Um Estranho Impar Poesia
O fundamento principal da poesia
É a vivência.
Sentir para ser
Viver e acontecer
Sonhar e realizar
Abraçar o amor
A felicidade no sorrir
Sem perder a essência.
Ouço rock e escrevo poesia
Nunca achei mais alguém nessa mesma sintonia
Minha mente é incansável
Mas achar que vou parar é lamentável
Pra cada plano A
Temos outro plano B
Imparável e insaciável
Assim se dá uma alma
Inabalavel
Sem tempo para fazer o que mais amo, escrever.
A poesia não está engavetada , apenas engasgada .
Os versos fluem, mas não são expostos, eles sobrevivem ao tempo curto e a rotina desgastante.
Poesia, amemos sem cessar.
Aqueles que aprenderam amar, e mutualmente se doar em uma realidade de amor e graça sem cessar, vão experimentar que o conforto que só os elos perfeitos do amor podem nos proporcionar. Pois, em cada sentimento, cada emoção e cada expressão vemos que o amor que manifestamos jamais será em vão.
Pois, amar vai além de uma mera decisão, e muito além de apenas um atitude de estender a mão a quem está caído e não consegue ver a sua própria desolação. Amar é acima de tudo aprender a perdoar, e manifestar misericórdia e compaixão com um zelo fraterno, e com tenro e puro coração.
Sabendo que quando amamos, uma parte de nós doamos e nos tornamos compadecidos enquanto amados.
Por isso, devemos perdoar e amar sem cessar sabendo que o amor nunca falha, e tudo suporta e nele está a expressa semelhança de perfeição.
Por essa razão, amar e perdoar jamais será em vão, pois une as pessoas em um só coração e espírito de unidade sendo o amor em ação.
Poesia, Deus de toda a graça.
Deus é amor, e o poder curador e transformador do seu amor que flui através da sua graça, desfaz em nós todo medo e através do seu poder mostra-nos com somos amados, e amparados pelo fluir do seu Espírito Santo em nós. Pois, quando estamos envoltos na sua santidade, onde Ele faz morada, pois somos o seu templo e a sua casa.
Refaz, reestruturar e edifica a sua morada santa e semeia em nós as sementes santas da sua misericórdia, da sua bondade mostrando-nos que só o seu amor e a sua graça nos basta.
Assim, desfaz a doença, a maldição e a opressão através do poder do seu amor e do seu perdão, nos mostrando que a sua graça e o seu favor jamais nos deixarão sós em meio o caos e a desolação.
Por isso, não o adoramos e o agradecemos a cada momento em vão, sabendo que o poder da adoração é fonte da cura em nosso interior tão carente da sua presença que é o seu amor em ação.
Poesia, oque é o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor é penhor consolador, que em graça tira de nós toda e qualquer dor. É a força que move o coração, e nos dá esperança de sonhar com a simplicidade de uma criança. Que tem um amor puro, e verdadeiro e nunca se cansa de expressá-lo em cada desejo, e esperança.
É a vida que pulsa em nós, sendo a força que move cada pensamento, sentimento e desejo em cada anseio nosso de expressá-lo no penhor da sua graça. Que, renova as nossas forças e dá sentido as nossas vidas, muitas vezes tão árida e sofrida.
Vida essa, que está repleta de amor do nosso Deus e criador. Que no penhor do seu amor, mostra a sua graça sendo doador desse perfeito-amor. Amor, paciente, sofredor, e que nos alcança com a sua misericórdia em todo tempo, limpando dos nossos olhos toda lágrima e lamento.
Poesia, o sentido da vida e da verdadeira felicidade.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos sem compreender ao menos a razão dessa vida que aos poucos vai se esvaindo de nossas mãos. Que para alguns, é uma vida de alegrias e felicidade, pois aprenderam que o segredo e sentido dela é viver a sua simplicidade na beleza da sua humildade.
Mas, que para outros traz o amargo gosto da desilusão, pois vivem de solidão em solidão. Pois, jamais compreenderam que as alegrias dessa breve vida, está contida em transformar as lágrimas em alegria através do amor e da fé que jamais findam em nós.
Pois, quando a nossa esperança deixar de estar apenas nessa vida, e se estende para os horizontes eternos das consolações de Deus em nós. Vamos então compreender, que o sentido da vida e da verdadeira felicidade é sempre estar disposto a lutar na esperança de um amanhecer onde jamais será tarde para recomeçar.
Poesia, esse breve tempo chamado vida.
Esse tempo que vivemos chamado de vida, que muitas vezes é alegre, e muitas vezes é tão sofrida. Deve ser sempre vivida, no calor de cada relacionamento e de cada emoção. Sabendo, que que cada momento que vivemos intensamente e espontaneamente jamais será em vão.
