessoa cheia de dúvidas, tanto quanto eu, e tudo bem, você não será menos mãe por isso.

Tem fraquezas, dias ímpares, TPM, medos e inseguranças. Tem atos de bondade, de generosidade e de carisma. Que mulher!

No espelho da vida, eu sou o seu reflexo. Batalhadora, guerreira, forte, independente, amorosa e sabe cozinhar. Eu levaria um bom tempo te descrevendo, roubando adjetivos no dicionário que fazem parte da sua personalidade.

Não precisa abaixar a cabeça quando falam “pai” perto de mim, tá tudo bem mãe.

É pai, amiga, mãe, professora, médica… quantas pessoas tem dentro de você? Você é o meu melhor exemplo do que é ser uma pessoa boa.

Parabéns por toda a garra e por todo cuidado. Tá tudo bem, mamãe. Eu não questiono mais nada, não choro mais. Porque agora eu entendo, te entendo.

Tá tudo bem, mãe. E se um dia vier a não ficar tudo bem, daremos um jeito, como sempre fizemos. Feliz dia dos pais, para a melhor mãe do mundo!

Inserida por anasoares_

Muitos tentaram te atingir de alguma forma.
Mas isso não importa quando vc está disposto a passar por cima e seguir em frente.
O ódio e um sentimento ruim, e não vale a pena cultivar.
O amor ao próximo sim esse vale a pena, esse te fará amado(a) e mesmo que tenha seus defeitos ou cometido erros.
O amor que espalhar te auxiliará nos momentos de tristezas e dificuldades.
Quando se planta o amor o carinho a amizade a alegria no coração das pessoas, terás uma colheita boa.
E para uma boa colheita precisa ter no coração sentimentos bons, precisa ter amor, carinho,
paz, perdão, alegria.
Para semear sentimentos bons no coração do próximo vc precisa ter plantado no seu.
Porque do contrário será difícil plantar sentimentos bons nos coração de seu próximo se no seu não tem, se o coração é sombrio.
Vamos plantar amor?
Comece com vc mesmo.
E depois espalhe pelo mundo.

Inserida por selmacastilho

“- Você superou ele? - eu perguntei.

- De certa forma, acho que nunca irei superá-lo.- Langston disse.

- Essa é uma resposta um tanto insatisfatória.

- Isso porque você interpretou de maneira errada. Não quis dizer isso de forma saudosa, melodramaticamente. Eu quis dizer que o amor que senti por ele foi enorme e real, e, embora doloroso, me mudou para sempre como pessoa […]. As pessoas importantes em nossas vidas deixam marcas. Elas podem ir ou ficar em nossas vidas, mas estão sempre lá no seu coração, porque elas ajudaram a formar o seu coração. Não há como superar isso.”

Inserida por superbatata18

Tempo... sutilmente nos cerca com sua astúcia incompreensível,
calmamente nos leva de forma tão insensível.
É inadmissível que me destrua assim... é quase imperceptível.
O invisível mais visível que corroe a essência preenchendo-a com o inevitável.
O adeus não se encaixa em nenhum momento, o adeus não é bem-vindo querido Tempo.
Passa e passa mas permanece o mesmo insensível,
o perverso condutor da vida...
E os meus lapsos ainda me abençoam,
me fazendo te perder mais e mais sem me lembrar que você nunca volta.

Inserida por UmPseudonimoQualquer

RENASCIMENTO

Louvado seja Deus por permitir, consentir em forma de bençãos que eu continuasse nesta vida e, acima de tudo, ter me deixado por aqui, que considero um prêmio sagrado e pra ter, também, a oportunidade de receber tanto carinho e amor!
Seis anos passados... Seis anos de luta, paciência e muita, muita esperança!
Mais palavras, não tenho... Foram todas transformadas em gotas de afeto.

Inserida por SoninhaBB

“Se olharmos para o início da guerra do Mahabharata de uma forma superficial, veremos que Arjuna foi lançado a um desânimo e confusão, e à oportunidade necessária para que Krishna transmitisse a sagrada Bhagavad Gita. Esta situação não deve ser descrita como um período de controvérsia interna. Arjuna fez uma busca profunda dentro de si mesmo para decidir entre a verdade e a mentira, entre a propriedade e impropriedade. A vida de um ser humano é transitória. É momentânea, e no contexto do campo de batalha, Arjuna aprendeu a reconhecer a verdade permanente. O Senhor Krishna elevou os Pandavas a um nível exemplar para que entendêssemos o coração sagrado de um devoto. Às vezes, como resultado de dificuldades, os corações dos devotos estão imersos em tristeza. Isto é por causa de seu ego e outras más qualidades em seus corações as quais vêm à superfície e os incomoda. Para se livrar de tal ego, inveja e traços indesejáveis do coração dos devotos, Deus definitivamente intervém e empreende eventos para ajudá-los a progredir. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 10) ”

