Um Poema para as Maes Drummond
Uma palavra sincera
Um abraço verdadeiro
Um lugar que me sinta bem
Um gesto simples
Um sentimento lindo
Um sorriso encantador
Um cheiro de flor. Que desabrochou no jardim do amor. E sem pudor escrevo meus versos. Imaginando ela perto e o seu sabor!
- Bom dia my dear!
- Com os diabos, lá vem ela com seus diálogos diurnos!
- Que palavreado para um ex-diácono!
- Estou mais preocupado com os movimentos do meu diafragma! Cadê meu café?
- Estás com diarreia? Meu diagnóstico não falha!
- Não entendo! Parece que falas em outro dialeto!
- Hum, neste diapasão ... que tal cuidar um pouco do teu diâmetro?
- Adianta logo! O que tu queres?
- Uma dica? Manter a diástole do meu coração!
- O que?
- Hehehehe. Quero um beijo "diAMANTE".
(diAMANTE)
Líder operário, nem um pouco idealista...
Uniu intelectuais e trabalhadores...
Iludindo e mistificando a todos...
Seguindo o seu projeto pessoal.
Inventou um partido político...
Na contramão da História...
Alçando-se como grande estadista...
Celebrou alianças espúrias...
Inaugurando uma forma de fazer política
Onde a ética, moral pública e democracia foram alijadas.
Levou para o governo programas de seu antecessor
Única forma de inspirar credibilidade...
Levou avante seu plano de poder
Liberandoverbas assistencialistas...
Aparelhou o Estado e cooptou apoios oportunistas.
Duas vezes eleito, mesmo após o escândalo,
Alegou, covardemente, traição e ignorância.
Símbolo de um partido sem ética,
Iludiu mais uma vez milhões de incautos...
Levando "sua criatura" a sucedê-lo.
Virou um mito populista e se julgou "deus"...
Até que o destino lhe passou uma boa rasteira...
Olhe, eu...te escondi aqui pra mim...aqui dentro...
guardei um pouquinho de você. ...
aonde ninguém é capaz de chegar,
aonde ninguém vai encontrar!
Aonde só eu posso ver...sentir...
Sábado é dia de estudar? E Domingo?
Depende do que cada pessoa sonha para o futuro.
Imaginem um Concurso que ofereça 250 vagas e pague um salário aproximado de R$5000,00. Você deseja isso?
Provavelmente, muitos responderão que sim. O problema é que entre o querer e o conseguir existe um abismo. É aí que o aluno deve começar a traçar sua estratégia.
Hoje, após a aula no turno da manhã, um aluno veio me perguntar por que eu trabalho tanto. Amigos, essa foi a pergunta mais fácil de responder desde quando comecei a dar aula....."porque eu tenho um objetivo". Isso me dá força para iniciar o dia com alegria.
Às vezes, eu me pergunto o que faz um aluno não estudar todo tempo no qual estiver disponível. Certamente, é uma das coisas mais difíceis de entender..... Você aspira a um bom emprego, sonha com a estabilidade, pensa em dar um conforto para família.....todavia não quer estudar muuuuuuuito......é impossível ter sucesso dessa maneira.
Levante a mão quem aqui é Pagodeiro......Jogador de Futebol.....Filho de gente rica........mulher fruta......ou algo do tipo.
Como a galera que estuda para Concursos Públicos não tem esse perfil, é melhor começar logo a investir todos os sábados e domingos nos estudos.......pois ficará mais difícil amanhã do que é hoje.