Mas, o que dizer da solidão que muitos vivem tendo tudo diante de suas mãos, e sem compreender que a verdadeira felicidade, e a mais pura alegria jamais virá dos bens que temos em nossas mãos. Mas, de cada relacionamento que temos conosco e com as pessoas quando o vivemos o amor, em cada relação.
Nessa doação de bondade e simplicidade, e que é o próprio amor em ação. Por essa razão, mesmo que não tenhamos nada em nossas mãos, se tivermos uma intenção pura de coração nenhum relacionamento será em vão.
Poesia, a singularidade do amor.
Quando amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, estamos manifestando todas as realidades desse dom e sentimento tão perfeito, e que perdura além do tempo quando expresso a singularidade de cada sentimento.
Pois, vivemos de momento em momentos, e em cada sentimento manifestamos a realidade mais sublime e pura de cada emoção e sentimento. Pois, o verdadeiro amor vai muito além das palavras, quando manifesto juntamente com Deus na beleza da sua graça e santidade.
Por isso, quanto mais amamos, e quanto mais nos doamos nós encontramos uma razão para demonstrarmos esse sentimento que vai muito além das nossas palavras, e atitudes que quando não expressas na realidade do amor, perdem toda a essência, significado e valor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poesia, amem e perdoem enquanto é tempo.
Em cada momento a vida nos provará com alegrias e lamentos, e as tristezas devem ser escritas na areia, para que o tempo leve embora todo o sofrimento.
E as alegrias, devem ser escritas nas rochas para o nem o tempo eternize esses momentos expresso com os mais sinceros e puros sentimentos.
E de tempos em tempos, quando o nosso coração pesar de sofrimento, nós devemos lembrar que existe um Deus que quer enxugar as nossas lágrimas e consolar os nossos sofrimentos.
E com o passar do tempo, essas tristezas vão transformar-se em alegrias pois o nosso Deus sempre será capaz de mudar cada coração e cada sentimento com o seu amor que está acima de tudo.
E veremos com o tempo, que as nossas limitações e imperfeiçoes não podem nos separar de quem realmente deseja nos amar, e expressar a sua simplicidade em cada gesto, e em cada olhar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poesia, o amor que vai além da dor.
Durante nossa estadia nesse mundo, e nessa vida nós teremos dias de tristezas, e de alegrias.
Onde podemos ser consumidos pela amargura, ou supridos interiormente pelo amor de Deus e que é perfeito e vai além do nosso entendimento.
E nessa realidade do seu amor, vamos ver que ao longo do tempo ele tem a capacidade de curar toda a mágoa e dor, com as consolações do seu Espírito de amor.
Por isso, o sofrimento sempre será momentâneo quando em nós estiver a realidade da paz, e a alegria do espírito que lança para longe todo o sofrimento vivido.
Por isso, aquele que amam e perdoam a sim mesmos, vão conseguir sobreviver nesse terreno árido da vida, que nos dispõem mais tristezas do que alegria.
Poesia, o amor que tudo crê.
A cada momento que amamos, e uma parte de nós doamos aqueles a quem tanto amamos, ansiando receber o retorno da afeição em meio a momentos de aflição ou compaixão.
Sabendo que o perfeito amor, lança fora de nós todo medo, frustação e dor.
E nessa mesma realidade, quando compreendermos que o amor na sua mais pura simplicidade, e espontaneidade quer nos revelar que para amar basta abrirmos o coração, para deixar que ele transforme o nosso interior com a beleza das suas virtudes, onde não a sombra de variação quando nós entregamos para viver cada transformação.
E quando cada sentimento, emoção e desejo que expressamos quando estamos amando e crendo que para verdadeiramente amar, nós precisamos apenas nos desarmar e nos quebrantar para que a sua realidade perfeita faça todas as mudanças que precisam ser feitas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poesia, o segredo da felicidade e do contentamento.
De tempos em tempos, vamos experimentar o desejo de amar, e de expressar nossos sonhos em cada sorriso e em cada olhar. E Veremos, que em cada sonho e esperança que temos, ou viveremos a cada dia ou morreremos a cada momento, quando abortamos os nossos sonhos por não sabermos cultivá-los com a inspiração que vêm de dentro.
E a cada dia, e a cada momento que nos alimentarmos da felicidade, e que vêm na humildade e simplicidade da vida em cada contentamento, vamos entender que para sermos felizes nós precisamos olhar para dentro de nós, com a inspiração que produz a verdadeira transformação.
Então, vamos entender que sonhar jamais será em vão, e em cada sentimento e pensamento vamos descobrir que para sermos felizes nós precisamos apenas nos abrir para conhecermos que o amor é a razão por traz da cura para toda a dor.
Poesia, somos apenas passageiros nesse mundo.
A vida apesar de ser muitas vezes árida, triste e sofrida, não deixa de ser a vida que traz consigo a essência de um Deus criador, que quer relevar a sua graça, a sua misericórdia e o seu amor.
E nesse poder revelador da sua graça, misericórdia e amor, nós vamos compreender que somos apenas passageiros nesse mundo que carece tanto do poder curador e transformador desse criador.
