Um Poema para as Maes Drummond
Falta de sintonia, falta de querer ouvir a voz um do outro, parecer que a saudade não é tão grande como antes… ter vontades diferentes, isso tudo me assusta! Mudanças me assusta e me fazem querer desistir de tudo, só para não me machucar.
O medo te domina até um certo ponto, mais isso pode mudar, basta deixar acontecer, não tente mudar uma história.
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
Fotografia não é só o que você ver ,mas fotografia é o que a luz e a forma como um artista escolhe a luz, para compôr aquilo que ele acredita.
Uma maneira diferente de viver as pequenas horas de um grande dia é o replantio do novo jardim da vida.
Os egoístas e covardes não pensam em ninguém além deles. O egoísta enxerga o mundo somente como um domo de espelhos. O covarde sempre foge ou se rende antes de lutar. E nenhum dos dois consegue servir.
Há quem passe por um bosque, e só veja lenha. Há quem passe pelo mundo, e só veja ilusão como realidade. Assim, como tal e qual.
Encontrar um planeta habitável neste universo sem fim, é como procurar uma agulha dentro de uma tempestade de areia no deserto do Saara.
Quando o ser humano aprender que a cura está em nós, que precisamos ver o outro como parte de um todo, quando a dor do outro causar encômodo, é preciso evoluir a mente para curar o corpo, é preciso curar o planeta com um remédio simples mais difícil de ser aplicado, o Amor.
A mente de um inimigo sagaz é uma odisséia de maquinações,
mas nenhum mal pode se comparar ao coração frio de uma mulher magoada. O inimigo mata seu oponente dentro das regras e honra que norteiam as ações de um guerreiro. A mulher magoada, porém, é um oceano de ira ardente que só se aplaca com a insanidade.
A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.
Hoje começa um novo mês, com direito a esperanças e sonhos renovados. Que seja um mês abençoado. Que traga consigo paz para o espírito, amor para o coração e um punhado de doçuras para dar leveza aos dias.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
Tenho um insigth assistindo a história de Bruce Jenner e vejo o quanto eu me identifico com o modo competitivo dele. Eu sou competitiva. Mas há muito que tenho deixado esse lado guerreiro de lado. Após tantos acontecimentos, como a morte do meu filho. Me fez ver as coisas de uma outra forma. Por isso, minha garra, minha competitividade foram sublimados pela energia em me manter de pé. Talvez esse seja minha verdadeira competitividade. Combater a mim mesma. Acalentar a mim mesma. Querer sentir paz.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