Atenciosamente,
Finjo que meu sorriso me acalma em momentos só que tanto preciso de um dialogo amigo que me tire dessa minha prisão;
Minha prisão não tem grades nem ninguém para me vigiar, em meu quarto tento escapar por onde não há saída;
E mais uma vez preciso de uma palavra amiga, mas tenho sono em minha ilusão quando não enxergo o lado de fora;
Para conter meus impulsos sigo por uma rota perigosa, mas perco a razão por tentar fugir da minha felicidade;
Preservando as escritas do futuro passado que só dará o entender em um presente inventado com certa verdade surreal;
As trincheiras da vida com indícios de despedaçar o coração descrente, porém solido de esperança que já não sabe o que fazer;
Sem inundar a fome que ardia na cabeça inocente de quem não tem coração para saber como é se espatifar sem algum tipo de capital;
E sempre estaremos marcados por promessas não cumpridas por hipócritas que desmantela minhas certezas com mentiras sinceras;
Ontem as palavras que você me dizia no telefone
ficou em minha memória
eu tentando reviver um amor
e você mando esquecer
se é pra ser será
minha promessa agora é
nunca mais te procurar
doeu muito você não imagina o quanto
eu chorei a noite inteira
e a familia inteira só ficava me olhando
tentando me ajudar
e eu só queria ficar em meu quarto
para poder em paz chorar
hoje acordei e a primeira coisa que veio na
cabeça foi seu nome
e uma lagrima rolou em meu rosto
queria sorrir mas não deu
arrumei a cama e coloquei em cima o ursinho que você me deu
hoje lembro dos dois anos e meio que passamos juntos
não foi perdido pois aprendii
a amar, e depois de perder aprendii a valorizar
doi olhar por céu, doi olhar pro mar
como doi amar, como doi amar.
hoje eu penso diferente não vou mais olhar pra tras
e não irei mais chorar
pois as lagrimas que ontem lavaram meu rosto
hoje em meu rosto não vai mais rolar
aprendi, e amadureci
hoje não sou mais criança pois consigo sorrir
todos crescem e eu cresci
era criança quando te conheci
hoje olhando suas fotos
eu penso ele um dia esteve aqui
mas sumiu desapareceu hoje ele não é mais meu
agora posso usar a palavra nunca mais
pois com um sorriso por fora querendo chorar por dentro
digo nunca mais vou voltar atras...
No passado eu tinha um coração
Que era branco puro e alegre
Não era afetado pelo mal da nação...
Um dia veio alguém sorrindo
Pintou ele de vermelho paixão
Pena que ela só estava se divertindo...
Saudades de quando era lindo meu coração
Qualquer coisa o fazia sorrir
Tudo me causava uma forte emoção...
Após o certo alguém o abandonar
Ele apodreceu
Por falta de quem o amar...
Preto, é a cor dele hoje em dia
Mas ainda sonho
Com alguém que ressuscite minha alegria...
Mas há vantagens de ser preto meu coração
O vermelho já não pode domina-lo mais
Com uma ilusória paixão...
Somente branco pode o restaurar
Um branco puro, pacifico e calmo
Fazendo-me capaz de amar...
Momento Assim
Me ganho aqui um novo sentimento
Aos seus olhos, desejo cessar de movimento
Tão majestosa quanto bela
Você é mocinha, és donzela
O que sinto, um imenso tranquilo
Penso mais um pouco: já és divino;
Você é tudo que quero ouvir
Versos legionais, que sinto a descobrir
Meus pensamentos estão mobilizados
Os reflexos lentos, parados
Crio por ti, tal sentimento intenso
Que por outra não seria tão imenso
Na recaída da noite de luar
Olho o céu e penso em beijar
A linda boca, o qual suco cobicei
E a lembrança esplendida sua que fiquei
Se eu pudesse de fato mandar no meu coração eu só teria um comando pra dar a ele:
"Apenas nunca pare de bater, por favor!"
O resto é conseqüência da soma de tudo que eu aprendo no dia a dia, uma hora eu chego la, mas continue batendo...
A minha vida sempre foi crescimento, e sempre seguindo pra um Alvo, mesmo quando eu não conhecia o Alvo, estava a segui-Lo, justamente por ter necessidade d'Ele .
Cresci quando cai, cresci quando levantei e quando estava caminhando.
E hoje continuo a crescer, e não, não quero em nenhum momento parar.
Transcrição da alma
Quando escrevo eu posso não só entrar em um universo mágico, mas também no meu universo. E isso é algo extremamente íntimo.
Quando escrevo, transcrevo minha alma em palavras, é um modo de me conhecer melhor.
Conhecer melhor as minhas opiniões, conceitos, tudo mesmo.
Quando escrevo me surpreendo comigo mesma, por escrever coisas que nunca havia pensado antes, e depois de ler um texto que eu escrevi passo a pensar. É estranho, mas eu só sinto e escrevo, e só depois disso paro para pensar no que escrevi.
Como se tudo estivesse na minha mente, em algum lugar e só depois da escrita sou capaz de entender.
Não escrevo para fazer as pessoas me entenderem, mas para antes de tudo, eu me entender. Acho que se todos fizessem esse reconhecimento, teríamos pessoas melhores no mundo. Porque só nos entendendo bem, somos capazes de entender e ajudar o próximo.
Suplicas
Hoje eu queria ouvir um “eu te amo, e quero você aqui pra sempre”, mas não de qualquer um, de você, ao invés disso, só me veio o silencio.
Não sei se é por você não sentir isso, ou por algum outro motivo, dizem que quem ama cuida e eu não vejo você cuidar de mim, dizem que quem ama procura, e eu não vejo você me procurar..
O problema é que eu te cuido e te amo, na verdade, eu te Vivo .. e isso é
amor, amor verdadeiro..
Se você souber o que é isso tente me enxergar, ou pelo menos não me magoar tanto, não é porque fizeram isso com você, que você deve fazer com os outros.
Tente ser o que você foi pra quem não te amou, pra quem te ama, essa sou eu. Que estou aqui esperando qualquer oportunidade que seja pra te fazer feliz. Não é pedir muito, então por favor venha ser o motivo da minha felicidade e não da minha tristeza. Por que até agora eu só tenho chorado, tudo parece tão ilusório, vago... vem me amar e fazer isso tudo mudar, vem me salvar da escuridão que me atinge. Venha antes que o amor se vá.
Um alguém mais que especial
Você já conheceu alguém que fez todas as suas lagrimas se tornarem sorrisos? Já ficou feliz com apenas um sorriso dessa pessoa? Já ficou triste ao vê-la chorando? Já passou horas pensando só no olhar desse alguém?
Se sim, então você provavelmente já teve alguém que significasse tudo que você significa para mim.
Pode parecer precoce, mas é que eu sempre fui intensa quanto aos meus sentimentos, nada pela metade. Ou eu me dôo por completo, ou nem chego perto. Meios termos me irritam.
Sua voz, seu perfume, tudo me agrada. Até mesmo seus defeitos, quem não os possuem?
O incrível disso tudo, é que você não enxerga a pessoa espetacular que você é, e como você ajuda a todos ao seu redor, muitas vezes só com sua presença iluminada.
Todos os problemas desaparecem com um simples abraço, e um sorriso surge com a simples lembrança de nossas conversas.
E assim eu me vi ressurgindo das cinzas.
A vida é complicada, há tantas dificuldades e barreiras. E muitas vezes por termos que fazer um simples esforço e acabar fracassando, pensamos em desistir por achar inúteis nossas tentativas. E já percebeu que sempre insistimos dizer que tentamos?...
...Jesus, ah se todas as pessoas tivessem 1/10 de cada virtude tua!
Ele viveu como uma criança qualquer, como um menino brincava, seus pais o alimentava, não tinha obrigações. Mas quando cresceu, como qualquer ser humano passou a ter obrigações, passando a cuidar de si próprio. Jesus mantinha fidelidade com nosso pai, ele além de cuidar de si passou a cuidar dos outros. Ele foi em busca de pecadores para serem os seus discípulo, e ele sabia que no meio deles um o trairia, mas não se intimidou. Foi ao deserto, passou quarenta dias e quarenta noites jejuando e sendo tentado pelo demônio. Resistiu. Muitos o chamavam de farsante e mesmo assim, Jesus tinha misericórdia dessas almas e continuava a fazer seus milagres. Jesus foi crucificado por nós, ele continuou tentando. Ele morreu. Ele conseguiu. Tentar é ir ao limite humano e espiritual. Espelhemos em Jesus, homem forte e imortal.
