Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
NÃO SE ESQUECE
És a mulher que em meus
braços dormes.
Amor que ao deitar sobre
mim, ao mesmo tempo que
me aquece, me faze sentir
além do seu calor, esse seu
carinho e amor que não
se esquece.
A alvura dessa pele, me
encanta, os teus dedos que
não param de em mim bolir,
essa voz quente e aveludada
são encantos que não são
comuns de se verem, são
privilégios meus, os sentir.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
MULHER REALEZA
Conheço uma mulher realeza
Não falo de força e beleza
É sobre fé, luz e clareza
Saída do casulo escuro
Em meio à natureza
Com asas virou borboleta
É como digo a vocês
Muito do que carrega
São dores, culpas e entrega
Dos filhos que alguém cuidou
Amor do peito brotou
Aos seus pais pode honrar
E com sabedoria perdoar
Nas rodas, danças, fogueiras
Expurgando os sofrimentos
Nas pedras da corredeira
Em cada gota que pulsa
Viveu lindos momentos
Sabendo que vai vencer
Um dia vivido por vez
Se por hoje escolheu viver
Foi em nome dos filhos de Deus.
O tratamento diferenciado que você dá a uma mulher com roupa curta não fala nada sobre o caráter dela. Apenas sobre o seu! Quando a superficialidade do corpo e vestimenta são mais importantes pra você do que o ser em sua totalidade, isso mostra que na verdade a limitação e superficialidade são características suas. Que você busca um culpado pelo fato de ser alguém desrespeitoso, mal educado e mal caráter.
"Meu amor, minha mulher,
Quando conversamos sobre como chegamos até aqui, tenho a impressão de que estamos em um livro ou filme recheado de amores, dramas, beijos, momentos e tormentos. Antes, eu era eu, pleno, com minhas muitas paixões passageiras. Um menino do Rio cheio de perfume e charme, com olhos ávidos por um flerte a cada canto de rua. Todavia, fui capturado por um desses flertes despretensiosos quando você apareceu para mim. Vi em você um jeito transviado e tive lá minhas suspeitas se deveria mesmo me encontrar com essa pessoa transvestida. O juízo me dizia o contrário, mas eu era mais propenso a ignorar a razão, então decidi ver quem era essa que me chamava... impúbere, caí em suas garras predadoras de meninos. De lá para cá, embora eu nem planejasse, nem desejasse, você foi me invadindo, hora a gosto, hora a contragosto, e mudando minhas percepções, meus desejos, meus planos. Eu fui e estou me entregando a você às migalhas e, às migalhas, cada parte de mim vai gradativamente ficando mais desejosa de você. Hoje sinto saudade, sinto receio de que me deixe, sinto que faz parte de mim e eu faço de você. Somos duas partes revoltas de uma mesma alma. Nossos conflitos são resultado do medo de não darmos certo, de perdermos nosso encaixe tão íntimo, tão único. Especial. Só meu e seu."
Se você é homem, não discuta com uma mulher sobre machismo.
Se você é branco, não discuta com uma pessoa preta sobre racismo.
Se você é hétero, não discuta com um gay sobre homofobia.
Não discuta!
Se você não tem conhecimento de causa, apenas escute e apoie.
E se não concordar, se cale e respeite.
Pois talvez você nunca entenda como é injusto viver sempre tentando convencer alguém de que a vida não é tão justa
Mulher!
Quando te vejo passar a beira-mar,
O seu rosto reflecte-se sobre as suas águas;
As suas ondas batem-se fazendo-te a vénia,
Pois, onde há mulher, há magia.
O seu sorriso lindo é colorido quando iluminado pelos reflexos do sol de verão,
Os seus passos embrandecem os passos de qualquer homem com pressa,
Porque tu brilhas,
Brilhas, pois, o sol de verão ilumina o seu rosto,
Fazendo com que todos que por ali passam, apreciem a sua beleza,
oh! Doce coração,
Até as palmeiras não ficam de fora porque elas não resistem ao teu encanto e beleza,
E batem palmas abanando as suas folhas,
Até as ondas murmuram rimando com o brilho da luz que emana do mais profundo do teu âmago,
O vento sopra suave e sereno, carregando consigo para lá no horizonte, a tua sabedoria proveniente do alto.
