Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265881 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠A felicidade não é um matemática exata e o ser humano é muito mutável. Sendo a felicidade uma coisa relativa e variável, podemos estar felizes numa área da nossa vida, menos felizes em outra, mas no conjunto o que pesar mais define nossa felicidade, ou não, depende também de nossas crenças ( que às vezes são limitantes). Podemos estar felizes hoje com uma coisa que no futuro não fará tanto sentido para definir a nossa felicidade!! Podemos estar infelizes com uma coisa que se mudarmos a ótica sobre ela, pode ser que ela mude para nós e nos torne felizes.
Precisamos de coragem, sim, sempre, para tudo, inclusive para negar desejos, vontades, sonhos impossíveis e prol de outros que acreditamos serem mais importantes e corretos e que trarão felicidade real e duradoura.
Quando falo dos sonhos impossíveis, não quero dizer que não possam ser realmente atingidos, nesse caso quero dizer que não devem ser reais pois virariam pesadelo, então melhor que fiquem no patamar dos impossíveis.
O importante é nunca desistir da felicidade, buscá-la sempre, correr atrás, se for necessário mudar para que ela venha ou não vá embora! Se não a tivermos por inteiro, aproveitar a fagulhas pelo caminho na busca de encontrá-la.

Inserida por Lili0907

⁠"Em quantas oportunidades se perguntou se haveria um recurso capaz de tornar nosso mundo menos cinza e árido?
Sobretudo em momentos que somos premidos por contingências físicas ou naturais que se impõem sobre nossas vidas de tal modo, a não deixar outra opção exceto a dor de sorvê-las com seu gosto amargo de fel.
Pois bem, e se te dissesse que há sim esse instrumento?
E que está posto ao alcance de absolutamente todos que se disponham a fazer bom uso dele, como um grande e mágico lenitivo para todas as dores dessas tristes ocasiões, assim como inúmeras outras mais efêmeras ou até de maior gravidade.
E muito diferente do que se possa imaginar a primeira vista, não é algo que se resuma apenas a si, e na sua forma de encarar a vida - embora isso também seja importante.
Mas sim no que há de mais essencial deste grande jogo da convivência humana: no dar-se de si ao outro; e no quanto a reciprocidade do auxílio, a compreensão e apoio na dor, o carinho e aconchego nos instantes de falta, são capazes de não somente aplacar mas verdadeiramente transformar a realidade à nossa volta.
O mundo é difícil, mas generosidade e gratidão são os instrumentos universais de sua transformação, e porque não, de evolução da nossa própria condição humana."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser).
Em todos os casos não há como chegar ao nosso terceiro grau evolutivo de nos tornarmos quem almejamos ser, sem antes zelarmos pelo que há de mais básico e necessário desta equação, o cuidar de si e sua saúde física e mental.
Antes de encontrar refúgio nas circunstâncias externas que te impelem ao cansaço, desânimo e a desistir, esteja absolutamente convicto de já ter exaurido todos os meios dispostos ao seu alcance para superar e transcender aquelas mesmas intempéries, e somente aí, se de fato isso houver ocorrido, então será o caso de revisão dos seus postulados, mas nesses casos, isso também terá sido parte importante deste longo processo de aprendizado e crescimento.
Nunca deixe de fluir em si, além de si, e no outrem."

Inserida por wandermedeiros

⁠Direitos Humanos
NÃO NOS RETEMOS....

Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo e o sistema. Sim é verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha, já dizia o Edward Snowden.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasão a privacidade das pessoas, aqueles que pensam que estão acima da Lei e da justiça e que podem invadir os sistemas operativos dos telemóveis e das SMART TV'S e verem pelas cameras e boxes da TV e porem escutas nos telemóveis e telefones de casa de forma ilegal e criminosa e de invadirem os direitos humanos de forma horrenda e criminosa.
Que nunca ninguém iria saber..
De inteligentes não têm nada e São uma cambada de BURROS.
Porem cameras a filmarem a casa das pessoas, perseguicões, intimidações
Um/a criminoso/a bandido/a Será sempre um/ criminoso/a bandido/aa
Neste mundo a duas justiças, a justiça da Terra e a justiça divina, e tu iras sempre levar com as duas.
Está no nosso direito como cidadão expor os criminosos e os denunciar ás autoridades e à justiça
NÃO NOS RETEMOS....
Viva aliberdade e a justiça nos direitos humanos....

