Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265832 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

"Tive um sonho
Onde tudo mudava entre nós
E eu te vi tão longe do que era

Talvez você pudesse me entender
Mais eu sempre me vejo fugindo
Sem olhar pra trás
Deixando o passado, as roupas as malas e tudo mais"...

"Deixando o Passado"

Inserida por OsVersosMaisLindos

O que faz da mulher um ser infinitamente especial comparada ao homem? Simples, a magia de gerar e conceber um ser semelhante advindo do seu interior.

Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

"Sim, mantenha sua fobia em autocontrole.
Aprenda a dar um ar de mistério aos seus sentimentos para vencer um rival. Afinal quem tem interesse em te prejudicar? Usará seu ponto débil pra vencer a ti contra seus medos. "

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
Quero aquele que goste de mar, que aprecie as estrelas e goste de levar seu cão para passear.
Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
Tem que gostar de cantar e a lua abraçados apreciar.
Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
que ande descalço, aprecie as estrelas e não seja falso.
Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
Daqueles que sabem sorrir, adoram brincar e desejam amar.
Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
Que goste de beijos, abraços e carinhos e nunca deixe eu sair para caminhar sozinho.
Desejo um amor, mas não um amor qualquer.
Um amor que ande de mãos dadas, goste de crianças, chocolate quente e sofá.
Desejo um amor,
daqueles para namorar, cuidar e para sempre amar!
Sergio Fortnasari

Inserida por sergiofornasari

FAZ DIFERENÇA NAS NOSSAS VIDAS...
UM SORRISO ...
UMA PALAVRA ...
UM BOM DIA ...
UM BOA TARDE ...
UMA BOA NOITE...
DIZER EU AMO VOCÊ...
SÃO PEQUENOS GESTOS QUE TRAZ AMOR A TODOS NÓS ...

Inserida por elisetefranham

As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.

Inserida por Lilly-Hope

COMO, ONDE E POR QUÊ?

Mais um dia de frio, sozinho, isolado e perdido no deserto. O que busco, para onde devo ir, o que fazer, como agir, e quem sou eu? Não sei? (!) Logo, para quem não sabe o que quer, para onde ir, o que fazer, ou está perdido, qualquer lugar serve!


Eis a resposta da charada, aquilo que se procura ou se espera, ou seja, a chave da vida, o significado de sua busca, mas existe um impasse. Para se ter acesso, existe um segredo oculto, onde somente o coração pode enxergar! Aquilo que é essencial para nós é invisível aos olhos de qualquer outro.


Vivemos sempre em busca de algo, a todo tempo, a todo instante! O que realmente procuramos nesta vida, essa busca intensa por algo desconhecido, esta sede de achar o que é primordial? Não sei? (!) Porém, nesta jornada de aventuras, esquecemos da realidade e não utilizamos aquilo que possuímos em mãos os utensílios ideais para fazer a diferença necessária... Sábio é o homem cultiva as belas coisas simples que a vida nos trás aos olhos e cegos não avistamos o óbvio. Devemos sempre ir além e permitir que a perfeição, o conhecimento e virtude da sabedoria adentrem o nosso eu.


Somente através dos elementos essenciais e simples, poderemos alcançar aquilo que se procura e sair deste deserto perdido. Digo mais! Não existe êxito sem sofrimento, não existe felicidade sem dor, e não existe vitória sem luta. É preciso sentir a dor, suar, lutar e se esforçar muito para gratificar-se do alívio.


Siga ao seu mestre, torne-se também o sábio! A sapiência é uma das virtudes que só as dores poderá lhe proporcionar. Olhe para o interior das coisas, reflita a vida e encontre aquilo que somente a si pode saber, seja harmonioso e feliz. Assim encontrará a trilha da vida e sairá do deserto perdido, achando aquilo que te apraz literalmente.

Inserida por brunosaraiva

Ele era sol;
ela, lua;
ela, areia;
ele, mar;
um verão;
outro, inverno;
mas sempre
arrumavam um tempo
para se beijar!

Inserida por sergiofornasari

É que quando a gente perde,
a gente também se perde.
Nada tem um jeito.
Tudo tem um defeito.
O que tinha cheiro bom,
agora fede.
A gente se sente longe
de quem tá perto
e o que era errado,
nunca fica certo.

Inserida por rosivalevangelista

Parabéns!!!
É sinônimo de ficarmos alegre por tudo que passamos nada, durante ( um ano ), mas também nunca esquecemos o nosso passado com os amigos, família,...

Inserida por WanderleyFirmino

Na primeira noite que te vi, eu apenas a vi e queria ter só um breve minuto do seu tempo
Certamente queria lhe dizer o quanto eu fiquei encantado no seu encantamento.
Na segunda noite que não te vi, tive a certeza de um dia, quem sabe eu diria, um reluzindo encantamento de seus olhos
Neste dia senti todo o seu pulsar e meu ainda desconhecidos sentimentos erupsaram, tornando-me uma breve luxúria, sem qualquer sentido por entre seus cabelos amarelos.
Na terceira noite que te vi, bejei-a com volúpia, a paixão de um menino no seu primeiro e talvez o único roçar de labios, que ficou na minha história.
Nesta noite , olhei nos seus pequenos olhos, as íris meigas do meu encanto, e do nosso encantamento. Ali e logo ali, percebi os lençóis amarrotados do tanto que somos.

Inserida por robertoauad

Minha vida é um mar transbordando
desalinhos e desilusões
num grito mudo querendo
ser maresia ,
vento e poema .