O Sol, o céu, a brisa e os reflexos do Sol sobre o mar,
Respondem apenas a leveza, a gentileza, a graça e a bendita luz que provêm do mais profundo do teu íntimo
Mulher,
Escolha ser a versão de primeira linha de si mesma em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa...
Mulher abra os olhos! O assunto e sobre nós!
“Safada, cachorra, bandida.
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora.
“Suas roupas põe na mala, não me encoste e nem me fala, tô louco pra te pegar.”
(Guilherme e Santiago)
É estarrecedor e chocante, como a imagem da mulher é banalizada e minimizada em certas letras de música, pior ainda quando a própria mulher, divulga, canta e dança ao ritmo dessas músicas. ´
Será que isso é por causa do embalo do ritmo ou pela beleza do cantor?
Motivos não faltam, contudo desculpas não justificam tamanha ignorância para que as músicas com palavras de duplo sentido façam tanto sucesso atualmente.
Outros dizem que é para descontrair, que as coisas precisam ser tratadas com menos seriedade, que não tem nada a ver, é só uma música, só um pancadão, o que isso tem demais?
Outros ainda dizem que a maldade está na cabeça de quem ouve......
Mas é bom lembrar que o que pra muita gente serviria apenas para aliviar o stress ou ficar um pouquinho mais animado, pode com certeza ter um conteúdo muito mais sério do que se pensa.
Para as mulheres é ainda mais importante saber das ambiguidades destas palavras, isso porque na maioria das vezes o duplo sentido das palavras, inserido nas músicas, está diretamente relacionado a elas.
E seja no ritmo que for (sertanejo, funk, forró, pagode, pop rock, ou axé), a mulher está sendo menosprezada, e diminuída.
Não que eu seja contrária à música, muito pelo contrário, vale a pena lembrar que a música faz parte de nosso cotidiano, de nossa história e de nossa vida, estou apenas alertando e dizendo que nós, mulheres, temos que deixar de ser coniventes.
É preciso ver além, ler nas entrelinhas. A mulher não precisa ser tratada como objeto, como mercadoria, como um pedaço de carne disputado no açougue.
Infelizmente, na sua maioria é a própria mulher que divulga essa cultura, sem se quer perceber, ou talvez perceba, mas não se importa, ou não se dá conta de que essas ambiguidades são colocadas de maneira proposital pelos autores.
Ou seja, deste modo surge o duplo sentido por isso, antes de sair cantando ou dançando qualquer música é bom que seja visto sua letra, afinal cantar e dançar podem sinalizar que você concorde com o duplo sentido das palavras que foram colocadas mesmo que elas denigram alguém ou algo.
Embora nem sempre as pessoas estão preocupadas, mas conhecer bem o sentido do que está lendo, cantando, dançando, ensinando e divulgando é essencial para a construção da ideia daquilo que foi passado, aprendido e assimilado.
Sobre o Dia da Mulher...
Não quero flores, nem elogios, quero respeito. Quero ter direitos, quero ter escolhas, quero poder viver.
Que esse dia seja lembrado não pela minha feminilidade, pela minha aparência ou pelo maravilhoso dom gerador que possuo, mas como um símbolo, um lembrete que nos mostre a que viemos, o que podemos e quantas se foram para podermos ser o que somos hoje.
Que possamos ser beleza, ternura e fertilidade, mas que sejamos vistas como sinônimo de força e que possamos viver com toda dignidade de que somos merecedoras.
A todas nós, mulheres, feliz dia.
Josy Maria
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
O corpo feminino
Mesmo com marcas sobre a pele
Ninguém tira a beleza e delicadeza
Da mulher
Com admiração
Amante das suas cicatrizes
E harmoniosa com sua
Própria identidade.
Fazem brilhar
Por onde passam
E deixam
A loucura nos olhares
De quem as olham.
O seu amor-próprio
É a luz para o empoderamento
Onde queres que forem
Desfilando com suavidade
E fazendo da vida a melhor
Coisa que é viver com liberdade.
SOBRE SER PRETA, MULHER E RESISTÊNCIA!
Não estou completa, não estou definida, estou vivendo, num barco à deriva, as vezes o barco vira, sem leme! Mas, meu destino, certamente, foge as suas expectativas! Não tenho dono, nem opressor, sem patriarcado, sem fragilidade, sem indicador, minha bússola é a consciência, estou numa nau, apelidada liberdade, sou eu por minhas escolhas e afinidades a conduzente, neste percurso da minha vida...
Considerações Sobre a Mulher "Virtuosa" de Provérbios 31.
O adjetivo virtuosa usado em algumas traduções não é ruim, mas ele não consegue expressar toda riqueza do original. As outras versões como: esposa exemplar (NVI), mulher de caráter nobre (NLT), mulher de valor (Semeur), eficiente (Lutero revisada), também não conseguem extrair com profundidade tudo da palavra no original. No original hebraico diz (v.10) 'eshet hayil', literalmente "mulher guerreira".
Portanto, a mulher de Pv 31 (eshet hayil), rompe e vai muito além de todas as dogmatizações e padrões superficiais. A mulher de Provérbios 31 é apresentada como geradora de filhos, administradora do lar, que ama o esposo, executiva, sábia, comerciante, etc... Uma mulher completa, capaz de exercer qualquer atividade na sociedade.
A Bíblia apresenta várias mulheres que são dedicadas como Marta e Maria, corajosas como Ester, líderes e guerreiras como Débora, profetizas como Hulda, inteligentes e estrategistas como as filhas de Zelofeade, sábias como Abigail e mães extraordinárias como Maria.
Portanto, ninguém deve delimitar a mulher; pois cada mulher tem um propósito, um delineamento, um sonho... O mal de muitos é tentar "domesticar", "enquadrar", "limitar" a mulher dentro de uma configuração que acaba diminuindo seu valor. Isso é um erro que a sociedade deve superar.
Dito isto, aprendemos com a Bíblia que, a mulher é capaz e plena, que não deve se tornar refém de nenhum estereótipo imposto por qualquer que seja o grupo.
Que Deus abençoe as mulheres, pois vocês são mais que virtuosas, vocês são plenas!!!
Pense nisso e ótima semana da mulher.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
1909 🌹
Logo você que crítica a roupa que a Mulher veste, como ela se comporta, diz sobre o Feminismo sem conhecer a causa, e diz que é “mimimi” e no dia 8 de março deseja Feliz dia da Mulher. Que por trás fala mal esbanja arrogância e se diz o Macho alfa Que grita com Mulheres pra dizer que tem voz ativa e que sempre está certo! E que Mulheres tem que está dentro de casa, é assim que você é. pense e reflita sobre suas atitudes. Não é apenas uma data e sim igualdade de direitos civis, no qual você diz que uma Mulher não sabe dirigir um carro e sim um fogão.
Esse excesso de campanha sobre a violência contra a mulher não tirou o Brasil da 5a posição dos países mais violentos para as mulheres viverem.
É preciso de uma revolução cultural para fazer com que homens e mulheres fiquem mais calmos e mais engajados para superar pontos de vista diferentes para não chegarem ao extremo que nos afasta um dos outros.
A violência contra a mulher ela é mais ampla do que uma simples convivência afetiva ou social, ela também é praticada todas as vezes que o Poder Público (mesmo de maneira legal) priva uma mulher de ter o acesso a tudo o quê é essencial para a inclusão social.
Soneto da Mulher Fácil
Quando estive disponível
era sobre não permanecer,
somente você não entendeu
que mulher fácil não existe.
Aquilo que nem começou
e nem nunca existiu era mais
sobre você do que sobre mim,
continuar não era o plano.
O teu ego te jogou no poço
do engano e quando você
se deu conta não estava mais ali.
Com quem só queria brincar
apenas permaneci orgulhosamente
no tempo da brincadeira terminar.
Alterações
Como explicar e definir uma pergunta
Como falar de uma vida latente no ventre, dois corações no mesmo ritmo
Como explicar decisões bem resolvidas e não planejadas
Como explicar a água que é a potência da vida e não tem cheiro, cor e sabor
E cada pergunta uma resposta e cada resposta vários significados
As vezes me falta a precisão, e meu olhar se torna frio e minha voz cala
Esvazia os sentimentos foge a razão
E mesmo vasculhando todas as explicações eu pego uma carona no sensato
E como lapidar uma pedra bruta e encontrar respostas nas lascas de um diamante
E cada fragmento tem sua grandeza, sua beleza e sua preciosidade
É permitir expectativa do sol brilhar do outra lado da terra
Amanha ele estará do lado de cá
É ficar em duvidas sobre o livre arbítrio
Chorar e rir junto, como se o tempo fosse curto demais para ter um momento de cada vez
Ser absolvida e abrir porta para a liberdade
E sentir-se livre das algemas e regras
É compreender que você não é um acaso
Que já veio pronta e teu conteúdo é Deus
Então eu quero persistir ser exclusiva e única no meu instinto do bem
Deixar a incoerência e o mistério acontecer
Porque explicar uma essência é complexo demais
Dizer o que é fácil ou difícil, o errado e o certo
A realidade dos fatos não altera tua resposta
Mas poderá alterar teus passos quebrar tuas asas para o voo de tuas vitorias
Decididamente que eu fique com apenas aquela que poderá mudar todo meu percurso
E que me leve ao final feliz!!!!!!
Se alguém escreve rapidamente que o juízo vem e não é neste mundo, alguém vai entender mesmo que as palavras não estejam dispostas da maneira correta. Vou explicar:
Um profeta pode dizer:
-Se converta porque daqui há um ano certamente morrerás
Ou se dizer :
- se converta porke dawi a 1 ano certamenti morrerás
Alguém sensato daria crédito, porque o que importa é a oportunidade de vida que Deus estaria dando a ele.
Emoções
Ainda bem que as emoções ainda movem nossos destinos
E que faz parte desta engrenagem de sentimentos
Ainda bem que a razão por mais absoluta e verdadeira não admite ´ser exclusiva
Ninguém consegue fugir totalmente ou parcialmente das emoções
Que eu possa viver cada fração, cada segundo e cada momento de emoções
E que elas explodam feito bombas efervescentes
E cada dia eu possa me emocionar!
Que meu coração acelere e cada dia e as batidas anunciem que a saudade não mata, que tristeza passa que o amor não morre..
Que minha emoção fique na minha frente e me sublinha, me decifra e que todos meus gestos sejam gerados pelas emoçãos
Que meus olhos sejam janelas e portas escancaradamente ,escandalosamente e deliciosamente abertas e mostrem todos os risos, todas as lagrimas e todas as dores o os remédios
Sim que eu seja a razão definida, limitada e certa dentro do contexto desta engrenagem
Continuamente darei boas vindas a este sentimento tão peculiar
Pois as emoções são o tempero da alma
E a Expressão da vida!!!!!!
O Sol
Sinto pena daquela que não deseja contemplar o nascer do Sol
Por preguiça de levantar ás 5 ou 6 da matina
A sensação de abrir os braços e ser envolvida pela luz...
Ter toda essa energia absorvida em seu corpo
E a pompa certeza de uma sobrevida ...
Acorde moça !!! Olhar o sol pela manhã te enche de vida !!
Filhos do mundo
São poucos os que lutam neste mundo de total depuração
De uma guerra absoluta entre o bem e o mal
De um lado as trevas ocultas e de outro a luz
E Deus todo poderoso simbolizando o amor e o equilíbrio a paz e a harmonia
E no oculto esta o mal representando o ódio, desequilíbrio, discórdia e conflitos na terra
E nós no meio desta disputa onde o povo são escravos de mídia, dinheiro e regras ditadas por uma sociedade supérflua e carregam nos ombros este peso
Suportam ver tanta fome, mortes ,abandono e miséria
E poucos tem o previlegio de ver os anjos guerreiros e magníficos que pelejam para a liberdade
A liberdade que faz nossa existência ter significado
A liberdade que nos faz cativos do bem e solidários
A liberdade que nos prende a razão logica de um mundo melhor
A importância que temos e o fortalecimento da nossa fé
A liberdade de colaborar com algo que não custa dinheiro
O compromisso com nosso Criador
O respeito pela morte
A certeza que somos uno no centro de uma multidão
A convicção exata que um abraço, um riso, uma lagrima e uma palavra é o remédio universal da vida
E cura a dor da alma
Todos os dias uma criança chega
O planeta terra chora
E um velho morre
E o melhor de nós será infinito
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