Sathya Sai Baba

Inserida por NiravaGulaboBeth

Eu sou fã de palavras, principalmente quando são ditas de forma pura expressando a verdade! A palavra verdadeira é o transbordo do que o nosso coração está cheio... E quando essa palavra se reverte em atitudes vivemos a plenitude da verdade...
Estou aqui viajando nos meus pensamentos, pensando na palavra AMOR. Logo comemoramos o dia dos pais, pensando aqui no quão bom é o meu pai e tão pouco eu falei palavras de amor para ele... Mas por outro lado, alguns olhares, algumas atitudes, alguns momentos do nosso cotidiano expressam o amor que sinto por ele de uma forma tão absoluta que nem um acervo, nenhuma biblioteca com os melhores livros do mundo consegue chegar perto...
Enfim, acredito nas palavras mas quando elas vem do coração!
Ame e expresse esse amor para as pessoas que te amam enquanto elas estão ao seu lado!

Inserida por julinhonery

Ah, roseira de todas as mensageiras,
tu és a mais faceira.

Fornece sonhos em forma de flor,
perfuma o ar com cheiro de amor.

Em cada cor uma mensagem,
em cada buque uma coragem.

Ah, roseira faceira, eterniza momentos,
ilustra sentimentos.

Roseira querida estou te esperando no portão,
na minha vida, no meu coração.

Inserida por andresaut

A Maquina.

Nosso corpo é um emaranhado de milhões de células que trabalham de forma sincronizada e complexa.

Guardamos memórias, imaginamos e inventamos.

Criamos desde a roda, muralhas, pirâmides e até um colisor de hadrons.

Religião, astrologia, música e mitologia.

O homem descobriu a teoria da relatividade que mudou o rumo da ciência.

Temos sentimentos, amamos, matamos e cuidamos.

Vivemos em um caos constante e a cada dia que acordamos temos inúmeras possibilidades de acabar com a nossa vida.

Lidamos diariamente com substâncias que enfraquecem nosso corpo, mas fortemente ele resiste e nos avisa quando falha.

Hoje, acredito que a vida é a força mais poderosa que conheceremos.

E quando, por alguma caótica combinação de fatores, enfim morremos, não é por nossa vida ser frágil.

É que a máquina perfeita entende que seu ciclo terminou e que chegou a hora de recomeçar em outra vida, que irá produzir, reproduzir e continuar esta maravilhosa história sem fim.

Junior Romano

Inserida por Juniorromano

Você surgiu na minha vida
de forma tão repentina
Meu coração bateu fortemente
Senti algo diferente

Sentimento posto adormecido
No amor já havia desistido
Não mais acreditava
Que a mim, isso ainda seria possível.

Ainda me indago
Será realmente?
O que aconteceu de fato?
Sentiu tal-qualmente?

Ao futuro ainda incerto
Vibro por tal faísca
Que veio a mim em presente

Inserida por naomynishi

A consciência exata dessa insônia,
a forma certa desse modo, o gesto
seco que rejeita essa necessidade
abjeta de ser quem não se é-
a aceitação completa da vontade
insuportável de querer o que
se quer, a sede obscena de tragar
o copo junto com a bebida- coisas
tão simples, que só pedem a paciência
sábia dos que aprenderam a se aturar,
a santa complacência de quem lambe
as próprias chagas e aprecia o gosto-
não por requinte de nojo, mas só
por nunca haver provado outro sabor.

Inserida por lulimap

FÓRMULA

NA NATUREZA
NADA SE PERDE OU SE CRIA.
SOU PASSADO, PRESENTE,
FUTURO SEM FORMA DEFINIDA.

O CONHECIMENTO
ME TRANSFORMA,
A IGNORÂNCIA
ME DEFORMA.

SOU UM TIPO DE MATÉRIA
QUE PRIMA SER OBRA,
QUE EVITA SER MASSA BRUTA
DE UMA MINORIA GANANCIOSA.

QUANDO A INSPIRAÇÃO
EM MIM SOBRA,
ABRO A PORTA
PARA ELA TRANSBORDAR
MUNDO AFORA.