Inserida por Paulamonteiro

FAGULHAS DE ESTRELAS
Ele
surgiu como um Anjo ,
do nada apareceu
e sem sequer pedir
para vir
Mas veio ...
Veio com os olhos de colibri
e um jeito de menino faceiro
a me alumiar os sonhos
de desejos por inteiro .
Anjo
vento
amigo
brisa
nuvem
céu
lua
eclipse
alento ...nem sei dizer ...
Só sei que
nunca o toquei
Mas o amei desde o primeiro
dia em que pousaste
por aqui a fascinar-me
de infinito bem querer .
E isso basta-me para brincar
de sonhos ,
musicar doces madrugadas
e luzir fagulhas
de êxtases
por entre estrelas .

Inserida por Paulamonteiro

Bom dia 05/09/2016

Se não mantivermos um equilíbrio emocional no mínimo saudável, ou seja, que não traga nosso mau humor e nossos problemas e descontá-los em outras pessoas que estão ao nosso redor, e nem imaginam pelo que estamos passando já é um grande passo para pelo menos estar em paz com nós mesmos.

Inserida por Alevillela

O atalho

O macaco tinha ouvido falar, de umas conversas por aí, que havia um atalho na floresta para chegar às bananeiras.
Como não era bobo e era muito folgado, apostou com outro macaco uma corrida, e que quem por ultimo chegasse teria que ir todos os dias buscar bananas para o ganhador.
O macaco esperto, todo confiante, saiu bem tranquilo em direção ao atalho, e o segundo saiu correndo pelo caminho de sempre para chegar bem rápido.
No meio do caminho, o macaco engenhoso se depara com uma caverna. Na entrada uma plaquinha: “atalho por aqui”. Entra rapidamente – mesmo estando escuro – e é devorado por dois leões que aguardavam a espreita.
O outro macaco? Até hoje espera que seu amigo apareça para lhe trazer suas bananas.
Moral da história: Não confie em tudo o que houve.

Inserida por ViviDotto83

A gangorra entre a lágrima e o sorriso.

A capacidade de transitar entre um instante de epifania e outro de melancolia não é privilégio de nenhuma patologia.

A vida, em seu fluxo contínuo, nos impõe atravessamentos de alegria e amor, de tristeza e de dor.
Às vezes trocados em segundos, em palavras, silêncios, imagens e ausências.

Dos polos dos afetos, o centro é o mais distante, e que quando alcançamos estamos sempre de passagem.

O equilíbrio não está em um vida regular, mas em suportar a irregularidade constante entre sofrer e amar.


#brunofernandesbarcellos

Inserida por brunobarcellos

Ressignificando um Amor

Em saudade - guardar as boas lembranças sem martirizar-se por não mais poder revivê-las.

Em ressentimentos - pela intolerância de não saber perdoar...

Em solidariedade - por sua humanidade reconhecer o outro um ser frágil também..

Em bem querer - pelo bem que lhe proporcionou...

Em solidão - quando o medo sabota um novo amor acontecer...

No fim é você quem decidirá que lugar esse Amor terá em sua vida.

O importante é estar disposto a recomeçar, limpar sua casa(coração), prepará-lo para que o novo adentre e sinta- se acolhido, sem sentir-se incumbido de carregar seus pesos ou preencher seu vazio...

O Amor gratuito é doado sem reservas, não espera recompensas... simplesmente ama.

Inserida por SheylaAndrade

"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Amor denso...

Lembro-me que houve tempos não distantes, que com um toque macio incendiava.
Despretensiosamente em ósculos repletos, onde minha boca junto a sua deleitava.

Na escura manifestação da noite, ou na claridade da visão do dia.
Com a pele delicadamente macia, meu corpo junto ao seu ardia.

Na busca afável do nosso prazer, seu corpo despido minha mão percorria.
Que perfeitas curvas as faziam perder, sentidos com a leveza e sem avaria.

Por vezes em local incerto estávamos, divã, tálamo ou frente ao polido de aço.
Podíamos olhar além dos olhos, que amávamos forte, profundo em um abraço.

Que sempre ali você acendia, abrindo-se para eu justapor seu âmago.
Permitindo contato que fazia intenso, dentro de ti breve relâmpago.

Então você o consumia todo, reto, ereto como meiga e linda mulher.
Em movimentos viciantes e densos, fazendo sentir tudo que se quer.

Fechávamos os olhos para somente sentir, fazendo trocar fluido continuo e quente.
Como um vulcão que está prestes a explodir, movimentos... repetindo-os ferozmente.

Ao explodir estávamos em grata paixão assim.
Eu tendo você toda e você tudo de mim.

Inserida por GleyconS

Sabe aqueles dias de tempestade de areia?

Aqueles dias que seu coração parece um deserto e que sua cabeça uma ventania.

Nesses dias que você fica tão deprimindo, tão ansioso, tão irritado, aqueles dias que tem tanta coisa morando em você que você parece até que nem está ali?

Mais um daqueles dias que parece que você tem tudo que quer, mas não quer nada do que tem. Sim esses dias.

Aqueles dias que não admira a vida pois tem medo dela, toda rua, toda janela, toda passarela a cada onda, tudo e todos são perigosos pois tudo está contido num pensamento indescritível, num turbilhão de vento, em uma tempestade onde um ventinho pode mudar tudo.

Esses dias de tempestade, esses dias de deserto esses dias em que não sou desse mundo mas dentro de mim está tão inóspito que nem de lá eu sou... esses dias de tempestade...

vou me abrigar e esperar passar é só o que posso fazer, a cada vendaval sofro calado ou me calo de dor...

Inserida por arcanjozer0