Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108853 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠Um anarquista talvez seja também hipocondríaco
Fica impressionado com a cor da própria pele
Observa atentamente as placas ressequidas da perna
A sensação de familiaridade com a falta de memoria e perseverança
Não enfrenta o olhar fixo do antagonista
Nao gosta da ideia de correr risco
Tem pudor da sua neutralidade ideológica
Persegue obsessivamente as facilidades e imagina privilégios
Jamais consegue controlar o medo e teme ser controlado
Ele faz café pensando na fidelidade, na sorte e outras divagações
Ele está por aí o tempo inteiro flertando o esquecimento

Inserida por Malbersu0412

⁠Uma foto que representa muito minha vida, alguém que eu amo, uma camisa preta e um violão...
Nem no mais profundo poema
Nem na música mais bela
Nem no quadro mais renomado
Muito menos na escultura mais delicada
É possível encontrar Umsentimento similar ao do teu toque
A delicadeza da sua personalidade
Essa beleza presente no seu rosto e no seu interior
Sei speciale, principessa

Inserida por amaury_correa

⁠Eu vi um pássaro voar
Tentei perto chegar
Mas as correntes me prendiam

Quebrei a minha sentença
Mas restava a cela
E precisava quebrar ela

Vi o alto voo
Desejei o mesmo de novo
Mas não pude faze-lo

Vi a distância gritante
E senti as palavras falantes
É necessário seguir adiante

Nada pode ser
Como antes

Inserida por CastelhanoWolf

⁠E você consegue uma paz, você descobre que contemplar é um belo presente de Deus. Você ouve sons, sorrisos... Você começa com a tarde e sem perceber recebe a noite mais linda. Ela é inteira somente sua. Você sente o aroma do café, vê o motoqueiro entregando surpresas. Carros de todas as cores. Na caneca amarela você toma seu café quente, você ouve músicas, escreve poemas, você está só, mas tem sua companhia.

Você percebe que alguns presentes chegam por você mesma, que você pode escolher. De tudo, o mais bacana são sempre as escolhas.

Você se divide pra você mesma, afinal você pode escolher.

Cartas para Antônia.

Inserida por AnnaAraujo3

⁠ÉRIDA

Sem chão nem Fé, me vi flagelado
bem apegado a um Amor tinhoso.
Devaneando, morto, ao Sol do Descaso,
vi o mundo ruir. Abismo vultoso.

O bailar de Érida, Corpo equilibrado,
vinha mostrar seu Passo virtuoso.
Era o Baile corrente, aclamado,
tecido nos Saltos sem pouso.

E veio o Sonho: e foi desperdiçado!
E veio a Morte: o luto renovado,
o espinho encravado em meu pé!

Tudo indicava o Sol! Fiquei embaixo,
na Prisão que estive e em que me acho,
a Sonhar e a bailar, sem chão nem Fé!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Uma prisão não se enquadra apenas em quatro paredes ou atrás das grades, vivemos em um mundo onde nosso cotidiano é a real prisão.
Na fase infantil somos limitados a determinadas coisas, por não termos maldade ou não ser a vontade dos nossos pais, assim bate aquela vontade de ser como eles, adulto, mas antes de chegarmos a essa fase tão sonhada, passamos pela adolescente, um período incrível, cheio de sonhos, mistérios e muito perigo, aliás, a vida como um todo e perigosa, como já disse o cantor Roberto Carlos "É preciso saber viver", essa frase se encaixa perfeitamente em todas as fases de nossas vida, acredito que muitos vivem por viver, alguns sobrevivem e poucos vivem com sabedoria, retornando ao assunto da adolescência, essa fase é um preparatório ou uma introdução a vida adulta, começamos a trabalhar, ganhar nosso próprio dinheiro e mantendo as nossas brincadeiras sem perder o lado infantil, e como se tivéssemos começando a descobrir um novo mundo, enxergandoascoisas além de um simples olhar de criança, por ser tudo tão novo, achamos tudo tão genial, até começarem a questionar nosso estilo de vida, assim vem a pressão do mundo com as perguntas de o que você querser no futuro, qual faculdade vai cursar, qual área deseja atuar,todas essas e outras várias perguntas em cima de um adolescente de 15 anos, gera uma confusão psicológica enorme, fazendo um jovem que viveu apenas 1/3 de sua vida, faça escolhas para o restante de sua vida, se prendendo a determinadas atividades que alguém disse que vai ser bom no futuro.
Enfim chega a fase adulta, tão desejada, tão sonhada, sempre com aquelas ilusões que agora será livre podendo fazer o que quiser, não depender de mais ninguém e etc... Dependendo do estilo de vida escolhida pela pessoa, sim, essas ilusões podem se tornar realidade, porém acredito que não seja a realidade da maioria de nós, nessa fase adulta a prisão ainda existe e de uma forma mais complexa, agora temos que submeter a trabalhos que não gostamos, seguir determinados estilos de vida para se encaixar na sociedade, viver os dias como uma rotina enlouquecedora, e algumascoisas que queríamos fazer antes, como serlivree viajar com os amigos, hoje percebemos que ainda falta algo, dinheiro, amigos ou tempo, os amigos não são mais os mesmo,o tempo e limitado e o dinheiro até temos, mas infelizmente só isso não é suficiente, estamos sempre trabalhando dia e noite em busca do dinheiro para ser livre e feliz, mas cada vez ficamos mais presos a isso.
Ah, e a fase da melhor idade não sei o que dizer ainda, nem sei se realmente é a melhor idade, mas espero chegar lá e poder completar esse texto.

