Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
o que te dizer sobre amor? Palavras não bastam. Teus sorrisos são como borbolestas em meu estômago. Tua respiração é como o ar quente de uma casa beira'mar. Teu olhar faz sentir-me a pessoa mais linda e admirada do mundo, pois você concetra seus olhos a mim por completo. E que honra eu tenho de te ter na minha vida?! Ainda não sei o que eu fiz para merecer-te, mas com toda certeza, eu sou o ser humano mais feliz do universo!
"Compreendendo que o Governo não é o poder de uns homens sobre outros, mas a imagem ordenadora e directriz da vontade do conjunto, devemos considerar como suas funções a obrigação de manter a unidade do Estado e propiciar e expandir para a generalidade tudo o que de positivo se manifeste nos seus integrantes. Devemos ver mais de perto a conversão da potência em acto, da ideia em palavra, da força em trabalho, do amor sentimental em fraternidade total."
foi aí que entendi que não era verdade aquilo que me diziam sobre a saudade, porque parecia que quanto mais o tempo passava, mais eu sentia falta dele, foi aí que eu entendi que não fazia sentido aquela história de superar, aquela velha história de seguir em frente. adiantaria eu bater de frente com o meu próprio coração? foi aí que eu entendi que ele estaria sempre ali nos livros, nas canções, no café fresquinho pela manhã ou em um fim de tarde ao admirar o por do sol. o tempo pode passar, mas faz questão de não deixar algumas coisas irem embora com ele.
Se fôssemos governados por anjos, desnecessários [seriam] os controles externos e internos sobre o governo. Ao construir um governo em que a administração será feita por homens sobre outros homens, a maior necessidade reside nisto: primeiro é necessário habilitar o governo a controlar os governados; e, em seguida, obrigar o governo a controlar-se a si próprio.
É dificil, as vezes nem o mundo quer ouvir mas sobre o assunto. tem dias que sua mente, seu corpo e principalmente seu coração só pensa e deseja um unico momento, momento que ja deve ter vivido momento que as vezes na epoca nao foi tao forte quanto se tornou na sua mente, no seu coração os erros doi e doi muito, é uma dor incostante que vem e vai mais nao o deixa, sempre volta essa dor se torna saudades de coisas que as vezes é impossivel viver de novo. E dificil equilibrar entre magoas e saudades erros e acertos e no fim é o mesmo resultado, saber que hoje poderia ser tudo diferente nao existiria erros, e triste saber que depois do que passou voce nao pode fazer mais nada! eu quero gritar mais nao tenho voz, eu quero sumir e nao tenho pra onde ir, eu quero fazer diferente o que nao tem mais volta, nao perde a oportunidade. Se nao for a hora certa, faça ser ! É dificil nao ter algo que volte o tempo e dificil nao conseguir voltar atras do maior erro da sua vida, por mais que nao foi so por sua parte, e dificil se humilhar e querer mais. A unica direção é um sorriso que foi a certeza da sua vida, È dificil perder a direção e ter que achar outro caminho sabendo que voce ama o caminho que se fechou! É dificil saber que matematica nao fecha, que o seu numero vai ser impar,
Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.
Falar de amor é saber que vão te julgar por apenas estar falando sobre o assunto. Muitos não acreditam que ele existe ou acreditam e desacreditam encontrá-lo algum dia, mas eu vou te contar que o amor está presente na sua vida desde o dia do seu nascimento, o amor colou em você desde o momento em que sua mãe te deu seu primeiro "oi filho" , desde aquela primeira olhada dela pra você, ali o amor já acontecia e você nem sabia. O amor ele está presente desde muito cedo em nossas vidas, desde os cuidados de sua mae durante a gestação, até agora nesse momento em que você lê esse texto, em algum lugar tem alguém te amando, tem alguém que pensa em você todos os dias, mesmo que você não acredite ou até mesmo saiba disso, tem alguém sim. O amor é uma força sobrenatural que quando surge, quando nasce é quase que impossível desfazer, apagar, fazer ele sumir. O amor ele não quer bens materiais, ele não quer riqueza, ele quer seu olhar, sua dedicação, ele quer respeito, ele é como seu peixinho no aquário que precisa de cuidados, de proteção, ele precisa de você pra se manter bem, se você não alimentar, se você não der oxigênio pra ele respirar, ele morre.
Mesmo sobre o extremo cansaço , sobre as angustias da vida difícil , não pereçam na Fé - acreditar mesmo quando todos não acreditam é a verdadeira Fé, O nam myoho rengue kyo é o meio maravilhoso que faz dissipar todos os males fisicos e espirituais de nossas vidas - Quanto mais dificil se tornar suas vidas - aumente sua fé orem com mais força e avancem sem medo determine claramente o que quer e exponha ao Gohonzon , As orações do devoto do Sutra de Lótus jamais deixam de se concretizar." Makyguti sensei disse "é exatamente em meio aos grandes sofrimentos que uma pessoa atinge a Felicidade , por manter a fé mesmo sobre a sombra da 'Morte"..
Muito egoísta que sou, usei o teu sorriso para iluminar meu dia, de tanto andar só, aprendi a sobreviver na selva feito um leopardo vagando as madrugadas frias, me esquivando da covardia daqueles que andam em bandos, aprendi a construir meus ninhos observando os pássaros que voavam sozinhos, para me esquivar dos golpes rasteiros da velha serpente. O que para muitos é pesadelo pra quem vive acordado é sonho real, aqui não tem era uma vez nem essa historia de para sempre, honram as glorias do vitorioso e criticam o perdedor, não veem cicatrizes. O que não me matou me fez forte, o leão sempre será o leão nunca subestime o instinto de um animal,horas tenho sangue de barata outras pavio curto,mas gigantes adormecidos não costumam fazer barulho, crescem no silencio no fim a paz nunca existe, a sempre uma mosca que entra na boca de alguém que sonha de boca aberta fantasiando o paraíso, caminhando sobre os cacos de vidro no dia mais merda da vida do homem,encontrou a felicidade, e ela tinha olhos castanhos, tem coisas que se realizam antes mesmo que a gente alcance, um dia a gente espera por amizades sinceras no outro percebemos partindo, o que se vive hoje o agora será saudade em algum momento, nossa juventude desperdiçamos com imaturidade, quando a sabedoria chega o tempo se torna curto, sempre queremos algo e na fogueira sacrificamos coisas que vão nos fazer falta em algum momento, relacionamentos rompidos me fizeram ver que para sempre é enquanto se vive, meu passado é a sombra refletida até mesmo das luzes de um poste enquanto cambaleava bêbado pelas ruas,tudo fica pra traz a luz no fim do túnel veem logo chega mais eu não me apresso, o meu agora é real, eu sou o que sou ou o que me tornei na verdade talvez nem eu saiba tanta coisa sobre mim, eu aprendi sobre amores quando vi eles indo embora, entendi que as vezes estar sozinho não significa solidão e sim solitude, o coração partido transforma a pessoa nos faz tornar um outro alguém, é como se abrissem o peito colocasse uma porção de coisas ali dentro e tirassem outras e costurassem, pronto vai lá veste a camisa resolve o jogo, se é assim ou não é realmente não importa, você é apenas a peça desse tabuleiro fantasma, o dever é fazer bem feito antes que a vida te de cheque mate e entregue sua cabeçá em uma bandeja.
“Comece na reconstrução, no seu olhar sobre suas pequenas e grandes ações que te levam a sua evolução. Só você poderá fazer essa avaliação e tomar a decisão de ser o mesmo todos os dias ou sair do lugar de diferentes formas, mesmo que às vezes dolorosas. Só você poderá escolher se cobrar demais ou se cuidar demais. Quantas vezes forem necessárias se cure do seu antigo interior, se abra para novas possibilidades e abrace a sua cada nova versão que buscar.”
“Já escutei de alguém que sinto demais. Que não deveria sentir tanto. E isso me fez refletir sobre como pode alguém já invalidar o meu sentir como se não fosse eu quem precisasse enxergar a minha dor e saber se dói ou não. Sou feita de sentir. Sinto o que deveria sentir, sinto o que não deveria, talvez. Mas me permito sentir. Me permito entender da minha forma, que é sentindo. Depois de sentir, me recolho, reflito. Deixo passar e esqueço por algum tempo. Depois o sentir volta. E por que ignorar o sentir? Só porque já senti antes? Não. Se sinto, vou sentir sim. Vou validar o que está dentro de mim, pois só eu sei o que estou sentindo e de que forma estou sentindo. E quando o sentir passar, continuarei sentindo. Mas de outra forma. Mais libertadora, mais leve e menos dolorosa. Mas tudo isso porque me permiti sentir. E vivo sentindo. Como falei, sou feita de sentir e não quero tirar o meu sentir. Sentir me faz viver.”