Inserida por richard_felix

⁠"Cada um carrega em si uma carga de potência com a qual enfrenta a vida e suas circunstâncias.
Compreender como elevá-lá durante a jornada é de fundamental importância não só para o êxito de nossos intentos, mas sobretudo para atingirmos um grau de elevação e plenitude espiritual.
Mas não se engane, diferente do que se possa imaginar a primeira vista, as chaves para tanto não estão apenas em si.
Podemos dobrar, e porque não, multiplicar em várias vezes nossa potência, sempre que generosamente e de forma abnegada nos dispomos a compartilhar da nossa própria essência com o outro, porque nesses casos, havendo verdade nessa relação, também daquele receberemos igual auxílio, além do prazer de a ele poder chamar: amigo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Eu sei que tudo em nosso caminho; é o que podemos nos tornar lá na frente.
Desistir, procurar um jeito mais fácil, não irá trazer nada de bom a não ser mais dor e decepções a mim mesmo. Por não tentar vivenciar e lutar, para superar cada obstáculo, ainda que sozinho. Por isso vale a pena, sim, tudo o que vivo hoje. Faz-me sentir a felicidade; por ver Deus nestes momentos aonde uma hora temos de passar; apresentando e fazendo sentir aonde eu posso chegar, independente das quedas, dos erros e dificuldades ao longo do caminho.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Expectativa

Um pensamento que passa rápido, um raio que vem das nuvens durante uma tormenta, uma dor repentina que desaparece tão rápido quanto surgiu, uma lufada de vento.....que percorre o vazio
do campo, fazendo com que as plantas balancem......
Quisera eu que fosse assim, chega e logo depois vai embora, sem se despedir......sem deixar traços......ou memórias.....o vazio que repentinamente cheio........continua vazio.....o nada que num brevíssimo segundo se torna tudo mas permanece nada......
Mas não é......nunca foi e jamais será assim......óh indelével presença, quando deixarás de ser memória e finalmente se tornará uma ausência certa? Um real e indiscutível nada......
O movimento do braço ao se surpreender, o movimento da cabeça ao olhar, das pernas ao se movimentar, o sorriso, a voz, a maneira de se expressar.....o olhar......a alma.....o coração......
Constante.....latejante......excitação......angustia.......aperto no coração......
Ju Job_2021

Inserida por JuJob64

"⁠O grande amor é uma graça que carrega em si a maldição de um fim inevitável. O último beijo de todos nós é dado pela morte."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

Deus tem uma história escrita para cada um de nós, você as vezes pode até não compreende-lo, se perguntar muitas vezes o por que de tudo que se passa em sua vida mas ele só quer que você tenha paciência e saiba esperar pelo momento certo para que seu destino seja escrito!
Retires toda a raiva, rancor ,magoas, tudo de ruim que tente entra em seu coração, afinal esses sentimentos só farão mal a você!
Somos capazes de realizar o que muitos diriam impossível, de silenciar o mal com nosso amor, nos tornarmos a luz na escuridão de muitas pessoas.
Aprenda que amor maior que o dele não existe e se um dia aprender a se amar de verdade todos a sua volta e aqueles que vierem de encontro a você saberão encontra a resposta para todas as suas perguntas .

Inserida por CristianoEnio

⁠O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.

Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.

Inserida por ElmarNeto

⁠"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠...
Minha alma sente frio
Arrepio, calafrio
A saudade está no cio
Esvazio, um vazio
Suas cinzas pelo rio
Nostalgia, sem seu brio