Inserida por brenosantos

Corri atrás de um amor que um dia imaginei.
⁠E deixei -me escravizar pelo que eu inventei de mim, coração...
E na quietude dos ventos ou nas tempestades
fiz um mergulho secreto em ti,
esperando por um amor que nunca veio.
Então secou-me de vez a iluzão...Sabe coração..
tive muitas razões para duvidar
de tua razão.

Ioneida Braga

Inserida por Ioneida_Braga

⁠EU TOCO UM INSTRUMENTO

Eu toco um instrumento belo
Pela forma e pela corda
De sopro ou fole que assopra
Que tange rebomba reverbera
Com a boca as mãos os pés
O coração
Meu corpo é esse instrumento único
Uníssono
Por vezes desafinado
Mas que ainda produz boa musica
Então todas as notas curvam-se a estes sons
Que a minha alma orquestra

Inserida por psrosseto

⁠Um aviso aos navegantes

uma perfeita
imperfeição...
gosta que lhe gostem,
mas não liga,
se não lhe gostarem...
sexo,
inteligência,
vontade de...
desejo cá...
que natureza dos infernos
essa criatura tem...
vale muito ou nenhum vintém...
tudo depende
do agora ou do além...
uma máquina de palavras,
sentimentos e tempestades...
um beijo e mil palavrões ...
uma face e mil olhares...
uma boca e mil sorrisos...
pernas,
mãos,
lábios...
batons,
tons de cinza,
muitas cores...
uma biscate
e amores ...
vive para si..
ama para si....
lê para si....
olha para si...
se encanta, não se sabe quando...
se deseja, não se sabe quem...
se quer, não escolhe esconder...
se não quer, piorou...
ELA é
um aviso aos navegantes,
mergulhe!
mas navegue antes...

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Geriatria I

Era fim de tarde e caminhar pelo jardim das cerejeiras era quase que um ritual entre mim e meu pai. Desta vez tive que vir sozinho. O sol abrasador em suas cores mutáveis parecia deleitar- se sobre minha pele. O ar fresco por entre narinas adentravam meu corpo e pulmões inflavam de amor a vida como jamais havia amado, e de tanto amar escorria por entre meus olhos as doces lembranças das brincadeiras de outrora quando ainda era criança no colo amado, fraterno, paterno. Mas agora meus passos são outros, o tempo é outro, até mesmo as flores de cerejeira são outras, porém as árvores, as raízes e sua terra são as mesmas daqueles dias, guardando memórias, segredos e medos que só nós dois sabíamos e compartilhavamos quase como rituais sagrados de orações interminantes. Era tempo de água, de temperaturas temperadas, de corpo molhado nas chuvas que caiam ao final da tarde. Hoje tudo é tão seco, casca, fóssil de metal que me sustenta com toda dor de ainda estar vivo com minhas lembranças líquidas se desfazendo entre meus dedos de poeira e terra. Terra seca.

Inserida por leandro_dativa

⁠⁠Pronomes de um poema sem nome

"Teus" olhos me encantam
Seus abraços calorosos são
Meus momentos de maior felicidade
Nos seus olhos eu encontro o brilho
Que não encontro em nenhuma Constelação
Seu sorriso tão sincero
É a obra de arte mais linda que eu já Admirei
Nem o museu do Louvre digno seria de Abrigar
Diria que você é a mais bela canção que Nem Beethoven seria capaz de tocar.

Inserida por cafe_com_poesia

Sabe...
As vezes somos presenteados
É que a vida tem dessas
Assim como um beijo roubado
Ela nos surpreende
Como uma bela canção de amor
Ela nos encanta
E assim como o seu jeito único de ser
Ela nos fascina
E entre encontros e desencontros
Eu me encontrei no seu abraço
E me perdi no seu sorriso
Nos seus olhos eu vi o brilho de uma Constelação
E por isso gravei com carinho seu nome Em meu coração.