Inserida por DanielBrito41

É estranho, verdadeiramente estranho a forma em como eu ajo quando você está por perto. Como se todos os meus nervos se arrepiassem em questão de segundos e meu corpo quase como se implorasse por um contado seu, ai então o pior, sinto que toda a sanidade mental desaparece, evaporando por completo.
E depois de todos os acontecimentos internos eu tenho a total e plena certeza que você não é a melhor companhia pra mim, mas eu sempre quero ser a melhor para você. Deve porque eu sinto uma garotinha inexperiente ao seu lado, por mais que eu tente não demonstrar está totalmente escrito no meu olhar, pois quem sou eu diante de todas as garotas que você já passou uma das suas noites? Quem sou eu perto de várias bocas e corpos que você já tocou? Eu poderia ficar horas e horas te explicando o grande motivo de eu achar que poderia ser única para você, mas não tenho tempo, aliás quando estou com você a última coisa que eu tenho, as horas correm mais do que as veias que pulsam em meu corpo enquanto o sinto.
E por mais que eu tente me afastar seu olhar misterioso me faz ficar por perto, tento que entrar no seu jogo, pois eu sou apenas uma jogadora pra alguém que ama jogar.
Agora restando apenas aquela aquela merda e totalmente inevitável atração que me faz ficar. E esperar até uma oportunidade de estamos juntos, novamente.

Inserida por Lhonda

ROBERTO

Num dia tão especial, só mesmo em forma de poesia
Eu poderia expressar a minha felicidade
Por tê-lo como meu neto.
Mesmo que palavras não consigam
Demonstrar o meu carinho por você,
Gostaria de dedicar-lhe hoje e por todo sempre
A compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor
E sobre tudo, o meu coração amigo
Para te amparar e amar todo o tempo.
Que neste dia do sua almejada conquista,
Você sinta o sabor de uma grande oportunidade,
Conte comigo e que tenhamos uma eterna amizade.
Felicidades e muito progresso nesta nova meta que escolheu.
Nosso apoio será imenso e grande estimado garoto...
Parabéns...! ! ! !

Inserida por wasolski

Felicidade
Definir felicidade.
Só em doses individuais.
Não a deseje de forma permanente
Aí é querer demais.

Oscila em antagonismos inesperados.
Vidros abertos ou ar condicionado.
Grade ou liberdade.
Café ou suco gelado.
Cabelos longos ou raspados.

Faculdade ou não estudar.
Fidelidade ou aventura.
Humilhar ou afagar.

Bronzear-se ao sol ou refrescar-se na chuva.

Tênis novo ou amaciado.
Perder peso ou comer o que tem vontade.
Pintar os cabelos ou não esconder a idade.
Correr descalço ou uniformizado.
Ser discreto ou se fazer notado.

Cartão sem limites ou
Dinheiro contado.

Bem vindo ou
Boa viagem.

Dê o fora ou
Entre e fique a vontade.

Amar de verdade ou
A imensa saudade.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Estou feliz e triste, e o motivo é um tanto.
Preocupante, hoje me descobre não da forma que.
Muitos descrevem a famosa descoberta pessoal,
Não, descoberta pessoal é um mistério a ser desvendado,
Não, descoberta pessoal tem que ser conquistado.
Más a minha descoberta herda o sinônimo
Da frase "tirar a tampa". É como uma criança no amanhecer
Ver-se sufocada enrolada no lençol que na noite anterior
Seus pais a puseram para aquiescer-lhe do frio passando
Uma falsa sensação de segurança, e radiante como o sol.
Das seis surge repleto de goso e aflição.
Estou como o sol, pois já deixei as magoas.
E aflições de lado. Descobri-me do lençol da vida
Imposto pelos costumes da família que tanto me aqueceu.
Mas agora diante da descoberta vi que o que me cobria
Era fino e maleável e ao mesmo tempo firme.
Estou como o sol -preocupante não é? Pois
O sol da seis levemente, imperceptível, sobe e a cada
Angulo se torna, mas quente. Chegando ao apxe, tornando-se
Perigoso, o sol das seis não existe mais esqueça a
Suavidade e sofra e viva, anime-se, pois logo esse.
Sol vai baixar. -preocupante não é? Sei que vou
Cair cada angula que subi cada grau conquistado,
Pra alegria de muitos não sou constante e em um piscar....
Pronto está feito, todos me adorando, registrando
Esse momento dolorido pra mim. Pondo-se lentamente
No mar do Ceará, rio de janeiro o meu calor já não.
Chama atenção, meu brilho de imponente só a junção De cores do adeus, mas um.

Inserida por pequenostextos

De todas as formas de se amar alguém, a minha forma é de longe a mais esquisita, pura e doce de se amar..
Foi por você, somente com você que sonhei, que realizei que estou hoje sendo porta para um fruto de um grande amor, amor inesperado, muitas vezes estranho de se portar. .
Mas é assim que hoje agradeço a Deus, Jah ou quem sabe forças do além e especialmente a você por me fazer a pessoa mais feliz do mundo e a mãe mais feliz do multiverso..
Obrigada meu amor!

Inserida por RhayanaValverde