Inserida por andre_villasboas

⁠O Conto da Bicicleta
⁠Em um mundo distante, num tempo remoto, em outrora sociedade de um universo contemplado, hás de ter um carteiro, que carregava uma bicicleta nas costas, então, ele encontra uma criança de vinte e sete anos e a criança pergunta ao carteiro:
- Por quê carregas em mais de dois mil metros uma bicicleta de vinte quilos nas costas?
Então ele responde:
- Por quê até agora não encontrei a carta ideal para entregar ao homem ideal. Mas também, não sei andar de bicicleta.
Ignorando tudo o que o carteiro falou tirando a parte que lhe convinha, o menino fala:
- Me dê essa carta e eu lhe ensinarei a andar de bicicleta.
Assim falou o menino sem nem saber o que ele tinha de entregar, então, o carteiro entrega a carta ao menino.
- Tome esta carta e me ensine a andar de bicicleta.
Logo após o menino pega a bicicleta das calejadas costas do carteiro e coloca no chão, apoia em sua mão esquerda, o carteiro, com suas costas sangrando, senta na bicicleta e o menino começa a empurrar a bicicleta.
- Está conseguindo? Carteiro.
E assim o carteiro vai andando pelo resto da pista e assim aprendendo a andar de bicicleta. Depois de ter acontecido isto e o carteiro ter desaparecido no horizonte, a criança abre a carta e nela diz:
- Obrigado por ter me ensinado a viver.
Moral: Aprenda a viver apoiando-se nos outros, mas sempre ensine quando uma pessoa com as costas calejadas de tanto aturar sua vida aparecer no meio da estrada do infinito.

Inserida por Adolfin007

Nosso corpo é uma dádiva e um templo onde habita o nosso espírito feito da mais pura e valiosa matéria química e orgânica que possa haver no universo, criado a semelhança de Nosso Pai e Mãe Celeste, concebido com o mais puro e incondicional amor que possa ser encontrado na infinitude do tempo e da criação.

Saber, e "dividir" isso com alguém é agir para "cuidar" e ser leal a si próprio e ao outro.

Inserida por vanessa_passos

⁠Aqui tá um tédio..
Quarto bagunçado, cama desarrumada .. nem um livro , nem a netflix nada me agrada . Tá frio , tô sozinha , tá horrível essa calmaria toda dentro de mim. Eu sou feito vento , feito mar em ressaca . Mas hoje eu tô assim bem mal . Sentindo falta de tudo , de tudo que me lembra você! Nem troquei de roupa, tô de pijama ainda . Só tomei um café e mais nada . Porque não desce . Tá difícil esquecer alguém que ficou anos ao meu lado . Tá difícil demais . Você passou na minha vida de uma forma tão intensa , aprendi tanto tanto viver ao teu lado que agora tá difícil demais aprender a viver sem você.

Inserida por bebelia2000

Vida inóspita, insípida, um conglomerado de palavras bonitas que não levam a lugar nenhum.
Raiva internalizada de anos vividos e mal esquecidos de tapas e felicidades escondidas.
Sentido? não há, mas esta é a beleza.
A Vida só é valorizada quando é sofrida, sentida, açoites que o sangue escorre e seca a cada dia.
Feridas pútridas, oportunidades perdidas a vida é para não se viver.⁠

Inserida por Ladyyyy

⁠Risadas que satisfazem o desejo, lágrimas deslizando em seu rostos enrugados de um sorriso entorpecido.
Olhares singelos, o amor mútuo.
E apenas um pensamento.
Gostaria de morar neste momento até a próxima vez.

Inserida por Ladyyyy

Arde Sem se Ver

⁠A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher. Com o fogo, tem-se o poder de aquecer a mente de quem o vê, um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia, cura-se com outra e se devoram na dança em chama. Do atrito de duas lascas de pedras, chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz que irradia o pensamento esporádico. O fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo.

Inserida por samuelfortes

⁠Um olhar começava a brilhar
Dali algo começava a se realizar
Tudo como podia se imaginar
O belo toque do amar.

Ali começava a crescer
O meu amor por você
Como tudo poderia acontecer
De tal forma que não consigo esquecer você.

A alegria bateu forte no peito
Realizando todo o meu desejo
Mexendo com toda minha emoção
No mais profundo do meu coração.

Algo que passou
Mas tudo continuou
Minha emoção se manifestou
E nosso amor se realizou.

Inserida por FagnerAdalgiso

⁠Cuidado com o esgotamento emocional, ele pode finalizar um ciclo, cuide da sua saúde mental e afaste-se de tudo que não é sincero.
Não se engane com sorrisos que te espetam quando você vira as costas.

Inserida por maibicavicchiolli