Um dia acordei e vi que não havia nada de interessante ao meu redor....
Fui até o meu computador abrir meu face e vi que tinha um convite de uma bela moça..
e por ela me encantei pois ela tinha um belo olhar e um lindo sorriso *--*
Lembraria dela todos os dia mesmo se por algum motivo ela esquecesse de mim...
Do meu olhar...
Do meu sorriso...
Da seriedade e pela grande fascinação que tive por ela...
Eu jamais esqueceria do olhar e do sorriso que me conquistou.
Voce sempre estará gravada em meu coração e na minha mente.
Eis que um dia irei conquista-la para sempre.
para voce somente ser minha o tempo suficiente para se tornar inesquecivel...
Para todo sempre...
Nao se preocupe, se o pra sempre não existir...
AGENTE INVENTA!
Quero tudo, menos a completa e excessiva paz
Gosto do tumulto que causo em mim
Me provoco, como um pássaro sobrevoando em cima de touros
E eu não me canso nunca, eu gosto!
Vivo meus rasantes e finjo que caio
Num vai e vem constante entre as manadas
Me desviando de toneladas e toneladas de patas e poeira
E quando menos se espera, levanto voo novamente
Os meus amores são os impossíveis
Os meus objetivos são insensatos
Minhas vontades ultrapassam os limites
Enquanto alguns dão um passo de cada vez, eu apenas sei voar...
Trecho do poema "Toneladas de Patas e Poeira" http://josaneh.blogspot.com.br/2012/09/toneladas-de-patas-e-poeiras.html
Pnl v.s. Problemas é um tema interessante pra ser analisado.
Talvez você não saiba mais 95 % da população mundial está acomodada na mesma situação de vida e não tem expectativa nenhuma de mudança de vida.
Os 5% que sobram se divide em 3% de pessoas que buscam as mudanças porem desistem e só 2% faz a diferença em suas vidas e dos próximos.
Na maioria das vezes quando nós nos deparamos com um problema ao em vez de usarmos o otimismo damos meia volta e nos acomodamos.
Eu como 95% da população tinha este defeito mais graças ao PNL (programação neurolinguística) hoje posso dizer que abri minha mente e estou mudando os meus conceitos.
Quando eu descobri que as grandes mentes pensantes do nosso mundo só conseguiram se destacar do resto da população por que de alguma forma se depararam com alguma situação ou problema, descobri que o combustível da motivação está ai, e por isso ao contrario do que pensava os problemas não são tão ruins assim.
Como tudo na vida sempre temos 2 opções à escolher, podemos ser como 95% das pessoas e nos darmos por vencidos ou como os bem sucedidos e buscar uma solução.
Hoje quando me deparo com um problema ate-me abalo porem não permito que isso interfira em meus planos e objetivos.
Descobri que o meu combustível realmente são as dificuldades que todos tanto temem.
Descobri que só me motivo realmente quando tenho um estimulo para alimentar ainda mais minha vontade de vencer.
Não fugindo do tema também tenho a sorte de carregar uma fé inabalável, e com isso tudo se torna mais fácil.
Talvez os meus pensamentos e conhecimentos não interessem a mais ninguém, mais a quem interesse está aqui um pouco da receita para não deixar nada e ninguém além de Deus o abalar.
Conhecimento e fé nunca fazem mal a ninguém.
Podemos mover chamas com um simples sopro...
Podemos mover rochas com sofisticadas tecnicas...
Podemos fazer chover com sabias alquimias...
Podemos nos transformar com incriveis tecnologias...
Mais nao podemos prever o dia de amanha...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido