Um Estranho Impar Poesia
Brilho de cumplicidade no sorriso
Em um entardecer dourado, uma mulher e um homem encontram-se na rua, trocando olhares cúmplices e sorrisos que revelam segredos compartilhados. Sem precisar de palavras, eles se dão as mãos e caminham juntos, revivendo memórias e confirmando seu vínculo profundo e inabalável. O brilho no sorriso deles ilumina o caminho, simbolizando a certeza de que sempre terão um ao outro na jornada da vida.
Bom dia! 🌞
Não espere por um momento específico para ser feliz, mas veja a grandiosidade da vida e as infinitas oportunidades que ela nos dá para vivermos essa sensação de bem-estar pleno.
Com Deus ao nosso lado, encontramos força e esperança para seguir em frente.
Valorize a amizade e o respeito, pois são pilares essenciais para uma vida plena.
Eu faço parte do grupo de pessoas que mais torcem por você e querem te ver bem.
Acredite no seu potencial e busque sempre a melhor versão de si mesmo.
Que hoje seja um dia repleto de boas reflexões e transformações positivas. 🫂
Eu tateio pelo mundo escuro que não vejo
Procurando te encontrar como um farol que irá me apontar a sua direção
A sua luz ilumina o que eu não posso enxergar sou levado pelos impulsos do meu coração que te deseja em batidas aceleradas a sua luz pra me tirar das trevas onde nada vejo
Sou só um cego buscando sua luz
Tateando tropeço pelo caminho
Algumas feridas não me desanima
Eu sigo com fé
Te procurando no escuro
Meu coração bate te chamando
Grita seu nome
Parece que algo brilha lá bem longe
Seu farol eu posso ver
Me aponta sua direção você me devolveu a visão
O seu amor me trouxe até você
Como um farol.
Quando a tristeza
Quando a tristeza lhe abraçar
Lembrasse que tem um abraço forte para te curar dessa tristeza
Quando o desespero bater.
Lembrasse que estarei aqui para você.
Quando achar que está perdendo a batalha da vida
Lembra a sua vida e a minha vida.
E juntos lutaremos para sermos felizes.
O amor é assim sem noção
O amor é incondicional
O amor é irracional
Mas enfim é o amor
Dedicado ao amor da minha vida para sempre.
Tom Nogueira
Sebastian Castellion, um amigo de Calvino e ex-pastor calvinista em Genebra que o incentivou a se arrepender de sua intolerância, fez uma declaração chocante:
"Se o próprio Cristo viesse a Genebra, Ele seria crucificado. Pois Genebra não é um lugar de liberdade cristã. É governado por um novo papa [João Calvino], mas esse queima os homens vivos, enquanto o papa em Roma, estrangula-os em primeiro lugar."
Citado em How the Idea of Religious Toleration Came to the West by Perez Zagorin.
Um ateu me disse: "Por que o seu Deus não vem e se mostra para os homens fisicamente?" Eu respondi: "Ele veio e eles o pregaram numa cruz."
Arminianismo Brasil
O MAL está SEMPRE a um paço a frente, porque o sistema ele estando querendo parecer BOM e do BEM, não usa as mesmas armas do seu inimigo.
O mal se combate com um mal maior aos que desrespeitosos, esses não se mostrando arrependidos, eles não tem mais recuperação.
O bem e o bom é o JUSTO que dá uma oportunidade para assim os que querendo de verdade, ter sua redenção.
Ela parou e repensou seus passos,
Não foi um retrocesso, mas um impulso audaz,
Para se reconectar com seu eu mais puro,
Aquilo que a fazia feliz, seu refúgio seguro.
Julgada e criticada, ela enfrentou,
Num mundo de medos, onde se deixou,
Pedaços de si, pelo caminho perdidos,
O que era fácil, tornou-se empecilho.
O tempo, que era amigo, tornou-se rival,
E alguém sempre diz: "Falta emocional",
Ou ela mesma se convence, sem razão,
De que precisa de mais gestão.