Inserida por cafe_com_poesia

⁠Um dia você se dá conta de que:

Viemos nús e da mesma maneira voltaremos;

Água, oxigênio e alimento são os verdadeiros diamantes, e a SAÚDE tem valor incalculável;

TER/SER menos é SER/TER mais;

Deveria valorizar QUEM e não O QUE;

Deveria VIVER e não apenas EXISTIR;

LIMITE é ilusão criada pelo MEDO;

DIFICULDADE realça BONS momentos;

FÉ só da boca pra fora é INÚTIL;

A FELICIDADE é a saciedade ou equilíbrio dos quesitos SER e TER;

Inserida por andre_wm_moura

⁠Em um belo dia de sol, sentado no banco, sorrindo, pensei: "NUNCA PRECISEI CORRER ATRÁS DA FELICIDADE, FOI SÓ EU OLHAR PARA O LADO E VER ELA EM PESSOA".❤
Obs: Lembre-se, sua felicidade sempre estará ao seu lado, você nunca irá precisar ir atrás dela, a felicidade sempre viveu com você, desde seu primeiro sorriso.❤

Autor: M.Cauã❤

Inserida por MecenasCaua

⁠Cantador… cantadeira… Vamos então tais bem aproveitar!

Por sempre, que alguém chega: em um cantar;
Vindo de cantador, ou cantadeira;
Ser algo, bom que chega, a nossa beira;
Vamos então, tais bem aproveitar!

Sempre que pra alguém canto, sinto apego;
Nessa união, de música, com voz;
Logo passo a sentir, não estarmos sós;
Nesse de mim tal dar, em que me entrego.

Sempre que pra alguém canto, a mim vos dou;
Tão somente por gostar de entregar;
De mim, o que em vós podeis encontrar;
Nesse para vós dar, em que Tão estou.

Que prazer tão gostoso, em mim tão fica;
Quando a vós, me estou em tal, tanto entregar;
Por sentir que em vós houve, em mim ficar;
Por sentir, que em vós deixei: minha dica!

Que nada mais foi que, por tão gostar;
De pra vós cantar, em canção me dou;
Pra quem nela quiser, em nós provar!...

O de ambos, bom sentir, num encontrar;
Tão único, em que convosco, tão estou;
Por tão gostar, de em tal; em vós ficar.

Por sempre, que alguém chega: em um cantar;
Vindo de cantador, ou cantadeira;
Ser algo, bom que chega, a nossa beira;
Vamos então, tais bem; aproveitar.

Com carinho, para ti cantador ou cantadeira;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Paixões e Amores

As Paixões Meteóricas surgem como um grande cometa que cruza a galáxia até nos atingir, e quando nos atinge, esse cometa tem o poder de causar grandes abalos em nosso coração, que podem se transformar em amores que marcam ou até mesmo que amargam, mas são amores.
Os amores que marcam podem ser traduzidos como algo deslumbrante, que nos leva a outra dimensão em questão de segundos ... Já os amores que amargam, drenam nossa paz e nossa força, nos fazendo sentir como o “Super Homem” depois de uma overdose de criptonita, pois nem tudo que reluz é ouro.
Mas, conforme o Filósofo Platão: “Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele”.

Autor: Gamaliel Gonzaga

Inserida por GamalielGonzaga

⁠#ALGUMA #RAZÃO ?

Tudo tem um encanto...
No bem ou no mal...
A gente inventa um romance...
Uma saudade...
Uma mentira...
Em nossas travessias...
Na vida...

Viver um amor...
Sorrir de alegria...
Chorar de tristeza...
Sonhar...
Ter nossas fantasias...

Eu ouço...
E em tudo muito me calo...

Suspeito da mentira na verdade...
Enlaço-me de vaidades...

Um anjo caído...
Fazendo questão de esquecer...
Empurrando para as sombras...
O meu sofrer...

Não sei voar de pés no chão...
Também não sei...
Tão fácil..
Entregar meu coração...

Tenho medo...
Muito...
De tomar alguma decisão....

Na verdade, nada é tão certo...
Não é questão de parar no tempo...
A arte de ser louco...
Consiste em olhar...
De diversos modos..
O mesmo ponto...






Sandro Paschoal Nogueira

⁠O prazer de viver

Bom é saber que estamos vivendo mais um dia em meio as turbulências do nosso tempo.

Bom é sempre perserverar entender que nada poderar tirar o nosso prazer de viver.

Bom é acreditar ter fé que esse momento possamos nos permitir que sairemos da experiência da pandemia mais fortes cheio de energias positivas e renovados.

Inserida por Antonio2020

⁠Olha a sorte que eu tive
Tanta gente sem sentimento
Um mundo tão turbulento
E você apareceu

Veja que sorte, menina
Ou talvez se chame de sina
Tu chegou florindo um deserto
Que antes só tinha eu

Agora, tendo você comigo
Me sinto mais protegido
Sem medo dessa gente ou do mundo
Guardado nos olhos teus

Inserida por arthurbelarmino

⁠Por mais longe que esteja, mesmo que não enxergue um feixe de luz ou uma saída, não desista!
Continue, mesmo arrastando e sem forças, não perca a esperança. No meio do caminho Deus manda respostas e milagres.
Então, não importa quão distante está a chegada, apenas continue...
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo