Um Poema para as Maes Drummond
A "boa morte" seria mais uma tentativa de manter um saldo positivo na própria existência ou pelo menos zerar a contabilidade entre as atitudes boas e más de que inevitavelmente se compõe uma vida. Depois, tudo bem, o inevitável, mas o evitável deveria ser da vida e não da morte.
Se seu caminho é íngreme, encontre uma maneira de construir um lindo jardim. Não espere que o terreno ou as condições climáticas mudem. Encontre a solução através de estudo persistente e continuo de como mudar as circunstancias que limitam o crescimento do jardim da sua vida. Cuide bem dele; retire as ervas daninhas. Mude de atitude, vislumbre, planeje e ponha em prática a cocriação da realidade que deseja para si.
Corações que se encontram e se sentem, se tornam únicos, se transformam em um, se ligam, se enlaçam. Não há distância, não há tempo, não existe nada que os separe mais. Dois corações, duas vozes, duas pessoas, dois olhares, mas uma uma só dança, uma só música, uma só alma
"Quando o coração apertar, a melhor coisa a fazer é procurar um lugar bem tranquilo para espairecer a mente, um lugar onde a paz reina e a guerra cessa, onde o coração descansa e a fé faz o impossível, onde o medo se perde e a coragem é que domina. Esse lugar é nos braços de Deus, sim somente NEle encontramos o alívio da alma, somente Ele consegui decifrar cada lágrima nossa sem que haja uma só palavra."
Um problema não se resolve virando-lhe as costas, mas sim levantando a cabeça e indo a busca de soluções.
Tenho marcas na alma; marcas de um amor em brasas, que queima e vive. De um amor que não cicatriza nem se apaga; de um amor que não se esquece nos caminhos do tempo.
Eu vi um pássaro; cantava a minha janela, no bico tinha rosas e cores, nas asas desenhos da lua e mar. Cantava a música de nós, trazia lembranças no canto ! Eu vi um pássaro; falava em versos, declamava poemas, sonhava. Tinha teus olhos e tua boca, brincava de amar...tinha poesias escritas nas penas, saudade no olhar !
Aparece lá! Não é um convite para mim. Parece um oi curto ou olá de uma pessoa que conhecemos de vista quando deparamos ocasionalmente na rua.
Nos temos mais deveres que direitos?
Todo dever e um direito seu. Devemos respeitar os direitos dos outros que são nossos.
Estive pensando...
Vivi um sonho...Demorou, mais acordei, acordei e estou aqui no meu mundinho, sem você. Um mundo de realidade, onde não existe você e eu...Mas existe alguém que amou de verdade, que queria de verdade, que sonhava de verdade..."Eu".
Por de trás de um grande feito,há sempre um grande génio,nunca vise-versa,corpos com genialidade em si não passam de corpos,até que a genialidade que têm se converte numa grande obra.
Quem busca muito prometer ficará para sempre endividado. No final não vai entender, que deu um grande passo errado. Até porque, a promessa não cumprida faz do homem um mentiroso, além disso, toda promessa vira dívida e quem promete muito geralmente faz pouco ou nada faz.
A solidão pode ser aliada.. Se parar e se isolar verá que seus pensamentos é um universo só seu, vale a pena explora-lo.
"Um coração endurecido se torna surdo e cego. Pois não consegue enxergar alem do superficial e nem ouvir a voz da razão"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