E nessa passagem por essa vida nós vamos ter momentos de tristezas, mas também de muitas alegrias onde o poder de Deus a cada dia recria a esperança perdida quando a plantamos em um solo de pessoas arridas e sem vida.
Mas mesmo assim, ela não deixar de ser a vida que pulsa em nós, e que nos faz desejar a cada nova atitude de sonhar em um amanhã melhor onde encontraremos nesse nosso caminhar que nunca se cansa de viver a esperança e de buscar a paz nesse mundo tão carente do poder latente que pulsa tão ardente em nosso coração, e que pode produzir a verdadeira transformação.
Poesia, pessoas sempre são o nosso bem mais importante.
O que seria da beleza desse mundo, sem o encanto, e o brilho e calor humano de cada pessoa.
O que seria de cada lugar, sem a presença das pessoas que dão vida através da sua alegria e amor.
O que seria de cada sentimento que alimentamos em nós, se não fosse a reciprocidade e a empatia, que nos fascina e nos apaixona a cada nosso relacionamento
O que seria de cada sonho, se neles não houvesse pessoas para permeassem cada um deles, dando esperança e sendo a força de que nos faz viver.
O que seria de nós, se não houvesse a sinergia do amor, da felicidade e da troca de afeição em cada relação com as pessoas que tanto amamos.
Por essa razão, pessoas sempre serão o nosso bem mais importante, e a força que nos move para vivermos a cada novo amanhecer sem nunca esmorecer.
Ela é aquele vinho bom,
é a minha poesia.
O vinho tem o poder de mexer com a imaginação, desejos e fantasias dela. Eu quero mexer com mente, alma e coração dessa deliciosa mulher.
Ela é Instigante, viciante, ela sabe provocar, deixar vir a tona minhas vontades mais secretas. Ela é uma verdadeira poesia, em seu corpo vou escrever com gotas de vinho por cada poro com os dedo e a ponta da língua.
Hoje em plena noite de sábado só quero amar, beijar e me perder nas curvas viciante do corpo dela, isso se permitir...
Deixa vai, vou fazer da nossa noite marcante, alucinante e inesquecível como eu te prometi em uma viajem ao céu só nas pontas dos pés 😱
A vida é poesia.
Ávida é a poesia.
Há vida na poesia.
A poesia posiciona-se no âmago da formação de todas as culturas da civilização humana.
"Alguém sabe o que é a poesia?
Eu acho que a poesia é uma outra escolha, na maneira de se viver.
A maioria das pessoas escolhe a forma mais dura ...
Serão masoquistas? Não, é somente porque não podem ser poetas.
É que ser poeta não é uma questão de querer ...mas de poder!"
Poesia contemporânea de Deus
Sinto a presença de Deus
Sinto sarar as fridas
Deus tem cuidado
Dos seus
Seca as minhas lágrimas
Fazendo-me crescer
Dá -me conhecimento
Para superar obstáculos
Para vencer
Deus está-me moldando
Lapidando
Como um diamante
Quando estou para desistir,
Deus dá-me força extraordinária
Para resistir
Para prosseguir e seguir
Com sua presença
Essa sua presença me faz
Ser amado, me faz amar
Me faz ser alguém
Com Jesus Cristo vou ficar bem.
Nesse caso vivo
A minha fé está firme no propósito e desígnio
Que Deus me Deu.
Amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo de pensamento, força e mente.
Amar é vida é servir é o puro amor de partilhar de estar de ser e dando o nosso coração sem olhar a meios, nosso pai celestial está na vida de todos desta ou daquela forma ele é presencial ele é completo, quando passo dificuldades, vejo que são lições de vida aprendizagens, para eu me desenvolver. Acreditar é melhor que não acreditar.
Nessa crença me transforma a cada dia, porque quando tudo parece desabar.
O remerentissimo Pai Celeste abre-nos o caminho para ultrapassar os escombros e levantar de novo a casa e fazer um belo jardim, ilumina caminhos novos e rotas de bom grado.
Por tudo sou grato
Emanuel Bruno Andrade
Poesia poetica e artisca
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 2024
Gosto de usar acrilico
Porque sou um lirico
Sou destemido
Percorro o mundo
E misturo o oleo pastel
Na tela
Para fluir um efeito
Que já antes era eleito
Exestio como perfeito
Sem defeito
As minhas pinturas
São escritas e ditas
Por pessoas
Que ditam
Criticas positivas
Em tons suaves e claros
Apelo por aplausos
Dou aos outros
O que me foi dado
A água é de todos
Eu tenho os pés na terra
Ela também me pertence
Por isso olhei para o céu
Para romper o véu
Atribuido os Dons
Desenvolvidos os atributos
Quero continuar aprendendo
Enquanto vivo
O conhecimento a chave
Das portas fechadas
Nas artes também há caminhadas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido