Um Poema para as Maes Drummond
Algumas vezes a vida não te da limões de bandeija, ele te da sementes de um limoeiro, você os planta e os cultiva, e vê se os limões ficaram bons o bastante pra fazer uma limonada.
Não dependa de ninguém, o mundo está cheio de outros, invista o máximo que puder em sua vida e um dia os passos que você leva para ser livre conduzirão uma multidão.
Eu nunca vi um versículo na Bíblia em que Jesus estava reclamando Eu só vi na Bíblia Jesus tomando atitude.
O que passou passou... Mas como posso ter passado tanto tempo cultivando um sentimento que não passa do meu coração!
Hoje é sexta feira, prepare-se para um longo final de semana. Aproveite-o para diminuir a sua "bagagem" e substituir o que não lhe serve mais por uma boa dose dos melhores sentimentos. Você se sentirá mais leve e, certamente, mais feliz.
Ninguém sabe oque é o certo e oque é o errado até que exista um deus e me fale oque é certo e errado eu irei refletir e decidir oque é certo e oque é errado afinal somos seres racionais Sabemos diferenciar o certo do errado mais não sabemos parar de errar porque o erro é humano tanto quanto o acerto basta refletir oque é melhor...
Não sei mais se sou poeta, pois todo poeta possui um vocativo, então me diga: o que eu sou neste momento?
A solidão não é ausência de milhares pessoas nos acotovelando do lado de fora, mas da presença de uma unica pessoa nos tocando por dentro
Ela passou por mim e num abraço rápido me disse que na volta ficaria um pouco mais, mas acredito que la adiante outro abraço a prendeu mais forte do que eu
" O homem sábio é aquele que ajuda as pessoas a construir seus castelos mesmo sabendo que um dia seu castelo foi desmoronado por eles."
Nunca tente ser o que você não é
Não seja um profissional que constrói Titanic, mas sim um amador que constrói a arca de Noé.
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
não existe nem nunca existiu UM GRANDE líder militar: Napoleão perdeu, Hitler perdeu, e assim perderam muitos outros génios, mas mesmo aqueles que ganharam, não ganharam o suficiente, e se ganharam, não conseguiram arranjar forma de que alguém conseguisse continuar o trabalho da mesma forma que tinham feito até então, trabalho esse, que consiste na dominação total do mundo,e na submissão do mundo a apenas um idioma, um território, e uma nação,sendo esse idioma o da antiga nação vencedora, e essa nova nação e território, pertencentes á verdadeira terra natal de todos nós: o planeta terra e a mãe natureza!!!
Quando você nasce inicia-se um cronômetro decrescente invisível, a questão é, o que irá fazer? O que irá ser? O que irá transferir a outra pessoa?. Por que esse cronômetro esta se esgotando. E o que você fez até agora?.
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização.
Sou como um livro, ainda que eu esteja ao lado de dezenas, centenas, milhares de outros livros, sinto-me só.Minha vontade era estar em suas mãos!
Sua verdade é uma, do seu vizinho é outra, a minha é outra, cada um tem a sua verdade e isso vai morrer com você.
E se me perguntar o porquê de dar um tapa nele eu nem sei dizer. Foi resultado de ele ter me deixado, foi resultado de ter vindo atrás e pedido perdão, foi o fruto de meu orgulho venenoso que se misturou a uma saudade traiçoeira. Foi o amor gritando para ser ouvido nas trevas que eram o meu coração.
Colocar limites em nossos sonhos é nos privar de novas descobertas. Toda realidade precisa de um sonhador. Então, continue sonhando, e nada de desistir de seus sonhos por mais impossíveis que possa parecer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