Ao repensar tudo, três passos deu atrás,
Foi o melhor impulso, encontrou sua paz,
Como se na linha de chegada estivesse,
E se reencontrou, com uma força que cresce.
Fechei os olhos, negando tua indiferença,
Apaguei-me, enquanto queimava intensamente,
Um vulcão diante de um fósforo em sentença.
Soneto do Coração Ferido
Em meio às sombras, meu coração se parte,
Ecoam os gritos de um amor desfeito,
Cada lembrança crava, em mim, seu jeito,
E a dor se espalha, como fria arte.
Cicatrizes profundas, marcas que não somem,
Vozes do passado sussurram meu tormento,
Em lágrimas que vertem, meu desalento,
Revelam o silêncio que os sonhos consomem.
O peito dilacerado clama por paz,
Enquanto a saudade aperta, sem compaixão,
Sinto-me perdido, sem rumo, sem cais.
No abismo da dor, sigo a rastejar,
Sem saber se um dia haverá salvação,
Neste mar de tristeza, aprendo a lidar.
Se somos somente arranjos de número atômicos de 118 elementos de uma tabela periódica com 62 em um ser humano ou 50,85% dela, cujo aglomerados de átomos, isso se faz com as moléculas agrupadas e coesas, estando assim a fazer os seres biológicos, sejam animais ou vegetais, e todos e tudo que há VIDA no planeta.
É no ciclo de existência que se findando, essa decomposição dos átomos com suas subparticulas prótons, nêutrons e elétrons e as subatômicas Meson, leptons, quarks e bóson de Higgs que numa escala quântica, mostra que somos seres de energia que necessita da de outros seres para manter o que chamam de vida.
Então com o fim do tempo a todos estipulados nem sempre com justiça pois não existe um controle de ordem ou caos no universo, elas voltam ao todo, de onde partiram de início.
E o significado morte, é somente a inexistência desses aglomerados ou composto de números atômicos reunidos, que através da decomposição se dispersam, para o que somos TODOS eas TODES também.
Não há uma infinitesimal capacidade de nossas vãs filosofias saber o que acontece com a parte chamada almas ou espíritos.
Eu entendo que tudo faz parte de um único sistema, e nenhum pode estar separado mesmo estando mais a nível quântico que se mostra a energia, e nem as macros e subparticulas também. É um mistério a ser desvendada.
Sabe os infiéis que escondem suas famílias e cônjuges nas redes sociais?
Por um tempo eu achei que era vergonha da família e do(a) parceiro(a), hoje vejo que é vergonha deles mesmos, a culpa, a vergonha, o peso na consciência, faz eles se envergonharem de expor sua família, sabendo que eles não são dignos dela.
Quão triste deve ser a mente deles, as vezes eu penso, mil vezes ser traído, do que trair, pq quem trai nunca está com a consciência limpa.
Senhor meu Deus, graças Te dou por mais um amanhecer e por mais um dia de vida, do qual eu possa gozar com sabedoria.
Que eu tenha amabilidade com o próximo e saiba definir minhas prioridades, sempre com responsabilidade e bom ânimo.
Abençoe os Teus filhos, conforte os corações aflitos e não deixe que nada falte em seus lares, eu Te peço e Te agradeço, amém!
O Respeito precisa ser um ato aplicado em via de “mão dupla”.
Se estiverem em via de “mão única”, que ninguém esteja na “contra-mão”.
29/07/2024
O que canto em abundância
são retratos de saudade...
És a flor da minha infância
E um cartão de identidade.
I
Nas passagens do rossio
o colorido do ervado,
velhas eiras, algum gado
e cem anos de pousio...
Na riqueza do teu brio
eu vivi sem importância,
sem o vício da ganância,
no carinho do teu leito,
é sincero e por direito
o que canto em abundância.
Ii
Para sempre a minha escola,
o meu teste de memória,
professora dona Vitória
e mil sonhos na sacola...
Sua imagem me consola
num padrão de eternidade,
vi em ti a liberdade,
muita força e muito medo,
e as promessas dum brinquedo
São retratos de saudade.
III
Aquela imensa multidão,
as promessas arrojadas,
com pessoas encantadas
oferecendo a exaustão...
Boa-Nova e devoção
demonstrados na constância,
o teu povo em abundância
vê passar mais um petiz,
mas que hoje ainda diz:
És a flor da minha infância.
IV
És a página mais amena
no meu livro desfolhado,
o sentimento emocionado,
a nostalgia que me acena...
Neste abraço para Terena
há carinho e amizade,
e aquela fraternidade
que eu guardo de criança...
foste tu a minha esperança
e um cartão de identidade.
Jesus disse, em João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis", e Paulo fala a Tiago, em Tiago 2:13: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo." Seremos salvos pelo amor e pela misericórdia em Deus, e para com os outros; mas as obras são o que testificarão a nossa fé: "Não basta ter só misericórdia e amor para com uns aos outros, rejeitando seguir o caminho deixado por Jesus Cristo; onde operou tais obras e viveu em obediência a Deus. Pois Aquele que escreveu o Novo Testamento; É o mesmo hoje e sempre, e sabem daqueles que o rejeitaram; no qual também os rejeitará-los no juízo Final."
"Mais uma vez: "Não falo que as obras da Lei de Moisés salva; mas as obras e o seguimento da lei, segundo Jesus Cristo e os seus mandamentos; salva. Lembre-se da mulher adúltera: Todos não tinham misericórdia e amor por ela, e queriam condena-la. Mas Jesus abriu um novo mandamento segundo a sua lei; e teve amor e misericórdia por aquela mulher; dizendo que vá e não peques mais." E assim Jesus queira que ela também fizesse para com os outros."
Você já beijou alguém hoje?
Beijar alguém, seja de língua ou apenas um beijo na bochecha, significa amor, respeito, ou os dois.
Reflexão sobre a Reciprocidade por Aline Kayra.
A vida é um sopro, leve e fugaz.
Buscamos na essência, uma conexão.
Expectativa de dar e receber,
Mas a cegueira emocional nos cega.
Pessoas caladas, surdas ao amor,
Escondendo riquezas de afeto profundo.
Sentimentos surgem, confusos e inseguros.
Como um campo minado, evitamos nos aproximar.
Sentindo-nos indesejados, em nossa dor.
O joio cresce, confundindo a alma.
E o amor se torna um terreno estranho.
Mas não devemos aceitar essa sombra.
Convivemos com o mal, ao nosso redor.
Normalizar o sofrimento não é a opção.
Devemos lutar pelo cultivo do amor.
E nunca esquecer que somos filhos de Deus.
A luz deve brilhar, dissipa a treva.
Que a reciprocidade resplandeça novamente.
Ela tinha um brilho diferente.
Em meio a tantas mulheres superficiais, ela emanava profundidade.
E quando dei por mim, ela estava em todos os meus pensamentos.
Não era um mero gostar, era amor, como nunca antes havia sentido.
E eu faria tudo para que déssemos certo.
Sinto sua falta
Eiiiiii
Eu quero você muito pra sempre,
Porque você pra mim foi um presente
De Deus na minha vida!
Sonho com você e me imponho
Pra te ter até o fim,
Sinto você em mim o Tempo todo
Seu cheiro,
Seu perfil de mel,
Até seus cabelos na minha cama,
Até quando estamos longes um do outro
Eu lembro de você em cada coisa que eu faço,
Já provei pra mim mesmo o que quero!
Sem você aqui eu me desespero,
Mas espero que você entenda!
Meu jeito é meio assim,
Louco por amor
Louco por quer
Louco mesmo em ter você para sempre
Por favor me compreenda
Eu quero você e não dá pra esconder!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