Uma das idéias comuns sobre oração é que seu principal objetivo é conseguir respostas. Eu gostaria de afirmar que, se seu propósito em orar é obter resposta, não levará muito até que você pare de orar. Ter a vida eterna significa estar envolvido em conhecer a Deus. Este é o objetivo maior da oração. E principalmente para comunhão, comunicação – e não para obter respostas.
"Outra dificuldade surge quando, após encontrar a solução, queremos também uma teoria sobre ela. Perdemos a solução se a teorizamos. A teoria é sempre insignificante perto da experiência que tenta descrever e não dá conta de seu alcance total. Quando alguma coisa acontece e procuro explicá-la com uma teoria, fico apenas com a ponta do 'iceberg'." Bert Hellinger
Rasguei o tempo de pandemia, sobre a calçada do teu coração, em busca de cura para doença que assola o mundo e, numa irrefletida, mas, harmônica simbiose entre o desejo de te amar e estar curado da CONVID-19, descobri que és o antídoto mais perfeito, que suaviza o receio de estarmos parados no tempo em busca de solução para voltarmos a viver amanhã.
Jesus nos chama ao seu encontro, é preciso andarmos sobre as águas, superarmos nossos medos e darmos passos na fé. Ele nos ensina que antes de toda missão é necessário silenciar e orar para que o Pai nos fortaleça. Diante das tempestades devemos agir com humildade e confiança Naquele que nos chama. Nas quedas da vida temos a possibilidade de clamarmos e sermos levantados pelas mãos de Jesus.
Não há tempo a perder com lamentações possíveis, sobre e pelo leite derramado, se o País precisa de avançar, rumo ao desenvolvimento, porque não saudarmos a nossa independência com pompas e circunstância e, depois, arregaçarmos as mangas e começarmos a trabalhar, ao invés de nos manifestarmos pelo que não fazemos?!
Falar sobre paz mundial é ouvido hoje apenas entre os povos brancos, e não entre as muito mais numerosas raças de cor. Esta é uma situação perigosa. Quando pensadores e idealistas individuais falam de paz, como fazem desde tempos imemoriais, o efeito é insignificante. Mas quando povos inteiros se tornam pacifistas, é um sintoma de senilidade. Raças fortes e não gastas não são pacifistas. Adotar tal posição é abandonar o futuro, pois o ideal pacifista é uma condição terminal contrária aos fatos básicos da existência. Enquanto o homem continuar a evoluir, haverá guerras.
Sobre a brisa suave do vento trazido do Natal que vem chegando a casa de cada angolano, me sinto esbafejado de alegria em saber que Cristo nascerá no coração de todos os humanos, mas, fica em mim de vela, a preocupação em saber o que fará sorrir aqueles que nada têm para comer hoje e nesses dias de grande depressão.
A única coisa que as pessoas tem que entender sobre mim, é que eu não sou mais quem eu era, não me importo como já me importei, já não gosto do que um dia gostei, eu mudei, depois de um fatídico dia em que eu morri, vivi por muito tempo como um zumbí, esperando a hora de voltar a viver, hoje eu digo, não sou o mesmo que um dia já fui, e jamais voltarei a ser, afinal se eu voltar, apenas estarei sendo alguém que no fim, já está morto.
Não é sobre precisar de alguém para achar que é o melhor pra você, é saber valorizar, e ser valorizado, se você não for valorizado pela pessoa que você gosta/ama, acaba se tornando algo tóxico em um momento pode ser "Eu te amo" e "você me faz feliz" e no próximo é "Não tenho mais certeza" e "isso não é o que eu quero". Isso é algo que magoa profundamente, pois você faz esforço para ter a pessoa que tanto gosta, e ela não ligar para você, ou não liga para te fazer feliz, ou fazê-la feliz.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida